Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DGobbo

Amplificadores Milbert

Recommended Posts

Postado em

Andei pesquisando por aí e vi um aplificador Milbert BaM 230 "baratinho" no eBay por 1400 doletas. Lembrei do famoso Earl Zausmer e sua BMW campeã, que era carro-show da marca.

Alguém já viu e ouviu algum setup com estes amps? Futuramente (depois que eu curtir meu setup inicial, que ainda nem começou) penso em colocar alguma coisa desse tipo. O que vocês acham destes amps?

Postado em
Andei pesquisando por aí e vi um aplificador Milbert BaM 230 "baratinho" no eBay por 1400 doletas. Lembrei do famoso Earl Zausmer e sua BMW campeã, que era carro-show da marca.

Alguém já viu e ouviu algum setup com estes amps? Futuramente (depois que eu curtir meu setup inicial, que ainda nem começou) penso em colocar alguma coisa desse tipo. O que vocês acham destes amps?

ESTAVA ATE PENSANDO EM FAZER UM ESTAGIO TRIODE PRA VALVULAR ME SOM, MAS TO DESCARTANDO ESSA IDEIA. ALGUNS MOTIVOS.

PARA MEU SISTEMA PRECISO DE UMA BOA VALVULA 5691 RCA RED, APENAS ELA SAI UNS 150 REIAS, BARATO, MAS SE CONSIDERMOS Q ELA TEM UMA VIDA UTIL BEM REDUZIDA, PRECISA DE UM TEMPINHO PRA RENDER 100%, NÃO FOI ELABORADA PARA CARROS, OU SEJA, PODE SE REDUZIR OU PIOR DETONAR A VALVULA E O SISTEMA DEVIDO A TREPIDAÇÕES. CALOR EXCESIVO PRODUZIDO, ETC. CREIO SER DOR DE CABEÇA DEMAIS.

SE CURTE UM "AR" VALVULADO, DEVERIA CONSIDERAR FORTEMENTE UM CLASSE T, EU USO UM E ACHO EXCELENTE, PRINCIPALMENTE PQ CUSTA 5X MENOS Q UM MILBERT.

Postado em
SE CURTE UM "AR" VALVULADO, DEVERIA CONSIDERAR FORTEMENTE UM CLASSE T, EU USO UM E ACHO EXCELENTE, PRINCIPALMENTE PQ CUSTA 5X MENOS Q UM MILBERT.

Eu curto muito som de valvulados. Qual classe T você usa? Quais você recomendaria?

Postado em

Achei que só tinha este sentido mesmo....

sem entrar no mérito do audio, que além de ser arriscado é duvidoso, pois acho que ninguém aqui ouviu estes Milbert

1- valvulas são frágeis

2- valvulas esquentam

3- valvulas têm vida útil

4- válvulas são caras

5- valvulados demoram um tempo para "esq

Postado em

sem entrar no mérito do audio, que além de ser arriscado é duvidoso, pois acho que ninguém aqui ouviu estes Milbert

1- valvulas são frágeis

2- valvulas esquentam

4- válvulas são caras

Exatamente... sem falar que a maior parte das válvulas tem problema com microfonia (não no sentido "apitativo", mas no sentido de acabarem atuando como microfones). Ou seja, balançou, distorceu.

Há modelos feitos específicamente para uso em movimento, como as próprias ECC86, que são válvulas automotivas (as ECC88 também são tranquilas nesse sentido, sendo usadas nos Audiobank MCC). Há os modelos militares também. Nestes casos, dá pra eliminar os problemas do ambiente, mas com limitações, afinal tirar potência com ECC86 é complicado., pois ela trabalha com apenas 25V máximos (12V já trabalha numa boa).

Pra um pré, beleza, 20 segundos ela tá tocando numa boa, já que a demanda de corrente é muito baixa. Agora, pra tirar potência, complicado dizer que em apenas 20 segundos (como a milbert anuncia) o amp esteja tocando decentemente.

Ainda não descartei os valvulados de um upgrade futuro, mas é preciso ter bem em mente onde se está pisando, e quais problemas podem ocorrer.

Postado em

1- valvulas são frágeis

2- valvulas esquentam

4- válvulas são caras

Exatamente... sem falar que a maior parte das válvulas tem problema com microfonia (não no sentido "apitativo", mas no sentido de acabarem atuando como microfones). Ou seja, balançou, distorceu.

Há modelos feitos específicamente para uso em movimento, como as próprias ECC86, que são válvulas automotivas (as ECC88 também são tranquilas nesse sentido, sendo usadas nos Audiobank MCC). Há os modelos militares também. Nestes casos, dá pra eliminar os problemas do ambiente, mas com limitações, afinal tirar potência com ECC86 é complicado., pois ela trabalha com apenas 25V máximos (12V já trabalha numa boa).

Pra um pré, beleza, 20 segundos ela tá tocando numa boa, já que a demanda de corrente é muito baixa. Agora, pra tirar potência, complicado dizer que em apenas 20 segundos (como a milbert anuncia) o amp esteja tocando decentemente.

Ainda não descartei os valvulados de um upgrade futuro, mas é preciso ter bem em mente onde se está pisando, e quais problemas podem ocorrer.

Mais um post e eu desisto definitivamente de um valvulado no carro... Só em casa!!! :(

Pelo que vocês estão falando, seria inviável eu usar isso em um carro para o dia-a-dia, teria de ser um carro de exposição ou campeonato, como era a BMW do gringo.

Postado em

1- valvulas são frágeis

2- valvulas esquentam

4- válvulas são caras

Mais um post e eu desisto definitivamente de um valvulado no carro... Só em casa!!! :(

Pelo que vocês estão falando, seria inviável eu usar isso em um carro para o dia-a-dia, teria de ser um carro de exposição ou campeonato, como era a BMW do gringo.

Não, com certeza é um puta amplificador.

Já ouvi o Audiobank MCC (com pré valvulado) e achava do ca*****.

Só que, dependendo do uso, talvez não seja a melhor opção.

Postado em

Amps valvulados sao um caramba, mas como podem ver tem q ser uma coisa muito criteriosa e como sp parece pista de rally e nao de asfalto, prefiro ficar no dominio mosfetico mesmo. FLw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...