Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

A Armadilha Do Fox

Recommended Posts

interessante o ponto de vista do brasileiro nao que nao lê manual. eu tinha um pensamento bem radical no sentido de que todo mundo devia ler, mas depois que fui ao japao e vi que os japoneses que eu conheci, que foram varios, tambem nao liam manual, vi que isso nao é exclusividade do brasil. os japas que eu conheci eram todos de chao de fabrica, peao mesmo, mas todos tinham carro, moto eletroeletronicos mais sofisticados, que sao coisas que a maioria nao tem aqui.

 

eu trabalho num lugar onde todos os dias pessoas procuram informacoes sobre funcoes de eletroeletronicos, e posso fazer o que? ensinar... nao vou xingar o consumidor, tem aparelhos que eram de uso restrito a pessoas bem instruidas e hoje sao eletroeletronicos, caso do computador. como forçar as pessoas a fazerem curso de sistema operacional, aplicativo de escritorio etc? na minha opiniao devem ser os projetistas que devem criar aparelhos que abrem a internet apenas apertando botoes, seja no teclado ou na tela. o aparelho perde funcoes poderosas, mas fica simples de mexer. se um usuario poderoso quer mais "controle", que monte seu sistema, ou compre em lojas especializadas, como lojas de tuning pra carros, por exemplo.

 

é um assunto bem extenso pra discutir, mas na minha opiniao, os projetistas tem que fazer o produto pra pessoas bem leigas e quebrar a cabeça pra resolver essas coisas que parecem idiotas pra quem tem mais senso. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ler manual?

 

Claro... todos vamos nos tornar expert´s em nossos carros.

Mas e a sua esposa? filha/filho? pai? mãe? eles tem obrigação de decorar o manual pra saber que não pode colocar o dedo na argola??

 

Não adianta, se provocou acidente em mais de uma pessoa, é ERRO de projeto sim!

 

O MÍNIMO que a VW faz é convocar o Recall, afinal tem gente andando sem teco do dedo e isso não tem volta!!!

 

Pena que como disseram, eles ainda não começaram a copiar modelos Europeus, com mais segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá.. a gente nao lê manual, mas porque lá fora é diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Put@ mer**!!!

 

Nessas horas sinto "saudades" do ex-presidente Fernando Collor de Mello!!!

 

 

"Brasileiro não dirige carro... Brasileiro dirige CARROÇA!!!"

 

 

Palavras ditas por um então "LOUCO"...

 

Tava certo ele pilotar uma Ferrari em Brasilia, certa vez!!! Pelo menos ele podia dizer com certa propriedade a frase...

 

Passados mais de 15 anos, o tupiniquim deixou de dirigir "Belinas", para dirigir "Écú nô MICO" ( Trocadilho para econômico ) carros 1.nada...

 

Bela "troca"... A porcaria só é "mais nova".

 

Isso foi na época que ele liberou as fronteiras para importação. Aí o que mais entrou? LADA, uma carroça pior que as nossas...

 

Mas bem, o brasileiro só parou de andar de carroça, mesmo, em 94, quando o segmento de carros pequenos, com desconto de impostos (1.0), e o início do Plano Real, permitiram que a classe média comprasse carros novos, e atraísse as montadoras a lançar coisas melhores.

 

É... queira ou não, foram esses "econômicos" que espantaram as carroças, afinal, antes umc arro barato e acessível, que carrões que ninguém pode comprar/manter. Na segunda opção, as carroças continuariam como prêmio de consolação.

HUAHUAHAHA!!!

 

Eu sei!!!

 

Mas continuamos andando de carroças! Sejam "russas" ou tupiniquins... Os conceitos não mudaram. Só mudaram o ano de fabricação... *rs*

 

Comparações rápidas:

 

Na época, por exemplo, o Chevette Jr tinha vidros mais finos, cardã mais leve, não tinha barra de proteção lateral ( Como quase todos os 1.nada tinha... ), não tinha uma forração acústica, reduziram um motor que já era velho, o que deixou o coitado ainda mais anêmico e talz... Mesmissima coisa com o CHT. Bom, robusto, de manutenção barata... Mas já beeeem velhinho de concepção. A FIAT só ressucitou seu 1.050cc, "diminuindo" ele...

 

Motor AP... Bom, robusto e barato. Isso é fato. Mas já é um motor de concepção arcaica. Nem a adoção do cabeçote crossflow nego adota aqui. Preferem manter o sideflow. Teve opção de 16V... Que tmb não "pegou". O motor é bom... Mas, para o bem da verdade, deveria ser substituído por um totalmente novo. Se não, estaremos fazendo uma "reforma" no motor Audi da década de 60 que deu origem aos MD que equipavam os Passats de 1975... <_<

 

Chevrolet... Teve sua chance com os X16XE, C20XE e com os 3.0 do Omega... Esse último ficava INDESCENTE com a prep feita pela Lotus ( Carlton ) que sequer cogitaram de trazer algumas unidades pra cá. Mas não... Eles tiveram a excelente idéia de "ressucitar" o velho 250S, que era motor de caminhão leve lá no pós-guerra. Tmb fizeram um "face lift" nas Famílias I e II, criando o 1.0 e 1.8 ( mais recentemente ) para o primeiro e "arrombando" o bloco do segundo até chegarmos no 2.4 16V dos Vectras... :( Na essência, esses motores tem mais de 30 anos de concepção... :/

 

Ford... Com a "tungada" que ela tomou na "Autolatrina", trouxe aquela encrenca do Endura... Graças a Deus que eles viram o tamanho da encrenca que foi trazer o já então "fim-de-carreira" na europa e resolveram trazer os Zetec/Duratec. Um tanto quanto mais novos, por sinal. Mas estes motores tmb já começaram a ficar "velhos" para o mercado Europeu. Mas aqui, parece ainda ser novidade.

 

A propósito... No Fiesta atualmente temos 3 opções: 1.manco, 1.menos manco e 1.6. Aliás! Só duas pois o 1.menos manco deixou de ser fabricado. Na Europa temos 1.2l, 1.4l, 1.6l e 2.0... Sem contar com os 1.4 e 1.6 16V diesel common rail. Teve até rodas 17" de fábrica e em todas as versões saía com Airbag e ABS de série...

 

Os americanos chamam isso de "no-frills cars". Uma tradução livre para "no-frills" seria o nosso "pé-de-boi", "pelado", "básico", etc, etc,etc... Em inglês, o titio Wiki explana melhor o que são eles http://en.wikipedia.org/wiki/No_frills#No-frills_automobiles... Vc verá que é citado modelos vendidos aqui como "exemplos" de 'no-frills'...

 

Sei lá... As vezes entro no Civic 93 do meu irmão e constato isso. Era um put@ carro na época por ser o VTi... Mas mesmo os LSi dão "show" em muito Monza/Santana/Versalhes/Tempra de mesma idade.

 

Isso sem contar as partes menos evidentes, que esse link aponta, como:

Pneus mais finos;

DISCOS DE FREIOS mais finos;

Painel só com velocímetro, nível do tanque e luz "phodeu";

Bloco e cabeçote de ferro fundidos;

Plásticos de baixa qualidade;

Molas da suspensão vagabundas ( compensa-se isso com carros mais altos e duros );

Inexistência de sonda-lambda;

Catalisadores menores e mais restritivos, etc, etc, etc...

 

Sem dizer nos eventuais "menosprezos" das montadoras pelo consumidor, como no exemplo deste tópico.

 

Sei lá...

 

Posso até ser um "rebelde sem causa". Mas gostaria que nego me provasse por "A+B" que temos carros de verdade, sendo que 80% dos veículos vendidos por aqui, são 1.manco... ( Que na verdade são anunciados como sendo a última maravilha moderna, qnd muitas vezes são múmias que passaram por um "reanimator" e "prástica"... )

 

:(

 

"Disgusting"...

 

 

PS!!! Lembrei de última hora!!!

 

E a desgraça da Kombi?!? Aquela porr@ já deveria ter sido #$@%¨@%¨@#$@#$ faz tempo e continua lá "firme-e-forte" mostrando "vigor" com seu novo motor EA 111 de 1.4l...

 

Querem me convencer que "estamos bem" qnd fabricamos e "damos vida" à uma jabarca com quase 60 anos de idealização?!? No México essa encrenca usa esse motor desde 1991!!!!!!!!!! Aqui veio SOMENTE ano retrasado por causa das leis de emissões! E as de segurança?

 

A Kombi que nós conhecemos hj, já foi descontinuada em 1979!!! Pow!!! 28/29 anos atrás!

 

E parece que ela ainda terá outros 60 anos de vida ainda, com esse "novo" motor...

 

Humpf...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante a abordagem sobre manuais, eu tbm tenho o hábito de ler até de produtos básicos, que eu sei usar.

 

Mas a questão da segurança neste caso foge do assunto do manual, pois a argola em questão está no dispositivo de rebater o banco, não no motor, no radiador... ou seja, não é uma coisa perigosa porém de uso específico, é uma coisa banal, que sua mãe pode pegar o carro pra busar umas coisas no mercado e se ferir.... então nesta lógica foge da questão do manual, uma função desta tem que ser totalmente intuitiva...

 

Mas o pior realmente é o fato de ir para Europa outra versão da alavanca, isso é simplesmente inaceitável, pois a fábrica demonstra que sabia do problema a ponto de corrigi-lo, mas só para os Europeus, pq europeu sem o ponta do dedo fica feio né...

 

Sobre a resposta básica, que o carro atende as normas de segurança e bla bla bla.... pode ser que atenda mesmo, mas somente por ter consumidores passivos como os brasileiros é que uma empresa se propõem a falar uma coisa destas, a Volks simplesmente está usando a paixão e a admiração que o brasileiro tem pela marca contra os brasileiros, ao invés de usar a favor dos consumidores.... é triste isso, muito triste...

 

 

Sobre as carroças, acho que não foram os 1.0 que ajudaram a evoluir não ein... não se esqueça que com a abertura de mercado não vieram só ladas, vieram o Fiat Tipo, Alfas, BMWs, Mitsubishi.... enfim, os brasileiros perceberam (o tiveram a chance de perceber), que existia mais coisa alé, de Gol quadrado e Chevette....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que a maioria dos tupiniquins não tem o hábito de leitura/se entender.

 

Mas algo básico como isso, como o Marcelook citou, é grave...

 

Quanto mais essa aparente "discriminação" da VW com os .br...

 

Se para tudo o que for básico, o povo tiver que ler manual, será que todo carro que comprar ele terá que ler até como dar a partida e andar com o carro? Que é uma função básica...

 

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ler manual?

 

Claro... todos vamos nos tornar expert´s em nossos carros.

Mas e a sua esposa? filha/filho? pai? mãe? eles tem obrigação de decorar o manual pra saber que não pode colocar o dedo na argola??

 

Não adianta, se provocou acidente em mais de uma pessoa, é ERRO de projeto sim!

 

O MÍNIMO que a VW faz é convocar o Recall, afinal tem gente andando sem teco do dedo e isso não tem volta!!!

 

Pena que como disseram, eles ainda não começaram a copiar modelos Europeus, com mais segurança.

Claro!

 

Ler o manual e aprender como se faz corretamente a operação de rebatimento do banco. depois disso chame a sua esposa e seus filhos que possam vir a utilizar o veiculo e ensina-los a maneira correta de rebater o banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ler o manual e aprender como se faz corretamente a operação de rebatimento do banco. depois disso chame a sua esposa e seus filhos que possam vir a utilizar o veiculo e ensina-los a maneira correta de rebater o banco.

Por favor, explique-me o motivo o qual o Fox Europeu é fabricado sem a tal argola decepadora. Lá eles não precisam ler o manual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ler o manual e aprender como se faz corretamente a operação de rebatimento do banco. depois disso chame a sua esposa e seus filhos que possam vir a utilizar o veiculo e ensina-los a maneira correta de rebater o banco.

Por favor, explique-me o motivo o qual o Fox Europeu é fabricado sem a tal argola decepadora. Lá eles não precisam ler o manual?

lá eles ñ sabem ler ... :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não adianta, nesse caso a culpa é toda e somente da VW Brasil e não de quem não leu o manual... é simplesmente inaceitável o que acontece.

 

Como diz o próprio nome do tópico, é uma armadilha, e não tem que culpar quem não leu o manual por perder a ponta do dedo. A "armadilha" simplesmente não deveria estar la, assim como não está no mesmo carro que vai pra Europa.

 

Uma coisa é uma pessoa fechar o dedo na porta e perder o dedo, é algo meio obvio e o acidente seria por total burrice da pessoa, mas puxar uma simples argolinha pra rebater o banco e perder o dedo é realmente inaceitável. Ninguém aqui iria ler o manual antes de fazer tal serviço, tenho certeza disso!!

 

E se você fosse rebater o banco do carro de um amigo, seria obrigado a ler o manual antes de fazer isso?

 

VW envergonhou a todos numa dessa, principalmente por saberem do problema e não fazer nada a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, nenhum manual é feito realmente pra ensinar como deve-se montar ou efetuar alguma operação no produto. E sim, pra proteger a empresa desse tipo de situação... se possui o procedimento no manual e a pessoa executou de modo diferente... seria responsabilidade dela... a mesma coisa acontece qdo alguem monta algo errado e quebra, se havia alguma observaçao no manual, a empresa fica livre de arcar com qualquer custo... por isso que a vw tá se isentando de fazer recall... (nao q isso seja certo, do nosso ponto de vista)

Pras vitimas ganharem na justiça vai depender mto do advogado e do juiz do caso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão de ler o manual ou nao e um custume todos devem ter!

 

quanto a argola se a VW acredita que é melhor que o mecanismo utilizado nos fox's exportados para a Europa, ela deveira no minimo colocar um alça mais larga e/ou colocar a instrução de como proceder com o rebatimento custurado na alça.

 

 

E como brasileiro é se tivesse mecanismo da europa nao ia puxar pela pegada a haste, e sim so pera haste, e ai iria acontecer tragedir porque o consumidor perderia a mao inteira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples, não pode deixar a argola aparente. Porque nao fizeram ela internamente no banco, somente com a alça pra fora?

 

O que a VW deveria ter feito era padronizar. Quanto mais partes e peças pradonizadas menor o custo com o modelo.

Então faz tudo igual ao Fox exportado e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É simples, não pode deixar a argola aparente. Porque nao fizeram ela internamente no banco, somente com a alça pra fora?

 

O que a VW deveria ter feito era padronizar. Quanto mais partes e peças pradonizadas menor o custo com o modelo.

Então faz tudo igual ao Fox exportado e pronto.

Como disseram na reportagem é referente a capacidade do carro..

como na europa e 4 lugares, esse mecanismo pode deixar o assento do 5 passegeiro desconfortavel por isso a diferença de sistemas de rebatimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É simples, não pode deixar a argola aparente. Porque nao fizeram ela internamente no banco, somente com a alça pra fora?

 

O que a VW deveria ter feito era padronizar. Quanto mais partes e peças pradonizadas menor o custo com o modelo.

Então faz tudo igual ao Fox exportado e pronto.

Como disseram na reportagem é referente a capacidade do carro..

como na europa e 4 lugares, esse mecanismo pode deixar o assento do 5 passegeiro desconfortavel por isso a diferença de sistemas de rebatimento

isso pra mim sooa como desculpinha, na boa.... que tamanho é essa tal alavanca do modelo europeu que quando aplicada no carro ocupa o lugar de um passageiro?? hahahaha

 

duvido que o banco fica tão menor por causa disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ridiculo da montadora... no mínimo um recall tem que se fazer... imagina a sensação de perder parte do corpo que não volta mais por um erro da Volkswagem, já to pensando bem em comprar um Volks... pq isso já foi confirmado, não em testes, mas na vida real. Tomara que o poder judiciario de uma bela de uma multa neles... de milhões... odeio falta de respeito com o consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que ridiculo da montadora... no mínimo um recall tem que se fazer... imagina a sensação de perder parte do corpo que não volta mais por um erro da Volkswagem, já to pensando bem em comprar um Volks... pq isso já foi confirmado, não em testes, mas na vida real. Tomara que o poder judiciario de uma bela de uma multa neles... de milhões... odeio falta de respeito com o consumidor.

E o pior é ainda escutar que o erro é do consumidor!!!

 

Coloca então um dispositivo que dá choques mortais no assento do motorista quando o mesmo der seta à esquerda e pisar no freio ao mesmo tempo. Se o consumidor não ler no manual que tal ação pode acarretar a morte do mesmo, o problema é dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É simples, não pode deixar a argola aparente. Porque nao fizeram ela internamente no banco, somente com a alça pra fora?

 

O que a VW deveria ter feito era padronizar. Quanto mais partes e peças pradonizadas menor o custo com o modelo.

Então faz tudo igual ao Fox exportado e pronto.

Como disseram na reportagem é referente a capacidade do carro..

como na europa e 4 lugares, esse mecanismo pode deixar o assento do 5 passegeiro desconfortavel por isso a diferença de sistemas de rebatimento

isso pra mim sooa como desculpinha, na boa.... que tamanho é essa tal alavanca do modelo europeu que quando aplicada no carro ocupa o lugar de um passageiro?? hahahaha

 

duvido que o banco fica tão menor por causa disso

Mais um motivo pra padronização, o memso carro aqui é 5 lugares e lá na europa é 4 lugares. Deixa todos 4 lugares e pronto. Por que é brasileiro tem q andar apertado em 5 num Fox é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um motivo pra padronização, o memso carro aqui é 5 lugares e lá na europa é 4 lugares. Deixa todos 4 lugares e pronto. Por que é brasileiro tem q andar apertado em 5 num Fox é?

Na verdade eles nem devem se importar com brasileiros, só querem saber da europa mesmo, tudo que vem para cá é lixo mesmo. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum proprietário de FOX aqui ? O Jornal do SBT está procurando urgente proprietários do carro pra uma matéria.

 

Contato:

Janaína - 3687.3766 // 3987

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem algum proprietário de FOX aqui ? O Jornal do SBT  está procurando urgente proprietários do carro pra uma matéria.

 

po ta de brinks

 

q pena q vendi o fox

aparecer na tv ia ser mt rox

huahauhauhahuahuaahuhauhua

 

qt a esse negocio de armadilha do carro eu nunca percebi

nem li manual

nem nada

mais ja abaixei os bancos umas 300 vezes e nunca aconteceu nd

nem me lembro de argola pra por o dedo

só a alça mesmo

 

sera q todos tem a argola aparecendo ou só algums com problema q tem esse defeito

 

de qq forma e uma puta perigo :blink::pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga la..fala q vc já teve......vai q rola uma matéria

 

mas mudei o telefone e contato.......e pra quem tiver interessado em participar...o lance é HJ pra entrar em contato....até as 22h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De quaquer forma, é o menosprezo que importa...

 

 

Sr Fernando Collor TEM e está coberto de razão, AINDA... Quase 20 anos depois...

 

 

"Disgusting"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...