Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Grave Macio...

Recommended Posts

Seguinte,eu tenho no meu HT uma saída de Subwoofer com corte de 150hz,e eu fiz uma caixa pra acompanhar o Sub original do HT,ficou bom,porém só tive ganho em SPL,mas eu quero grave mais macio,qual macete dá pra eu fazer na caixa que eu fiz pra ficar macio o grave.

A caixa que eu fiz tá com um Pioneer de 8",caixa de 20L duto de 3" 22cm sintonizado em 50hz,com corte de 70Hz q eu tenho no PC essa caixa fica com um som invejavel,simplesmente bom o grave,macio e forte,só q no HT não tem como eu cortar nesses 70hz,então queria saber o que dá pra eu fazer nessa caixa para q fique um grave mais macio possivel.

540d6.png

Ouvi dizer que dá pra eu revestir internamente a caixa,mas como eu faço isso,me disseram que posso usar outros materiais para revestir por dentro sem ser a lá de vidro,no caso me disseram espuma de colchão,algodão ou até mesmo carpete usado em carros.Mas isso deixará o grave melhor?

O que posso fazer nessa caixa ainda para melhorar o grave?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faça uma caixa bem grande e sintonize mais baixo...

Na caixa aqui eu sintonizei o Duto mais baixo,mas soprava muito mais...

Se eu fizer um revestimento interno,vai ser melhor?

E sobre a Band-Pass,simulei e só tem caixa gigante pra esse de 8".

Compartilhar este post

Link para o post
Na caixa aqui eu sintonizei o Duto mais baixo,mas soprava muito mais...

Se eu fizer um revestimento interno,vai ser melhor?

E sobre a Band-Pass,simulei e só tem caixa gigante pra esse de 8".

Sela, hahuahuauha

Ou faz caixa gigante.. e duto loooongoo pra kralho, hauhuha =========

Compartilhar este post

Link para o post

é.. a caixa vai ter que crescer um pouco ai... rsrsrs

caixa entre 35L e 40L.. duto de 4"x 25cm ou 4"x20cm... é meio grande.. mas pra descer mais tem que ser assim... daí é so enconstar no canto das paredes e ouvir o gravão...

Compartilhar este post

Link para o post

tenta usar algum tipo de preenchimento pra amenizar os picos, acho que isso vai tornar os graves mais macios...

seria bom tentar pelo se der certo evita de fazer outra caixa o-o-

se não der não é tanto dinheiro perdido

auahauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post
tenta usar algum tipo de preenchimento pra amenizar os picos, acho que isso vai tornar os graves mais macios...

seria bom tentar pelo se der certo evita de fazer outra caixa o-o-

se não der não é tanto dinheiro perdido

auahauhauhauha

Podem ter certeza que o que deixa esse grave "seco" atualmente é o corte,pq o Pioneer do meu PC tá numa caixa 18L sintonizado em 52Hz e toca um grave tão gostoso,invejavel mesmo,não troco essa caixa minha aqui por qualquer outra não,um grave muito macio e redondo de ouvir,só que o corte do PC deve ser uns 70hz.

E sobre eu fazer uma caixa maior,eu terei perdas em SPL,sendo assim vou praticamente trocar "seis por meia dúzia" não acham?

Compensaria mais então eu comprar um crossover passivo Alchemy com corte de 70hz que acredito que terei o mesmo resultado do som do PC,terei perda em volume tb,mas acho que compensa mais.

Sobre o revestimento interno,é que num Sub do PC do meu irmão,Dutado eu vedei apenas os cantos da caixa,e estava bem vedado,depois de eu colar algodão de farmácia eu notei uma melhora nos graves,isso que me deixou meio de cara com isso. [""]

Compartilhar este post

Link para o post

uahuahua o fantástico mundo do som!

é bem complicado isso mas tem alguma teoria sobre preenchimento é só procurar!

Compartilhar este post

Link para o post

compra acrilon e preenche todo o volume interno da caixa.. é barato.. vc vai gastar uns 3 reais no metro..

Compartilhar este post

Link para o post
compra acrilon e preenche todo o volume interno da caixa.. é barato.. vc vai gastar uns 3 reais no metro..

Onde eu encontro esse Acrilon?

Compartilhar este post

Link para o post
E sobre a Band-Pass,será q uma nessa resposta fica bom:

essa band ai vai tocar bem hein...

o duto fica com 3" por 24cm de comprimento...

Compartilhar este post

Link para o post
E sobre a Band-Pass,será q uma nessa resposta fica bom:

essa band ai vai tocar bem hein...

o duto fica com 3" por 24cm de comprimento...

Essa caixa ae acima tem respostas:

-3dB 38hz ~ -3dB 110hz

0dB 43hz ~ 0dB 95hz

Já dá pra responder legal ehin,só tava pensando em colocar um Duto de 4" mas pra manter essa sintonia teria que ser 30cm e não caberia no meu projeto,então baixei para 3" 20cm o Vent mach será 0,04.

Fuçando eu reaparei q se eu sintonizar em 60hz ela desce até os 35hz e terá um pequeno pico nos 50hz e o Duto será 3" por 22cm.

Mas será q essa caixa terá resposta boa com o meu corte de 150hz.E se caso eu ligar num canal Full (todas frequencias) ficará bom ainda né?

Vou projetar a caixa aqui agora e postar aqui...ja volto.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei...aqui está mais ou menos como pretendo fazer a caixa:

2d7d2.png

Essa é ela sem a madeira lateral

03980.png

Agora toda montada bunitinha

abfe5.png

E agora mostrando o Duto,tentei desenhar o Alto Falante,nem me perguntem que alto falante é esse!

Compartilhar este post

Link para o post
Voltei...aqui está mais ou menos como pretendo fazer a caixa:

2d7d2.png

Essa é ela sem a madeira lateral

03980.png

Agora toda montada bunitinha

abfe5.png

E agora mostrando o Duto,tentei desenhar o Alto Falante,nem me perguntem que alto falante é esse!

Compartilhar este post

Link para o post
td bem pessoal??

Me expliquem como faço pra colocar o gráfico do WinISD aki no post??

valeu!!

Tira Screenshot e hospeda em algum servidor,no caso o meu foi no cjb

www.cjb.net

Compartilhar este post

Link para o post

td bem pessoal??

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
td bem pessoal??

valeu!!

Tira Screenshot e hospeda em algum servidor,no caso o meu foi no cjb

www.cjb.net

valeu, bem rapidim hein??

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma pequena discrepânica entre usar o Winisd Pro Alpha e o outro.. e tambem com o Bass Box.. as vezes fico me perguntando.. em qual prog confiar???

por isso eu sempre uso.. frequencia de sintonia aproximada em tantos Hz.. e sempre comparo os resultados entre os programas pra ver a diferença no resultado e já esperar mais ou menos o que virá...

Compartilhar este post

Link para o post

Ehi...meu problema aqui tá mais pro corte de frequencia,eu tenho um modulo RCA q tem o mesmo corte de frequencia do PC,só que não dá pra ligar pois só aceita LowImput,então eu pensei.Vou criar aquele conversor de saída RCA!Mas será que aquilo funciona mesmo?E eu posso ligar alto falante e esse conversor em paralelo?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...