Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

albert_sound

Tampão Em Mdf Com Kit 2 Vias !?

Recommended Posts

Postado em

Tampão em MDF com kit 2 vias !!????? em vez de coaxial ou 6X9.

Agradeço as opniões !!!!

Passei por um carro em uma loja de som e vi um cara com um tampão de MDF no porta malas em um Peugeot 206, com um kit 2 vias, percebi que o cara não deixou aberto por trás do falante no tampão, ele fez uma caixinha selada ao redor do falante por debaixo do tampão, e na parte de cima deixou ele com uma inclinação de uns 45° para dentro do veiculo.

Ficou legal no visual, estava bem feito !!! Más eu não escutei com o som ligado pra ver como ficou a qualidade !!!!

más me interessei pelo projeto !!!

Gostaria de opniões sobre esse projeto !!!

Se fica bom de qualidade e se vale a pena no custo beneficio !!!

e se for fazer um projeto desse ou pezinho, em media quantos litros tem que ter uma caixa para kit duas vias ?? 7 litros esta bom ??? para um kit Bravos CS60D

qual espessura do mdf pra um projeto desse ?

Grato a todas opiniões e sujestões !!!

Postado em
Tampão em MDF com kit 2 vias !!????? em vez de coaxial ou 6X9.

Agradeço as opniões !!!!

Passei por um carro em uma loja de som e vi um cara com um tampão de MDF no porta malas em um Peugeot 206, com um kit 2 vias, percebi que o cara não deixou aberto por trás do falante no tampão, ele fez uma caixinha selada ao redor do falante por debaixo do tampão, e na parte de cima deixou ele com uma inclinação de uns 45° para dentro do veiculo.

Ficou legal no visual, estava bem feito !!! Más eu não escutei com o som ligado pra ver como ficou a qualidade !!!!

más me interessei pelo projeto !!!

Gostaria de opniões sobre esse projeto !!!

Se fica bom de qualidade e se vale a pena no custo beneficio !!!

e se for fazer um projeto desse ou pezinho, em media quantos litros tem que ter uma caixa para kit duas vias ?? 7 litros esta bom ??? para um kit Bravos CS60D

qual espessura do mdf pra um projeto desse ?

Grato a todas opiniões e sujestões !!!

Muito interessante isso, eu tenho um kit cs60d nas portas traseiras, no tampao selado deve ficar realmente bem melhor!!! Qnd criar coragem faco isso xD

Postado em

Deixa ver se entendi direito... vc tá em dúvida entre fazer isso ou um pezinho? :pirou:

Ñ precisa gastar c/kit atrás. Basta um bom par de coaxiais, ligados direto no player e bem atenuados. Se conseguir fazer uma caixa p/eles, melhor. Mas nem precisa dessa preocupação toda, pois os falantes traseiros são somente p/quem anda atrás mesmo.

Postado em
Deixa ver se entendi direito... vc tá em dúvida entre fazer isso ou um pezinho? :pirou:

Ñ precisa gastar c/kit atrás. Basta um bom par de coaxiais, ligados direto no player e bem atenuados. Se conseguir fazer uma caixa p/eles, melhor. Mas nem precisa dessa preocupação toda, pois os falantes traseiros são somente p/quem anda atrás mesmo.

opa conterraneo alves, mermao ja liguei o cs60d no player e ficou bom , mas ele

em paralelo junto com o kit dianteiro t152s fica bem melhor nem se compara, nao atrapaha em nada quem vai na frente, nao distorce nenhum pouco e ainda da uma sensacao melhor de ambiencia, EU particulamente nao concordo e nao gosto dessa ideia de coaxiais ligado no player atras, kit 2 vias e ligado em modulo eh bem melhor.

somente com o kit da frente eu nao gostei, fica estranho, ja testei de todas as maneiras e a q eu achei melhor foi ligar tudo no modulo mesmo, bom essa eh minha opniao e gosto

Postado em

Cada um tem o seu gosto proprio.. e o som tem q agradar ao dono do carro...

mas pelos conceitos de SQ.... não deve haver som perceptivel vindo da parte traseira do veiculo.

essa ambiência.. q da a impressão de vc estar mais "envolvido" pelo som.. é q não deve existir.. vc não deve se sentir "dentro" do som.. e sim q o som vem de um local definido.. no caso.. a frente do veiculo.

mas como disse no inicio.. o som tem q agradar ao dono.. e não aos conceitos..

o ideal é ouvir o som dos dois jeitos e ai decidir de q maneira vc prefere o som.

Postado em

mas pelos conceitos de SQ.... não deve haver som perceptivel vindo da parte traseira do veiculo.

essa ambiência.. q da a impressão de vc estar mais "envolvido" pelo som.. é q não deve existir.. vc não deve se sentir "dentro" do som.. e sim q o som vem de um local definido.. no caso.. a frente do veiculo.

o ideal é ouvir o som dos dois jeitos e ai decidir de q maneira vc prefere o som.

Cadê a linha onde eu assino em baixo? ;)

Postado em

essa ambiência.. q da a impressão de vc estar mais "envolvido" pelo som.. é q não deve existir..  vc não deve se sentir "dentro" do som.. e sim q o som vem de um local definido.. no caso.. a frente do veiculo.

Cadê a linha onde eu assino em baixo? ;)

:+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...