Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mechamorafa

Módulo Jl 300/4, Quanto Vale?

Recommended Posts

Postado em
esses filtros ai são as bobinas de corte do kit, 1 e do tw e outra do medio.

a menor e e do tw e a maior preta do medio acho eu so testando, mas deve ser isso mesmo.

e bem antigo o kit mas se tiver em boas condições de se ouvir ele toca legal

Fiz um teste rápido na loja prá ver se funcionava e os falantes estão bons sim, só não testei os filtros. Vc acha que se estiver tudo funcionando perfeitamente esse kit vale R$280?

Postado em
esses filtros ai são as bobinas de corte  do kit, 1 e do tw e outra do medio.

a menor e e do tw e a maior preta do medio acho eu so testando, mas deve ser isso mesmo.

e bem antigo o kit mas se tiver em boas condições de se ouvir  ele toca legal

Fiz um teste rápido na loja prá ver se funcionava e os falantes estão bons sim, só não testei os filtros. Vc acha que se estiver tudo funcionando perfeitamente esse kit vale R$280?

Acho que encontra melhor por pouco menos heim...

Sei la.. parece mtooo antigo

Negocio é testar mesmo e chorar mais no preço caso curta...

Postado em

O q eu achei na net foi um anuncio de um cara vendendo um akit desses ai.. mas o anuncio é de 2002.

mas tem as especs do kit :

MB Quart QM 2216 CX speakers for only $115 shipped!! Retailed at $279. Only have 1 left, hurry before it is sold!

Specs:

Impedance: 4 Ohms

Frequency Response: 40-32k

Sensitivity: 85.5 dB

Power Range: 50-120 watts

Crossover Freq: 4200Hz Hz

Crossover Slope: 12 dB/octave

Components: PQM HX Tweeter .5" (13mm) Discus Tweeter

PQM Midrange 6.5" (160mm) Autobahn Midrange Driver

QX Xover Crossover for Discus Series Systems

Grilles 0.5" (13mm) Tweeter Grille

Rings Flush Mounting Ring for 13HX Tweeters

Rings Surface Rings & Grilles for 2216 and 160TX-2

Postado em

Rafa, eu tava achando que era a lateral inteira do JL 300/4... o que tá quebrado é só um pedacinho, e vc. tem ele ainda por cima, pra tentar colar depois... tá tranquilíssimo então. Achei que a coisa era beeeem mais feia!!!

Excelente negócio!!!!

:legal:

Postado em
Rafa, eu tava achando que era a lateral inteira do JL 300/4... o que tá quebrado é só um pedacinho, e vc. tem ele ainda por cima, pra tentar colar depois... tá tranquilíssimo então. Achei que a coisa era beeeem mais feia!!!

Excelente negócio!!!!

:legal:

Pois é, eu também achei. Quando vi pela primeira vez ele tava sem a lateral pq ele tinha mandado colar. Ai quando fui denovo negociar o amp ele já tava colado igual a foto. Só que quando fui ver se tava firme descolou. Mas tá inteirão mesmo.

Postado em

Então, testei o Kit MB Quart e ele é bem melhor que o meu CS50B, mesmo em free-air. Nada impressionante, mas é claramente melhor. Acho que é o mínimo que se pode esperar de um MB Quart, mesmo sendo antigo. O problema é que o bichinho é um mini sub. Falante de 6,5" não cabe no meu Door Pod. <_<

Agora estou indo atrás de um kit bom. Achei um Morel Tempo 5" por R$500. Vale a pena ou consigo coisa melhor?

Postado em

Esse Morel Tempo está sendo bem falado por aqui no fórum, mas algo me diz que pode ter uma pitada de tempero por parte de vendedores.

Existe o Infinity de 6' lá nos classificados .... é do Alves acho. Já tive um da mesma linha só que de 5' e era bem bom.

Postado em

Ouvi o Morel Tempo no carro de um amigo (kit no lugar original, do Polo - mids nas portas e tw nas colunas), e achei bem honesto. Na minha opinião, um ótimo custo-benefício.

Postado em
Esse Morel Tempo está sendo bem falado por aqui no fórum, mas algo me diz que pode ter uma pitada de tempero por parte de vendedores.

Existe o Infinity de 6' lá nos classificados .... é do Alves acho. Já tive um da mesma linha só que de 5' e era bem bom.

Mesmo começando a 80hz ?

Sei não Noise.. sei nao...

Postado em

NoiseSteel

Também não estou muito seguro quanto a este Morel. Para um importado de qualidade ele está até que barato demais. Enfim.

Quanto ao Infinity do Alves, ele é bom? É comparável a qual nacional?

Mandei uma pergunta prá ele mas ainda não recebi resposta.

Royo

O problema na verdade não é só o furo, são as bordas também. Se eu alargar só um pouquinho ele entra numa boa, mas suas bordas ficarão muito prá fora, ainda mais quando coloco a telinha.

Postado em

Mesmo começando a 80hz ?

Sei não Noise.. sei nao...

Na verdade começa a 60Hz, e existem os ganhos acústicos quando já dentro do carro.

Mechamorafa, eu usei o meu kit por uns 2 meses apenas, na porta sem tratamento. Gostava bastante dele, mas meu set de graves na época era um pouco absurdo e o kit sozinho não estava dando conta. Tanto mid quanto tw me agradavem ...

Postado em
hum..

e se vc aproveitar o up de amp. up de kit e tb fizer um up de door pod??? hehehehe.

Royo, eu vou relevar o que vc escreveu pois vc não sabe o trabalho que deu prá fazer estes Door Pods, rs. E ainda tá faltando acabamento. :banghead Eu me obrigo a usá-lo por pelo menos 1 ano antes de fazer qualquer mudança.

Se o Alves não morasse a uns 3 mil Km da minha casa eu pediria prá testar seu Kit Infinity.

:unsure:

Postado em

xiii.. o cara tá com apego afetivo ao door pod.. hahahaha!!

quer um kit top pra por ai no seu carro??

pega o TW Seas q o Alves tá vendendo.. e tem um Mid de 5" da B&W que o Potato tá vendendo tb..

ai sim ia ficar um kit top hein !!! Seas e B&W.. é só por um cross legal.. ( um NAR iria bem.. ou esse novo da Wharf q faz bi-amp)

só q vai ficar um pouquinho mais caro .. mas é pouca coisa.. hehehe

Postado em
xiii.. o cara tá com apego afetivo ao door pod.. hahahaha!!

quer um kit top pra por ai no seu carro??

pega o TW Seas q o Alves tá vendendo.. e tem um Mid de 5" da B&W que o Potato tá vendendo tb..

ai sim ia ficar um kit top hein !!! Seas e B&W.. é só por um cross legal.. ( um NAR iria bem.. ou esse novo da Wharf q faz bi-amp)

só q vai ficar um pouquinho mais caro .. mas é pouca coisa.. hehehe

Estou meio de saco cheio. Estou preferindo comprar um kit completo mesmo. Se não achar um kit legal até amanhã, vou pegar o Morel Tempo de 5" que tcomentei.

A não se que vc queira me vender o seu kit prá montar este Seas + B&W prá vc. :rolleyes:

Postado em

o meu kit é um PVF 216.. o mid é de 6.5".. acho q tb não vai servir no seu door pod.

e o mid B&W é de 5".. na porta do meu carro é furação pra 6".. se o mid fosse de 6" já estaria no meu set com certeza.. hehehe

Postado em

Se pagarem bem, eu faço meu mid virar um mid de 6"... hahaha!

Rafa, acho que não vai ficar insatisfeito com o Morel Tempo não, a menos que o volume do seu doorpod seja muito pequeno pro mid.

Tenta descobrir o parâmetros do mid, e simule pra ver no que dá, antes de fechar negócio. Não reflete totalmente a realidade, mas já dá pra ter uma idéia de como vai ficar.

Postado em
Se pagarem bem, eu faço meu mid virar um mid de 6"... hahaha!

Rafa, acho que não vai ficar insatisfeito com o Morel Tempo não, a menos que o volume do seu doorpod seja muito pequeno pro mid.

Tenta descobrir o parâmetros do mid, e simule pra ver no que dá, antes de fechar negócio. Não reflete totalmente a realidade, mas já dá pra ter uma idéia de como vai ficar.

Acho praticamente impossível eu ficar insatisfeito com o Morel. To saindo de um CS50B. o-o- Só tenho dúvida se existe ou não algum melhor pelo mesmo preço, manja.

Então, meu Door Pod é de pouco mais de 8 Litros. Acho que qualquer mid de 5" toca bem nesse volume. Mas é uma boa idéia jogar ele no winisd e ver sua curva.

Postado em

Bom, o dito aqui tem um kit Morel Tempo. Não sou vendedor e para mim valeu cada moeda que dei no kit. E até agora quem escutou, não reclamou do kit que está nos locais "originais" do carro ainda por cima. E se não falou na hora, então perdeu a oportunidade pois sempre aceitei criticas, e na minha opinião só fortalecem.

Adorei o dia que um brother entrou no meu carro e falou " Seu kit é uma bosta "... adorei pois troquei e tenho atualmente um bem melhor. E diga-se de passagem, era uma receita tibetana velha que rola aqui no forum.

Já escutei kit bem mais caro que não vale o que toca... pelo menos este modelo da morel vale o que toca.

Até o Potato que um é baita de um chato gostou do kit. E ele presenciou que em conjunto com um modulo voltado a um sq de respeito, ele fica ainda melhor.

E por favor... vamos parar com esse lance de "é de entrada".... blz então... quer dizer que um Audi A3 é uma bosta porque é entrada da Audi.

Já não é de agora que eu vejo falta de bom censo por parte de alguns aqui do forum ...

Postado em

Eu sou chato?? Ah, vai dormir... você me fez ficar acordado até agora testando cabos, e eu sou chato?? Hahuahuahau... brincadeira!

Beraldo, logo te mando um mail; talvez amanhã, mas eu mando.

Ah Rafa, foi isso mesmo que o Beraldo falou: o Morel Tempo toca muito, mesmo sendo "de entrada". Com uma boa amplificação, tenha certeza de que terás um kit muito agradável de ouvir.

Postado em
Também não estou muito seguro quanto a este Morel. Para um importado de qualidade ele está até que barato demais. Enfim.

fala Rafa..

cara tenho um morel tempo 5", e em minha humilde opinião é um belo kit.. para efeito de comparação não posso opinar pois foram poucos os kit a altura que já ouvi.. mas de qualquer maneira gostei muito do resultado..

claro que não é o tipo de kit que "dispensa sub", mas os mid de 5" são bem valentes até, e os tweeters são exepcionais (falo isso colocando o kit na sua devida categoria)..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...