Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mechamorafa

Módulo Jl 300/4, Quanto Vale?

Recommended Posts

Postado em
Vai pra estrada todo fim de semana???

Fala sério Edu.. nem CNH vc tem.. hahaha..

E o meu set dá um pouco mais q isso.. dá R$ 5200,00.. isso sem contar o 4600x , o RCAs Stinger Hyper, os cabos de falante e sub Mosnter XLN q tb vão de brinde.. hehehe..

XL883R??? isso seria uma Harley??? para com isso!!!.. se for andar de Harley pega logo uma com motor de homem.. se vc chegar com uma 883 num encontro de Harley vão perguntar se a moto é da sua esposa... pra Harleyro.. 883 é moto de mulher.

Royo, ano que vem velhinho... tenho um aninho ainda pra rodar com a Sundown e pegar as manhas...

Sobre a troca, nem rola... Rolaria dar o Fiesta e a moto no seu Marea, com som e tudo... topas?!?! Hahahahaha

Essa da Harley foi boa... já andei em uma e me atende... e outra, são 280 kg, contra quase 360 kg de uma Fat Boy... cara, é muita diferença... Eu sei que nem se compara uma Sportster com algumas Dyna e/ou Softail, mas por R$ 23.000, ano 2007 e com menos de 5.000 km rodados, tá mais do que bom... Quando eu tiver cacife quero uma Heritage Custom... essa sim vai dar graça: 82 cv, 11 kgf/m, 1.584cm², 360 kg, banco sela, plataformas, guidão Fat-Boy, tanque Fat Bob (19 litros)... Tudo isso por R$ 43.000

Fechamos em R$400. Amanhã eu pego ele lá ai posto umas fotos aqui pro pessoal ver. Melhor que o meu Ha4.120 ele deve ser mesmo.

Será que é tão melhor assim? Cara, se você não gostar, pago R$ 300,00 nele mais frete... Assim os dois saem ganhando... Hahahaha. Brincadeira... Deve ser melhor que o Hurricane sim... só vai ficar chato pra caramba se não for... Aí desisto do meu 12W6 e parto pra um Selenium Bass 12" mesmo... Hahahahaha

Abraço.

Edu Nicácio

Postado em
Sério mesmo isso ou você está de brincadeira!?!?!?

Edu

É bricadeira, ainda não peguei o JL. Vou pegar hoje a tarde ou amanhã de manhã. Mas não existe a menor chance dele ser inferior ao Hurricane. Segundo o Zafira32 (que tem um 300/4v2), ele é melhor do que qualquer Fosgate.

Postado em

Peguei o módulo hoje.

Antes de levar eu pedi para instalar no lugar do 4.120 e testei alguns cds. E o resultado foi exelente. Simplismente o módulo mais fo** que já ouvi. Não que isso possa servir de base para qualquer um aqui do fórum, afinal antes dele a minha única referencia de módulo fo** era o Wharf Clean, mas esse JL é ainda melhor que o Clean. O que mais me impressionou foi que eu tava usando o tweeter do CS50B e a clareza dos agudos aumentou absurdamente, talvez pq eu tava acostumado com o 4.120 que muita gente diz que é "fanho". O cara que me vendeu ficou de queixo caído, começou a cochichar com os funcionários dele que esse módulo não tocava assim no carro dele (e olha que ele tem um 2 vias mbquart :pirou: ) e depois veio me dizer que se tivesse tocando assim antes não teria me vendido. :unsure: "É um pouco tarde", eu disse.

Mas o que eu tinha mais dúvida, era sobre a potencia da bridge. Pensei que 150W seria pouco perto dos 240W do Hurricane... Acabei de quebrar a cara da melhor forma. O 10w0 tá tocando lindamente e MUITO mais alto que no Hurricane. O estéreo tá mais potente também, mas é pouca coisa. Agora o sub... Tá MUITO mais alto. Realmente como alguns falaram, 150W (de verdade) é suficiente sim.

Depois tiro umas fotos dele prá vcs verem o que tinha quebrado nele. E sábado vou montar o som direito. Tirar o RCA Hurricane e colocar o DIY que já tá ponto, tirar os cabos de falante de 0,00001mm2 originais do carro e colocar uns de 2mm2 que comprei e intalar os Full em peitinhos de 0,5L que estão quase prontos. Ai vou ver o verdadeiro potencial desse 300/4.

Postado em

é.. depois tem gente q diz q não sabe pq algumas marcas são tão renomadas e custam tão caro né.... hehehehe

ao contrário de algumas marcas q divulgam uma potencia q talvez, quem sabe, algum dia, se os astros estiverem em conjunção perfeita o amp consiga fornecer a potencia declarada.... Jl , Fosgate e outras marcas divulgam potencias reais q os amps conseguem fornecer no uso normal..

Parabens pela aquisição.. e pelo ótimo upgrade..

de Hurricane e Swiss pra JL foi uma bela melhora no som não foi?

Postado em
é.. depois tem gente q diz q não sabe pq algumas marcas são tão renomadas e custam tão caro né.... hehehehe

ao contrário de algumas marcas q divulgam uma potencia q talvez, quem sabe, algum dia, se os astros estiverem em conjunção perfeita o amp consiga fornecer a potencia declarada.... Jl , Fosgate e outras marcas divulgam potencias reais q os amps conseguem fornecer no uso normal..

Parabens pela aquisição.. e pelo ótimo upgrade..

de Hurricane e Swiss pra JL foi uma bela melhora no som não foi?

Pois é. Não acredito mais em potencia divulgada.

Uma coisa engraçada nesse módulo é que de acordo com o manual, ele tem potencia de 75W por canal, mas isso é independente da tensão fornecida e da impedância do falante.

No manual tá algo assim: 75 W RMS x 4 @ 1.5 ohm-4 ohm (11V-14.5V)

Se for verdade mesmo, ele vai fornecer 75W prá cada canal estéreo e 150W pra bridge mesmo se a bateria fornecer 11V, o que certamente fornece. Bom, isso explicaria o aumento dos graves depois da instalação dele.

Postado em
Isso sim é um verdadeiro UpGrade heim kkkkk

O.O

Isso anima a galera que reluta em tentar algumas marcas e deixam de partir pra uma coisa que eh CERTA ;)

Parabens !

É bem por aí. Sempre dou esse tipo de tiro no escuro. Meu carro, por exemplo, é um Peugeot 106. Precisava de um carro economico e pouco visado (faculdade + carro = estupro) ai pesquisei e achei esse 106 por R$11mil. Quando meu pai soube tirou um sarro da minha cara, agora, 1 ano depois, ele vive pegando meu carro prá ir em lugar longe pq é confortável, ágil e bebe menos que padre em dia de missa.

:legal:

Postado em

Aqui estão algumas fotos do amp:

JL010-1.jpg

JL009.jpg

Aqui está a abinha do dissipador colada e logo abaixo ela novamente quebrada após eu testar sua firmeza. Resultado: cola vagabunda. ;)

JL002.jpg

JL006.jpg

E aqui está o 10w0:

JL007.jpg

Ah, esqueci de dizer que ele quer me vender o Mb Quart dele por R$350, não sei o modelo pois não é o que ele me mostrou ontem, é um segundo kit. Ele ficou de levar prá loja prá eu ver qual é. Se eu for com 300 ele vende, mas vou oferecer 250. Quem sabe.

Meu papai-noel chegou tarde mas veio. :legal:

Postado em

nossa, esse aí não é só papai noel não... é coelho da páscoa, cabeça de bacalhau e todas as demais lendas existentes... cara de sorte você, hein!?

Ah, uma coisa: não sei se vc colou com super-bonder, mas colas em geral têm período de cura total (mesmo as "instantâneas") de umas 24h.

Ah, e onde arrumou essa guarnição do JL? Bem diferente do padrão, por sinal (que é de papel prensado, se não me engano)...

Postado em
nossa, esse aí não é só papai noel não... é coelho da páscoa, cabeça de bacalhau e todas as demais lendas existentes... cara de sorte você, hein!?

Ah, uma coisa: não sei se vc colou com super-bonder, mas colas em geral têm período de cura total (mesmo as "instantâneas") de umas 24h.

Ah, e onde arrumou essa guarnição do JL? Bem diferente do padrão, por sinal (que é de papel prensado, se não me engano)...

Não sei não véio, esse ai deve ser modelo antigo então. É igual esse qui:

jl%20audio.jpg

Postado em
orrooo chego papai noel, coelhim da pascoa e td mais kkk

Como o JL ta tocando? To querendo pegar futuramente um desses... toca bem?!

Vc se refere ao sub ou ao amp?

Se for o sub.... Olha, ao contrário de muita gente, eu gostava do Swiss Audio. Era bem musical, tinha um grave macio, descia até que bem, mas esse JL realmente é tão bom quanto dizem. Ele tá instalado numa caixinha de uns 20L e desce na casa dos 20hz fácil fácil. Tem um timbre muito gostoso e é muito plano. Não percebi pico algum até agora. Mas gosto de lembrar que sou iniciante e esse é só meu 3° sub.

Quanto ao amp eu gostei demais dele, uma qualidade muito boa e é mais potente do que eu esperava. Falei dele a uns posts atrás.

Postado em
Pois é. Não acredito mais em potencia divulgada.

Uma coisa engraçada nesse módulo é que de acordo com o manual, ele tem potencia de 75W por canal, mas isso é independente da tensão fornecida e da impedância do falante.

No manual tá algo assim: 75 W RMS x 4 @ 1.5 ohm-4 ohm (11V-14.5V)

Se for verdade mesmo, ele vai fornecer 75W prá cada canal estéreo e 150W pra bridge mesmo se a bateria fornecer 11V, o que certamente fornece. Bom, isso explicaria o aumento dos graves depois da instalação dele.

Nada como uma boa fonte né.. :rever1:

Ah se todo amp tivesse fonte desse jeito...

Postado em

Aeeee Rafa, que beleza de notícia!!! Eu sabia que esse JL não iria decepcionar...

O set que estou planejando para (bem) futuramente é um 300/4 + 500/1... espero que toque bem também!

Abraço, e agora é curtir o som...

Edu Nicácio

Postado em

Maldita hora (ou seria bendita? :unsure: ) que eu fui entrar prá esse fórum! Fui contaminado pelo bichinho do som automotivo. Neste momento estou vendendo o CS50B prá comprar o MB Quart que o cara tem. :blink: Não vou conseguir deixar aquele kit muito loko jogado numa caixa de papelão embaixo do balcão. Simplismente não consigo. :pirou:

A minha dúvida agora é a seguinte: Vou poder usar ele em meu Door Pod de 8L ou terei de instalar nas portas mesmo?

Postado em

Rafa,

procura ver qual o modelo do kit MB quart.

esse kit MB Quart tb é de 5"?

Os kits MB são famosos por ter bom rendimento em portas.. mas em um door pod com litagem certa tb acho q vá muito bem.. só não sei se eles pedem litragem muito alta ou não. teria q simular pra ver o q dá.

vc tem fotos desse door pod??? tb tenho um 106 em casa...é do meu irmão... to pensando em por um sonzinho melhor pra ele no carro.

Bem vindo ao clube dos infectados pelo vicio do som automotivo.. hehehe

Postado em
Rafa,

procura ver qual o modelo do kit MB quart.

esse kit MB Quart tb é de 5"?

Os kits MB são famosos por ter bom rendimento em portas.. mas em um door pod com litagem certa tb acho q vá muito bem.. só não sei se eles pedem litragem muito alta ou não.  teria q simular pra ver o q dá.

vc tem fotos desse door pod??? tb tenho um 106 em casa...é do meu irmão... to pensando em por um sonzinho melhor pra ele no carro.

Bem vindo ao clube dos infectados pelo vicio do som automotivo.. hehehe

Então, se eu não me engano, o e modelo é o RUA 216. mid de 6,5" e tweeter de 3/4". Mas ele falou que tem outro e que ia levar prá loja hoje, vou passar lá a tarde prá ver.

Li que muito usam ele na porta pois rendem muito bem, só que o trabalho que tive (e ainda estou tendo) prá montar os Door Pods é TÃO GRANDE que fico com dó de não utilizá-lo, manja? Mesmo que renda igual a instalado na porta, vou preferir usar os Door Pods só pelo fator psicológico. E pelo direcionamento também.

Tem um tópico meu falando dos Door Pods:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=102778

Postado em

Peguei o MB Quart prá testar.

Pessoal. Ele me deixou levar o kit MB Quart prá testar, estou com ele aqui. É um QM 160 TE, ele é antigo e não to encontrando informações sobre ele na internet. Ele tem o mid de 6,5" e o tweeter de 1,5" mas não tem cross, tem apenas um cilindro preto onde tá escrito que é um filtro para tweeter, parece um capacitor com uma bobina bem pequena junto. Deve ser um HP por capacitor. Gostaria de saber se é bom e se vale a pena comprá-lo.

Alguém conhece esse Kit e poderia falar algo a respeito?

PS: Mais a noite colocarei umas fotos dele aqui.

Postado em

esses filtros ai são as bobinas de corte do kit, 1 e do tw e outra do medio.

a menor e e do tw e a maior preta do medio acho eu so testando, mas deve ser isso mesmo.

e bem antigo o kit mas se tiver em boas condições de se ouvir ele toca legal

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...