Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brunyam

Projeto Astra Hi-fi

Recommended Posts

Postado em

Fala Pessoal, depois de muito tempo pesquisando em fóruns e conversando com muitos, consegui escolher todo o set! É o primeiro set bom que eu monto por isso preciso de opinioes para não estragar tudo!

Já tenho tudo aqui em casa, só o sub que ainda tá a caminho.

O set passou por várias modificações, mas no final ficou assim:

HU: Alpine 9855

2 vias: Mb Quart QSD Signature

Sub: Jl Audio 10W7

Amps: pro kit em bi-amp PDX 4.100 e pro sub PDX 1.600 (mudaram agora é 4.150 e pdx 1.1000)

RCA: Monster M1001 4 canais 6 M e 2 cabos de Sub residenciais Monster M1000 6 M.

Speaker cable: 20m de Stinger HPS 12 ga.

Sub: 2 m Streetwires 8 ga.

Cabo de força: Streetwires 4 ga.

Dynamat Extreme

MC: Fosgate RFC1D 1 farad.

(entrou bateria Hawker Energy 100 Ah)

Agora com o set pronto começa a parte fundamental que é a instalação de tudo isso. O pessoal sempre indica o foca, acho que esse set merece, vcs indicam mais algum que eu possa levar pra instalar?

Nessa parte que eu queria dicas. O projeto é colocar os falantes nas portas e colocar bastante dynamat pra render o máximo possível. Os pdxs são bem bonitos então acho que dá pra fazer uma moldura bem legal com eles e o MC e os cross no malas. Tava pensando em colocar o sub no canto com fibra, mas acho que não ia ficar muito bom, não sei, acho que vou deixar em caixa dutada mesmo.

Outra dúvida é se ia precisar de bateria reserva, qual a autonomia que uma bateria dessas de 90 AH aguentaria tocar com o carro desligado e o som médio volume? Ou o jeito é ouvir sempre com o carro ligado?

Bom... assim que o projeto avançar eu vou colocando fotos, desculpe pelo topico gigante e espero opinioes e comentários!

Postado em

Poxa, acho que tá tudo certo aí ... só o capacitor que você poderia ter pego um de maior capacidade, mas isso é perfumaria.

Os PDX são bastante bonitos e realmente merecem um bom planejamento no porta-malas. Os crossover desse kit é muito lindo tbem ... se for realmente deixá-los na mala, talvez vá precisar de mais cabo speaker. A caixa do sub vai ter que ser bem planejada, ainda mais se quiser tirar algo mais pro lado da "fidelidade" ... mas isso deixe com o Foca.

Bateria reserva você vai precisar, e quanto maior a capacidade, melhor. Seus amps têm um belo consumo de energia e, se tiver grana no bolso ainda, seria legal pegar aquela Stinger SP2150 (acho que é esse o nome) e deixar em paralelo com a bateria da frente.

Seu sistema não deveria ser usado pro propósito de ouvir com porta-mala aberto .... mas uma boa bateria segura por 1 hora sem danificar nada.

Não sou como alguns chatos aqui do fórum que manda arrancar tudo do subfórum hi-fi, mas talvez você tenha mais ajuda na parte de "Som de Qualidade". Mas veja se você recebe a ajuda que precisa e peça pra mudar pra lá caso o tópico fique esquecido.

E me conte depois como esse kit se saiu nas portas .... vou tentar fugir de todas as maneiras de porta, mas se não tiver jeito, vou tacar lá mesmo.

Postado em

Acho o W7 vai passar fome com esse PDX, vi um 10w7 tocando com 1000/1 da jl e achei ele aguentava bem mais!!

No meu projeto serão 2x 8w7 e um Fosgate de no minimo 1000rms!!

Esses w7 são bem parrudos e merecem muuuita potencia!!

boa sorte!!!

Postado em
Poxa, acho que tá tudo certo aí ... só o capacitor que você poderia ter pego um de maior capacidade, mas isso é perfumaria.

Os PDX são bastante bonitos e realmente merecem um bom planejamento no porta-malas. Os crossover desse kit é muito lindo tbem ... se for realmente deixá-los na mala, talvez vá precisar de mais cabo speaker. A caixa do sub vai ter que ser bem planejada, ainda mais se quiser tirar algo mais pro lado da "fidelidade" ... mas isso deixe com o Foca.

Bateria reserva você vai precisar, e quanto maior a capacidade, melhor. Seus amps têm um belo consumo de energia e, se tiver grana no bolso ainda, seria legal pegar aquela Stinger SP2150 (acho que é esse o nome) e deixar em paralelo com a bateria da frente.

Seu sistema não deveria ser usado pro propósito de ouvir com porta-mala aberto .... mas uma boa bateria segura por 1 hora sem danificar nada.

Não sou como alguns chatos aqui do fórum que manda arrancar tudo do subfórum hi-fi, mas talvez você tenha mais ajuda na parte de "Som de Qualidade". Mas veja se você recebe a ajuda que precisa e peça pra mudar pra lá caso o tópico fique esquecido.

E me conte depois como esse kit se saiu nas portas .... vou tentar fugir de todas as maneiras de porta, mas se não tiver jeito, vou tacar lá mesmo.

Então, nem é pra ficar tocando música com porta-malas aberto, só pra quando esiver em algum lugar e nao ter que ficar todo o tempo com o carro ligado, daí eu acho que uma bateria ia cair bem, tinha me indicado um bateria HAWKER de 90 AH, ela é bem carinha tbm, acho que uns 600 reais.

Sobre o kit, eu acho que os pézinhos sacrificariam muito o espaço para os pés, por isso pesquisei e vi que esse dynamat extreme melhora bastante a reprodução dos falantes, então é só fazer uma boa aplicação e acho que renderão bem, já que os mb quart tem uma fama de render bem nas portas tratadas.

Provavelmente eu vá deixar com o foca pra instalar, então o carro vai estar em boas mãos, e tbm conto com a ajuda de outros usuários que conheci nesse meio ano que venho participando desse forum, e já viraram amigos!

Sobre o 10W7 e o 1.600, eu comprei esse amp pq nas especificacoes o sub pede um amp de 500W e o pessoal costuma usar com o 500/1 da JL, então achei q o 1.600 tbm estaria de bom tamanho tbm. Nem quero ficar surdo tbm! O.O

Abs!

Postado em

Essa Hawker é legal sim, mas por esse preço eu mandaria vir uma Stinger SP2150 do PY ... a Stinger tem nominal de 100A?h e um crank peak imenso.

Quanto ao kit, eu pretendo fazer um box de uns 19L pra cada mid, e o jeito vai ser fazendo um "fundo falso" levantando o assoalho uns centímetros e ganhando em volume. Dynamat é bom sim (apesar que já ouvi falar melhor de outras marcas de produtos pra damping acústico. Mas tbem acredito que o mid do Q Sig deva render muito bem em portas, apesar de não ser um local bom pra quem busca o máximo em fidelidade.

Postado em
Sobre o 10W7 e o 1.600, eu comprei esse amp pq nas especificacoes o sub pede um amp de 500W e o pessoal costuma usar com o 500/1 da JL, então achei q o 1.600 tbm estaria de bom tamanho tbm. Nem quero ficar surdo tbm! O.O

Abs!

Te falei isso pq tanto em foruns aqui nos EUA quanto ai no Brasil costumo ler que os JL tocam muito melhor quando é aplicada potencia bem maior do que a potencia nominal especificada pela jl, ainda mais os W7. E a potencia alpicada no sub não quer dizer que vc vai escutar musica nas alturas!!

Boa sorte

Abs!!

Postado em
Te falei isso pq tanto em foruns aqui nos EUA quanto ai no Brasil costumo ler que os JL tocam muito melhor quando é aplicada potencia bem maior do que a potencia nominal especificada pela jl, ainda mais os W7. E a potencia alpicada no sub não quer dizer que vc vai escutar musica nas alturas!!

Boa sorte

Abs!!

Tudo bem, mas usar W7 p/fidelidade... sei ñ, hein! <_<

Postado em

Boa sorte

Abs!!

Concordo, pra fidelidade não usaria os w7 prefiro os w0 ou os mais recentes w1, mas eu tive a oportunidade de escutar 1 10w7 e que, alem do grande spl, me agradou muito a musicalidade dele.

Postado em
Essa Hawker é legal sim, mas por esse preço eu mandaria vir uma Stinger SP2150 do PY ... a Stinger tem nominal de 100A?h e um crank peak imenso.

Quanto ao kit, eu pretendo fazer um box de uns 19L pra cada mid, e o jeito vai ser fazendo um "fundo falso" levantando o assoalho uns centímetros e ganhando em volume. Dynamat é bom sim (apesar que já ouvi falar melhor de outras marcas de produtos pra damping acústico. Mas tbem acredito que o mid do Q Sig deva render muito bem em portas, apesar de não ser um local bom pra quem busca o máximo em fidelidade.

Então, esse é o grande problema pra mim, pq ficaria complicado fazer uns pézões para o mb quart que é de 6 polegadas, eles tendem a ficar enormes e perderiam muito a praticidade pra mim, mas seria o ideal com certeza. Vc sabe onde eu encontro essas baterias aqui em sp ou quem traga??

abs!

Postado em
Sobre o 10W7 e o 1.600, eu comprei esse amp pq nas especificacoes o sub pede um amp de 500W e o pessoal costuma usar com o 500/1 da JL, então achei q o 1.600 tbm estaria de bom tamanho tbm. Nem quero ficar surdo tbm!  O.O

Abs!

Boa sorte

Abs!!

Ah sim.. Claro que não ia ouvir o som no talo... Se bem que todo o tempo que a minha namorada andar comigo o Mb quart que vai ter que fazer o papel de sub... :banghead ela não suporta... hehehe.. Por isso espero que eles rendam muito bem nas portas! :blink:

Postado em

Boa sorte

Abs!!

Concordo, pra fidelidade não usaria os w7 prefiro os w0 ou os mais recentes w1, mas eu tive a oportunidade de escutar 1 10w7 e que, alem do grande spl, me agradou muito a musicalidade dele.

Talvez vá aparecer aqui pra mim um 10W6V2 e um 10W3V3, daí eu posso testar pra ver como eles se saem comparando-se com o W7. Dependendo eu posso até trocar se eles se saírem muito melhor.

abs!

Postado em
Sobre o 10W7 e o 1.600, eu comprei esse amp pq nas especificacoes o sub pede um amp de 500W e o pessoal costuma usar com o 500/1 da JL, então achei q o 1.600 tbm estaria de bom tamanho tbm. Nem quero ficar surdo tbm!  O.O

Abs!

Boa sorte

Abs!!

Ah sim.. Claro que não ia ouvir o som no talo... Se bem que todo o tempo que a minha namorada andar comigo o Mb quart que vai ter que fazer o papel de sub... :banghead ela não suporta... hehehe.. Por isso espero que eles rendam muito bem nas portas! :blink:

Talvez ela ñ goste de exagero ;)

Postado em
Vc sabe onde eu encontro essas baterias aqui em sp ou quem traga??

Olha, em geral pessoal não gosta de transportar bateria, já que é um baita peso. Eu tentaria mandar vir uma Stinger com algum muambeiro ... e como ela é de gel, o cara vai poder carregar ela do jeito que quiser e não vai vazar nada. Só precisa ver se ainda tem na pioneerinter ... estava por 295us até OUT do ano passado.

Postado em
Vc sabe onde eu encontro essas baterias aqui em sp ou quem traga??

Olha, em geral pessoal não gosta de transportar bateria, já que é um baita peso. Eu tentaria mandar vir uma Stinger com algum muambeiro ... e como ela é de gel, o cara vai poder carregar ela do jeito que quiser e não vai vazar nada. Só precisa ver se ainda tem na pioneerinter ... estava por 295us até OUT do ano passado.

Legal... vo dar uma ligada la pra verificar!

Vlw!

Postado em

Abs!

Boa sorte

Abs!!

Nunca fui exagerado, até agora! [¨] No outro projeto o sub era bem fraquinho.

Postado em

Abs!

Boa sorte

Abs!!

ah tá... é q c/sub é outra coisa meeeesmo. Bem mais gostoso de ouvir! Mesmo q esteja bem fraquinho. hehehe! [¨]

Postado em

Abs!

Boa sorte

Abs!!

ah tá... é q c/sub é outra coisa meeeesmo. Bem mais gostoso de ouvir! Mesmo q esteja bem fraquinho. hehehe! [¨]

Pois é... sou fã de sub tbm... hehehe... mas como dizem q esses mb quart descem bem tbm... posso ficar um pouco sem... hehehe...

Bem que o PDX podia ter aquele controle de sub externo... pena que não tem, daí dava pra deixa beem fraquinho...

abs

Postado em
Cara vou te fazer uma pergunta nada a ver ok?

Teu astra faz quanto km por litro na cidade e na estrada andando de boa?

Atenciosamente,

Felzero

Com som ligado? hehehe...

Cara, o astra bebe bem, na cidade ta fazendo uns 8 km/l e na estrada uns 11 ou 12 km/l... de boa.. uns 120-130 km/h. Com alcool uns 6 na cidadde e uns 10 na estrada.

Abs

Postado em

Abs!

Boa sorte

Abs!!

Pois é... sou fã de sub tbm... hehehe... mas como dizem q esses mb quart descem bem tbm... posso ficar um pouco sem... hehehe...

Bem que o PDX podia ter aquele controle de sub externo... pena que não tem, daí dava pra deixa beem fraquinho...

abs

Descem bem sim (já tive). :legal:

Quando usava, passei um tempo sem usar sub... era bonzinho. Mas quando instalei o meu 10W0... :rolleyes: vi o q tava perdendo :P hehehe!

Postado em

Cara, o astra bebe bem, na cidade ta fazendo uns 8 km/l e na estrada uns 11 ou 12 km/l... de boa.. uns 120-130 km/h. Com alcool uns 6 na cidadde e uns 110 na estrada.

Abs

poxa.. teu carro ta fazendo 110km/l na estrada e ta falando que ele é beberrão ? haha

o-o-

Postado em

Cara, o astra bebe bem, na cidade ta fazendo uns 8 km/l e na estrada uns 11 ou 12 km/l... de boa.. uns 120-130 km/h. Com alcool uns 6 na cidadde e uns 110 na estrada.

Abs

poxa.. teu carro ta fazendo 110km/l na estrada e ta falando que ele é beberrão ? haha

o-o-

pois é... dá pra ir pra ribeirão e voltar com 10 reais de alcool... hehehe... ja editei!

Postado em

Abs!

Boa sorte

Abs!!

abs

Descem bem sim (já tive). :legal:

Quando usava, passei um tempo sem usar sub... era bonzinho. Mas quando instalei o meu 10W0... :rolleyes: vi o q tava perdendo :P hehehe!

hehehe... bom então... só pra qdo ela tiver junto... depois é só ligar o W7! hehehe...

Postado em
Cara vou te fazer uma pergunta nada a ver ok?

Teu astra faz quanto km por litro na cidade e na estrada andando de boa?

Atenciosamente,

Felzero

Cara, o astra bebe bem, na cidade ta fazendo uns 8 km/l e na estrada uns 11 ou 12 km/l... de boa.. uns 120-130 km/h. Com alcool uns 6 na cidadde e uns 10 na estrada.

Abs

de 8 a 12 no alcool?

se for uns 7 na cidade e uns 12 na estrada de alcool,

ca***** tah baum pra kralho,.

eh isso mesmo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...