Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robão

Woofer Montado Com Cone Pra Dentro.

Recommended Posts

Postado em

:huh:

Caras é o seguinte, estou montando 2 HPL 18" no carro e resolvi colocar as carcaças amostras e claro, ganhar mais 10 Litros, já que esse é o volume dos bichinhos.

Mas aí vem a dúvida... isso não vai prejudicar meu grave??

Por favor opinem. :legal:

Robson

Postado em
grave teoricamente não... o corte low pass vai ser em quanto?

Conforme recomendado pelo pessoal da Hinor:

Subsônico em 40Hz

Passa alta em 50Hz

Passa baixa em 250Hz.

É até bom alguém dar uma conferida nesses sets, vc sabe né.... às vezes os eng. exageram nos sets para garantir o produto.

Eu achei viável porque vou aplicar o dobro da potencia rms neles.

Abraços. :legal:

Postado em

então cara, até onde eu sei o único caso que a é importante deixar a calota voltada pra fora é quando vai se reproduzir médio grave e médio com o falante, agora 250hz não sei dizer... nunca testei pra ver...

daqui a pouco aparece alguém que poderá lhe dar certeza!

Postado em
então cara, até onde eu sei o único caso que a é importante deixar a calota voltada pra fora é quando vai se reproduzir médio grave e médio com o falante, agora 250hz não sei dizer... nunca testei pra ver...

daqui a pouco aparece alguém que poderá lhe dar certeza!

é por aí mesmo! acredito q 250hz pra baixo interfere pouco! Apartir dos 200hz é que o cone faz diferença (a direção) e quando chega perto de 1khz (varia de acordo com o falante) o 'domo' começa a falar.. aí é crucial a posição do falante... mas não é o caso!

Postado em

Amigos, vcs acham que corte passa baixa adequado pro HPL seria em quanto? Mas eu queria que ele fizesse graves e médio graves, aproveitando ao máximo o rendimento.

[]-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...