Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m0rpheu5

Como Melhorar O Alpine Mrv-f400?

Recommended Posts

Pessoal vocês que entendem de életrica devem saber como faço para aumentar a potencia do meu Alpine V12 MRV-F400, sem perde a qualidade, não preciso de muita coisa a mais, quero empurrar apenas um par de kit 2 vias Bravox CS60k na frente, e atrás um par de Coaxial da N.A.R, ambos de 6", porém esses 4x40rms em 4 ohms está sendo muito pouco para mim, precisava de uns 80 rms para ficar bom mesmo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao da pra ligar na bridge do amp? (eu axo que ele suporte isso)

Mas modificar amps, é complicado, tem que alterar fonte, e mais o circuito, complicadinho

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal vocês que entendem de életrica devem saber como faço para aumentar a potencia do meu Alpine V12 MRV-F400, sem perde a qualidade, não preciso de muita coisa a mais, quero empurrar apenas um par de kit 2 vias Bravox CS60k na frente, e atrás um par de Coaxial da N.A.R, ambos de 6", porém esses 4x40rms em 4 ohms está sendo muito pouco para mim, precisava de uns 80 rms para ficar bom mesmo.

Obrigado.

Rapaz, 40W é bastante coisa já... você já ligou os kits?

Compartilhar este post

Link para o post

40W com uma THD lah em baixo é bastante coisa, da pra dizer que seria equivalente a uns 60W de uma stetsom da vida, e equivalente a uns 80W de uns roadstar da vida, embora nao conheça nennum amp alpine, mas por specs e experiencias com amps de specs semelhantes

Compartilhar este post

Link para o post
40W com uma THD lah em baixo é bastante coisa, da pra dizer que seria equivalente a uns 60W de uma stetsom da vida, e equivalente a uns 80W de uns roadstar da vida, embora nao conheça nennum amp alpine, mas por specs e experiencias com amps de specs semelhantes

Não confunda THD com dumping factor ou slew rate, uma coisa não tem nada haver com outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ligar nos falantes e ver como ficam, porém nos falantes antigos q eu tinha, não era lá essas coisas não, mas vamos ver.

Valeu ae galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Não confunda THD com dumping factor ou slew rate, uma coisa não tem nada haver com outra.

Não entendi o que tu quis dizer,

eu tenho (quase) certeza que eu nao confundi taxa de variação da tensao, e nem fator de amortecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho (quase) certeza que eu nao confundi taxa de variação da tensao, e nem fator de amortecimento.

THD nada mais é que a distorção que é gerada pelo amplificador ao amplificar o sinal, o que não influência em nada a sensação de maior ou menor pressão sonora, diferente do dumping factor e do slew rate.

Compartilhar este post

Link para o post

THD nada mais é que a distorção que é gerada pelo amplificador ao amplificar o sinal, o que não influência em nada a sensação de maior ou menor pressão sonora, diferente do dumping factor e do slew rate.

o que me referia, é que um amp rotulado de 40W com THD de 0,1, deve ter uma potencia maior com um valor de THD maior, por exemplo, 60W com 1% de THD.

mas slew rate nao influencia na pressao sonora

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...