Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Trio Em Fiesta 2007

Recommended Posts

Postado em

trampo mto bem executado hein kleber! parabéns velho!

curti demais o tampão com o espaço pra 2 subs, fico dmais hein

agora, por n ter médios, n vi vantagem em usar uma boca curta nos drivers, n respondem um médio legal segundo meus ouvidos, mas é vc q to contrariando neh! melhor ficar quieto aqui!

abraço!

Postado em
Kleber,

Me responde uma coisa! os ST200 (R$ 35,00 aqui em Recife a unidade), acompanham os 4 D250x ? Pq num colocaram as D200 ?

:+1

Olha, acompanham sim. O ideal seria 1 pra 1, mas aí já teria que pensar em cortes ativos, amplificadores, custos. Pra "farra" o agudo ficou bem legal. Ficaram 2 drivers e 1 tweeter em cada bridge. Ontem fizemos um churrasco de carnaval, tocou umas 5 horas direto! E a piramid nem está com ventilação forçada ainda :vts

Os drivers escolhidos foram as D250x porquê foram comprados usados. Se fossem novas, provavelmente seriam as D200, embora eu ainda ache as D250x melhores, por suportar maior potência. Em região com muito trio o pessoal volta e meia entra numas disputas e quer aumentar os médios pra cobrir o "oponente". É bom ter uma boa "reserva". :vts

Postado em
Rapaz ficou showw o som parabens [-]

Aproveitando, quanto custou esse courvim q vc colocou na caixa? ele é facil de limpar?

Poxa sou doido pra comprar esse tipo de courvim mas naõ acho.

Ps: acho q (courvim) se escreve assim kkkkkk

aqui em Belém é R$50,00 o metro

Postado em

Aproveitando, quanto custou esse courvim q vc colocou na caixa? ele é facil de limpar?

Tá doido... eu pago 17 no metro linear... tem 1,40 de largura.

Postado em
Muito bom o trampo.....

a mala do fiesta novo é bem alta né.. deu pra colocar os 4 dutos de 4" alinhados sem pegar nos subs de cima..

Pegou no sub sim... poquinho, mas pegou. Nada que um soprador térmico antes de colocar os subs de cima não resolvesse... :vts

Postado em
parabens pela montagem :legal: !!

eu tinha q imprimi esse topico e leva pra um pessoalzinho q acha q sabe monta som aq na minha cidade

hehehe

abraço

velho,

sem palavras!

ficou MUITO show!

fala sério..

quanto custou os funcionários?

aliás, qnto saiu tudo?

dahora hein..

queria ouvir tocandoo

;D

Abraço

Postado em

cara muito show!

to até agora namorando a caixa com o detalhe ali para a bateria

kkkkkkkkk

=)

se fizesse com 4 camaras independentes nao ficaria melhor? ( apesar de ocupar + espaço )

vlw

Postado em

Amigo curto mutio esse seu projeto........... ate que vo levar ele como meu projetinho para um celta....o dificil vai ser fazer caber tanta caixa num celta...rs.rs.rs...mais fico muito loko.........vo ver se seria possivel fazer assim no celta...

flw

Postado em

Parabéns pela montagem Kléber!!

Aproveitando..... vcs comeram aí nesta última ceia pão com mortadela ou mortadela com pão?? haiuhaiuahia

Abçx

Postado em

Tá doido... eu pago 17 no metro linear... tem 1,40 de largura.

Ficou muito show o serviço cara..

Só lembrando que no pistão sul, se nao me engano a loja se chama JM, eu comprei o mesmo tecido por r$14 na mesma medida... é muito lindo o tecido sem duvida

Postado em

Tenho planos de fazer o mesmo setup

4 307 numa Booster 1500D

2 d200 + 2 st200 + 2 10"

Será q ficaria bom Kleber?

Outra pergunta, pyramid 800w é muito usado aki, mais é realmente boa?

Vi a polemica sobre a Taramps mentir na potencia, vc ja chegou a medir o Ba-1500D?

O que acha melhor, drive c/ tweeter ou 6x9 c/ tweeter (como o povo faz aki)???

Postado em
Tenho planos de fazer o mesmo setup

4 307 numa Booster 1500D

2 d200 + 2 st200 + 2 10"

Será q ficaria bom Kleber?

Outra pergunta, pyramid 800w é muito usado aki, mais é realmente boa?

Vi a polemica sobre a Taramps mentir na potencia, vc ja chegou a medir o Ba-1500D?

O que acha melhor, drive c/ tweeter ou 6x9 c/ tweeter (como o povo faz aki)???

Rapaz, a combinação perfeita, na minha opinião, é 4 subs + 4 woofers 8" (por ex. o 8PW3) + 2 drivers e 2 tweeters. Assim fica bem equilibrado. Use a D250x, ela suporta um pouco mais de potência, vai ser útil ter esta sobra.

Usar 6x9 é besteira... parta para bosn woofers e vc terá o médio grave que precisa.

Postado em

Beleza Kleber, venho acompanhando seus trabalhos há um bom tempo e te dou meus parabéns, todos show.

Queria um vizinho como você hehehe.

Então, encomendei 4 307d2 pra tocar numa T2500 a 1 Ohms, o que você acha?

Pretendia também colocar 4 drivers e 2 tweeters, e pros médios o que você me aconselha? Kit 2 vias são bons

A e essa caixa aí? Quantos litros pra cada dois subs? Perde rendimento se for feita assim ao invés de cada um por câmera?

Pretendia montar a caixa em fibra com 56L, ainda tiro uma foto do porta-malas e mando pra você da uma olhadinha, até que ele é grandinho, falei com um pessoal aqui que trabalham com resina e eles deram umas dicas de como deixar as paredes mais resistentes.

accmalastx2.jpg

valeu. Até mais.

Postado em
kleber , o fato da cx da bateria invadir a cx dos subs ou o fato d ta 2 subs na mesma camara pode fzr com q haja cancelamento e algumas freq ?

Falamos em comprimentos de ondas na casa dos metros... cancelamentos não ocorrerão não. Falar em cancelamentos dentro da faixa de graves, ou é por erro grave de fase, ou é por erro grave de construção. Fora isto, não há nada mais pra cancelar não.

Postado em
Beleza Kleber, venho acompanhando seus trabalhos há um bom tempo e te dou meus parabéns, todos show.

Queria um vizinho como você hehehe.

Então, encomendei 4 307d2 pra tocar numa T2500 a 1 Ohms, o que você acha?

Pretendia também colocar 4 drivers e 2 tweeters, e pros médios o que você me aconselha? Kit 2 vias são bons

A e essa caixa aí? Quantos litros pra cada dois subs? Perde rendimento se for feita assim ao invés de cada um por câmera?

Pretendia montar a caixa em fibra com 56L, ainda tiro uma foto do porta-malas e mando pra você da uma olhadinha, até que ele é grandinho, falei com um pessoal aqui que trabalham com resina e eles deram umas dicas de como deixar as paredes mais resistentes.

accmalastx2.jpg

valeu. Até mais.

Opa! Tem tudo pra ficar forte. Se maior objetivo for SPL interno, faça uma caixa com uns 85 a 90L pra cada 2 subs, ou 42-45 pra cada um. Se for pra trio mesmo, fique nos 40L pra cada / 80 pra 2. Desce um tequinho a menos, mas fica mais controlada. Eu até gosto de montar mais de um por câmara. Esse negócio de ser difícil pra sintonizar é lenda velha.

Pro médio grave, use pelo menos 4 woofers de 8 polegadas, como o 8PW3. Já fica muito bom.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...