Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marprageiro

Som que era no Corsa, vai para o Novo Gol

Recommended Posts

Acho que essa moldura do player está de ponta cabeça hein. :vts

Está mesmo....

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico.

Tô acompanhando.

Estou quase arregaçando as mangas pra fazer um som usando fibra também com um colega.

Só tenho uma dúvida.

A fibra não acaba vibrando muito não?

Ela aguenta a pressão para se utilizar subs grandes e grande potencia?

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente tópico.

Tô acompanhando.

Estou quase arregaçando as mangas pra fazer um som usando fibra também com um colega.

Só tenho uma dúvida.

Bem, pelo que eu li a respeito, aguenta sim.

Ainda não terminei a minha, por isso só posso falar em tese. Em alguns dias poderei testar e dizer. Inclusive, eu tenho dois de 12" da sony (estavam no meu antigo som). Como eu ainda tenho a caixa de madeira, poderei testar ambas juntas para ter uma idéia melhor.

Quando fizer isso eu coloco aqui as impressões.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente tópico.

Tô acompanhando.

Só tenho uma dúvida.

Bem, pelo que eu li a respeito, aguenta sim.

Ainda não terminei a minha, por isso só posso falar em tese. Em alguns dias poderei testar e dizer. Inclusive, eu tenho dois de 12" da sony (estavam no meu antigo som). Como eu ainda tenho a caixa de madeira, poderei testar ambas juntas para ter uma idéia melhor.

Quando fizer isso eu coloco aqui as impressões.

Marcelo Prates

É uma boa pedida!

Quero ter ideia da qualidade sonora na fibra...

Compartilhar este post

Link para o post
Aí, me surgiu uma dúvida agora: no furo que vou fazer na caixa para passar o cabo paralelo, tenho que colocar alguma coisa para não correr o risco de "cortar" o cabo??? Pois é fibra fica um tanto afiada...

Valeu.

Marcelo Prates

Mesmo que não machuque o cabo, eu colocaria uma borrachinha por questões de acabamento...

Compartilhar este post

Link para o post
Aí, me surgiu uma dúvida agora: no furo que vou fazer na caixa para passar o cabo paralelo, tenho que colocar alguma coisa para não correr o risco de "cortar" o cabo??? Pois é fibra fica um tanto afiada...

Valeu.

Marcelo Prates

Mesmo que não machuque o cabo, eu colocaria uma borrachinha por questões de acabamento...

muito show cara.

posta foos do projeto ja finalizado.

aki... qual o modelo deste player?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.

Marcelo Prates

muito show cara.

posta foos do projeto ja finalizado.

aki... qual o modelo deste player?

flw

Valeu Nobre.

Ainda não terminei. A caixa está praticamente pronta, amanhã eu coloco as fotos do que fiz hoje. É que eu só tenho pequenas partes dos meus finais de semana para mexer no som. Da caixa, falta lixar, por curvin e ligar o sub. No próximo sábado ela vai estar tocando forte (espero... hehehehehe).

O player é um pioneer 6750

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,

depois de mais uma tarde de sábado chuvoso de trabalho, finalmente a estrutura da caixa está terminada. Ainda não sei se o som presta, pois ainda não instalei o sub.

No sábado que vem eu devo terminar de instalar tudo, daí tiro fotos do som completo (tipo uma retrospectiva... hehhehe).

Vão aí umas fotos da caixa "pronta". Lembrando que vou cobrir com o mesmo curvin que está no resto do som e o sub é um sony vermelho. Acho que vai ficar legal.

Primeiro teste da caixa no lugar:

120420084631an2.jpg

Aqui vou ter consertar na massa:

12042008465kv7.jpg

A caixa depois da última camada de fibra. Eu fiz seis camadas de fibra, uma de massa plástica e mais duas de fibra. Acho que será suficiente.

12042008467ha7.jpg

A caixa por dentro:

12042008470xt7.jpg

Usei quatro pacotes e meio dessa manta, além de seis latas de resina (no começo eu desperdicei muito.

12042008474oc3.jpg

Na semana que vem eu posto mais fotos, além de falar sobre o som dessa caixa. Baixei o "Cd Emma Sq 2007-2008", testarei com ele e com algumas coisas mais específicas para grave. Espero que tenha ficado bom, dado o trabalho que deu... hehehhe

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditei que este seria o último dia de trabalho, para ter o o som terminado... Porém, minha inexperiência ainda aprontaria mais uma... Logo eu explico.

A caixa já estava pronta, estruturalmente falando. Só tinha que dar o acabamento e instalar o sub.

Cortando o buraco do sub, tirando o excesso de fibra. Com a tico-tico é bem fácil:

dsc05119pp1.jpg

Passei massa para poder fazer o acabamento. Tirar desníveis e preencher alguns buracos. Como eu tive a brilhante idéia de entulhar a caixa toda com massa, já imaginam como foi para lixar isso... hehehehe

dsc05121lo5.jpg

Enquanto ia lixando a caixa, aproveitei para lavar o teto do carro da esposa:

dsc05148dy9.jpg

Não basta ser sobrinho e gostar de som, tem que participar:

dsc05152he7.jpg

Dando uma organizada nos cabos. Usei espiral organizador de cabos (desses de computador mesmo). Achei que ficou legal, só não sei se tem problemas...??

dsc05153ua4.jpg

dsc05163dl9.jpg

O resultado:

dsc05160kp8.jpg

Como podem ver, dada a minha inexperiência, cortei o curvin para o resto do som sem muitas preocupações, daí, na hora de colocar na caixa, não deu. Como eu já estava louco para colocar esse sub para tocar, coloquei o curvin com uma emenda. Comprarei mais essa semana e cubro novamente. Quero também dar mais uma lixada, pois achei que ficou muito ondulado. Como eu nunca tinha lixado nada antes, ainda estou apanhando para deixar uniforme...

dsc05162ek3.jpg

dsc05165mi3.jpg

dsc05161ol8.jpg

Quanto ao som, eu gostei muito o grave que deu. Não posso comparar com o que tinha antes, pois eram dois sub's e um módulo só para eles (HBM 2100). Portanto, em termos de SPL, com certeza ficou mais fraco. Porém, para ouvir só dentro do carro, está excelente. Ainda vou comparar com a caixa dutada onde o sub ficava, daí posto as impressões.

Bom, por enquanto é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, sua primeira vez com isso?

Mandou bem hein?Ficou bem feitinho...

Essa manta ae, quanto custou?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw!

Valeu o elogio.

Quando comecei, minha esposa achou que ia ficar pior que o que estava antes (em termos de instalação e qualidade do som). Agora, quer que eu faça no carro dela também... hehehehehehehe

Eu usei o CD que o Kleberlpa disponibilizou no fórum de Som de Qualidade para regular e testar o som (Valeu Kleber!!!!)

Paguei R$ 15,00 o pacote, aqui em Brasília (onde tudo é mais caro).

Esse foi o pacote maior que achei, pois tem um menor (250g) que é quase o mesmo preço, R$ 12,00.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

nossa mto bom

parabéns

fico mto bonito

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw!

Valeu o elogio.

Quando comecei, minha esposa achou que ia ficar pior que o que estava antes (em termos de instalação e qualidade do som). Agora, quer que eu faça no carro dela também... hehehehehehehe

Eu usei o CD que o Kleberlpa disponibilizou no fórum de Som de Qualidade para regular e testar o som (Valeu Kleber!!!!)

Esse foi o pacote maior que achei, pois tem um menor (250g) que é quase o mesmo preço, R$ 12,00.

Marcelo Prates

Opa!De Brasília!??!?!

Acho que encontrei uma mão de obra decente perto de casa...hehehe

Então, eu tbm fiz minha caixa no meu carro, parcialmente de MDF de 18mm,

foi bem canseira viu, ~75L dutada, mas no fim o resultado da estrutura foi até legal só que eu não consigo encobrir ela...

Mas tb tirei o som do carro há uns tempos...

Vlw grande...té_+

Edit.:Caixa de Fibra nas Laterais e MDF no restante.

Compartilhar este post

Link para o post

mandou mt bem cara, quando for instala minhas coisas no carro ja sei quem eu vo contratar hauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw!

Valeu o elogio.

Marcelo Prates

Opa!De Brasília!??!?!

Acho que encontrei uma mão de obra decente perto de casa...hehehe

Então, eu tbm fiz minha caixa no meu carro, parcialmente de MDF de 18mm,

foi bem canseira viu, ~75L dutada, mas no fim o resultado da estrutura foi até legal só que eu não consigo encobrir ela...

Mas tb tirei o som do carro há uns tempos...

Vlw grande...té_+

Edit.:Caixa de Fibra nas Laterais e MDF no restante.

Pois é, cobrir é chato mesmo. Não sei se com carpete é mais fácil, mas curvin é cheio de detalhes. Falei com um amigo meu, lanterneiro e pintor de carros, para me dar uma luz em relação a lixar a caixa e deixar sem ondulações. Daí vou cobrir novamente (vou comprar curvin sobrando, pois é provável que eu faça alguma besteira... hehehehe). Acho que já neste fim de semana.

Quando for colocar o som de volta, se quiser uma força...

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post
mandou mt bem cara, quando for instala minhas coisas no carro ja sei quem eu vo contratar hauhau

Valeu o elogio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marprargeiro! Vc é de BSB?

Precisamos organizar um novo encontro aqui... muita gente nova, novos projetos... vamos ver se em 2 semanas sai! :vts

Então, creio que seu problema na caixa foi a forma de pincelar... acho que vc passou o pincel como se estivesse pintando... Isto só deve ser feito com experiência, pois é útil pra tirar as bolhas... mas se errar, levanta as camadas, e aí já era. O ideal é bater o pincel, de cima pra baixo, bem molhado. De qq forma, deu bolha? Continue o serviço, e depois de seco, quebre-as com martelo. Aí é só continuar por cima, ou encher de massa.

Tá ficando BEM legal o acabamento. Se for cobrir com curvim, é bom ter um soprador térmico e muita paciência, pois algumas partes terão que ser bem esticadas. Carpete sem resina é mais tranquilo pra trabalhar, na Stofcar (706 norte) tem uns carpetes bem bonitos, iguais aos originais. Pra lixar, use um toco de madeira e enrole a lixa nele... serve pra tirar todas as imperfeições. O resto é capricho mesmo. Prepare os braços... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Marprargeiro! Vc é de BSB?

Precisamos organizar um novo encontro aqui... muita gente nova, novos projetos... vamos ver se em 2 semanas sai!  :vts

Então, creio que seu problema na caixa foi a forma de pincelar... acho que vc passou o pincel como se estivesse pintando... Isto só deve ser feito com experiência, pois é útil pra tirar as bolhas... mas se errar, levanta as camadas, e aí já era. O ideal é bater o pincel, de cima pra baixo, bem molhado. De qq forma, deu bolha? Continue o serviço, e depois de seco, quebre-as com martelo. Aí é só continuar por cima, ou encher de massa.

Tá ficando BEM legal o acabamento. Se for cobrir com curvim, é bom ter um soprador térmico e muita paciência, pois algumas partes terão que ser bem esticadas. Carpete sem resina é mais tranquilo pra trabalhar, na Stofcar (706 norte) tem uns carpetes bem bonitos, iguais aos originais. Pra lixar, use um toco de madeira e enrole a lixa nele... serve pra tirar todas as imperfeições. O resto é capricho mesmo. Prepare os braços...  :vts

Grande Kleber,

sou de Brasília sim. Moro no Guará e trabalho na Asa Norte...

Legal. Nunca fui a um encontro. Se tiver, eu vou com certeza.

Fiz assim mesmo. No início eu cortei pedaços muito grandes de fibra e usei resina demais. Depois de ver a segunda camada secar e ficar parecendo um dia nublado (cheio daquelas bolhas esbranquiçadas), percebi que estava fazendo tudo MUITO errado. Comecei a cortar pedaços menores e a usar menos resina, mas sempre passando o pincel como se fosse tinta. Nas últimas camadas eu corte a fibra como se fossem tiras (tipo uns 5cm x 25cm). Com isso eu podia ir segurando uma das pontas e resinando a outra, abaixando aos poucos. Não dava bolhas, mas acabou ficando tão irregular quanto. Acho que por inexperiência mesmo.

Mas até que para uma primeira vez (eu nunca nem tinha visto fibra na vida) não ficou tão mau.

Quanto ao curvin, eu apanhei pelo seguinte: começava cobrindo de um lado e ia "circulando" a caixa, mas ao chegar no outro lado estava sobrando um monte de curvin. Um amigo me disse que eu tinha que ir "puxando" para dentro da caixa (pelo buraco do sub). Não sei isso dará certo, mas tentarei. Eu tive esse mesmo problema na hora de esticar o pano para resinar, mas como ele é bem elastico, eu puxei, como se fosse "ensacar" a caixa e resolvi...

Quero ver se no fim de semana dá para eu terminar. (no sábado é meu aniversário, daí talvez fique muito enrolado)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... se resinar assim, fica irregular mesmo. Mas a primeira "lambrecada" de resina é obrigatória, pois ajuda a fixar a primeira camada.

Quanto ao curvim, é bom sempre estudar muito bem o formato, pensando onde começar, por onde passar e onde terminar, pois às vezes vc consegue fazer sem serquer uma emenda. E esticar sempre, pra garantir o bom acabamento.

Que bom que a sua primeira experiência com fibra foi tranquila... a minha foi traumática... 3 dias com coceiras intensas... na segunda vez que eu tentei, levai a mão com thinner... peeeeense num negócio que ficou irritado... hauhauhauhauhau.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é... se resinar assim, fica irregular mesmo. Mas a primeira "lambrecada" de resina é obrigatória, pois ajuda a fixar a primeira camada.

Quanto ao curvim, é bom sempre estudar muito bem o formato, pensando onde começar, por onde passar e onde terminar, pois às vezes vc consegue fazer sem serquer uma emenda. E esticar sempre, pra garantir o bom acabamento.

Que bom que a sua primeira experiência com fibra foi tranquila... a minha foi traumática... 3 dias com coceiras intensas... na segunda vez que eu tentei, levai a mão com thinner... peeeeense num negócio que ficou irritado... hauhauhauhauhau.

Hehehehehe... Eu já havia feito esta bobagem para tirar tinta óleo da mão uma vez. ainda fiz outra asneira que foi fazer isso no sol. Dói muito... hehehhehe

Até que ficou coçando um pouco, mas nada muito chato não. Minha esposa é que ficou mais. Eu esqueci da fibra e dei um abraço nela. Ficou duas semanas se coçando, chega dava ferida... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, mais um de BSB. A galera aqui está aumentando, hein? Realmente precisamos fazer mais encontros. Nesse próximo final de semana até poderia rolar se minha esposa não tivese uma prova de concurso pasmafaute .

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

CARA SOU AMANTE DO DIY... porem deus não me abençoou muito nesse sentido e como não tenho nignuem que me ajude so faço cacas, qdo se fala de "eletrica"

mas tenho uma duvida... como vc fez para prender o RACK lateral e o RACK traseiro!?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...