Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

URSOBHZ

Selenium 62v2a

Recommended Posts

Postado em
Qual o player que vc usa??? Se tiver equalizador grafico, abaixa as frequencias de uns 9, 10khz acima, ajuda mto.

Abraços

By Joeyzaum

olá. Eu uso um DEH5900. MAs eu gostaria de "amansa-lo" definitivamente... sem ser pelo player

Postado em
zobel?

Olá! nesse aspecto sou uma negação.. como eu faria esse rede (é assim mesmo que fala, "rede"?) Zobel? Tem em algum lugar para comprar ou terei que monatr (isso eu não sei fazer...).

Obrigado

Postado em

da uma olhada aqui:

http://www.autosom.net/artigos.asp

tem um artigo entitulado: Atenuadores L-pad

lá explica tudo sobre os atenuadores, e tem um programinha pra vc já calcular os valores dos resistores pra conseguir a atenuação q vc quer.

Outra opção é tentar comprar um crossover q tenha regualgem de atenuação do tw.. mas é mais dificil de achar.

Postado em

cha de camomila.... maracuja... deixa calminho :vts

ele é estridente em volumes altos , na minha opiniao....mais nao conhecia esse zobel e tals...vou dar uma estudada, e se vc fizer posta aki... flw :legal:

Postado em
da uma olhada aqui:

http://www.autosom.net/artigos.asp

tem um artigo entitulado: Atenuadores L-pad

lá explica tudo sobre os atenuadores, e tem um programinha pra vc já calcular os valores dos resistores pra conseguir a atenuação q vc quer.

Outra opção é tentar comprar um crossover q tenha regualgem de atenuação do tw.. mas é mais dificil de achar.

Olá!

Vou tentar isso!

Obrigado.

Postado em

tem um tópico no DIY falando sobre como calcular uma zobel! na verdade, vc tem q fazer várias e ir testando a q mais te agrada! mas cada zobel completa (2 vias) custa menos de 3,00! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...