Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucchesi

Fiesta 99 é Um Bom Carro?

Recommended Posts

Pessoal, minha namorada tá comprando o primeiro carro.

Tem que ser até R$14.000,00 e com no máximo 10 anos de uso, pq parte do pgto será com carta de crédito de consórcio.

Depois de mto rodarmos, gostamos mto de um fiestinha 99 azul marinho por R$14.400,00, 4 portas, parachoque na cor do carro, Ar condicionado, trio elétrico e limpador e desembaçador. Tá com 4 pneus remolds novos, fo** q é remold, mas tão zero.

O carro por dentro tá bem conservadinho, por fora, tem alguns detalhes, mas parece bom de lata.

Queria saber a opinião de quem conhece o carro. O q vcs acham?

Ela vai usar o carro em Campinas só pra ir e voltar do trampo. Vai rodar pouco!

É uma boa compra?

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha ex mina tinha um igual a esse q vc citou... soh q mais direção hidr...

eu sempre achei um bom carrinho... agradavel de dirigir e completinho por esse preço... vai ser dificil vc achar... leva num mecanico de confiança pra vc garantir um negócio legal... e boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 99, dessa cor. Só que o meu tem direção e air bag, além desses opcionais.

É um puta carrinho. Manutenção não é cara (algumas coisas são mais carinhas, mas o motor é muito resistente. O meu tá com 230 mil kms, numa boa), extremamente confortável e bem econômico. Vai fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser até R$14.000,00 e com no máximo 10 anos de uso, pq parte do pgto será com carta de crédito de consórcio.

Depois de mto rodarmos, gostamos mto de um fiestinha 99 azul marinho por R$14.400,00, 4 portas, parachoque na cor do carro, Ar condicionado, trio elétrico e limpador e desembaçador. Tá com 4 pneus remolds novos, fo** q é remold, mas tão zero.

O carro por dentro tá bem conservadinho, por fora, tem alguns detalhes, mas parece bom de lata.

É uma boa compra?

valew

99 já é Rocan.. o motorzinho é mto bom! De cara já mostra para que veio... nao usa correia dentada, usa corrente.... ponto para ele....

Ja dirigi um desses por algum tempo, carro muito bom, confortável e anda "bem" (considerando que é 1.0)...

Um bom carro... leva no mecânico de confiança para fazer uma avaliação nele... se tiver tudo OK, é uma otima opção... além de tudo é um carro com baixo indice de roubo, o seguro nao deve ser tao caro....

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa compra?

valew

99 já é Rocan.. o motorzinho é mto bom! De cara já mostra para que veio... nao usa correia dentada, usa corrente.... ponto para ele....

Ja dirigi um desses por algum tempo, carro muito bom, confortável e anda "bem" (considerando que é 1.0)...

Um bom carro... leva no mecânico de confiança para fazer uma avaliação nele... se tiver tudo OK, é uma otima opção... além de tudo é um carro com baixo indice de roubo, o seguro nao deve ser tao caro....

Rocam é 99/2000 (MK5). O 99 ainda era o MK4, com endura (meu caso).

Compartilhar este post

Link para o post

manda bala, ótimo carrinho... se achar com motor rocam seria melhor... mas ambos são master economicos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa q bom!! Valew galera, fico bem mais tranquilo!! Vcs sabem como é, minha mina num manja nada, então a responsa cai sobre mim!

Segunda o carro vai pro mecânico dar uma olhada. Alguma sugestão do q q é bom verificar pra evitar dor de cabeça futura?

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa q bom!! Valew galera, fico bem mais tranquilo!! Vcs sabem como é, minha mina num manja nada, então a responsa cai sobre mim!

Segunda o carro vai pro mecânico dar uma olhada. Alguma sugestão do q q é bom verificar pra evitar dor de cabeça futura?

O endura é um motor relativamente tranquilo. Veja se a embreagem tá legal (dê umas "maltratadas" pra ver se o carro treme ou se ela patina)... verifique o barulho do motor: É normal uma batidinha de válvulas, porém às vezes surge um barulho bem de máquina de costura, que é culpa de um atuador da corrente que aciona o comando de válvulas). Veja também se a marcha lenta fica estável, e se ela retorna numa boa após uma boa acelerada, ou se o carro ainda fica muito tempo acelerando depois que vc tira o pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro q vc vai olhar coisas como barulhos estranhos no funcionamento do motor, ver se a suspensão não bate, se o ar tá gelando direitinho, se os vidros sobem e descem bem e sem ruídos ou um mais lento q o outro, se os retrovisores funcionam perfeitamente, etc. Mas dê uma olhada tb nos forros das portas e se a luz de ré tá funcionando. Isso mesmo. O daqui já deu problema umas 3 vezes. Foi o "cebolão". Parece q tem 3 modelos. O daqui é o mais caro. Se ñ me engano, os serviço na autorizada custou uns R$270. Pode ter sido má instalação nas outras vezes (q ñ foram feitas nas concessionária), mas já q aconteceu aqui, vale a pena dar uma olhada. Já os forros, já vi vários com problemas.

Veja se tem 3 chaves e se todas estão abrindo as portas e porta-malas sem problemas ou se precisa de algum "jeitinho".

Alguns amortecedores do porta-malas ñ suportam tanto tempo nas mãos de quem tem "bração".

Se lembrar de mais alguma coisa, volto aqui e digo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

procure pelo clx 1.4 16v zetec-s (mk4) excelente modelo! Endura não recomendo...

Compartilhar este post

Link para o post
procure pelo clx 1.4 16v zetec-s (mk4) excelente modelo! Endura não recomendo...

Se for o Endura 1.3, é legal, hein! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

a versão 1.0 é pra quem não corre e dirige na maciota, mas a respeito do carro, ele é bêm ergonômico, tem boa estabilidade, e é confortável e bem acabado.

eu não trocaria por nenhum dos populares de época, pois além de serem menos confortáveis, a dirigibilidade não é tão boa! unico pecado é a apatia do motor, e o pouco espaço na traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...