Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SpidiCvel

Macaco Escorregou E O Carro Caiu

Recommended Posts

Pessoal... ontem fui trocar o pneu do carro, coloquei o macaco, aquele que é meio um L... não sei o nome direito e de repende o carro caiu... simplesmente escorregou o desgraçado. Tava com o pneu, mas não tava firme, ai estourou tudo a caixa de roda, o parachoque e o paralama... que raiva. Por uns segundos não vai minha mãe junto, ai o problema seria sério. Isso já aconteceu com meu amigo e ele quebrou dois dedos..., queria saber se vcs já tiveram algum problema assim?

Ah, e vou ver se compro aquele outro modelo de macaco que é somente colocar e erguer... esse já fiquei meio receoso de usar novamente.

Detalhe, que eu puxei o freio de mão, engatei a primeira, e para mim tava bem firme... mas sei la o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo tinha suspensao de rosca no carro, um dia ele foi rosquea com a roda no lugar e o carro caiu fico com os 2 braços preso no paralama e roda...

usava esse mesmo macaco...

macaco bom pra isso é tipo sanfona ou jacare.. esse tipo joelho é uma grande mer** mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive problemas com eles, mas eu sempre puxo o freio de mão até o bicho "trincar".

Bom saber, na próxima vez eu ainda calço o carro com alguma pedra.

Compartilhar este post

Link para o post

aconteceu isso com minha Parati tb....caiu do macaco umas 4 vezes....uma delas estragou pára-lama e pára-choque

Compartilhar este post

Link para o post

aconteceu cmg no Celta tbm... mas não chegou a cair... só escorregou do suporte e amassou a lataria por baixo do carro...

melhor msm eh macaco hidraulico... aqueles q parecem um barril ou um jacaré msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente eu coloco a roda com o pneu CHEIO embaixo do eixo... assim q tiro a roda "FURADA" coloco no lugar do CHEIO e troco o pneu... se por acaso o carro cair, naum estraga paralamas, pois a roda embaixo do eixo deixa o carro alto ainda...

Pode dar uma zuada, mas naum vai estragar tanto como se naum tivesse nada....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu cmg a mesma coisa, tava trocando os discos traseiros do carro do meu irmao e tive que deixar o freio de mao solto, soh deixei segurando na marcha mesmo, ai quando tava mexendo o carro pendeu pro lado e caiu, ainda bem que nao caiu pro meu lado.

o carro nao fez nada, soh encostou uma parte da suspensao traseira no chao.

Esse tipo de macaco eh muito perigoso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz.... Só tinha ouvido rumores de que isso acontecia, não sabia que era verdade.....

Vou trocar pneu mais nao... hehehehe.... Ligo pra Seguro e o cara vai la e troca... hehehehehe

Vou comprar um macaco "jacare" pra poder mexer com a susp. de rosca... vou arriscar mexer no macaco normal nao...

Vlw ai pelo alerta!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz.... Só tinha ouvido rumores de que isso acontecia, não sabia que era verdade.....

Vou trocar pneu mais nao... hehehehe.... Ligo pra Seguro e o cara vai la e troca... hehehehehe

Vou comprar um macaco "jacare" pra poder mexer com a susp. de rosca... vou arriscar mexer no macaco normal nao...

Vlw ai pelo alerta!!! :legal:

melhor coisa q vc faz é comprar esse modelo jacaré.......de tanto usar, já estraguei um........mas é pratico e seguro

Compartilhar este post

Link para o post

isso já aconteceu comigo tb...

mas quem quase perdeu os dedos foi o Ravelli hauaiahaiahaia

Compartilhar este post

Link para o post
Geralmente eu coloco a roda com o pneu CHEIO embaixo do eixo... assim q tiro a roda "FURADA" coloco no lugar do CHEIO e troco o pneu... se por acaso o carro cair, naum estraga paralamas, pois a roda embaixo do eixo deixa o carro alto ainda...

Pode dar uma zuada, mas naum vai estragar tanto como se naum tivesse nada....

:legal:

É o mais seguro mesmo.

Sempre q vou fazer alguma coisa em casa, nem encosto no do meu carro. Pego logo meu jacaré mesmo, ;) q é bem mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo vc tem como postar foto do carro tem um amigo que tem um celta o dele caiu tb amansou a parte de baixo do ar quente.ainda bem que não aconteceu nada com vc.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, esse tipo de macaco é tenso mesmo, mas tem que prestar muita atenção na hora que ta colocando.

Eu ja usei inumeras vezes este tipo de macaco e nunca tive problemas, mas você tem que prestar atenção para ele ficar no angulo correto, se nao escorrega mesmo.

Usei desta ultima vez que fui pintar as rodas do Corcel. Sempre pego o macaco do Golf que é assim pra erguer as duas rodas. Eu devo ter colocado e tirado o macaco umas 4x até conseguie o angulo certo. É chato, mas se colocado de forma correta acho que não tem problema.

Meu carro ficou de um dia pro outro em cima dele, em cima de um toco de madeira porque o chao da minha garagem é pedra e eu nao queria riscar e mesmo assim ficou firme e forte.

Compartilhar este post

Link para o post

pior foi fica segurando aquela mer**

huahuahuahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha o único tonto que ainda tentou salvar o carro...logo dps aconteceu com o Celta preto tb uhauhauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha o único tonto que ainda tentou salvar o carro...logo dps aconteceu com o Celta preto tb uhauhauhauhauha

hhauuahauahaahhauahuaa

foi engraçado huaiaiahaiahaia

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que foi quase.......senão não tinha digitado o tópico!!!

que sorte né!!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca... esses macacos são triste mesmo... eu até agora to pensando nós meus dedinhos lá embaixo... foi muita sorte mesmo.

Mas não entendi... no outro caso ai, tentaram ficar segurando o carro?

Compartilhar este post

Link para o post

aconteceu comigo em plena estrada, mas meus dedos ficaram embaixo da roda, no fim só nao machuquei pq prendeu só a parte da unha ai esflei a unha mas nao machuquei, dei muita sorte

Compartilhar este post

Link para o post

aconteceu tmb comigo já....no apavoro de trocar pneu rapido para fazer drift....o carro caiu em cima da minha mão.....resultado....3 dedos quebrados e um puta corte fundo na mão...quase perdi o dedo !

cuidado galera...é como falaram ai coloca uma roda por baixo do carro....no meu não tinha condiçoes disso pq era muito baixo .

Mas de qualquer forma tomem cuidado!

abraços.

[] akeles macacos que fica meio inclinado são um perigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu odeio com todos os ódios do mundo macaco em L ... uma vez na estrada eu e meu irmão paramos pra trocar um pneu e na hora que eu tava subindo o monkey ... quebro a alavanca de um jeito que não dava pra descer mais o carro ... tive que ficar fazendo sinal até uma boa alma parar e emprestar o macaco pra eu suspender e tirar o quebrado ! depois disso meu pai comprou um jacarezinho que é uma MAGAVILHA ! hauhaa !

Compartilhar este post

Link para o post

Ptz que mer** hein, sempre quando eu vou tirar o pneu furado, coloco o step embaixo do carro e tiro o furado, aí depois eu troco de lugar eles ateh apertar bem os parafusos, dpois guardo o furado e bora pra borracharia. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...