Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Swordfish

Ideia Maluca?

Recommended Posts

Postado em

Falae...

Estou com uma ideia maluca e não sei se vai dar certo. Estava pensando em colocar um ou um par de 8w0(ou 6w0) no interior do carro mesmo, tipo embaixo do banco, pra usar como um complemento do midbass que será instalado nas portas com tratamento(dynamat).

Estava lendo o manual do 8w0 e vi que ele pede uma box selada de 10L.

Alguem já escutou um 8w0 tocando em caixa selada de 10L??

Outra coisa, seria viavel instalar essa box embaixo do banco de um polo sedan 2008??

Hi-fi (interior)

Alpine IVA-W200 + PXA-H701

Estereo - indefinido ainda

JL 8w0 x2 ou 6w0

McIntosh MC440 6chs (4chs x 50W + 2chs x 100W)

RCA Estereo Audioquest Copperhead de 2m

Spl (porta-malas)

JL 2x 8W7 - a caminho!!

JL 1000/1

RCA Mono Monter XLN 402 Xtreme

Agradeço a atenção de todos!!!

Abs!!

Postado em
Honestamente, entre enfiar um sub pequeno, em caixa selada pequena, e num lugar pessimo para o acoplamento, e fazer um bom pezinho que desça muito e esquecer o sub, eu ficaria com o pezinho + amnésia.

Eu estou a principio, fugindo de pezinhos. Como vai ser um carro usado no dia-dia, não queria perder muito na questão conforto.

Então fica inviavel, colocar esses subs embaixo do banco. Perderia muito em qualidade??

Quais midbass vc indicaria para ser instalados na porta em que eu poderia dispensar o sub??

Postado em
Eu estou a principio, fugindo de pezinhos. Como vai ser um carro usado no dia-dia, não queria perder muito na questão conforto.

Então fica inviavel, colocar esses subs embaixo do banco. Perderia muito em qualidade??

Quais midbass vc indicaria para ser instalados na porta em que eu poderia dispensar o sub??

Nessa condição, eles não vão descer nada. Se quer mesmo um Hi-Fi, vai ter que sacrificar alguma coisa... ou botar pezinhos, ou perder mais um teco da mala...

Já decidiu um kit 2 vias? Os MBQuart costumam se dar bem nas portas.

Postado em
na boa, acho que pela profundidade do falante, nem cabe o 8w0 embaixo do banco, mesmo em uma caixa minúscula...

Qual é o carro?

Realmente não cabe não... o 8W0 tem a mesma altura do 10W0 ou 12W0. É bem alto pra um sub de 8".

Postado em

Nessa condição, eles não vão descer nada. Se quer mesmo um Hi-Fi, vai ter que sacrificar alguma coisa... ou botar pezinhos, ou perder mais um teco da mala...

Ainda não, estava pensando no qsd 164, ou alpine spx pro. Mas ainda não tem nada decidido

Postado em

Ainda não, estava pensando no qsd 164, ou alpine spx pro. Mas ainda não tem nada decidido

Rapaz, polo sedan... dá pra brincar naquele tampão, viu? Fazer uma caixa por baixo dele, talvez, com os subs dentro da cabine...

Postado em
na boa, acho que pela profundidade do falante, nem cabe o 8w0 embaixo do banco, mesmo em uma caixa minúscula...

Qual é o carro?

Ainda não comprei o carro. Mas estava pensando em um polo sedan ou golf.

Postado em

Rapaz, polo sedan... dá pra brincar naquele tampão, viu? Fazer uma caixa por baixo dele, talvez, com os subs dentro da cabine...

Então, estava qurendo uma forma de que quando eu não estivesse afim do spl do W7, ficaria com um subzinho para complementar o kit.

Postado em

Então, estava qurendo uma forma de que quando eu não estivesse afim do spl do W7, ficaria com um subzinho para complementar o kit.

quase certeza q consiga colocar um 6w0 embaixo do banco do polo, mas se é sua ideia de ter um sub embaixo do banco eu iria de bass shaker da aura.

Postado em

Esses dias ouvi 6w0 em baixo do banco do Focus ..... ficou mto animal, parecia um sub de 10".

Pode colocar 6w0 em baixo do banco ou embaixo do painel q pro dia a dia não deixa nada a desejar.

Mas pensando em fidelidade mesmo, será que rola colocar esse sub embaixo do banco??

Gostei muito da ideia do Kleberlpa de colocar os sub no tampão. Mas será que cabe as duas caixas, a do W7 e a do par de 8w0(ou 6w0) no PM do polo??

Postado em

Esses dias ouvi 6w0 em baixo do banco do Focus ..... ficou mto animal, parecia um sub de 10".

Pode colocar 6w0 em baixo do banco ou embaixo do painel q pro dia a dia não deixa nada a desejar.

Mas pensando em fidelidade mesmo, será que rola colocar esse sub embaixo do banco??

Gostei muito da ideia do Kleberlpa de colocar os sub no tampão. Mas será que cabe as duas caixas, a do W7 e a do par de 8w0(ou 6w0) no PM do polo??

Cara morro de vontade de colocar uns 5x 6w0 no tampão.

Mas com certeza pra fidelidade o 6w0 em baixo ao banco serve sim.

Mas tenta fazer uma cx grande e colocar um amp forte nele pra poder descer bem.

Abs.

Postado em

kra se polo sedan pra som n gostei muito n

a mala dele tem um acabamento de plastico q trepida muito faz uma suada horrivel de fora do carro já o golf n tem esse problema n bate nda só ouvi o gravisão puro pra quem ta de fora, alem de ser melhor por ser hatch.

mas isso tb pode acoterce comigo por meus subs estarem colados com a tampa do porta malas do.

kra posta as fotos do proceso de montagem e faz um video pra agente v esse w7 tocando, axo q é o primeiro do forum.

Postado em

Estou com a idéia de colocar um 6w0 debaixo do banco, mas não tenho noção de como seria e muito menos de como toca esse sub. Tenho um 307 e debaixo do banco há muito espaço, daria para colocar 2 6w0, um em cada banco.

Imagino que fique bom, já no polo acho que não tem espaço, no golf já teria bastante.

Ah, tenho o IVA-W205, muito bom esse aparelho!!!

Postado em

Cara, embaixo do banco, pra ficar bom (descer, ter impacto e algum SPL) vc vai ter que dar a sorte do carro facilitar as coisas... já ouvi carro com sub entre os bancos dianteiros... o sub mexia, mexia, mexia, mas o grave não tinha qualquer impacto (é uma idéia, se vc quiser arriscar... fazer uma caixa entre os bancos dianteiros, avançando sobre o túnel central, como se fosse um descansa-braço, com 2 subzinhos de 6") O bom das extremidades do carro, é que é mais fácil o acoplamento, rendendo um SPL muito maior.

Bom, um ponto de partida, é pegar um sub qualquer, deixar atrás do banco do motorista (ou no chão, ou no banco traseiro), e ver como toca... depois colocá-lo na mala e comparar.

Postado em
Cara morro de vontade de colocar uns 5x 6w0 no tampão.

Mas com certeza pra fidelidade o 6w0 em baixo ao banco serve sim.

Mas tenta fazer uma cx grande e colocar um amp forte nele pra poder descer bem.

Abs.

Caramba, 5 eu já acho exagerado, mas um parzinho acho que vai rolar sim.

Estava pensando em colocar os 2chs de 100rms do MC440 pra toca-los, será que vai ficar fraco???

Postado em
kra se polo sedan pra som n gostei muito n

a mala dele tem um acabamento de plastico q trepida muito faz uma suada horrivel de fora do carro já o golf n tem esse problema n bate nda só ouvi o gravisão puro pra quem ta de fora, alem de ser melhor por ser hatch.

mas isso tb pode acoterce comigo por meus subs estarem colados com a tampa do porta malas do.

kra posta as fotos do proceso de montagem e faz um video pra agente v esse w7 tocando, axo q é o primeiro do forum.

Mas eu vou aplicar dynamat na mala tambem, creio que ja deve dar uma aliviada.

Pode deixar que eu vou postando as fotos sim!!

Postado em

Cara, embaixo do banco, pra ficar bom (descer, ter impacto e algum SPL) vc vai ter que dar a sorte do carro facilitar as coisas... já ouvi carro com sub entre os bancos dianteiros... o sub mexia, mexia, mexia, mas o grave não tinha qualquer impacto (é uma idéia, se vc quiser arriscar... fazer uma caixa entre os bancos dianteiros, avançando sobre o túnel central, como se fosse um descansa-braço, com 2 subzinhos de 6") O bom das extremidades do carro, é que é mais fácil o acoplamento, rendendo um SPL muito maior.

Bom, um ponto de partida, é pegar um sub qualquer, deixar atrás do banco do motorista (ou no chão, ou no banco traseiro), e ver como toca... depois colocá-lo na mala e comparar.

Acho que ficaria melhor mesmo no tampão, até pq da pra fazer uma caixa bem maior.

Acabaram de chegar o processador Alpine pxa h600 e o MC da Soundstream, mais tarde posto as fotos.

Postado em

Vc está no brasil ou nos EUA?

cara Dynaudio é Dynaudio neh rapaz.

Toca bem até pendurado na porta, mas se tiver nos eua tenta o Hybrid audio Legatia, dizem q eh absurdo o que esse kit toca.

Ainda mais q vai usar cross ativo, parece q fica um casamento perfeito.

Abs.

Postado em

no meu caso eu fiz isso

6w0 com 12l em caixa dutada no painel e 2 Tdx de 12 em caixa dutada o d9 atraz pra spl.

e o pxa-h701 e o dvd iva-d310.O kit duas vias é o mb quart qsd 213 mas é pezinho.

os amp sao 2 protheus pro mid e 1 morpheus pro tweter e o amp pro mono é sound digital de 5000. e outras coisa

como cabo van den hul e MIT e audio quest. :vts

toca muito =)

pra hi-fi o 6w0 [-]

recomendo :+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...