Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mr.tnt

Gladiator X Nitro 1000

Recommended Posts

Postado em

Opa, tenho um Gladiator de 12 e 850w RMS, gostaria de troca-lo por um nitro 1000 ou outro para meu modulo que é um SD1000 - 4ohms, tem q ser 1 sub soh pois é num Gol quadrado que esta instalado...

O gladiator toca muito, mas queria algo que tocasse forte tb soh que desse mais sub graves...

Se alguem puder me dar uma dica agradeço...

Postado em
Se vc for trocar de sub, vai ter que trocar o amplificador também, pois um SD1000 é pouquinho d+.

Certo, qual modulo pra tocar o Nitro 1000 entao? Meu Sd1000 nao da conta?

Postado em

Opa! Olha Depende para qual finalidade vai ser o sub...

Se for pra competir, o nitro 1000 de 12" ñ tem nen chance para o gladiator de 12".

O galdiator de 12" em testes q fiz pra tocar no dia a dia tem um gave mais macio, desse mais e é mais resistente q o nitro mil.

Já quem quer disparar alarmes acho q o nitro 1000 é mais "pancada".

No meu gosto o gladiator tem mais musicalidade q o nitro, mas pra vc fazer a escolha tem uma coisa q muda muito q é o preço, a diferença e grande e se vc ñ for muito exigente, o nitro 1000 pode ser uma boa opção.

Abraços :legal:

Josias Bauer

Postado em
Opa! Olha Depende para qual finalidade vai ser o sub...

Se for pra competir, o nitro 1000 de 12" ñ tem nen chance para o gladiator de 12".

O galdiator de 12" em testes q fiz pra tocar no dia a dia tem um gave mais macio, desse mais e é mais resistente q o nitro mil.

Já quem quer disparar alarmes acho q o nitro 1000 é mais "pancada".

No meu gosto o gladiator tem mais musicalidade q o nitro, mas pra vc fazer a escolha tem uma coisa q muda muito q é o preço, a diferença e grande e se vc ñ for muito exigente, o nitro 1000 pode ser uma boa opção.

Abraços :legal:

Josias Bauer

Entao Josias, pq ja estou com o Gladiator tocando a um tempo, gosto dele, tem um grave forte e até macio que ficou com o tempo, pois quando comprei era bem secao, mas queria algo forte do tipo dele soh que descesse mais...

Vc axa que nem vira troca-lo pelo nitro entao?

Nao vou competir, quero pro dia a dia mesmo e que de preferencia toque na SD1000

Abs

Postado em
1 Nitro 1000 15' está fora de cogitação?

desceria mais e teria um ganho em SPL também!

O problema la é espaço, é um gol quadrado, tem poco espaço e altura tb...

Postado em
1 Nitro 1000 15' está fora de cogitação?

desceria mais e teria um ganho em SPL também!

O problema la é espaço, é um gol quadrado, tem poco espaço e altura tb...

Up!!

Postado em

Opa! Se já tem o gladiator qual o volume da caixa e quais dutos?

O SD 1000 é de 4ohms?

Se tu achou o gladitor seção, vai achar o nitro 1000 de 12 mais...

Acredito q seja possivel fazer ele decer mais, mas posta ai sua caixa.

Abraço

Josias Bauer

Postado em
Opa! Se já tem o gladiator qual o volume da caixa e quais dutos?

O SD 1000 é de 4ohms?

Se tu achou o gladitor seção, vai achar o nitro 1000 de 12 mais...

Acredito q seja possivel fazer ele decer mais, mas posta ai sua caixa.

Abraço

Josias Bauer

Josias, a caixa esta com 50L brutos e dois dutos de 4" por 20cm... Nao ta ruim o som, pelo contrario, ta forte, mas se desse pra fazer ele descer um poco mais ae eu ficava satisfeito... Se for preciso fazer outra caixa, nao tem problemas...

o SD1000 é 4 ohms... e as bobinas do sub estao ligadas em série...

Agradeço a Ajuda!

abs

Postado em
Opa, tenho um Gladiator de 12 e 850w RMS, gostaria de troca-lo por um nitro 1000 ou outro para meu modulo que é um SD1000 - 4ohms, tem q ser 1 sub soh pois é num Gol quadrado que esta instalado...

O gladiator toca muito, mas queria algo que tocasse forte tb soh que desse mais sub graves...

Num seria melhor vc por dois cara preta de 12 nao,pq aqui na minha cidade tem um cara qtem um gol quadrado e e dois cara preta e bate bem há nao ser que o gladiador ou nitro 1000 dar mais subgrave e spl q os cara preta ,isso que eu n sei te dizer mas o pessoal do forum pode responder essa pergunta para nois quem dar mais grave 2 cara preta de 12 ou um gladiador ou 1 nitro 1000 de 12 ou de 15???

Postado em

Num seria melhor vc por dois cara preta de 12 nao,pq aqui na minha cidade tem um cara qtem um gol quadrado e e dois cara preta e bate bem há nao ser que o gladiador ou nitro 1000 dar mais subgrave e spl q os cara preta ,isso que eu n sei te dizer mas o pessoal do forum pode responder essa pergunta para nois quem dar mais grave 2 cara preta de 12 ou um gladiador ou 1 nitro 1000 de 12 ou de 15???

Entao, ja tive 2 cara preta no outro carro q eu tive, um gol g3 e estava tocando com uma ICE, descia mais que o Gladiator com certeza mas nao batem o gladiator pelo menos na minha opiniao q tive os dois...

Postado em

Entao, ja tive 2 cara preta no outro carro q eu tive, um gol g3 e estava tocando com uma ICE, descia mais que o Gladiator com certeza mas nao batem o gladiator pelo menos na minha opiniao q tive os dois...

Amigo eo extreme num dar conta do recado nao??

2 de 12 ou 1 de 15???

Postado em

Amigo eo extreme num dar conta do recado nao??

2 de 12 ou 1 de 15???

2 extreme de 12 daria sim, mas teria q trocar o modulo tb neh... estava pensando, ja que vou ter q trocar o modulo, colocar uma SD2300 e mais um Gladiator, o que acham???

Josias me da uma ideia sobre a caixa aew!!!!!

Vlw

Postado em

Opa! Deixa eu passar os parametros para quem quer se arriscar a simular uma caixa para o Gladiator de 12".

FS = 39hz

RE = 1,8ohms

Qms = 12,87

Qes = 0,78

Qts = 0,73

Vas = 60 litros

Sd = 0,0506 m²

Xmax = 12mm

BL = 16,20 T.m

Inpedância = 2+2ohms

Pot RMS = 850w ou 425w + 425W

SPL: dB/W/m = 92dB

SPL: dB/2,83V/m = 95dB

Resp Freq -10dB = 25 - 2000hz

Volume ocupado pelo falante: 6 litros

Diametro da bobina: 3"

Peso: 12,5Kg - Isso nem precisava

No manual a caixa sugerida é de 45Litros "livres" e dois dutos de 10x28cm.

Mas vc já disse q sua caixa tem 50L, a ainda ñ dece como desejado.

Só pra lembrar o falante ocupa 6L vc tem uma caixa de 44litros livres entam

Oq eu sugiro para teste rapido e vc colocar os 8cm q pedem no manual ou tirar um duto e tapar o furo do outro, em testes q eu fiz a caixa com um duto deu melhor resultado já com 2 dutos tive q aumentar o volume e o comprimento dos dutos, para ter um resultado satifatorio.

Por exemplo, o gladiator de 15", o manual pede 60L livres e 2 dutos de 10x25cm, para um misto fica bom, mas pra som interno a caixa q fiz tinha 84Litros, descontando 7litros ocupado pelo gladiator de 15" ficou com 77litros livres, ficou otima para dia-a-dia e descia bem use os dutos de 10x35cm

Modifique os dutos e diga como ficou.

Abraço

Josias Bauer

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...