Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_fabinho_

[acabamentos]

Recommended Posts

Galera, vendo algumas revistas, pirando nos acabamentos que as grandes lojas fazem nos projetos, resolvi postar, para discutirmos, colocando fotos do tipo de acabamento, e tentando com dicas, "revelar o segredo dos grandes"!

Sei que com um pouco de esforço, conseguimos fazer pelo menos parecido com o que eles fazem!

Acho que este tópico pode render boas paginas, com boas discussoes sobre o assunto, e poderemos aprender muito aqui!

Meu primeiro acabamento em duvida é este:

Esse aro em volta do alto falante, como é feito?Alguém sabe?Dicas?

audi0337.jpg

FOTOS RETIRADAS DO SITE WWW.LEANDRINI.COM.BR

 

 

Abraços galera!

Vamos movimentar isso aqui!

Se possivel, poderia ser fixado na seção DIY!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabens pela abertura do tópico, acho de grande utilizade.

Eu por exemplo tenho uma grande vontade de trocar os recem postos carpetes no meu carro por "capas" de fibra moldadas e encaixadas na frente das caixas e pintadas com tinta automotiva da cor do carro. Mas a grande dúvida é como fazer, e sera que fica legal mesmo?

Tipo este ó.

2420.jpg

tem no DIY um Fiat Stilo Q tava ficando mt legal tb o acabamento mas o cara sumiu :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai de cima nao é tao dificil...

Acredito que seja feito uma base com MDF, e em seguida, aros de MDF (para fixar o falante) é fixado com taquinhos na base, depois cobre tudo com pano, e mete fibra de vidro em cima, e depois massa plastica....

Só é um tanto demorado pra fazer, e requer cuidado pra ficar certinho, tudo alinhado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa do tópico, as vezes procuro fots de acabamentos na net, mas são todas espalhadas sem muito nexo.

Agora podemos unir várias e dar muitas idéias aos que desejarem fazer um bom acabamento.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pela iniciativa do tópico, as vezes procuro fots de acabamentos na net, mas são todas espalhadas sem muito nexo.

Agora podemos unir várias e dar muitas idéias aos que desejarem fazer um bom acabamento.

:legal:

COmcerteza _HELL_, este é o objetivo do tópico...reunir informaçoes e fotos, dicas, etc...

è so procurar em sites de revistas, tipo FULLPOWER, que vc acha nas ediçoes passadas, fotos de acabamentos, sites de lojas tbm tem bastante fotos..

 

ALGUEM SABE COMO RESPONDER A MINHA PRIMEIRA FOTO?? []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que o aro de metal foi adaptado no acabamento, e não na caixa.

Em lojas de materiais de construção você encontra vários tipos de aro basta uma boa polida para dar brilho e instalar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pela iniciativa do tópico, as vezes procuro fots de acabamentos na net, mas são todas espalhadas sem muito nexo.

Agora podemos unir várias e dar muitas idéias aos que desejarem fazer um bom acabamento.

:legal:

COmcerteza _HELL_, este é o objetivo do tópico...reunir informaçoes e fotos, dicas, etc...

è so procurar em sites de revistas, tipo FULLPOWER, que vc acha nas ediçoes passadas, fotos de acabamentos, sites de lojas tbm tem bastante fotos..

 

ALGUEM SABE COMO RESPONDER A MINHA PRIMEIRA FOTO?? []-[]

não vai rir não ! kkkkkkk

 

Mas existem vasillhas de aluminio , BACIA mesmo , que acredito que com paciencia de cortar o fundo (com uma dremel com disco de corte ) e polir a borda ficaria legal , lixa dágua 1200 e depois massa de polir nº 2 . Nunca fiz com bacia não , mas já usei tal processo em peças de aluminio e ficaram igual espelho.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uahauhuha vou postar algumas fotos amanhã, aqui fasso corvin custurado, é bem simples! a singer de 1980 daqui de casa da conta na boa! carpete custurado tb fica bem perfeito... só não conseguir fazer nada decente ainda com cola de sapatero (o mer** ingrata essa cola)...

 

edit:

 

ahh hell lembrei agora! aquele tópico que eu tinha aberto vo posta depois as fotos pra mostra como fico o jeep! fico bem legal :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, vendo algumas revistas, pirando nos acabamentos que as grandes lojas fazem nos projetos, resolvi postar, para discutirmos, colocando fotos do tipo de acabamento, e tentando com dicas, "revelar o segredo dos grandes"!

Sei que com um pouco de esforço, conseguimos fazer pelo menos parecido com o que eles fazem!

Acho que este tópico pode render boas paginas, com boas discussoes sobre o assunto, e poderemos aprender muito aqui!

Meu primeiro acabamento em duvida é este:

Esse aro em volta do alto falante, como é feito?Alguém sabe?Dicas?

audi0337.jpg

FOTOS RETIRADAS DO SITE WWW.LEANDRINI.COM.BR

 

 

Abraços galera!

Vamos movimentar isso aqui!

Se possivel, poderia ser fixado na seção DIY!

Esse aí é mais fácil que bater em bêbado.

 

O falante vai fixado sobre um aro, e por cima dele, cobrindo os parafusos e dando acabamento, vem esse aí. Basicamente um aro em MDF, feito na Tupia, que deve encaixar dentro do aro base. Dá pra fazer na mão, mas dá um trabalho do ca****. Depois é só pintar de prata, com spray mesmo.

 

Olha o desenho que fiz pra ilustrar:

 

arojx6.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

topic showwwwww

meus sets eu sempre dexo acabamento pra dps e nunca termino auehauehauea

acaba ficando aquela caixa em madeira cru ou carpete msmo so pra quebra um galho e nunca mais mexo auehauheua :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do topico :vts

 

Vou ver se tb consigo aprender a melhorar os acabamentos ,pois os meus q faço não são lá essa coisas kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

edit:

 

ahh hell lembrei agora! aquele tópico que eu tinha aberto vo posta depois as fotos pra mostra como fico o jeep! fico bem legal :vts

Opa, quero ver.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, até entendi, mas se vc olhar, parece que o "aro" nao é regular, digo, nao é retinho, parece que ele desce, encaixando perfeitamente no falante...

pensei em algo assim ó:

acabamentotr3.png

(paint....)

só precisamos descobrir o jeito certinho pra fazer isso!

Vamo movimenta isso aqui galera!

Tem tudo pra ser um bom tópico!

Ah...e como o aros e encaixa na caixa?pressoa mesmo?

a parte vermelha do meu desenho é o suposto "aro".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo que era bom pegar a marca e mdoelo do falante e procurar... quem sabe não é um acabamento que vem com ele... =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
axo que era bom pegar a marca e mdoelo do falante e procurar... quem sabe não é um acabamento que vem com ele... =/

Não não samatoche. esse acabamento é usado por diversas intaladoras, é so dar uma olhada em sites e revistas, quecv vai ver que não é acessorio do falante....bem que poderia... :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber, até entendi, mas se vc olhar, parece que o "aro" nao é regular, digo, nao é retinho, parece que ele desce, encaixando perfeitamente no falante...

pensei em algo assim ó:

acabamentotr3.png

(paint....)

só precisamos descobrir o jeito certinho pra fazer isso!

Vamo movimenta isso aqui galera!

Tem tudo pra ser um bom tópico!

Ah...e como o aros e encaixa na caixa?pressoa mesmo?

a parte vermelha do meu desenho é o suposto "aro".

é isto que te falei mesmo. Por exemplo, nego rebaixa o falante em 30mm, e encaixa o aro por cima do falante, dentro do outro aro, como nesta parte vermelha que vc postou. O meu desenho foi só pra ilustrar, ams é esta idéia mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, vendo algumas revistas, pirando nos acabamentos que as grandes lojas fazem nos projetos, resolvi postar, para discutirmos, colocando fotos do tipo de acabamento, e tentando com dicas, "revelar o segredo dos grandes"!

Sei que com um pouco de esforço, conseguimos fazer pelo menos parecido com o que eles fazem!

Acho que este tópico pode render boas paginas, com boas discussoes sobre o assunto, e poderemos aprender muito aqui!

Meu primeiro acabamento em duvida é este:

Esse aro em volta do alto falante, como é feito?Alguém sabe?Dicas?

audi0337.jpg

FOTOS RETIRADAS DO SITE WWW.LEANDRINI.COM.BR

 

 

Abraços galera!

Vamos movimentar isso aqui!

Se possivel, poderia ser fixado na seção DIY!

Esse aí é mais fácil que bater em bêbado.

 

O falante vai fixado sobre um aro, e por cima dele, cobrindo os parafusos e dando acabamento, vem esse aí. Basicamente um aro em MDF, feito na Tupia, que deve encaixar dentro do aro base. Dá pra fazer na mão, mas dá um trabalho do ca****. Depois é só pintar de prata, com spray mesmo.

 

Olha o desenho que fiz pra ilustrar:

 

arojx6.jpg

Uma coisa que me chamou a atenção aí é que vc não vê os parafusos do sub (nem os buracos deles). Acredito que seja algo feito de uma forma simples de se retirar, pois, se ficar por cima do aro do falante mesmo, tem que ser colocado depois do sub montado... Ao menos eu acho...

 

Excelente tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MARPRAGEIRO...é isto que eu penso, juntando com o que eu e o kleber postamos.....vamos lá galera...estamos quse lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa.. belo topic..

 

Vai ai uma foto que roubei d alguem aki do forum q nao sei quem é..

 

O detalhe me parece mangueira aberta, sei lá...

 

Como faz isso?? alguem sabe dizer como?

 

4uxp10pv9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como será q fica fixada o sobre aro que esconde os parafusos?

pressão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como será q fica fixada o sobre aro que esconde os parafusos?

pressão?

creio eu q ele se encaixe por pressao mesmo no rebaixo feito pro alto falante...

 

mass se eu fosse fazer uma dupla face pra garantir ia ser de gde importancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mtobom topico,,, seria legala lguem que ja fez isso!

 

esse acabamento fica mto massa! eu penso que nem o user acima,, uma dupla face cairia bem,, só presão eu creio que nãoia fica.. pois a vibração eh forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...