Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandrinhom

Turbo No Gol 16v

Recommended Posts

Postado em

Pra montar o kit turbo carburado, tu va gastar no mínimo uns R$2.500, se você achar um Golzinho AP 1.6 era o canal, claro que teria que abrir esse motor também pra ver se tá tudo em cima, afinal se você pegar um gol quadrado, essa mecânica vai ter no mínimo uns 16 anos hehe...

Se hipoteticamente falando, você colocasse o kit turbo no teu CHT 1.0, o que seria aproveitado no AP 1.6 seria a turbina, dosador, valvula de prioridade, bomba elétrica, tampa de pressurização e os manômetros. Aí tu precisaria comprar para o AP, coletor de escape, fazer a pressurização de novo, escapamento, refazer toda a parte de magueiras para alimentação, em fim, essas coisas hehe...

E tem que ver se o carburador (em ambos os casos) vai dar a vazão necessária. Mas aí eu já deixo pra quem entende, meu negócio é com os injetados mesmo rs...

noss 2 conto e 500?!!!! ma falaram q por menos de 1500 e ponho uma turbina no carro...

mas enfim, eu vo ve se acho um gol 1.8 bunitinho e vo mecheno aos poucos...

fo** eh achar um 1.8 bonito como o meu 1.0... mas vlw ai

Postado em

noss 2 conto e 500?!!!! ma falaram q por menos de 1500 e ponho uma turbina no carro...

mas enfim, eu vo ve se acho um gol 1.8 bunitinho e vo mecheno aos poucos...

fo** eh achar um 1.8 bonito como o meu 1.0... mas vlw ai

Cara dá uma pesquisada se você não encontra motor AP e câmbio por um preço bom...

E corre atrás para ver quanto sai para colocar no seu carro, acredito que não precise de tanta adaptação para fazer a troca...

Postado em

Cara dá uma pesquisada se você não encontra motor AP e câmbio por um preço bom...

E corre atrás para ver quanto sai para colocar no seu carro, acredito que não precise de tanta adaptação para fazer a troca...

Bem essa, se o carro tá inteiro, compensa mais trocar só a mecânica... ;)

Postado em

Vende o carro e compra um astra 2.0,,, fica mais barato e vai andar a mesma coisa (levando em conta que quer uma preparação moderada) Ganha em freios, espaço, acabamento, suspensão, sem incomodação com seguro e com a policia...

Pra mim carro pra mexer tem que ser forte de fabrica, se o carro é fraco vende e compra um forte...

[]

Sandro

Postado em

Vende o carro e compra um astra 2.0,,, fica mais barato e vai andar a mesma coisa (levando em conta que quer uma preparação moderada) Ganha em freios, espaço, acabamento, suspensão, sem incomodação com seguro e com a policia...

Pra mim carro pra mexer tem que ser forte de fabrica, se o carro é fraco vende e compra um forte...

[]

Sandro

Eu já discordo totalemte...

Se a intenção é ter um carro turbo, nenhum carro ORIGINAL irá proporcionar a mesma sensação de carro turbo...

Mesmo sendo 1.0, a diversão é garantida, sem fala que os 2.0 originais não dão nem para o cheiro :mac1 ...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...