Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Trio Em Fiesta 2007

Recommended Posts

Kleber

Como vc disse que as d250x foi comprada usado,

mais se fosse pra comprar novo sem duvidas seria a d200.

Bom, não to tendo pressa pra montar o setup, mais vou ver a possibilidade de comprar a d250x pra não ter risco de queimar reparo!

O bridge do Pb610gx deve está em 2,66ohms e o modulo que vou colocar vai ser um b.buster 2400gl, é muito sensivel qto a impedancia, sera q existe a possibilidade de aumentar a impedancia pra colocar no bridge!?

E meus planos é 1 drive, 1 tweeter e 1 woofer 10" ou 12" em cada bridge!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber

Como vc disse que as d250x foi comprada usado,

mais se fosse pra comprar novo sem duvidas seria a d200.

Bom, não to tendo pressa pra montar o setup, mais vou ver a possibilidade de comprar a d250x pra não ter risco de queimar reparo!

O bridge do Pb610gx deve está em 2,66ohms e o modulo que vou colocar vai ser um b.buster 2400gl, é muito sensivel qto a impedancia, sera q existe a possibilidade de aumentar a impedancia pra colocar no bridge!?

E meus planos é 1 drive, 1 tweeter e 1 woofer 10" ou 12" em cada bridge!!!

Mesmo nova, é mais jogo comprar a D250x. A diferença no preço existe, mas compensa.

Quanto à impedância, cortando com capacitor de 2,2uF, vc não terá problemas não... a impedância fica em 4 ohms mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber...

esse negócio de colocar dois subs por camara, ou colocar um por camara, tem diferença na qualidade, ou é a mesma coisa, a diferença é que colocando dois por camara tem maior economia de espaço?!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber...

esse negócio de colocar dois subs por camara, ou colocar um por camara, tem diferença na qualidade, ou é a mesma coisa, a diferença é que colocando dois por camara tem maior economia de espaço?!

vlw

No caso dessa caixa, é impossível dividir as câmaras sem fazer um malabarismo inimaginável. Mas em relação a usar 2 ou 1, pra mim é indiferente. Muita gente condena usar os subs assim, mas é puro preconceito. A velha história de que é difícil acertar a sintonia da caixa é potoca.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber...

vlw

No caso dessa caixa, é impossível dividir as câmaras sem fazer um malabarismo inimaginável. Mas em relação a usar 2 ou 1, pra mim é indiferente. Muita gente condena usar os subs assim, mas é puro preconceito. A velha história de que é difícil acertar a sintonia da caixa é potoca.

Olá kleber, ficou show o trampo, to tentando fazer uma caixa parecida com a sua só que com 2 307, sem divisão interna e com o espaço para uma bateria de 60 amperes. Como quero econimizar espaço (mala do gol bola) pensei em fazer selada com uns 75 litros totais o que acha? quantos litros se perde com este espaço pra bateria +ou-? teria que fazer reforços por não ter a divisória interna? me de uma força ai pois estou bem perdido huahaaha. Valew.

Ah, e parabéns pelos testes do Taramps.

Diego Prestes

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber...

vlw

Olá kleber, ficou show o trampo, to tentando fazer uma caixa parecida com a sua só que com 2 307, sem divisão interna e com o espaço para uma bateria de 60 amperes. Como quero econimizar espaço (mala do gol bola) pensei em fazer selada com uns 75 litros totais o que acha? quantos litros se perde com este espaço pra bateria +ou-? teria que fazer reforços por não ter a divisória interna? me de uma força ai pois estou bem perdido huahaaha. Valew.

Diego Prestes

Faça dutada de 40L pra cada falante... e com divisória no meio, aí ela fica mais firme.

Anderson22, este curvim muita gente chama de Fiat, ou perfurado.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber...

vlw

Diego Prestes

Faça dutada de 40L pra cada falante... e com divisória no meio, aí ela fica mais firme.

ow kleber.. mas e a angulação diferente dos falantes não atrapalha o acoplamento? Pq nesse som são dois "pra cima" e dois "Pra frente". Vi comentários que, inclusive caixas de medidas diferentes, atrapalham o acoplamento acústico (que favoreceria a propagação do som)! Não acredito muito nisso, mas tenho medo de botar na prática e comprovar pessoalmente =P O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber...

vlw

Diego Prestes

ow kleber.. mas e a angulação diferente dos falantes não atrapalha o acoplamento? Pq nesse som são dois "pra cima" e dois "Pra frente". Vi comentários que, inclusive caixas de medidas diferentes, atrapalham o acoplamento acústico (que favoreceria a propagação do som)! Não acredito muito nisso, mas tenho medo de botar na prática e comprovar pessoalmente =P O que acha?

Pra cima, de fato, perde-se alguma coisa... Se o sub estivesse realmente dentro do carro, aí teríamos outro tipo de acoplamento... na verdade, quase uma Band-pass, onde a sintonia da câmara da frente é a frequência de ressonância da cabine (isto explica pq tem carro com a mala fechada "arrepia" pra fora, e com a mala aberta decepciona).

Porém o que se perde é relativamente pouco, compensa ainda usar 2 subs pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Nunca tive a oportunidade de ver um soundigital ou taramps tocando!

Mais você sabe mim responder se ha muita diferença na qualidade entre essas marcas citadas e os xing lings usados aki em Go\DF?

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

Mais você sabe mim responder se ha muita diferença na qualidade entre essas marcas citadas e os xing lings usados aki em Go\DF?

O SD toca com grave menos extenso, ou seja, mais seco. O SD desce mais, tanto quanto um 1200D, por exemplo. É difícil dizer exatamente as diferenças, mas se resume a isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

O SD toca com grave menos extenso, ou seja, mais seco. O SD desce mais, tanto quanto um 1200D, por exemplo. É difícil dizer exatamente as diferenças, mas se resume a isto.

Kleberlpa Você almentou a profundidados dos Dutos? parece que vc colou canos ...neles? .... melhora muito a qualidade? ...pois geralmente as especificações pedidas pelos fabricantes de alto falantes ...referente a DUTOS ..nunca se acha no mercado....!!! Eu tenho um Spyder Nitro ...por exemplo..e o fabricante pede um duto de 18cm ...!! e não acho ..o mesmo para comprar..!!!..

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

Kleberlpa Você almentou a profundidados dos Dutos? parece que vc colou canos ...neles? .... melhora muito a qualidade? ...pois geralmente as especificações pedidas pelos fabricantes de alto falantes ...referente a DUTOS ..nunca se acha no mercado....!!! Eu tenho um Spyder Nitro ...por exemplo..e o fabricante pede um duto de 18cm ...!! e não acho ..o mesmo para comprar..!!!..

se usa cano de PVC (aqueles de água) para aumentar os dutos, dutos de 4" sem usa cano de 100mm, duto 3" cano de 75mm e assim por diante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

puts q acabamento top ali na ponta dos fio cara!

qual o esquema? é aquela parada q vc poe ae depois esquenta tipo com 1 esqueiro?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...