Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Pq Aro 15" Virou Aro 13"

Recommended Posts

Bom pessoal,

Meu 1o jogo de rodas comprei nos meados de 1997... foi um aro 15" da Binno... naquela epoca aro 15" era aro 15", com os famosos 195/50 R15... Sonho de consumo de qualquer um... acima disso só em revista gringa... Me lembro do 1o aro 17" que vi na minha vida... um amigo colocou num gol bola... imoral... foi o comentário da cidade durante muito tempo... depois em 1998 um colega meu colocou 18" momo numa Ranger 6cc... ficou conhecido na cidade...

Quando alguem via, dizia logo ? Caracas meu!!! vc pos um aro 15" no seu carro... que rodão... num consome mais não ? deve dar uma puta estabilidade...

Depois as montadoras começaram e meter 15" nos carros... ai o aro 15" não era mais o mesmo...

17", 18", 19"... hj é comum... aqui em recife até 22" é "comum" de se ver...

Olho pra minhas rodas 15" e não consigo achar legal... imagino logo uma aro 13" com perfil baixo... rsrsrsrs

O que aconteceu com as 15" ???????

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu peguei essa época em que aro 15 era muuuuito grande hehe...

Hoje eu sou pela funcionalidade, se 13 resolver pra mim, tá ótimo, que aliás foi o que eu fiz no Corsinha Turbo, usava 15 com BS colway, e achei que o carro ficou uma bela bosta, tirei e coloquei as 13 de ferro originais com uns Eagle Ventura, aí ficou fenomenal... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

É... peguei essa época... 15 era sonho de consumo, e 16" só em carros importados, como o Eclipse.

O negócio é que hoje as rodas e pneus ficaram mais baratos, e é mais fácil comprar parcelado... então as pessoas tem mais acesso. Quando eu era criança, o simples fato de ter uma roda de liga-leve (independente do aro) já te diferenciava da multidão... dava um destaque no carro. Quem não podia, enfeitava as rodas originais, ou botava calotas.

Mas sei lá... tamanho não é mais sinônimo de beleza. O pessoal tá exagerando demais, apenas por ter a maior roda possível, e o carro fica igualzinho um trator. Outro dia vi um uno preto, com roda de ferro 13" e pneu 185/60R13, que ficou tesão demais, lembrava muito um uno de corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande problema em rodas pequenas são os pneus! o-o-:blink: Pneus 13" têm menor índice de velocidade e são mais estreitos (menor área de contato).

Outro problema nas rodas pequenas é quanto ao conjunto de freio (disco/pinças/pastilha), q são pequenos em carros de pouca potência e gigantes em carros c/alta performance ou mais pesados.

Compartilhar este post

Link para o post

pow, eu era guri, ja viciado em carro, meu primo tbm pos umas 17 no gol bola, primeiras da cidade, nossa, eu babava ate dizer basta, sem contar muita gente dizia, q exagero, parece um trator, kkkkkkkkkkkkk

mas entre 13 e tamanhos maiores, 15 pra cima, prefiro por as maiores, questao de aparencia mesmo, tirei as 13 do meu corsinha, coloquei umas maiores, mas olho pro carro e ja fico pensando, bem q elas poderiam ser maiores ne? ai to pensando em umas 17", mas vou trocar de manco, ai coloco no proximo

Compartilhar este post

Link para o post

é, sempre pensei nisso tambem... as coisas estao ficando cada vez mais banais com a facilidade de acesso, essa é a real.

quem aqui nunca babou por uma 15 esfiha cromada?? hahahahaha eu já! era o must

Compartilhar este post

Link para o post

no carro do uso diario só perfil alto..o que leva a aro menores...o que considero hoje aro 15 pequeno e 16 ideal(p/ carros medios)

e carro de final de semana 17 pra cima...DUB style cabeça....uhahuahuuha

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe também peguei as aro 15 como TOP huahaua "Meeeeu ulha aquele carro meu ... aro 15 nooooooooossa !" hauha !

Compartilhar este post

Link para o post
é, sempre pensei nisso tambem... as coisas estao ficando cada vez mais banais com a facilidade de acesso, essa é a real.

quem aqui nunca babou por uma 15 esfiha cromada?? hahahahaha eu já! era o must

hahahah e como :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro qdo meu primo colocou as rodas aranha da Binno aro 15 com 195/50 em 96!!!!! Carai como foi caro e o carro chamava a atenção pra ca****. Eu nem ligo msm hahaha, eu acho 15 pequena msm, prefiro as 13/14 ou 16 mas por algum motivo, algum trauma de infância não curto as 15 por n curtir hahaha.

PS: Roda esfiha cromada não...a q eu gostava era a normal q meu primo tb teve no Gol 92 dele huauhauhahuauha.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...