Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paladinox

Teste: Hurri 4.120, Booster 804.4, Stetsom Cd1360

Recommended Posts

Postado em

Eu tava querendo ir com um colega meu que tem carro, mas ele quer ir de moto, fazer o que né. Agora estou vendo de ir de onibus mesmo, ta uns 100~110 a passagem de poa ate foz, pela unesul. Vou ver com meus pais, pode ser que eu vá com eles, dai eu iria pro interior e depois pra foz, mas nao sei ainda, vou ligar pra eles e conversar.

Se tu tiver afim de ir de bus, a gente pode marcar de ir junto, ir pra lá sozinho deve ser meio complicado.

Vê se tu consegue umas encomedas, pra tirar uns $$ pra pagar a passagem, e dai a gente se larga pra lá. Eu vou trazer um note pra minha namorada, ai ela vai pagar pelo menos a passagem de ida, e dai pra mim tá tri já =]

Eu estava afim de encomendar, mas nao vale a pena. vao me cobrar uns 30% em cimal, so do meu notebook daria pra ir e voltar 2 vezes com o que eu pagaria pro muambeiro (mais de 500 pila).

Falando sobre o teste:

Mas por mais que eu nao ajude, soh pelo acompanhar ja tá tri.

Postado em
acho meio dificil....1 volts e pouquinhos dar essa diferença de 100rms

o stetsom foi bem proximo....acredito que com 13,8 fixo ele chegaria mais perto...

o booster apesar do $ até que é normal nem bom nem ruim!

Porem  o bosster 1500d é mais forte que o 1200d  da roadstar e custa mais barato.!

Toda marca tem suas peças ruins.

o hurricane foi triste..tava até querendo pegr aquele amplificador DOMINATOR da hurricane mais fiquei ate com medo

Vulgo amplificador "Dominator Tabajara" huahuahuauhahuahua :vts

vai fundo aê!!!!

Bem, se o Dominator dá ou não os watts totais informados eu não sei dizer pq nunca medi e não sei como se faz isso (tampouco tenho os equipamentos necessários). Mas o que posso falar é que ele está judiando dos meus 307D4. Espanca dos danados sem dó nem piedade. Empurra muito bem.

Já ouvi dizer que ele esquenta, mas aqui isso nunca aconteceu.

Uma coisa que sempre me encucou era a questão dos fusíveis no próprio amplificador. Bem, no HA4000 são 3 de 40A e a fábrica recomenda (eu liguei lá pra saber) o uso de cabos 21mm.

Não diriria que seja "tabajara". Uma pergunta: Vc já ouviu algum deles tocando?

Abraços!!

Postado em
acho meio dificil....1 volts e pouquinhos dar essa diferença de 100rms

o stetsom foi bem proximo....acredito que com 13,8 fixo ele chegaria mais perto...

o booster apesar do $ até que é normal nem bom nem ruim!

Porem  o bosster 1500d é mais forte que o 1200d  da roadstar e custa mais barato.!

Toda marca tem suas peças ruins.

o hurricane foi triste..tava até querendo pegr aquele amplificador DOMINATOR da hurricane mais fiquei ate com medo

Vulgo amplificador "Dominator Tabajara" huahuahuauhahuahua :vts

vai fundo aê!!!!

Bem, se o Dominator dá ou não os watts totais informados eu não sei dizer pq nunca medi e não sei como se faz isso (tampouco tenho os equipamentos necessários). Mas o que posso falar é que ele está judiando dos meus 307D4. Espanca dos danados sem dó nem piedade. Empurra muito bem.

Já ouvi dizer que ele esquenta, mas aqui isso nunca aconteceu.

Uma coisa que sempre me encucou era a questão dos fusíveis no próprio amplificador. Bem, no HA4000 são 3 de 40A e a fábrica recomenda (eu liguei lá pra saber) o uso de cabos 21mm.

Não diriria que seja "tabajara". Uma pergunta: Vc já ouviu algum deles tocando?

Abraços!!

legal isso né ?

todo mundo elogiava o Hurricane 4120 até hoje , agora pq o mesmo não deu tudo que prometia virou lixo ?

quanto ao Dominator , cansei de procurar informações sobre ele e até hoje no forum só vi vc que tem.

Hoje vou fazer o pedido de um pra ver como é o bicho , mas com certeza deve ser bem forte , mesmo que não ´de tudo que promete.

Abraços

Postado em

antigamente tinha amps davam muito mais do que declarava o manual, caso do audio art 100hc, punch 50m e outros que davam 200% de potencia a mais ou mais ainda. hoje em dia é o contrario pra grande maioria, mesmo das marcas que eu citei, nao passam de 20% a mais. nao considero amps xing ling como lixo porque a maioria vale o preço que se paga, que é bem mais barato que os de grife, que dao a potencia declarada, mais o preço é fenomenal. mas pra mim nao é só a potencia que manda, a qualidade do som e a robustez tb é importante. nao dá pra comparar a qualidade do som de um amp xing ling com um fosgate ou kicker. e se trabalhar sempre no limite do amp tb verá quem aguenta mais sem queimar. é o custo beneficio, quem pode compra ferrari, quem nao pode compra carro popular.

Postado em
Eu tava querendo ir com um colega meu que tem carro, mas ele quer ir de moto, fazer o que né. Agora estou vendo de ir de onibus mesmo, ta uns 100~110 a passagem de poa ate foz, pela unesul. Vou ver com meus pais, pode ser que eu vá com eles, dai eu iria pro interior e depois pra foz, mas nao sei ainda, vou ligar pra eles e conversar.

Se tu tiver afim de ir de bus, a gente pode marcar de ir junto, ir pra lá sozinho deve ser meio complicado.

Vê se tu consegue umas encomedas, pra tirar uns $$ pra pagar a passagem, e dai a gente se larga pra lá. Eu vou trazer um note pra minha namorada, ai ela vai pagar pelo menos a passagem de ida, e dai pra mim tá tri já =]

Eu estava afim de encomendar, mas nao vale a pena. vao me cobrar uns 30% em cimal, so do meu notebook daria pra ir e voltar 2 vezes com o que eu pagaria pro muambeiro (mais de 500 pila).

Falando sobre o teste:

Mas por mais que eu nao ajude, soh pelo acompanhar ja tá tri.

Derrepente encomendo o meu modulo com vc hehe.

A principio quero só um modulo digital, entao nao vale a pena eu viajar, a nao ser que consiga encomendas...

Bom, falamos por MSN.

Sobre o teste, se a gente arrumar mais uns amps, podemos fazer outro, afinal nao vamos fazer tudo denovo pra testar os mesmos. Pessoal da redondeza podia dar uma mão!

Fica o apelo, afinal oq falta são esquipamentos, vontade não!

[]'s

Postado em

Eu estou afim de descer um roadstar 5.1, ou um DTI 445, estou vendo opçoes melhores. Depende de quanto eu for gastar no notebook, nessa do JAQUE, aumentei uns 200 dolares, ja que tah 50 a mais, poe 2 g, jáque eh 100, pega um asus,e ai vai...

Mas eu estou pensandi ainda

mas vamos fazer o 2° round do teste, com certeza

Postado em

sobre os amps antigos, eu fiz uma comparacao auditiva entre o HBuster HBM 2200 de teoricos 800W rms e o Kenwood KAC923 de teoricos 300W rms na bridge, ambos ligados no meu kicker Competition de 15". Advinhem o que aconteceu? o Kenwood simplismente espancou o kicker. O grave com ele ficou mais forte, mais firme, e o sub desceu muito mais. E eh um amp de 1992, ou seja, tem 16 anos...

abraços

Marv

Postado em

Hurricane:

1 canal - 53,6Wrms@13,2V@4ohms

1 canal - 81,3Wrms@12,9V@2ohms

Bridge - 130,1Wrms@12,4V@4ohms

imagina o blau GTA que e da mesma placa do hurricane deve ter essa faixa de potencia tbem.

Pagam mais por menos o-o-

Gente se acha que um amp que custa o que ele custa dará a potencia exata ?

pode até melor se colocar um vaso , um xaxim ou uma samambaia chorona, mas infelismente muitos estão sendo enganados com produtos Chineses

:legal:

Postado em

Hurricane:

imagina o blau GTA que e da mesma placa do hurricane deve ter essa faixa de potencia tbem.

pode até melor se colocar um vaso , um xaxim ou uma samambaia chorona, mas infelismente muitos estão sendo enganados com produtos Chineses

AAAAAAAAAAAAAAHEIAOUHEAIUEHAIOUEHAIOUEHAIOUEHAIOUHEUAE

EHAAIUHAIUHAUAHUAHUAHUAHUHAUHUHUAHUAHUHAUHAUHUAHAUHA

HAUAHUAHUAHUAHUAUAUHAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUHAUUAHUAHUA

AHAUAUHAHUAUAHUHAUHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHH

HAUAHUAHUAHUHAUHAUHUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAAHUA

AHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAUUAHUHAUH

aih krao meu estômago!! ahuahauhuahuahuahauhauhauhauhahuahua

Postado em

Hurricane:

Tô contigo Rodizzi..... tenho medo dessas coisas "semelhantes". Porque o fosgate tem as placas diferentes?? inclusive vem marcado o modelo do ampli?

Uso um Stetsom Thunder TH 4120, e o ampli é muito bom. Penso em trocá-lo por um Blau GTA480, mas tô com receio....

Vou ficar com o meu steTisão mesmo....

olha o tópico que abri a muito tempo sobre esses modelos, tem muitas fotos lá do hurricane!!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=85119&st=0

e aqui o testezinho furreca que fiz do stetsom Th 4120:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...0entry1185385

flw

Markto

Postado em
Vixi, será que até o GTA vai entrar na dança... eu que apostava minha fichas nele, e principalmente por ser um amp pra SQ.

Baboo, em 15 de abril de 2007, já levantei suspeitas sobre o GTA......portanto à quase 1 ano atrás...... fala verdade é ou não é muito semelhante ao Hurricane 4120??

Como esses amplis vem da china.......

Markto

Postado em
kra***

q safadesa dos fabricates viu

pow será possivel o q custa botar as especificações corretas

o hurricane é 14,4v mas a tensão tava estabilizada em 14v pelo q eu vi então acho n subiria muita coisa n

e outra q o carro n mantem essa tensão a n ser q tenha vaso

quero v testes com o sd pq nunk vi aqiu no forum se realmente ele toca tudo e quero v se vai decepicionar assim como o taramp's e o o hurricane.

o rs1200D pode achar ruim quem quiser q axo q são poucos mas ele bem perto da potencia especificada.

Muito bom ver esses tipos de teste gostaria de ver esse teste em amps fosgate já que dizem que os punch dão + potencia doq o especificado!!

Postado em
Foram utilizadas 3 fontes de pc estabilizadas em 14V em paralelo. A bateria nem chegou a ser usada pois as fontes não desarmaram na hora dos testes.

ok ok, elas não desarmaram, mas o uso da bateria atenuaria, bastante o riple na alimentaçao, assim como a fiaçao na entrada.

Foi aplicado uma senóide PERFEITA e SEM DISTORÇÃO na entrada e o ganho foi sendo aumentado em cada módulo até apresentar distorção (CLIPING ou ceifamento).

aqui tudo ok

Então com a tensão medida no osciloscópio e com um multímetro para confirmar a tensão RMS de saída dos amps, foi utilizada a seguinte formula para obtenção da potência de saída dos AMPS. V^2/R.

tudo ok novamente como deve ser

A resistencia foi calculada usando lei de ohm, e não medida, evitando erros.

você quis evitar erros, mas aqui cometeu um grande erro.

Quem te garante que a resistencia do resistor era mesmo de 4 ohms na hora do teste, com toda essa tensão em cima?

resistencias de niquel como as de chuveiro, tendem a incandescer com correntes mais altas, portanto alterando sua resistencia para mais.Se quiseres fazer correto dever medir a corrente de saida também, ou refrigerar muito bem a agua do balde.

Procure também associar resistencias em paralelo para diminuir a resistencia, evitando somente cortar algumas voltas dela.

Postado em

ok ok, elas não desarmaram, mas o uso da bateria atenuaria, bastante o riple na alimentaçao, assim como a fiaçao na entrada.

aqui tudo ok

Então com a tensão medida no osciloscópio e com um multímetro para confirmar a tensão RMS de saída dos amps, foi utilizada a seguinte formula para obtenção da potência de saída dos AMPS. V^2/R.

tudo ok novamente como deve ser

você quis evitar erros, mas aqui cometeu um grande erro.

Quem te garante que a resistencia do resistor era mesmo de 4 ohms na hora do teste, com toda essa tensão em cima?

resistencias de niquel como as de chuveiro, tendem a incandescer com correntes mais altas, portanto alterando sua resistencia para mais.Se quiseres fazer correto dever medir a corrente de saida também, ou refrigerar muito bem a agua do balde.

Procure também associar resistencias em paralelo para diminuir a resistencia, evitando somente cortar algumas voltas dela.

dar um up porque acho que não leram meus comentarios a respeito

comentarios que valem tbm pro outro teste

Postado em

Não houve riple (ponto).

A resistência nao chegou em nenhum momento nem perto de encandecer (ponto)

Alem do mais, a medição da resistencia foi feita utilizando o mesmo patamar de tensão que o modulo manda, então nao procede suas indagações.

Postado em
Não houve riple (ponto).

como que não se a vazio a tensão das fontes era coisa de 13,8 e já com carga ficou bem abaixo?

não teve riple?

sem duvida faltou bateria pra suprir autonomia

Postado em

Sou novo aqui mas acompanhei os testes dos taramps e agora esse com esses modulos, eu fico muito decepcionado,pois faz uma semana q comprei um hurricane

4.120 q deveria ser 4.80 ai eu naum teria comprado nos EUA essas coisas naum acontecem meu proximo pelos os subs e os modulos vaum ser mtx, pelo q eu to vendo ultimamente valem cada centavo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...