Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoals

Up No Set - Fotos Finais E Impressões

Recommended Posts

Quanto (e onde) vc pagou no kenwood?

edit: MP para URSOBHZ ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!

enfim vou postar as fotos dos equips e do meu antigo porta-malas que eu mesmo projetei e juntos com uns amigos, construímos a caixa e instalamos todo o set:

Fotos dos equips

im000281fp8.th.jpg

im000284iu1.th.jpg

im000285ny3.th.jpg

Atual set (DIY)

im000091qj0.th.jpg

outra

im000148hn0.th.jpg

É isso aí pessoal, acho que segunda-feira começa a instalação...

se eu conseguir, vou tirando as fotos dos progressos !!!

Espero que gostem!!!

Abraço

edit: valeu pela dica Marcelo!!! fica bem melhor assim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal!!!

depois de uns dias de atraso por causa de uma viagem... encostei meu carro para finalmente instalar o kit kenwood e o outro JL...

Quando o instalador viu o OPC 604 ele olhou pra mim e falou: "Diegão, nem vou instalar esse cara", rsrssrsr

Lembrei na hora do pessoal aqui do fórum que perguntou se eu tinha certeza que ia usar esse amp...rsrsr

Segundo ele, eu até concordei... o OPC tem 50 W por canal... meu player tem 50W... ou seja... vou ligá-lo direto no player...

Sei que vou perder muito no aproveitamento desse kit, espero que não prejudique nas impressões que eu tiver quando ligar o som...

Outra coisa que ele me disse e eu também vi conselhos aqui no fórum, foi para deixar o 4600X tocando o kit componente e colocar um amp só para empurrar os subs... ou seja, terei mais um UP logo logo rsrsrsr

pensei em futuramente colocar o 4600 x tocando o Kit e procurar mais um 4600x ou um Hurricane para os subs...

Bom... é isso aí...

sexta-feira ele fica pronto... postarei umas fotos dos pezinhos, da caixa, acabamentos e das minhas impressões do sistema...

Valeu pessoal pelas dicas

Beraldo, Royo, Supercharger e todos os outros colegas que compartilham seu conhecimento !!!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Diego.

acho q a opçai de ligar o kit direto no player naõ seja a melhor ideia.

1º pq o player não tem 50W.. essa potencia declarada do player não é RMS.. o player não deve passar de 20W.

2º pq a distorção do player nas saidas amplificadas é muito maior q um amp ligado nas saidas RCA.

por "pior" q possa parecer o amp..sendo mosfet e ligado no RCA.. ainda é melhor q ligar direto no player.

como um up futuro eu pensaria mesmo em deixar o 4600x pro kit ( instalei um esses dias atrás e o amp é muito bom .. bem detalhado ) e pegaria um outro amp pros subs.. talvez um outro fosgate de 2 canais com uns 200W por canal em 04 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Diego.

acho q a opçai de ligar o kit direto no player naõ seja a melhor ideia.

1º pq o player não tem 50W.. essa potencia declarada do player não é RMS.. o player não deve passar de 20W.

2º pq a distorção do player nas saidas amplificadas é muito maior q um amp ligado nas saidas RCA.

por "pior" q possa parecer o amp..sendo mosfet e ligado no RCA.. ainda é melhor q ligar direto no player.

como um up futuro eu pensaria mesmo em deixar o 4600x pro kit ( instalei um esses dias atrás e o amp é muito bom .. bem detalhado ) e pegaria um outro amp pros subs.. talvez um outro fosgate de 2 canais com uns 200W por canal em 04 ohms.

Fala Royo,

concordo contigo... vou pedir para instalar o Oritron mesmo por enquanto...

e futuramente vou colocar um amp para os subs e deixar o 4600x só para o kit...

Conheçe algum modelo específico da Fosgate que se encaixaria nessa configuração?

Valeu mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dos fosgates da linha atual o P400-4 casaria bem.. usa um bridge de 200w pra cada sub.

ou um T

dos old school um 250.1 ou um 500m teriam 250W pra cada sub

Compartilhar este post

Link para o post
Dos fosgates da linha atual o P400-4 casaria bem.. usa um bridge de 200w pra cada sub.

ou um T

dos old school um 250.1 ou um 500m teriam 250W pra cada sub

Valeu pela dica Royo!!!

Infelizmente, esse amp vou deixar para comprá-lo mais pra frente...

Agora, vamos esperar o resultado ... rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera do Fórum!!!

Finalmente peguei meu carro e vou dar um feedback dos resultados e claro... dos imprevistos rsrsr

1º Oritron OPC 604 apresentou mau contato... e para não ter dor de cabeça... pedi pra instalar direto do player (isso significa up futuro hehe)

2º Kit Kenwood KFC P707 - Toca muito bem!! feito com 3,5 litros e pezinho foi bem direcionado e a definição dos médios e agudos é boa... eu gostei

Apenas achei o Tw muito "estridente"... mas num todo... muito bom!! e bonito... vale a pena investir... apesar de estar ligado direto no player, a resposta é boa... e sem ruídos, mas sei que com um amp tocando vai ficar melhor ainda!!!

Fotos dos pezinhos

lado motorista

im000303qn6.th.jpg

lado passageiro

im000299pe5.th.jpg

3º Os subs JL 12W0 e 12W1 - Ficaram muito bons !!!não esperava qeu ficassem tão bons... construídos em uma caixa de 80l (40 litros cada) dividida a sensibilidade dos graves e a "propagação" do som ficaram muito boas!! o SPL aumentou significativamente...

Fotos dos subs

im000306ci1.th.jpg

4º RF 4600X - Empurra os 2 subs tranquilo!! olha me arrependeria se vendesse esse amp... é muito bom!!! nem preciso falar ... a galera já conhece

instalei ele na lateral do carro... do lado da caixa

im000307mc9.th.jpg

Em geral a qualidade do som ficou animal... o direcionamento dos kits fazem o som "procurar" vc os graves estão fortes, enfim... fiquei 100% satisfeito!!!

Bom pessoal, quero agradecer as dicas do pessoal... beraldo, Royo, supercharger, Arisa se não fosse você me falando que ficava bom eu não teria montado os 2 JL's, e à todos que acompanharam esse UP

aos camaradas enfim...

Espero que esse tópico ajude outras pessoas tb!!!

valeu e tenham um ótimo feriadão

Compartilhar este post

Link para o post
Dos fosgates da linha atual o P400-4 casaria bem..  usa um bridge de 200w pra cada sub.

ou um T

dos old school um 250.1 ou um 500m  teriam  250W pra cada sub

Adquiri recentemente um fosgate P450.4

manda em cada bridge 225 rms. No manual, chega a 254 rms.

vem com um potênciômetro para colocar no painel!!

Gostei muito dele além de lindo!! Esse modelo não serve pra voçê??

Compartilhar este post

Link para o post

diegoals, tenta atenuar o tweeter c/um resistor. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
e ae diegoals, conseguiu aonde esse kit da kenwood?

Opa..

preço como o dele vc não vai achar não....

Mas eu comprei um, e já está aqui; R$ 300,00 no mercado livre (onde comprei, vou ver se acho o anuncio do cara). Ou R$447,00 no BestShopTV

Compartilhar este post

Link para o post

E uma coisa diego. Veja como o tw está ligado no cross, pois exitem outras duas opções de ligação, atenuando o tw no próprio crossover!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bom usar 2 subs diferentes?

Posta ai as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa..

Mas eu comprei um, e já está aqui; R$ 300,00 no mercado livre (onde comprei, vou ver se acho o anuncio do cara). Ou R$447,00 no BestShopTV

Achei um anúncio lá, só que o cara só tem o de 5" com 45rms, e é o modelo Kfc-P507 por R$229,00....

Compartilhar este post

Link para o post
Opa..

Achei um anúncio lá, só que o cara só tem o de 5" com 45rms, e é o modelo Kfc-P507 por R$229,00....

é esse mesmo: em 15 dias ele terá outros! R$ 300,00. E olha, daqui a pouco vai ter muita gente com ele! E o kit vem com uma pancada de acesórios para instalação. Tudo que vc vai precisar lá tem. Só o cross que não faz bi-amp

Compartilhar este post

Link para o post
Opa..

é esse mesmo: em 15 dias ele terá outros! R$ 300,00. E olha, daqui a pouco vai ter muita gente com ele! E o kit vem com uma pancada de acesórios para instalação. Tudo que vc vai precisar lá tem. Só o cross que não faz bi-amp

É garantido este kit então! Bom mesmo?

ps.: o de 6"....!

Compartilhar este post

Link para o post
e ae diegoals, conseguiu aonde esse kit da kenwood?

Fala vini!!!

um amigo meu trabalha na Visteon (Kenwood) e conseguiu comprar pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post
Dos fosgates da linha atual o P400-4 casaria bem..  usa um bridge de 200w pra cada sub.

ou um T

dos old school um 250.1 ou um 500m  teriam  250W pra cada sub

Adquiri recentemente um fosgate P450.4

manda em cada bridge 225 rms. No manual, chega a 254 rms.

vem com um potênciômetro para colocar no painel!!

Gostei muito dele além de lindo!! Esse modelo não serve pra voçê??

Markto!!

esse modelo deve servir sim...

vou começar a pesquisar por esse modelo... e por outros compatíveis em um próximo Up!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
diegoals, tenta atenuar o tweeter c/um resistor. ;)

fala Alves!!!

vou fazer isso.. aí sim ficará top !!

valeu pela dica!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou bom usar 2 subs diferentes?

Posta ai as impressões.

Fala Ianaconi!!!

sobre os subs ... ficaram muito bons !!!

o SPL aumentou muito e definição dos graves tb!!!

no primeiro post com as fotos tb já tinha postado... mas eu recomendo sim... a salada de subs deu certo na minha opinião!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Vc já tentou usar as outras configurações do crossover (-2 e -4dB)?

Fala URSO !!

não tentei ainda não.. vou ver como foi ligado e se possível... ajustar!!

aí posto as mudanças que consegui

Compartilhar este post

Link para o post
Fala vini!!!

Num consegue um desses pra mim tb?!?!?!? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Fala vini!!!

Num consegue um desses pra mim tb?!?!?!? [¨]

rapaz.. eu posso até ver...

sei que o Rodizzi tá vendendo um kit desses...

me manda um e-mail que essa semana eu te respondo!!

falow

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...