Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rangel

Nova Metodologia De Medição Da Taramps

Recommended Posts

Eu só queria entender o pq não pode ser 12v e não 12,6 ou 12,8v sendo que estes dois ultimos está mais pra 13v do que 12v propriamente...

dai um cara qualquer vem e fala: "- O meu dá 1000wrms em 12v" e esquece o 0,6 ou 0,8 pra traz..

se fosse medido em 12v redondos... 99% dos usuarios sabem que o modulo está mandando toda potencia REAL..

e pq nao dar essa folga.. sendo que a maioria dos modelos Fosgate (se não todos) marcam por EXEMPLO 200w e liberam 240w...

O resto é de comum acordo.. resistencia fixa com senoide em 60hz.. e onda monitorada por osciloscopio.. obtendo a potencia total no momento do ceifamento...

Temos uma variação de cerca de 12,3V com carro desligado a 13,8V com o carro ligado e alternador funcionando...

Por isso o 12,6V, ou mesmo 12,8V, fica um meio termo entre as 2 situações... ;)

Eu aposto que medir a 12V não dá 2 meses pra aparecer alguem dizendo que o amp queimou os falantes dele pq o carro tava ligado e ai aumentou muito a potencia...

ou alguem mandar e-mail perguntando se pode usar os Taramps com carro ligado, pq o instalador do primo do tio da vizinha do meu amigo disse que ele é 12V, e se usar com carro ligado, ele pode queimar...

(Voces acham que não existe isso? hehehehe....Já tive que responder cada uma!)

Rangel

se ele der a potencia maxima a 12V e a 14 der mais é porque a fonte não é PWM.

Esse é o grande ponto em questao.

Com certeza o kleber vai concordar comigo,que o modulot em que liberar a mesma potencia em ambos os casos, pois a fonte deve ter folga no seu oscilador pra conseguir se ajustar.

assim basta estabelecer uma tensão minima para que a fonte possa se regular e entregar a potencia total.Quando a tensão for superior , a fotne simplismente reduz o duty cycle e a potencia se mantém mesma.

é assim que funcionam a 99% das fontes chaveadas de PCs, notebooks e o que mais vier com fonte chaveada full range.

Quanto a med~ição de potencia, acho importantissimo a medida a 60HZ e a 1khz, como também a analise espectral de potencia, quando injetado ruido rosa.

desculpe discordar, não é bem assim, mas fonte pwm também devev ser bem ajustada (repouso de fet, frequencia etc...) mas se ele variar mais de 15% em 12 para 14.4V a fonte é bemmmmmm mal ajusta, não necessariamente não pwm.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu só queria entender o pq não pode ser 12v e não 12,6 ou 12,8v sendo que estes dois ultimos está mais pra 13v do que 12v propriamente...

dai um cara qualquer vem e fala: "- O meu dá 1000wrms em 12v" e esquece o 0,6 ou 0,8 pra traz..

se fosse medido em 12v redondos... 99% dos usuarios sabem que o modulo está mandando toda potencia REAL..

e pq nao dar essa folga.. sendo que a maioria dos modelos Fosgate (se não todos) marcam por EXEMPLO 200w e liberam 240w...

O resto é de comum acordo.. resistencia fixa com senoide em 60hz.. e onda monitorada por osciloscopio.. obtendo a potencia total no momento do ceifamento...

Temos uma variação de cerca de 12,3V com carro desligado a 13,8V com o carro ligado e alternador funcionando...

Por isso o 12,6V, ou mesmo 12,8V, fica um meio termo entre as 2 situações... ;)

Eu aposto que medir a 12V não dá 2 meses pra aparecer alguem dizendo que o amp queimou os falantes dele pq o carro tava ligado e ai aumentou muito a potencia...

ou alguem mandar e-mail perguntando se pode usar os Taramps com carro ligado, pq o instalador do primo do tio da vizinha do meu amigo disse que ele é 12V, e se usar com carro ligado, ele pode queimar...

(Voces acham que não existe isso? hehehehe....Já tive que responder cada uma!)

Rangel

se ele der a potencia maxima a 12V e a 14 der mais é porque a fonte não é PWM.

Esse é o grande ponto em questao.

Com certeza o kleber vai concordar comigo,que o modulot em que liberar a mesma potencia em ambos os casos, pois a fonte deve ter folga no seu oscilador pra conseguir se ajustar.

assim basta estabelecer uma tensão minima para que a fonte possa se regular e entregar a potencia total.Quando a tensão for superior , a fotne simplismente reduz o duty cycle e a potencia se mantém mesma.

é assim que funcionam a 99% das fontes chaveadas de PCs, notebooks e o que mais vier com fonte chaveada full range.

Quanto a med~ição de potencia, acho importantissimo a medida a 60HZ e a 1khz, como também a analise espectral de potencia, quando injetado ruido rosa.

desculpe discordar, não é bem assim, mas fonte pwm também devev ser bem ajustada (repouso de fet, frequencia etc...) mas se ele variar mais de 15% em 12 para 14.4V a fonte é bemmmmmm mal ajusta, não necessariamente não pwm.

Rangel, vc pediu para não deturpar este tópico, mas vc não responde ao outro. por favor, pede para fabricante dizer se vai ou não reparar o dano causado aos consumidores induzidos em erro?

Compartilhar este post

Link para o post

12,6V porque é a tensão nominal de uma bateria carregada, o que obviamente significa que se utilizarmos uma ou duas boas baterias, por mais bem carregadas que estejam, teremos significativa queda de tensão em testes com amplificadores potentes.

Precisa de uma boa fonte elevando a tensão para que a queda com a carga resulte em cerca de 12,6V.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...