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NoiseSteel

Trocando De Carro ... Como Posso Me Livrar Do Gol?

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Tudo certinho com vocês?

 

Pessoal, vou dar uma resumida básica e depois colocar as dúvidas.

 

Tenho um Gol G3 1.0 16V ano 2000, daqueles bomba de motor, e que desde o início (peguei zero) ele dá problemas, quase sempre relacionado ao motor. Já foi aberto e limpo o motor por três vezes por culpa da borra, foi trocado bomba de óleo, e MUITA coisa por conta desses problemas característicos desse motor. Recentemente meu carro voltou a dar problemas no motor, engasgando e queimando óleo sempre que frio. O mecânico (que acho que posso confiar) me explicou mais ou menos e disse que por um tal motivo o óleo está chegando nas velas e o carro vai sempre engasgar até que se queime todo esse óleo. A solução politicamente correta e funcional pra esse e outros problemas (o carro tbem ta batendo tucho) seria dar uma geral e retificar o motor a um custo realmente alto pro tempo e incomodação que esse carro já me deu.

 

Tá, agora vem a necessidade de solução dessa novela. Bom, quero muito trocar de carro .... e pra isso preciso vender ou dar o meu como parte do pagamento. Como a maioria sabe, esse motor do meu carro é bem mal visto por lojas e por quem entende, portanto vão pagar merreca nele. A outra idéia seria de vender o meu pra particular e conseguir uma grana maior. Mas aí vem outro problema: se eu passar pra alguma loja (ou garagem como chamam em alguns lugares) eu posso até receber menos, mas tbem não vou precisar me incomodar com ninguém vindo na minha porta reclamar de algum tilt no motor. Já pro particular eu teria que dar uma geral no motor, e com isso viria mais gastos e daria na mesma que se vendesse pra alguma loja.

 

O que faço?

 

(1) Vendo ou troco numa loja de carros mesmo sabendo da depreciação por conta desse motor problemático?

 

(2) Vendo pra particular sem retificar ou arrumar coisas de gasto pesado?

 

(3) Dou um fim nele de forma não politicamente correta? (carro segurado)

 

(4) Outras idéias?

 

 

Valeu por enquanto!

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Eu trocava ele em loja mesmo, vão depreciar? Vão, mas derrepente vc consegue um desconto em outro manco também, se livrar de uma encrenca não tem preço hehe...

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3 .......e seja feliz...

 

brasil sil sil.

 

rsrsrsrsrs

:+1 !!!

 

 

hahahahaha..

 

 

P.s : eu tive um desses ano 99/00 1.0 16V e num tenho NADA doq reclamar, andava bem, era economico, soh dava manutenção normal ( oleo, filtro de oleo e comb, pneu e etc.) vai ver q eu dei sorte...

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Tivemos algo parecido com nosso vectra aki em casa..

deu encomodo pakas..

conseguimos vender particular..

na primeira viajem que o atual dono dele fez, ferro com o cabeçote, e quase deu PT no motor...

Agora estamos com um corsa 1.0 99 manco que dói..quero ver vender esse agora.

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eu iria na primeira opção (vulgo número 1 - huaaauha)

 

Pq vc ja tem um problema... e vai arranjar um pior se vender pra particular ou se o seguro descobrir...

 

sei lá.. penso em tudo ... vai que o particular arranja encrenca braba com vc... sei nao ... melhor perder 1 ou 2 mil e entregar na concessionária...

 

Bruno

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brasil sil sil.

 

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:+1 !!!

 

 

hahahahaha..

 

 

P.s : eu tive um desses ano 99/00 1.0 16V e num tenho NADA doq reclamar, andava bem, era economico, soh dava manutenção normal ( oleo, filtro de oleo e comb, pneu e etc.) vai ver q eu dei sorte...

Tbm estou pensando seriamente nessa opção....

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Iria de número 1. Acho o número 3 um pouco arriscado, se a seguradora desconfiar que tem golpe, eles vão investigar MUITO. E tenha certeza que eles tem parceiros policiais e bandidos.

Passa a bomba numa loja, o dinheiro perdido compra a garantia de se livrar de uma dor de cabeça.

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Faria tudo que é possível pra maquiar os problemas dele, e venderia pra uma loja. Da um trato legal na pintura e talz, pro cara achar que o carro ta zero. Primeiro, pesquisa quanto os caras vão tirar do valor de tabela, se for 10~15% vai fundo.

 

Agora se não tiver como mesmo, opção 3, passa a deixar ele aberto por ai, estacionar em lugares perigosos e assim vai, dar pt nele acho perigoso, pra dar pt teria de afetar o motor e deixá-lo bem destruido, o que é difícil.

 

Meu primo teve um gol g3 99 1.0 8v + a/c, bateram nele e a única parte do carro que ñ foi atingida, foi o lado do passageiro dianteiro de resto, tudo foi trocado ( - motor ). Trocaram a folha lateral do motorista, cortaram até a base do carro ( esqueci o nome ) , enfim deu 14mil e pouco pra arrumar o carro valia 17 na época, a seguradora não deu pt por alguns reais. esse carro ñ vendia nem com reza brava, e deixavamos ele aberto, com chave no contato e nunca roubavam tb... depois de uns 6 meses surgiu uma alma caridosa e comprou, por sorte.

 

Minha opção ... 3.

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Como já foi dito antes, pelo ercpower, eu assino em baixo.

Meu pai tem um bolinha 98, 1.0 16v, ta com 130mil km, o pai pegou ele com uns 40 mil km, e nunca deu nada de problema, mas ele faz as manutençoes preventivas a risca, troca oleo a cada 4000 a 4500 km.

 

O unico problema que deu no carro, foi azar mesmo. A valvula da agua ficava aberta direto, e meu pai nao se ligou, usava so tiro curto. Ai numa pequena viagem para uma chacara, a valvula fechou,e o motor esquentou, por era estrada de chao, subida, nao tinha casas e ele nao tinha muita paciencia, era de noite. Resultado, teve que trocar os vedantes de valvula e nao lembro mais o que, mas foi 600 pila com mao de obra, e troca de filtros e oleo do motor e caixa, pra aproveitar o embalo.

 

Até ele quer tocar de carro agora, eu falei pra ele pegar um escort zetec, já que ele está letrado em 16V (pra veio do interior, ele me supreendeu, perdeu o constume do completar oleo que tinha no chevete de antes). Mas axei um brava 1.8 hgt, lindo de morrer, mas ainda vou conversar a respeito, por causa da estrada de chao que ele anda, todo findi ele vai pra chacara.

 

Mas essa historia do gol 16V é fods, msa tenta vender pra garagista, ou passa ele pra frente em outra cidade, classificados de internet.

 

Mas que carro tu tem a intençao de pegar, so a titulo de curiosidade

 

abraço

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como disseram ae da uma boa maquiada, manda o teu mecanico fazer uma gambiarra bem feita pra ficar bom pelo menos no dia da venda e vende pra loja(de preferencia que você não conheça ninguem) porque se os caras ti conhecerem vão encher teu saco o-o-

 

se ficar muito abaixo da tabela finge um roubo e cata o seguro o-o-

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Eu iria na opção 3, que é que eu queria fazer no Monza ( pessoal oferece no máximo 8,5k e de tabela é pouco + de 11k ), e o Seguro dele pagaria 10,7k...

 

Pena q falta coragem :( , pois se a seguradora descobre ferra td pasmafaute

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Opa! Trabalho no ramo :P e tb já tive gol, mas ainda bem q ñ era 16V :vts hehehe!

 

Realmente, se vc vender p/particular, pode acontecer de na mesma semana o cara tá na sua porta querendo a grana de volta. Então, vc teria q dar a velha guaribada, o q significa mais gasto.

 

O problema aí é q se vc levar numa loja e os caras perceberem o problema, vão jogar o valor abaixo dos pés. Já pensou como irá fazer p/esconder o defeito?

 

Umas perguntas q podem parecer brincadeira, mas podem ajudar muito:

 

1. Qual o óleo q vc usa? Troca c/q frequência?

2. Esse motor já foi retificado? Se já, o q foi feito?

3. Já procurou ver a pressão em cada um dos cilindros?

4. Tá melando o filtro de ar?

5. Há algum vazamento de óleo (p/fora do motor)?

6. Abastece sempre no mesmo posto?

7. C/q frequência troca o filtro de combustível? Quando troca, vc olha como estava?

8. Costuma usar algum produto de limpeza do motor? (flush, por exemplo)

9. Tem cuidado c/a pressão nos pneus?

10. Anda sempre de "pé em baixo"?

11. Enquanto tá frio, o motor perde potência ou sente q demora um pouco p/"encher o motor"?

 

Sei q esse motor tem fama de safado mesmo, mas fiz essas perguntas pq é provável q vc tenha q gastar um pouco aí, então, se vai gastar, pq ñ ficar mais um pouco c/o carro e tentar fazer um bom negócio. né?

 

Aqui, em Natal, motores 16V tb são odiados, mas acho q isso tem a ver c/mecânicos fuleras (a pior categoria ainda é melhor q eles); lojas de peças exploradoras e suas peças falsificadas; um pouco de culpa de proprietários desatentos c/a manutenção regular, q hj em dia ñ é barata, mas sai menos caro do q mandar arrumar só depois q quebra; e os fabricantes tb levam culpa, claro, q criam carros pouco duráveis.

 

Quando vendi minha Corsa Wagon (1.6 16V) tinham uns caras de SP por aqui, q estavam levando só carros 16V! Segundo eles, o valor aqui é tão baixo q compensa levar p/lá (SP) e o pessoal gosta de carro 16V... foi o q eu ouvi [^]

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3 .......e seja  feliz...

 

brasil sil sil.

 

rsrsrsrsrs

:+1 !!!

 

 

hahahahaha..

 

 

P.s : eu tive um desses ano 99/00 1.0 16V e num tenho NADA doq reclamar, andava bem, era economico, soh dava manutenção normal ( oleo, filtro de oleo e comb, pneu e etc.) vai ver q eu dei sorte...

Tbm estou pensando seriamente nessa opção....

:+1:+1:+1

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Opa opa ... valeu pelos comentários pessoal!

 

Realmente a maneira mais fácil e menos arriscada seria passando o carro na troca em alguma loja ... assim eles que se viram pra ajeitar alguma coisa que precise.

 

Pra ilustrar, o carro é esse aqui

 

vai43so.jpg

 

De lata e interior está tudo muito novo ... o problema mesmo é a mecânica de motor e talvez alguma coisa na suspensão. A única coisa que denuncia o motor com algum defeito é 1 tucho que fica fazendo tec tec (baixinho, mas fica). Procurei várias alternativas pra fazer esse treco parar de fazer barulho mas não há jeito, apenas trocando todos os tuchos, e isso não e$tou a fim de fazer. No mais o carro está 100% ... sem borras e com MUITA coisa trocada e nova.

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Opa opa ... valeu pelos comentários pessoal!

 

Realmente a maneira mais fácil e menos arriscada seria passando o carro na troca em alguma loja ... assim eles que se viram pra ajeitar alguma coisa que precise.

 

Pra ilustrar, o carro é esse aqui

 

vai43so.jpg

 

De lata e interior está tudo muito novo ... o problema mesmo é a mecânica de motor e talvez alguma coisa na suspensão. A única coisa que denuncia o motor com algum defeito é 1 tucho que fica fazendo tec tec (baixinho, mas fica). Procurei várias alternativas pra fazer esse treco parar de fazer barulho mas não há jeito, apenas trocando todos os tuchos, e isso não e$tou a fim de fazer. No mais o carro está 100% ... sem borras e com MUITA coisa trocada e nova.

Então, saia logo e comece a procurar seu futuro carro! :vts

Já tem algum em mente?

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Opa! Trabalho no ramo :P e tb já tive gol, mas ainda bem q ñ era 16V :vts hehehe!

 

Realmente, se vc vender p/particular, pode acontecer de na mesma semana o cara tá na sua porta querendo a grana de volta. Então, vc teria q dar a velha guaribada, o q significa mais gasto.

 

O problema aí é q se vc levar numa loja e os caras perceberem o problema, vão jogar o valor abaixo dos pés. Já pensou como irá fazer p/esconder o defeito?

 

Umas perguntas q podem parecer brincadeira, mas podem ajudar muito:

 

1. Qual o óleo q vc usa? Troca c/q frequência?

2. Esse motor já foi retificado? Se já, o q foi feito?

3. Já procurou ver a pressão em cada um dos cilindros?

4. Tá melando o filtro de ar?

5. Há algum vazamento de óleo (p/fora do motor)?

6. Abastece sempre no mesmo posto?

7. C/q frequência troca o filtro de combustível? Quando troca, vc olha como estava?

8. Costuma usar algum produto de limpeza do motor? (flush, por exemplo)

9. Tem cuidado c/a pressão nos pneus?

10. Anda sempre de "pé em baixo"?

11. Enquanto tá frio, o motor perde potência ou sente q demora um pouco p/"encher o motor"?

 

Sei q esse motor tem fama de safado mesmo, mas fiz essas perguntas pq é provável q vc tenha q gastar um pouco aí, então, se vai gastar, pq ñ ficar mais um pouco c/o carro e tentar fazer um bom negócio. né?

 

Aqui, em Natal, motores 16V tb são odiados, mas acho q isso tem a ver c/mecânicos fuleras (a pior categoria ainda é melhor q eles); lojas de peças exploradoras e suas peças falsificadas; um pouco de culpa de proprietários desatentos c/a manutenção regular, q hj em dia ñ é barata, mas sai menos caro do q mandar arrumar só depois q quebra; e os fabricantes tb levam culpa, claro, q criam carros pouco duráveis.

 

Quando vendi minha Corsa Wagon (1.6 16V) tinham uns caras de SP por aqui, q estavam levando só carros 16V! Segundo eles, o valor aqui é tão baixo q compensa levar p/lá (SP) e o pessoal gosta de carro 16V... foi o q eu ouvi [^]

Opa Alves!

 

Pra esconder o tec tec tec só mesmo abrindo tudo e trocando mais peças ... Mas esse é realmente o único problema que o carro apresenta atualmente.

 

Vamos lá:

 

1) Uso óleo Texaco SJ. Troco a cada 3000/4000Km rodados.

2) O motor passou por retífica de cabeçote apenas ... feito todo o processo de limpeza em banho químico, troca de peças, cabos, bomba de óleo, etc e etc.

3) Pressão nos cilindos não mandei ver não ...

4) Filtro de ar está sempre limpinho ... o que suja e eu limpo 1x por mês é a TBI, mas tbem não é muita sujeira não.

5) Atualmente sem vazamento de óleo, porém esse carro é bastante gastador de óleo, desde que tinha 100Km rodados ... dizem ser "normal" pra esse motor. Então o nível baixa lá pelos 3000Km e eu já troco todo o óleo juntamente com o filtro de óleo (sempre).

6) Por incrível que possa parecer, consigo abastecer sempre no mesmo posto ... um dos maiores e mais garantido posto Texaco da cidade.

7) Filtro de combustível foi trocado há 3 meses atrás, mas estava tudo certo com ele ... mandei fazer mais pra deixar a consciência tranqüila.

8) Usei Flush por três vezes após a primeira abertura e limpeza do motor .... sempre a cada 6000Km rodados (duas trocas de óleo). Uso a cada 5000Km o STP Fuel Injector pra manter bicos limpos.

9) Pressão de pneus eu cuido bastante ... tem muito buraco aparecendo por aqui por causa das chuvas.

10) Eu andava sempre muito forte, mas passei a andar mais calmo justamente por medo de explodir alguma coisa.

11) Quando o motor está frio eu nem acelero acima dos 3000 giros por medo de não subir óleo. Mas acho que não tem diferença no desempenho entre frio ou quente.

 

A intenção sempre foi pegar um Xsara VTS, mas isso é beeeem mais fácil tendo dinheiro na mão ao invés de fazer na troca. Portanto a idéia agora seria partir pra um Focus.

 

Abração!

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excelente escolha o focus hehehehe

tenta achar um usado em bom estado e em concessionaria grande.

 

a idéia de deixar ele por ai dando sopa, as vezes aberto, também é uma boa, e não causaria investigações futuras hehehehehe

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brasil sil sil.

 

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:+1 !!!

 

 

hahahahaha..

 

 

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Cara a mesma coisa comigo...

 

Estou com um desse 1.0 16v, ano 2000 também, estou com ele à 1 ano e 1 mês extamente, e até agora não tive maiores problemas, tipo com os que todo mundo fala que dá, borra etc...!!!

 

NoiseSteel, te mandei uma MP, para tirar uma dúvida.!

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Cara...

 

Mete um óleo mais grosso ( Nem que seja monoviscoso ) e entregue em uma conscessionária...

 

De certo ele vai "fumaçar" bem menos ( até parar ) e vc manda a joça pra frente...

 

Perca um pouco na venda... Mas não se arrisque com seguradora...

 

Se nego descobrir ( trabalho dentro da seguradora - se bem que de Vida do Bradesco e sei que os caras TEM VÁÁÁÁRIOS meios de se defenderem... <_< ) vc ainda será processado e dificilmente conseguirá fazer seguro depois. Além de sofrer o risco de ser processado e o tiro sair pela culatra... :(

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Realmente ... vou deixar de lado o lance mais underground, até porque polícia adoraria pesquisar minha vida, e aí eu teria que bater em mais e mais e nunca mais teria sossego o-o-

 

Uma outra pergunta ... Quanto será que deve valer o meu carro numa loja, pra fazer uma troca num carro como o Focus? Meu carro é ano 2000/2000, pintura perolizada, travas, desembaçador + limpador, ar quente, faróis auxiliares, farol máscara negra, alarme.

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troca numa revenda...

se achar um focus de um particular e aceitar o teu como parte de pagamento...seria uma boa!!!

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brasil sil sil.

 

rsrsrsrsrs

:+1

 

E ééééééééééééééééééééééééééé do Brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllll

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Eu venderia particular mesmo. Teu motor não tá pra fundir a qualquer momento pra ter alguém na sua porta na semana seguinte. Além disto, particular não dá garantia. Não existe isto... quem comprou teve problema? Se fodeu. Se queria garantia, comprasse na loja.

 

Experimente um óleo sintético mais viscoso, pra ver se o tucho para de fazer barulho, e passa a bomba pra frente.

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