Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Descubri Mais Uma Do Tempra!

Recommended Posts

Postado em

ja descobriu q ele não precisa de chave pra acionar os vidros elétricos?? q vc pode deixar as luzes acesas q quando desligar o carro elas apagam sozinhas?? e q ele tem 10 saídas de ar condicionado e vc pode até fumar dentro do carro q ele recircula o ar por uma tomada de ar na parte de trás do parachoque??

o seu deve ser o chamado "Grupo 6".... era o pacote de opcionais mais completo.... igual o meu Stile... tem tanta coisa nesse carro q vc se perde....

o dia q vc tiver curiosidade de pesquisar a respeito, vai ver q o ar condicionado automatico do tempra tem 4 sensores de temperatura espalhados pelo carro....

não se faz mais carros como antigamente..... decada de 90 foi o auge!

EDIT: agora q vi q o ar cond do seu é manual.... então deve ser o grupo 5... sem ar condicionado digital e sem ABS... é isso?

Postado em
A ÚNICA coisa que eu faria nesse tempra, é trocar os faróis pelo modelo mais fino, com o "bigode" embaixo. As lanternas traseiras e o painel já são desse modelo, inclusive! Só falta isto pra fechar a identidade.

Aliás... VTNC com força! Daria 1 ano de uso pra esse tempra! Tá doido! :vts

95 saiu com esse painel mesmo... e realmente a lanterna trasiera é do 96+, com a frente do 96+ ficaria lindo, mas perde a originalidade que tem o carro né =/

O que tivemos em casa tinha o ar digital mas nao tinha o ABS, o computador de bordo e os bancos eletricos.

O carro é realmente sensacional. Quanto a nao precisar virar a chave pra acionar os vidros eletricos, eh só abrir a porta do motorista e fechar, não é? lembro de algo assim... e foi o primeiro carro que vi com vidro eletrico anti-esmagamento.

Postado em

É Beto!

Em set de 1996 meu pai tirou um 16V zero... E uma das primeiras coisas que li no manual era o intervalador do limpador de para-brisas... *rs*

O do meu pai não tinha os opicionais "caros". :/ Mas COOOOOM certesa, era ( e continua sendo ) MUUUUUITO mais carro que esses objetos móveis que podem ter versão 1.manca atuais.

Só do que eu me lembro do Tempra 16V 96/96 daqui de casa:

Ar ( Digital opicional );

Direção hidráulica progressiva com regulagem de altura;

Vidro elétricos nas quatro ( Se bem que nas traseiras, o pacote I não tinha... );

Travas elétricas ( botão no console central para acionar elas, inclusive. Nunca vi em outro manco 1.besta. );

Check control ( Utilíssimo para motoristas que esquecem luzes queimadas e portas abertas );

Computador de bordo ( Quais nacionais tem hj em dia? );

Banco traseiro com descança braço central;

Banco do motorista com descança braço;

Rádio toca-fitas ALPINE com 6 falantes de série ( Tweeters no "espelhos" retrovisores );

CD Changer ( Disqueteira ) ALPINE para 6 discos ( Opcional );

Cortinas individuais no vidro traseiro;

Discos nas 4 patas;

Rodas 14" exclusivas com pneus 195/60;

Faróis de neblina;

Alarme por controle remoto ( Abre e fecha a porta levanta os vidros );

Ultra-som ( O do nosso nunca deu crepe nem enchia a paciência );

No alarme vc conseguia saber qual o motivo do disparo, pelas piscadas da luz;

Não dava para deixar a luz ligada;

Os vidros abriam e fechavam sem a necessidade da chave;

Abertura elétrica do porta-malas;

Bancos de couro com regulagem elétrica ( opcionais );

Desembaçador, espelhos elétricos, MOTOR ( se não era um canhão, pelo menos levava o carro a 200 com certa 'tranquilidade' ), etc, etc, etc...

Sei lá...

As vezes fica imaginando quando é que os brasileiros acordarão para isso...

Andamos em CARROÇAS 1.manca, pagamos CARÍSSIMO por elas, pagamos impostos absurdos e achamos que "estamos bem".

:(

Sei lá...

Dá desgosto pensar nisso.

Mas vendo seu exemplo, o de um amigo meu que tinha um Vectra GSi inteirasso, um que tem um Omega 3.0, outro que tem um Astra belga, o próprio VTi do meu irmão, apesar de todos os pesares, chego a conclusão que Sr Fernando COLLOR de Melo AINDA tem razão:

"Brasileiro anda de CARROÇA!"

Uma pena...

:(

Postado em
ja descobriu q ele não precisa de chave pra acionar os vidros elétricos?? q vc pode deixar as luzes acesas q quando desligar o carro elas apagam sozinhas?? e q ele tem 10 saídas de ar condicionado e vc pode até fumar dentro do carro q ele recircula o ar por uma tomada de ar na parte de trás do parachoque??

o seu deve ser o chamado "Grupo 6".... era o pacote de opcionais mais completo.... igual o meu Stile... tem tanta coisa nesse carro q vc se perde....

o dia q vc tiver curiosidade de pesquisar a respeito, vai ver q o ar condicionado automatico do tempra tem 4 sensores de temperatura espalhados pelo carro....

EDIT: agora q vi q o ar cond do seu é manual.... então deve ser o grupo 5... sem ar condicionado digital e sem ABS... é isso?

O meu tem ABS e disco nas 4, mas o ar digital só veio nos 96 mesmo(o meu é 95), eu lí o manual duas vezes mas é muita coisa hehe (tem manual de tudo também, do ar, do Alpine, da disqueteira, do alarme, do carro, do retrovisor fotocromático) tem ítens que passam batidos, tipo o controle do retorvisor fotocromático eu aprendi a usar direito esses dias também.

E esse carro nem no som eu alterei nada, a única coisa que eu fiz foi instalar o karflex, que inclusive caiu como uma luva pra esse motor, ele roda no alcool que é uma beleza hehe!

Postado em
A ÚNICA coisa que eu faria nesse tempra, é trocar os faróis pelo modelo mais fino, com o "bigode" embaixo. As lanternas traseiras e o painel já são desse modelo, inclusive! Só falta isto pra fechar a identidade.

Aliás... VTNC com força! Daria 1 ano de uso pra esse tempra! Tá doido!  :vts

95 saiu com esse painel mesmo... e realmente a lanterna trasiera é do 96+, com a frente do 96+ ficaria lindo, mas perde a originalidade que tem o carro né =/

O que tivemos em casa tinha o ar digital mas nao tinha o ABS, o computador de bordo e os bancos eletricos.

O carro é realmente sensacional. Quanto a nao precisar virar a chave pra acionar os vidros eletricos, eh só abrir a porta do motorista e fechar, não é? lembro de algo assim... e foi o primeiro carro que vi com vidro eletrico anti-esmagamento.

Há, e pelo que eu andei pesquisando, alguns dos modelos 95 já saiam com a lanterna traseira "gota", a princípio eu achava que elas tinha sido trocadas, mas conferi lá e ví que são originais também hehe...

A frente eu até curto mais essa alta mesmo! O único defeito desse carro na minha opnião, é que pra trocar de carro agora fica difícil, pois com o que eu paguei nele não da pra pegar nada do mesmo nível, e olha que proposta de venda é o que não falta!

Postado em

Show de bola o Tempra!!

aliás, é uma pena hj não fazerem carros como antigamente....

O problema é o típico pensamento da maioria dos brasileiros, que prefere estar em um carro 0km, mas pelado, do que estar em um carro com mais conforto...

fazer o que??

só para contar, aqui no Japão, até o carro mais sem vergonha vem com Ar condicionado... O meu mesmo, tem faróis automáticos (o farol acende sozinho se quiser), A/C com controle de temperatura (nao eh digital), tudo, menos os bancos com regulagem elétrica.

Uma coisa... eu não quero mais saber de carro pelado aheuihaiuehiahiehiauehiuahe

[ ]s!

Postado em
Esse tempra ta show mesmo, carro completo é outraaa história.

Esses dias passei ai pela sua city a noite, tem uma avenida no caminho pra piedade, que no dia, um sábado, tinha umas 3 baladas tocando um psy nervoso huahauhauha

quase fiquei por lá, show de bola uma que tinha open air.

E a Av. Maria La Farina Milani, alí depois da meia noite tu não passa hehehe, e cola uma carangas nervosas alí também, eu moro uns 200 metros depois da guarita no final da Avenida... ;)

Eu reparei nos carros tb, tem varios com um algo a mais, tinha um passat farol redondo inteirassoo. Passei perto da sua casa então nesse dia, me perdi, não sabia que a raposo continuava naquela avenida hahahaha meio estranho o trajeto pra Piedade, nunca tinha ido dirigindo pra lá, estradinha nota 1000 pra dirigir a noite hein ! O.O

Postado em
Esses carros da época em que o Ravelli citou, realmente, os que eram completas tinham de tudo e mais um pouco...!!!

E são, na maioria, esses "pequenos" detalhes, que me levam a comprar um carro usado do que um 0Km, sem nada...!!!

realmente é muito bom esses carros completos, cheguei a olhar um tempra antes de comprar o omega, mas tav meio surrado, tbm me ofereceram um vextra GSI, mas não tinha nada de opionais, dai peguei o que ja queria mesmo.... não teve jeito.

Esses carros são bons quando você pega eles bem inteiros, porque se pegar um meia boca aí é dor de cabeça até umas horas também hehe...

Isso é verdade, o meu, com essa parte de "detalhes" estava tudo ok, teto solar, vidros, ar condicionado.... retrovisores eletricos....

viu, coloca umas fotos da barca aí!!

esse fds encontrei o meu ex, parei do lado dele e fiz questao de falar pro dono cuidar bem dele! hahahaha

Fotos em paisagem rurais heheheh...

Ops... acho que me empolguei hehehehe.

Vou tirar umas fotos descentes, com pretinho nos pneus e tudo mais, depois abro um tópico de apresentação dele eheheh, é que postava mais no omegaclube antes.

Bonitao heim Marcelo? MT ou AT? mesmo nipe do meu. Teto e banco de tecido...

Curtia ele AT, barca assim merece. Só que o meu era preto 97, o que pecava por não vir mais com painel digital que acho bem louco.

O teu é 95?

O meu é 97 também, cambio manual. Realmente é uma pena não vir esse ano com painel digital.

Postado em

O meu tem ABS e disco nas 4, mas o ar digital só veio nos 96 mesmo(o meu é 95), eu lí o manual duas vezes mas é muita coisa hehe (tem manual de tudo também, do ar, do Alpine, da disqueteira, do alarme, do carro, do retrovisor fotocromático) tem ítens que passam batidos, tipo o controle do retorvisor fotocromático eu aprendi a usar direito esses dias também.

E esse carro nem no som eu alterei nada, a única coisa que eu fiz foi instalar o karflex, que inclusive caiu como uma luva pra esse motor, ele roda no alcool que é uma beleza hehe!

o pacote de opcionais é um pouco confuso mesmo.....

mas o ar digital ja tinha em 95 sim.... o meu é stile 95/95.... e eu ja tive um 95/96....

disco nas 4 é de serie nos 16V....

eu tentei ficar com o alpine original..... mas não dá pra ter um som legal com aparelhos antigos....

eu tenho todos os manuais (na verdade tenho até a nota fiscal do carro)... se quiser alguma coisa é só pedir.... e te convido a entrar no clube do tempra.... www.temprabr.com

;)

umas fotos de encontros nossos.... primeiro um encontro em Aparecida entre alguns participantes de SP e do RJ...

Aparecida....

Aparecida.jpg

indo pra lá....

DSC09214A.jpg

DSC09227A.jpg

DSC00198b.jpg

PS: O meu é o azul de traseira na 2º foto e de frente na 3º...

parada pra almoçar...

035.jpg

grupo de AMIGOS...

DSC09238.jpg

faça chuva ou faça sol (e calor... MUITO calor)...

025.jpg

e esse é o meu velhinho guerreiro q eu não troco, não empresto, não vendo!!!!

em traje de batalha...

photo20050223152424spfq0.jpg

e agora eu colocando o traje de gala... pra desfilar...

99852306eb6.jpg

Desculpem o tanto de fotos... foi só pra animar mais um adorador de tempras a participar desta grande familia.... admito q adoro aquele clube e pretendo estar nele até q o carro caia aos pedaços... isso daqui uns 30 anos.... [-]

Postado em
Opa, eu já participo lá do Tempra BR como Beto Marcicano... ;)

pô nunca vi um post seu.... :huh:

de qualquer maneira... sou o Fabio_TempraStile... vc ja deve ter visto algum post meu.... afinal são mais de 8300 espalhados pelo forum.... :pirou:

Postado em
pô nunca vi um post seu.... :huh:

de qualquer maneira... sou o Fabio_TempraStile... vc ja deve ter visto algum post meu.... afinal são mais de 8300 espalhados pelo forum.... :pirou:

Procura lá que você acha hehe, se bobear você até já respondeu algum!

Postado em

Muito massa essas coisas que encontramos nesses grandes clássicos antigos.

Tenho um Omega GLS o mais completo que saiu, com bancada de couro, teto solar e computador de bordo.

A uns 15 dias atráz assistindo o alto esporte junto com minha esposa estava passando a reportagem do Punto que falava assim:

A GRANDE inovação Tecnológica do Punto é o computador de bordo que marca Autonomia, Consumo médio, Velocidade média e etc.

Minha mulher olhou para min e disse:

Oche, seu carro tb tem isso não é?

Eu disse:

Pra vc ver como os carros de hoje são uma mer**.

Falam como se fosse uma coisa nova, mas que meu carro de 15 anos atráz já tem. pasmafaute

Postado em
Muito massa essas coisas que encontramos nesses grandes clássicos antigos.

Tenho um Omega GLS o mais completo que saiu, com bancada de couro, teto solar e computador de bordo.

A uns 15 dias atráz assistindo o alto esporte junto com minha esposa estava passando a reportagem do Punto que falava assim:

A GRANDE inovação Tecnológica do Punto é o computador de bordo que marca Autonomia, Consumo médio, Velocidade média e etc.

Minha mulher olhou para min e disse:

Oche, seu carro tb tem isso não é?

Eu disse:

Pra vc ver como os carros de hoje são uma mer**.

Falam como se fosse uma coisa nova, mas que meu carro de 15 anos atráz já tem. pasmafaute

Pior é vc pegar um mega power ultra esportivo vectar GTX e não ter opção com teto solar.....

Postado em

omega CD tem um lance de pré-aquecimento dos discos de freio tambem, nao sei como funciona mas ja ouvi falar.

outra coisa é a suspensão dele, que nunca deixa a traseira ficar mais baixa que a dianteira. Voce enche o porta-malas e ele abaixa a frente tb, fica socadao! Isso eu ja vi e comprovei no meu...

Postado em

Vendo todos esses itens da ateh vontade de chorar ou sair correndo e trokar por um desses hehehe.

Hoje em dia não existe carro COMPLETO

Eles colocam direção, alguns colocam teto e comp. de bordo e fala q eh completo.. -.-

Parabens beto novamente

Postado em

só como curiosidade, vendi o meu mês passado e olha a lista de itens do anúncio O.O

TEMPRA STILE 95 Grupo V - 4 Portas

Motor 2.0 Turboi.e. 165cv

Vidros e Travas Elétricos

Espelhos Retrovisores Elétricos e Retrovisor Interno Fotocrômico

Check Control

Computador de Bordo

Som Original Rádio toca-fitas Alpine, kit nas portas dianteiras e antena eletrônica

Apoio de cabeça, Descanso do braço traseiro e Vidros climatizados verdes

Ar Condicionado Digital

Alarme Original c/ Interface

Bancos em Couro com regulagem elétrica

Freios ABS a disco nas 4 rodas

Direção Hidráulica com coluna regulável

Rede no porta-malas - Descanso de braço do motorista

Chave Reserva - Controle do Alarme Reserva

Rodas esportivas - Farol de milha - Desembaçador traseiro

abs :legal:

Postado em

Um sistema aprimorado desse ai eh do pug 306/406, tem o sensor de chuva, que ele ajusta a velocidade automaticamente de acordo com a intensidadde da chuva, tudo automatico, quando entra em tunel por exemplo, ele desativa, ai quando cai a primeira gota, ja ativa e se tiver so chuviscando fraquinho, o temporizador eh bem longo.

Por isso odeio esses carros de hoje em dia, e eh um dos motivos que peguei um clio, não tem tudo isso, mas pelo menos ja tem varios itens que não se ve nos carros da categoria de hoje.

ja tivemos um tempra SX 2.0 8v, e era bem mais simples que o teu, mas ja era muito bom.

Postado em

Beto, seu Tempra tá zerado d+!!! Parabéns!!!

Eu tive um Stile 95, e só foi alegria nunca deu problema, apenas troquei a embreagem por uma de cerâmica... o meu só não tinha banco de couro e elétrico... hoje em dia me arrependo de tê-lo vendido, e acho ele muito mais confortável e gostoso de dirigir que a minha atual Blazer v6... quando eu tiver $$$$ sobrando pretendo adquirir outro, apesar de ser uma raridade achar um inteiro, o que eu achei foi um Uno Turbo 94 aqui perto de casa, o carro tá muito liso e só estão pedindo R$14.000 pela criança...

Postado em
só como curiosidade, vendi o meu mês passado e olha a lista de itens do anúncio O.O

TEMPRA STILE 95 Grupo V - 4 Portas

Motor 2.0 Turboi.e. 165cv

Vidros e Travas Elétricos

Espelhos Retrovisores Elétricos e Retrovisor Interno Fotocrômico

Check Control

Computador de Bordo

Som Original Rádio toca-fitas Alpine, kit nas portas dianteiras e antena eletrônica

Apoio de cabeça, Descanso do braço traseiro e Vidros climatizados verdes

Ar Condicionado Digital

Alarme Original c/ Interface

Bancos em Couro com regulagem elétrica

Freios ABS a disco nas 4 rodas

Direção Hidráulica com coluna regulável

Rede no porta-malas - Descanso de braço do motorista

Chave Reserva - Controle do Alarme Reserva

Rodas esportivas - Farol de milha - Desembaçador traseiro

abs :legal:

e ainda faltou coisa.... :pirou:

se fosse pra vender colocando qualquer coisa como item de luxo, como fazem nos anuncios dessas coisas peladas q chamam de carro hj em dia, dava pra meter mais umas 20 linhas ae.....

poderia dizer q os vidros elétricos tem função one-touch e antiesmagamente em TODOS OS VIDROS.... além do alivio de pressão para fechar a porta...

poderia dizer q o painel tem SETE instrumentos.... velocimetro, conta giros, PRESSÃO DE OLEO, PRESSÃO DA TURBINA, combustivel e temperatura....

poderia dizer q o ar condicionado além de digital, é automatico e tem 10 saidas de ar.... incluindo TRÊS para os passageiros do banco traseiro...

além disso dizer q ele possui suspensão independente nas 4 rodas....

e.... ah, cansei.... é muita coisa.... :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...