Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

delima

S10 Pancadão

Recommended Posts

Opinem!

S10 Pancadão

Fase 1: Projeto (100%)

Fase 2: Aquisição (100%)

Fase 3: Caixas (100%)

Fase 4: Instalação (100%)

Fase 5: Regulagem (100%)

Equipamentos:

Player, amps, cross e falantes

Player Pioneer 780MP (100%)

Notebook HP Pavilion (100%)

1 Kit Bravox CS60D nas portas (100%)

2 Coaxiais 4x6" originais no painel (100%)

Cross Stetsom STX84 (100%)

Amp Soundigital SD8000.1D (100%)

8 Woofer Spyder Pro 15" 8 ohms (100%)

Amp Soundigital SD1000.4AB (100%)

4 Drivers Selenium DH200ti / cornetas 17-25 (100%)

4 Caixas grave (100%)

1 Corneteira (100%)

Alimentação

2 Baterias Stroke Power 180Ah (100%)

2 Baterias Stroke Power 125Ah (100%)

1 Bateria Spyder Nitro 1100 110Ah (100%)

1 Bateria Full Energy F1050 115Ah (100%)

1 Bateria Lehnen 60Ah (cofre) (100%)

4 Vasos Stroke Power 2V (100%)

1 Bateria 6V 4Ah (100%)

1 Carregador de baterias 12V 30A (100%)

1 Carregador de vasos 2V 40A (100%)

1 Disjuntor 80A p/ isolar a bateria do cofre (100%)

20 Bornes de bateria (100%)

12 Terminais de pressão (100%)

2 Barramentos de proteção (100%)

Cablagem

35mm pro SD8000 (100%)

21mm pro SD1000AB (100%)

35mm pro aterramento (100%)

25mm pra ligação das baterias (100%)

0,5mm pro remote (100%)

2,5mm pro player/inversor (100%)

RCA DIY RGC-59 conectores santo ângelo 5m (100%)

3 RCA Techsound 1m (100%)

2x6mm pros Spyder (1000%)

2x2,5mm pros 4 drivers 1" (100%)

5 Terminais de engate rápido p/ falantes (100%)

Cabo da entrada auxiliar do Pioneer DIY (100%)

Outros acessórios (100%)

Muitas dúvidas ainda:

8 protech mesmo? tenho 2 over 15/800 aqui, seria uma boa colocá-los + 6 protech?

9.8 tem outras opções?

também as caixas tá me dando um nó nos 2 neurônios

tem muita corneta?

os pw3 tão legal?

Aceito sugestões, observando que já tenho muita coisa heheh

Fotos do que tenho até agora... essa semana chega o taramps e as hawker

baterias_spyder_fullenergy.jpg

Baterias Spyder e FullEnergy

drivers_1pol.jpg

Drivers de 1pol. na corneteira antiga

cross_punch.jpg

Cross STX84 e Punch que será abandonado

10pw3.jpg

PW3 de 10

fiacao.jpg

Fiação

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente, iria nos 8 Protech mesmo, vai ficar muito bom, uma outra boa, seria comprar mais 2 Over, e comprar 4 Protech, usar 1 T4000 pros Over, e 1 T1600 pros Protech, colocando os Over, em caixa band-pass de 6ªordem, e os Portech nas dutadas mesmo.

Fora o 9.8, tb tem o SD1000.AB, que é muito bom ao meu ver.

Sobre a caixa para os Protech, pode ser a dutada com 65L e com 1 duto de 4" pra cada um deles, e a dos 10PW3, pode ser uma selada, de uns 20L por aí.

Sobre a quantidade de corneta, acho que tá no ponto certo, poderia ser vendido as DH200TI, e ser colocado 4 Trynium, ou ao invez, de 2 D405, mais 4 Trynium, poderia ser 4 Drivers Oversound DTI-7652, que acompanhariam facilmente esse set.

Olha só cara, pra mim, a adição dos PW3 seria uma boa pra dar uma melhorada na qualidade de MG, e é algo muito bem vindo, já que vc já tem 2 10PW3, só que ao invez de comprar 2 8PW3, compraria mais 2 10PW3, pra acoplar o som.

Seria boa a adição de uma fonte de som, de uns 350amp. no minímo, para quando vc for ficar com o carro parado, não se preocupe com falta de alimentação.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Opa que legal!

Tchê tu vai gostar mesmo dos protechs de 15"...

Troquei o número do TEL, to com um 53, acbei de te dar um toque, vê aí...

Obs. Acabamos de ligar aqui um SD8000 nos 8 protechs do Maikel e eles até agora seguraram!

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-Só não gostei das misturas:

10Pw3 e 8 Pw3

=> Diferenças sensibilidade, cortes, rendimentos

= Deixaria tudo 10PW3

e

Drv Fenólico e Drv Ti

=> Dificuldades em ajustar corte pelos Cross Ativos. Mas indicado seria passivos, se insistir nessa configuração.

= Optaria por Ti ou compraria STw para complementar e liminado o outro é claro. Como D405 promoveria melhor qualidade em si tratando de comparativos entre as opções citadas optaria pelos STW e dava um chute nesses Ti o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pessoalmente, iria nos 8 Protech mesmo, vai ficar muito bom, uma outra boa, seria comprar mais 2 Over, e comprar 4 Protech, usar 1 T4000 pros Over, e 1 T1600 pros Protech, colocando os Over, em caixa band-pass de 6ªordem, e os Portech nas dutadas mesmo.

Sobre a caixa para os Protech, pode ser a dutada com 65L e com 1 duto de 4" pra cada um deles, e a dos 10PW3, pode ser uma selada, de uns 20L por aí.

Sobre a quantidade de corneta, acho que tá no ponto certo, poderia ser vendido as DH200TI, e ser colocado 4 Trynium, ou ao invez, de 2 D405, mais 4 Trynium, poderia ser 4 Drivers Oversound DTI-7652, que acompanhariam facilmente esse set.

Olha só cara, pra mim, a adição dos PW3 seria uma boa pra dar uma melhorada na qualidade de MG, e é algo muito bem vindo, já que vc já tem 2 10PW3, só que ao invez de comprar 2 8PW3, compraria mais 2 10PW3, pra acoplar o som.

Seria boa a adição de uma fonte de som, de uns 350amp. no minímo, para quando vc for ficar com o carro parado, não se preocupe com falta de alimentação.

Abraços

Charles Rafael

valeu pelas dicas charles :legal:

tá mais pra 8 protech mesmo, pelo custo...

verdade, tinha esquecido do SD1000AB, tb acho q uma boa seria um punch 800.4 que dá uns 1000Wrms

quanto às caixas ainda nao medi a caçamba, mas provavelmente serão 2 caixas pra 3 woofer com aprox. 190L a 200L e uma diferente em 2 partes, uma parte pra 2 woofer e uma pros MG

os drivers sua idéia é bem interessante, to pensando em cortar os dh200 mais alto, justamente pra esse fim, são drivers muito bons, excelentes

4 pw3 de 10 não vai caber no q to tentando projetar de caixa, mais tarde posto minha idéia, de repente 4 pw3 de 8... será?

fonte sim, no futuro $$$ hehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Opa que legal!

Tchê tu vai gostar mesmo dos protechs de 15"...

Troquei o número do TEL, to com um 53, acbei de te dar um toque, vê aí...

Obs. Acabamos de ligar aqui um SD8000 nos 8 protechs do Maikel e eles até agora seguraram!

apareceu margarida ... gravei aqui :legal:

aparece aqui pra ajudar a montar essa trozoba heheh :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
o-o-Só não gostei das misturas:

10Pw3 e 8 Pw3

=> Diferenças sensibilidade, cortes, rendimentos

= Deixaria tudo 10PW3

e

Drv Fenólico e Drv Ti

=> Dificuldades em ajustar corte pelos Cross Ativos. Mas indicado seria passivos, se insistir nessa configuração.

= Optaria por Ti ou compraria STw para complementar e liminado o outro é claro. Como D405 promoveria melhor qualidade em si tratando de comparativos entre as opções citadas optaria pelos STW e dava um chute nesses Ti o-o-

tb nao gosto dessas misturas, mas é mais pelo pouco espaço ocupado pelo 8pw3, e 2 pw3 de 10 eu já tenho...

os cortes dá pra fazer, se for necessário faço cross passivo sim

esse drivers selenium sao os primeiros ti do mercado, tem qualidade superior aos atuais (acredite) e potencia maior 100Wrms

valeu! abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
só vou comentar qnt as fotos:

não é recomendável colocar baterias direto no solo...

que solo??? pq??? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

a pergunta nao foi pra mim, mas axo que o amigo nando esta se referindo à sua foto das baterias que tão no chão em casa e tem a lenda akela que bateria no chão direto estraga...

Hehehe, são lendas que o povo conta.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Desmontei meu som se tiveres interesse to vendendo minhas 4 D4400ti

dvd010io3.jpg

R$ 500 pila cada com a boca.

Compartilhar este post

Link para o post

a pergunta nao foi pra mim, mas axo que o amigo nando esta se referindo à sua foto das baterias que tão no chão em casa e tem a lenda akela que bateria no chão direto estraga...

Hehehe, são lendas que o povo conta.... :vts

hahaha... mais uma lenda urbana... esses novatos :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Desmontei meu som se tiveres interesse to vendendo minhas 4 D4400ti

R$ 500 pila cada com a boca.

valeu vizinho, mas nao to com essa bala na agulha heheh

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Show delima parece tah ficando show...

Asim q terminar tem q ter um encontro pra v essa ae tocando ehhe

O tempra tocava muito... vamos ver essa hehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

valeu pelas dicas charles :legal:

tá mais pra 8 protech mesmo, pelo custo...

verdade, tinha esquecido do SD1000AB, tb acho q uma boa seria um punch 800.4 que dá uns 1000Wrms

quanto às caixas ainda nao medi a caçamba, mas provavelmente serão 2 caixas pra 3 woofer com aprox. 190L a 200L e uma diferente em 2 partes, uma parte pra 2 woofer e uma pros MG

os drivers sua idéia é bem interessante, to pensando em cortar os dh200 mais alto, justamente pra esse fim, são drivers muito bons, excelentes

4 pw3 de 10 não vai caber no q to tentando projetar de caixa, mais tarde posto minha idéia, de repente 4 pw3 de 8... será?

fonte sim, no futuro $$$ hehehe

abraço

Esse Punch tb é uma ótima, dizem que tocam forte, e tem qualidade, tb é uma ótima opção.

Sobre as caixa, acho que entendi a sua idéia, o melhor mesmo, é vc tirar todas as medidas da caçamba, pra gente ver como pode ser montado esse trio, mas sinceramente falando, 4 10PW3 cabem sim, mas não do jeito que vc deve tá querendo mesmo, que deve ser, do lado dos 2 Protech que vão ficar separados né, no caso vai ficar um paredão, com 3 Protech, depois mais 3 Protech, e depois mais 2 Protech com os Medio Grave nas laterais, seria isso?

Depois desenha aí o que tu tá pensando em fazer, e posta aqui, e não se esquece das medidas da caçamba, que posso dá uma desenhada aqui, e ver como pode caber tudo sem ter problema.

Se esses drivers são tão bons, tenta montar o trio só com eles mesmo, e vê se eles acompanham o grave, s enão, qualquer coisa, arrumo mais alguns drivers de titânio, que toquem parecido com eles.

O único Problema sempre é a grana, pq vontade é o que não nós falta, hauhauaha;

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto um pouco parecido com o meu, rs.

Caso queira 4 woofers de 10, Tô vendendo meus 10kw3 da Keybass, 8 ohms e 150 rms, pedindo 260 nos quatros.

Vai ficar legal mesmo seu trio. Estou louco para ver meus 8 protech de 12" tocando, mas o Gordinho do Rafael está meio apertado , ahauhaha;.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

fala nando... com certeza rola encontro sim, regulagem, etc, etc

esse além de tocar forte vou tentar fazer algo bonito heheh, tive pensando em pintar a caixaria com tinta automotiva da cor do carro, será q dá certo? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

esse além de tocar forte vou tentar fazer algo bonito heheh, tive pensando em pintar a caixaria com tinta automotiva da cor do carro, será q dá certo? :blink:

Dá certo sim, e ficaria show viu, uma outra boa, é usar tipo, um courvin, bem liso, preto, brilhante, e colocar dutos cromados, e as cornetas tb, dando um destaque, sabe?!

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Punch tb é uma ótima, dizem que tocam forte, e tem qualidade, tb é uma ótima opção.

Sobre as caixa, acho que entendi a sua idéia, o melhor mesmo, é vc tirar todas as medidas da caçamba, pra gente ver como pode ser montado esse trio, mas sinceramente falando, 4 10PW3 cabem sim, mas não do jeito que vc deve tá querendo mesmo, que deve ser, do lado dos 2 Protech que vão ficar separados né, no caso vai ficar um paredão, com 3 Protech, depois mais 3 Protech, e depois mais 2 Protech com os Medio Grave nas laterais, seria isso?

Depois desenha aí o que tu tá pensando em fazer, e posta aqui, e não se esquece das medidas da caçamba, que posso dá uma desenhada aqui, e ver como pode caber tudo sem ter problema.

Se esses drivers são tão bons, tenta montar o trio só com eles mesmo, e vê se eles acompanham o grave, s enão, qualquer coisa, arrumo mais alguns drivers de titânio, que toquem parecido com eles.

Abraços

Charles Rafael

pois é, deve ser entre punch e banda

falou tudo das caixas, mas desse jeito acho q nao dá mesmo... amanha tiro as medidas da caçamba e posto aqui :legal:

acho q os drivers serão assim mesmo, os 4 q já tenho + 2 de 2pol., mas titanio também, assim fica mais harmonioso heheh

vou comprando o resto ao longo do semestre ou até do ano, afinal som é diversão né :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

pois é, deve ser entre punch e banda

falou tudo das caixas, mas desse jeito acho q nao dá mesmo... amanha tiro as medidas da caçamba e posto aqui :legal:

acho q os drivers serão assim mesmo, os 4 q já tenho + 2 de 2pol., mas titanio também, assim fica mais harmonioso heheh

vou comprando o resto ao longo do semestre ou até do ano, afinal som é diversão né :rever1:

Ôpa blz cara.

Com certeza, som é diversão acima de tudo, e aos poucos a pessoa vai comprando o resto.

Uma boa dica, de driver titânio 2" seria os Over DTI-7652 que tinha indicado mais atraz, cada 1 custa uns 250 por aí.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Caso queira 4 woofers de 10, Tô vendendo meus 10kw3 da Keybass, 8 ohms e 150 rms, pedindo 260 nos quatros.

Vai ficar legal mesmo seu trio. Estou louco para ver meus 8 protech de 12" tocando, mas o Gordinho do Rafael está meio apertado , ahauhaha;.

fala danilo, meio q me inspirei no teu som sim, só q com woofer de 15...

valeu pela oferta, já vi keybass tocando e achei forte, mas só se vc pegasse os 2 pw3 q tao aqui parados hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Ôpa blz cara.

Com certeza, som é diversão acima de tudo, e aos poucos a pessoa vai comprando o resto.

Uma boa dica, de driver titânio 2" seria os Over DTI-7652 que tinha indicado mais atraz, cada 1 custa uns 250 por aí.

Abraços

Charles Rafael

esse oversound se for esse preço aí vale a pena [""]

Compartilhar este post

Link para o post

fala danilo, meio q me inspirei no teu som sim, só q com woofer de 15...

valeu pela oferta, já vi keybass tocando e achei forte, mas só se vc pegasse os 2 pw3 q tao aqui parados hehehe

Pego também. ahuahuahaha

Porque tem um colega meu que tem 2 pw3 já comprados, e daí ele é fanático por selenium, e os pw3 são novos, não compensa trocar com ele pq ele pede muito caro.

Faz sua proposta aí por MP

Quanto ao trio, estou muito ansioso. Sábado levo minha caixa para pintar. Negociei os drivers com o brammer, quero ver se os Snakes são bons.

Daqui uns 15 dias fica pronto meu trio, acredito eu. Estou muito ansioso. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Pego também. ahuahuahaha

Porque tem um colega meu que tem 2 pw3 já comprados, e daí ele é fanático por selenium, e os pw3 são novos, não compensa trocar com ele pq ele pede muito caro.

Faz sua proposta aí por MP

Quanto ao trio, estou muito ansioso. Sábado levo minha caixa para pintar. Negociei os drivers com o brammer, quero ver se os Snakes são bons.

Daqui uns 15 dias fica pronto meu trio, acredito eu. Estou muito ansioso. Abraços.

depois te chamo no MSN :legal:

aqui nem fiz as caixas ainda, até pq o projeto ta em andamento ainda, daqui a pouco vou tirar as medidas ehhe

vai pintar com tinta automotiva? na cor do carro? :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Acho q dá sim

Passa umas 2 maos d primer e depois passa a tinta acho q segura sim ehhe

No aguardo do projeto finalizado hehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...