Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigokirools

Caixa Dutada Para 2 Pioneer 307d4

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal.

Continuo na mesma luta pra aprender.

Estou a comprar 2 subs pioneer 307 D4.E queria saber se esta caixa fica bom pra tocar eles.

As especificações são:

Altura: 50 cm

Largura: 75 cm

Profundidade menor: 20

Profundidade maior: 50

MDF: 2 cm

O volume em litros ficou em 101,24 L.Esta simulação foi feita no site da bomber.

Vão ser duas camaras com 1 duto de 4" por 30 cm para cada camara.

E agora preciso a avaliação de voces.Me ajudem por favor.

Postado em
Ola pessoal.

Estou a comprar 2 subs pioneer 307 D4.E queria saber se esta caixa fica bom pra tocar eles.

As especificações são:

O volume em litros ficou em 101,24 L.Esta simulação foi feita no site da bomber.

Vc quer caixa pra oq ?! Alto SPL ou Alto Subgrave ?!?! Ou uma mista, bom SPL e bom Subgrave ?!?! (creio que essa seja a mais recomendada)

Mais da uma pesquisada nos tópicos, pq ja tem as medidas da caixa amigooo...

Mais soh pra adiantar, a caixa intermediária entre SPL / Subgrave é de 50Litros (brutos - ja com o sub + duto) pra cada sub, sou seja, se tem que fazer ai uma caixa com +ou- 110 ~ 112 Litros livres pra depois descontar o sub + duto e ficar com 50 Litros brutos !! =D

Flw !! =D

Edit:

Faz uma simulação lá, da uma olhada!! =D

Altura: 40 cm

Largura: 80 cm

Profundidade: 45 cm

VOLUME: 112 Litros

Só que essa é uma caixa retangular !! =D

Flw ! =D

Postado em
Uma correção:

Litragem Bruta é sem o desconto de sub, duto...

Litragem Livre é com o desconto de sub, duto...

[]'s

É, eu sempre achei que fosse assim...

Mais não sei quem me falo que era Bruto (com sub + duto) e Livre (sem nada)

Tb achei estranho !

Postado em
Ola pessoal.

As especificações são:

fala rodrigo blz??

cara.. to achando essa queda muito grande hein.. vai fazer pro gol? se for a queda max é de 20cm de dif entra base maior e base menor.. isso pra 50cm de altura. pra ficar no meio termo use 17cm

o volume ficou bom.. mas achei que ela ficou estreita tambem 75cm de largura, fez os racks laterais?

Postado em
Ola pessoal.

As especificações são:

fala rodrigo blz??

cara.. to achando essa queda muito grande hein.. vai fazer pro gol? se for a queda max é de 20cm de dif entra base maior e base menor.. isso pra 50cm de altura. pra ficar no meio termo use 17cm

o volume ficou bom.. mas achei que ela ficou estreita tambem 75cm de largura, fez os racks laterais?

E ai ernany blz.

E parceiro estou aqui aprendendo pra não fazer feio por ai nos kakarekos da vida,rsrsrs.

Sobre a caixa e pro meu gol g4 2 portas.

Vou fazer o calculo no vamente e ver quantos litros vai ficar com essas novas medidas que vc me informou.

Sobre os 75 cm de largura e porque quero colocar uma bateria de 100A na mala tambem.Tambem suspeitei que 75 ficaria pequena,pois o sub tem 30 cm de largura X 2 + 60 cm,e isso tem que colocar os dutos de 4".

Sobre os racks laterais ainda não fiz,mas e por isso que estou com medo de não caber a caixa e a bateria de 100A.

Eu ja pensei em fazer uma caixa de papelão e medir pra ver como vai ficar no carro pra não fazer besteria.Isso com os racks e a bateria pra ver como vai ficar o projeto final.

Ja tenho varias coisas que eu fui comprando e guardando.

Mp3 player pioneer 7980UB

2 pares de bomber dub 100Rms

2 super Tweeter selenium 100Rms

1 roadstar power one para os medios e agudos

Porta fusivel

Disjuntor de 3 fases.

E agora falta o mais caro dos equipamentos.o modulo pros graves e os 2 307d4.E finalizando a mão de obra.

Ainda não esqueci,qualquer dia desse vamos marcar pra trocar umas ideias e []-[] alguma coisa.

Postado em
Ola pessoal.

As especificações são:

fala rodrigo blz??

E ai ernany blz.

E parceiro estou aqui aprendendo pra não fazer feio por ai nos kakarekos da vida,rsrsrs.

Sobre a caixa e pro meu gol g4 2 portas.

Vou fazer o calculo no vamente e ver quantos litros vai ficar com essas novas medidas que vc me informou.

Sobre os 75 cm de largura e porque quero colocar uma bateria de 100A na mala tambem.Tambem suspeitei que 75 ficaria pequena,pois o sub tem 30 cm de largura X 2 + 60 cm,e isso tem que colocar os dutos de 4".

Sobre os racks laterais ainda não fiz,mas e por isso que estou com medo de não caber a caixa e a bateria de 100A.

Eu ja pensei em fazer uma caixa de papelão e medir pra ver como vai ficar no carro pra não fazer besteria.Isso com os racks e a bateria pra ver como vai ficar o projeto final.

Ja tenho varias coisas que eu fui comprando e guardando.

Mp3 player pioneer 7980UB

2 pares de bomber dub 100Rms

2 super Tweeter selenium 100Rms

1 roadstar power one para os medios e agudos

Porta fusivel

Disjuntor de 3 fases.

E agora falta o mais caro dos equipamentos.o modulo pros graves e os 2 307d4.E finalizando a mão de obra.

Ainda não esqueci,qualquer dia desse vamos marcar pra trocar umas ideias e []-[] alguma coisa.

Fiz outra caixa pra mim tem umas 2 semanas.. pra dois 306DVC... a caixa ficou com 111L totais... o grave ficou muito bom... se quiser ver é só marcar...

dá pra "embutir" a bateria atraz da caixa também.. é só fazer um "degrau" no fundo da caixa.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...