Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirellesead

2 Eros 818 Sds + 2 Pw3 Mg / 4 Eros Gds 12"1000rms

Recommended Posts

Postado em
Atualmente pra não ser entubado fácil, o geito é fazer com que os falantes dême um grave mais seco, diminuindo a litragem dá caixa, buscando um pancadão maior, vai de gosto né, mais que o grave do seu set externamente vai aumentar vai, com certeza.

Abraços

Charles Rafael

Ow teixeira... e com essa litragem, a sintonia ficaria em qt marromenus?! ou tens ideia de -3db onde vai estar?! =)

Oh Bloom vou arrumar aqui os parâmetros dos Eros e simulo, depois posot aqui.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Atualmente pra não ser entubado fácil, o geito é fazer com que os falantes dême um grave mais seco, diminuindo a litragem dá caixa, buscando um pancadão maior, vai de gosto né, mais que o grave do seu set externamente vai aumentar vai, com certeza.

Abraços

Charles Rafael

Ow teixeira... e com essa litragem, a sintonia ficaria em qt marromenus?! ou tens ideia de -3db onde vai estar?! =)

A caixa que a Eros indicou toca até bem tanto dentro quanto fora, não é picuda nçai viu, a sintonia fica em 52hz por aí, pico em 75hz de apenas 1,8db, os falantes descem até 40hz ultrapassando só um pouco o xmax, isso recebendo 1500w.rms cada hein, o -3db dá caixa tá em 50hz, muito bom pra trio,

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Realmente... -3db em 50hz.. eu usaria uma caixa assim (60hz pra baixo em trio é desnecessário).... acredito q a facilidade duma resposta tão baixa se deve ao tamanho do falante (18') =)

Postado em
Realmente... -3db em 50hz.. eu usaria uma caixa assim (60hz pra baixo em trio é desnecessário).... acredito q a facilidade duma resposta tão baixa se deve ao tamanho do falante (18') =)

É verdade, mas depende tb, por exemplo o Bumbo de bateria no forró é ali nos 60hz , então uma resposta que desce até 50hz é bem interessante pra isso, deixando o subsônico ali tb, outro exemplo, aquelas músicas de reggaeton que tem grave bem extendido mais que rendem legal pra fora, mas se vc usar falantes com picão, e secos pra essas músicas fica um negócio feio, sem qualidade, num sei pq, mas com certeza deve ser pq o grave dessas músicas é mais baixos, mais nada além dos 40hz acho eu, e como vc disse trio é de 60hz por aí mesmo, nunca abaixo de 50hz pra mim né.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
1º SET..

* 4 EROS GDS 12" - 1000 RMS CADA

* 4 DRIVERS D 405

* 2 STW

* CROSSOVER

.....MÓDULOS DE ACORDO ETC

Esse eu acho melhor pois a área de cone sera maior e se as D405 tocarem de 500hz pra cima fica melhor ainda !!!

Joao, mesmo tendo uma área de cone maior, esse tipo de set up não desce absolutamente nada...

O user Saci tinha 4 Gtx 12" da Snake no carro dele e o som era realmente nada agradável de se ouvir... Extremamente seco... tinha SPl, mas não servia pra ouvir música não...

Ele trocou esse set por 2 Hpx de 18 e manteve 2 Gtx pra Mg e vou te falar, foi um dos Sets mais lindos que já ví tocar...tem tanto Spl quanto as 4 de 12 e muuuuuito mais subgrave... fora que é uma qualidade absurda.

Eu sinceramente nunca colocaria 4 de 12 no meu carro...

Abr,

Diego Rauedys

ps.: Saci ta ate vendendo esse som... quem tiver interesse vale a pena conferir nos classificados... :rolleyes:

realmente 4 x 12" é descartada.... estamos trabalhando a opção de 4x 15???

axo q vai ser melhor..... p/ colocar numa PARATI G3...

ele mudou o carro só p/ issoo

ps.... dei uma sumida do tópico enquanto ele vendia o carro

flws..abração :legal:

Oxe, Parati, mete logo os 4 de 15" Meireles.

Abraços

Charles Rafael

isso mesmo hehe.....

daí vai ficar assim....

* 4 EROS SDS 815 8 ohms

* duvida entre o módulo (T 6.200 ou SD 5000) ambos 2 ohms* 4 drivers D405

* 2 stw Hinor Trinyum

* tava na duva com o modulo p/ tocar os drivers e stw... (como coloquei em outro tópico)....mais acho q vou optar mesmo pelo megacharge 9140 (antigo) ele dá 4 canais de 300 rms a 1 Ohm e 2 de 600 (em bridge)...vou pegar ele pois mais tarde pode ser que eu coloque uns woofersinhos p/ médio e já o aproveiaria... ou seria melhor o Power One.....

flws.........abração

Velho, tanto com o sd5000 quanto com o T6200 você estaria bem servido, ae vai de gosto...m eu colocaria o SD pois tenho, já escutei e sei da qualidade, mas nunca ouvi o taramps...

Para as D405, porque voce não coloca logo um SD1000AB? seria uma boa pedida...

Abr,

Diego Rauédys.

Ps.: Recebi um e-mail da eros ontem, e eles me indicaram uma caixa de 96l com 2 dutos de 4"x13cm para o 2018SDS... não simulei ainda, mas achei um volume bem interessante pra um sub de 18", ainda mais que não temos muito espaço em som automotivo.

esse es tá saindo muiiiiito carao hehe,.... e o SD1000.4ab é meio aro.. daí.. tou querendo economizAR UM pouco.... esse megacharge de 1200 rms de 4 canais tá me saidno por 400,00 pila só....e me parece q vai dar conta....

flws.........abração :legal:

Postado em
É verdade, mas depende tb, por exemplo o Bumbo de bateria no forró é ali nos 60hz , então uma resposta que desce até 50hz é bem interessante pra isso, deixando o subsônico ali tb, outro exemplo, aquelas músicas de reggaeton que tem grave bem extendido mais que rendem legal pra fora, mas se vc usar falantes com picão, e secos pra essas músicas fica um negócio feio, sem qualidade, num sei pq, mas com certeza deve ser pq o grave dessas músicas é mais baixos, mais nada além dos 40hz acho eu, e como vc disse trio é de 60hz por aí mesmo, nunca abaixo de 50hz pra mim né.

Abraços

Charles Rafael

aproveitando..... qual a sua opinião Charles ... na,litragem ideal p/ os EROS SDS 15"... pra mim era 80 litros, como vc mesmo ja tbm me indicou... mais daí com essa moda de caixa pequena...sei naum viu.. nos HPL de 15 da hinor mesmo;.... o projetante da HINOR me indicou uma caixa com 63 litros totais..(quando colocasse o woofers ainda ia cair mais 6 litros resultando em 57 litros) naum seria muito pequena???? por minha conta e opinião dos foristas... coloquei com 80 mesmo..rsrs.. mais naum sei se o indicado por eles ficaria melhor....

bem...q vc me diz p/ os SDS de 15" .. no caso serão 4 de 15 hehe...

quanto cada camara??? brutos...sem descontar o woofer ainda..

flws parceiro.....abração :legal:

Postado em

Abraços

Charles Rafael

aproveitando..... qual a sua opinião Charles ... na,litragem ideal p/ os EROS SDS 15"... pra mim era 80 litros, como vc mesmo ja tbm me indicou... mais daí com essa moda de caixa pequena...sei naum viu.. nos HPL de 15 da hinor mesmo;.... o projetante da HINOR me indicou uma caixa com 63 litros totais..(quando colocasse o woofers ainda ia cair mais 6 litros resultando em 57 litros) naum seria muito pequena???? por minha conta e opinião dos foristas... coloquei com 80 mesmo..rsrs.. mais naum sei se o indicado por eles ficaria melhor....

Eu pessoalmente manteria os 80L viu, mas faz um teste, arruma umas garrafas de refrigerante, deixa elas bem pressionadas, se quizer coloca algo dentro pra fazer peso tb, e não deixar ela se mover, daí tipo, vc mete umas 5 delas, em cada câmara pra diminuir a litragem pra uns 70L daí vê como fica, se melhorar muito, mete a serra na caixa.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Eu pessoalmente manteria os 80L viu, mas faz um teste, arruma umas garrafas de refrigerante, deixa elas bem pressionadas, se quizer coloca algo dentro pra fazer peso tb, e não deixar ela se mover, daí tipo, vc mete umas 5 delas, em cada câmara pra diminuir a litragem pra uns 70L daí vê como fica, se melhorar muito, mete a serra na caixa.

Abraços

Charles Rafael

ótima dica..... :+1 vez Charles :legal:

flws...... abração

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

ótima dica..... :+1 vez Charles :legal:

flws...... abração

Ôpa Meirelles tamos aí, ah vc sabe né, qualquer coisa mete mais garaafas na caixa, pra diminuir ainda mais a litragem.

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...