Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LAmp

Produtos Morel

Recommended Posts

Postado em
Os morel não são vendidos pela net, só vai achar em lojas de som de rua

estranha essa estratégia de vendas do importador da Morel.

ja vi bastente gente interessada nos morel tempo aqui no fórum.. mas q não conseguem achar o kit pra comprar.. ai acabam comprando outros kits...

se vendesse aqui pelo forum.. ou em algum outro site.. aumentaria e muito o volume de vendas.. a não ser q o importador não traga um volume suficiente de kits pra atender à demanda q teria se vendesse na net.

Postado em
estranha essa estratégia de vendas do importador da Morel.

ja vi bastente gente interessada nos morel tempo aqui no fórum.. mas q não conseguem achar o kit pra comprar..  ai acabam comprando outros kits...

se vendesse aqui pelo forum.. ou em algum outro site.. aumentaria e muito o volume de vendas..    a não ser q o importador não traga um volume suficiente de kits pra atender à demanda q teria se vendesse na net.

Cara, acho que faz sentido sim :legal:

Vender pela net quebra os lojistas, diminui a segurança e controle de vendas, canibaliza o mercado e principalmente os instaladores, que nao ganharao com a venda.

Todo mundo perde, inclusive o consumidor que vai instalar o produto com um cara qualquer, desautorizado a mexer com produtos de alto padrao, que eu acho que eh a Morel hoje, por ex.

Outra perda do consumidor, canibalizando o mercado, da margem para entrada de produtos de baixa qualidade, para competir por preço.

Agora divulgar onde encontrar revendas autorizadas, acho que isto sim eh importante o distribuidor do Brasil fazer, para alavancar vendas de seus parceiros lojistas :legal:

Conheço empresa que se deu mal em abrir vendas pela internet... apesar do maior volume, perde-se no medio prazo

Postado em

Concordo 100% com você Fábio.

Um dos principais fatores que certos importadores impedem a venda de certas marcas na internet também é que assim o lojista pode vender e instalar, sendo assim, garantindo que foi utilizado corretamente.

Evitando assim, que "estaladores" prejudiquem a marca com o mal uso dos produtos.

Por isso, podemos dizer que temos tais marcas, mas vendas é "balcão".

Postado em

O problema não é vender só na loja, é deixar de anunciar na internet onde tem prá vender. Poderia ao menos ser divulgado onde comprar o produto.

Eu prefiro comprar qualquer coisa em loja física, prá poder ver e pegar aquilo que vc está comprando, mas gosto de poder entrar na internet e descobrir com facilidade onde vendem. Não como no caso da Morel onde parece que estamos comprando ma*****: "fala com fulano ali que ele vende" . :blink: Não gosto de ter de correr atrás de um produto como se eles tivessem fazendo um favor em me vender. :pirou:

Enfim. Mas quando o produto é bom de verdade até dá prá relevar essas coisas e fazer uma forcinha prá comprar. pasmafaute

Postado em

Então Rafa, agente pode divulgar que vendemos essas marcas, mas ainda não fizemos isso com muita ênfase porque nosso tempo anda curto mesmo.

Veja nosso site por exemplo, passou de 40 produtos para mais de 200 em 2 semanas. Assim que acertarmos tudo, loja de porta aberta, parcerias com sites (principalmente o autosom.net) tudo seá devidamente divulgado.

Te mandei outra MP, confere lá.

Postado em
Então Rafa, agente pode divulgar que vendemos essas marcas, mas ainda não fizemos isso com muita ênfase porque nosso tempo anda curto mesmo.

Veja nosso site por exemplo, passou de 40 produtos para mais de 200 em 2 semanas. Assim que acertarmos tudo, loja de porta aberta, parcerias com sites (principalmente o autosom.net) tudo seá devidamente divulgado.

Te mandei outra MP, confere lá.

Menos mal. Pelo rumo da conversa fiquei com a impressão de que nem isso podia.

Só prá deixar claro. A crítica foi contra a "filosofia" da importadora, de fazer pouca ou nenhuma divulgação, não de vcs revendedores. Até mesmo pq vcs sairiam ganhando muito mais se pudessem divulgar e vender como quizessem. hehe

MP respondida.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...