Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m0rpheu5

Como Melhorar O Alpine Mrv-f400?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal vocês que entendem de életrica devem saber como faço para aumentar a potencia do meu Alpine V12 MRV-F400, sem perde a qualidade, não preciso de muita coisa a mais, quero empurrar apenas um par de kit 2 vias Bravox CS60k na frente, e atrás um par de Coaxial da N.A.R, ambos de 6", porém esses 4x40rms em 4 ohms está sendo muito pouco para mim, precisava de uns 80 rms para ficar bom mesmo.

Obrigado.

Postado em
Pessoal vocês que entendem de életrica devem saber como faço para aumentar a potencia do meu Alpine V12 MRV-F400, sem perde a qualidade, não preciso de muita coisa a mais, quero empurrar apenas um par de kit 2 vias Bravox CS60k na frente, e atrás um par de Coaxial da N.A.R, ambos de 6", porém esses 4x40rms em 4 ohms está sendo muito pouco para mim, precisava de uns 80 rms para ficar bom mesmo.

Obrigado.

Rapaz, 40W é bastante coisa já... você já ligou os kits?

Postado em

40W com uma THD lah em baixo é bastante coisa, da pra dizer que seria equivalente a uns 60W de uma stetsom da vida, e equivalente a uns 80W de uns roadstar da vida, embora nao conheça nennum amp alpine, mas por specs e experiencias com amps de specs semelhantes

Postado em
40W com uma THD lah em baixo é bastante coisa, da pra dizer que seria equivalente a uns 60W de uma stetsom da vida, e equivalente a uns 80W de uns roadstar da vida, embora nao conheça nennum amp alpine, mas por specs e experiencias com amps de specs semelhantes

Não confunda THD com dumping factor ou slew rate, uma coisa não tem nada haver com outra.

Postado em
Não confunda THD com dumping factor ou slew rate, uma coisa não tem nada haver com outra.

Não entendi o que tu quis dizer,

eu tenho (quase) certeza que eu nao confundi taxa de variação da tensao, e nem fator de amortecimento.

Postado em

eu tenho (quase) certeza que eu nao confundi taxa de variação da tensao, e nem fator de amortecimento.

THD nada mais é que a distorção que é gerada pelo amplificador ao amplificar o sinal, o que não influência em nada a sensação de maior ou menor pressão sonora, diferente do dumping factor e do slew rate.

Postado em

THD nada mais é que a distorção que é gerada pelo amplificador ao amplificar o sinal, o que não influência em nada a sensação de maior ou menor pressão sonora, diferente do dumping factor e do slew rate.

o que me referia, é que um amp rotulado de 40W com THD de 0,1, deve ter uma potencia maior com um valor de THD maior, por exemplo, 60W com 1% de THD.

mas slew rate nao influencia na pressao sonora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...