Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

URSOBHZ

Gta 4 Special Mk Ii E Gta 480

Recommended Posts

Postado em

Primeiramente informo que tentei o sistema de busca, mas não achei muita coisa. Assim, antecipadamente, desculpe-me se isso já foi postado anteriormente.

Tenho uma dúvida em relação aos amplificadores Blaupunkt. Existe diferença entre o GTA 4 Special Mk II eo GTA 480 (além do preço)?

Já abusando: como fica o Audiobank AB4100 quando confrontado com esses dois?

Abraços, e bom carnaval a todos.

Obrigado.

Postado em

Senão me engano já teve aqui no fórum um tópico perguntando a diferença entre o GTA480 e o MKII, além do preço, a potência e a qualidade mudam...

o GTA480 é mais forte que o MKII, além de possuir uma qualidade de aúdio superior, isso é claramente mostrado pelo preço de ambos...

Eu possuo um GTA480 e digo que é muito bom o ampli, comprei por indicação do pessoal do fórum e não me arrependo, valeu cada centavo insvestido, além de que o sistema de proteção dele é bem ágil, já tive o desprazer de ter de usá-lo hahaha, mas foi tudo bem.

Agora se você procura qualidade e mais potência e teu orçamento permite eu iria sem dúvida nenhuma de GTA, já que o MKII seria uma versão de entrada da Blaupunkt...

As especificações de ambos:

Blaupunkt GTA 480:

Potência máxima total a 4 ohms 850 watts

Potência máxima Potência a 4 Ohm 4 x 160 / 2 x 425 Watt

Potência máxima Potência a 2 Ohm 4 x 210 Watt

Potência RMS a 4 Ohm 4 x 75 / 2 x 210 Watt

Potência RMS a 2 Ohm 4 x 105 Watt

Número de canais 4/3/2

Resposta de frequências 10 - 35.000 Hz

Relação sinal/ruído > 95 dBA

Fator de distorção à potência nominal. < 0,03 %

Impedância de entrada > 10 kOhm

Fator de amortecimento > 100

Sensibilidade de entrada 0,3 - 8 V

Sensibilidade de entrada Direct Aux Input 300 mV

Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm bridged)

Filtro passa-baixo (Lowpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

Filtro passa-alto (Highpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

Bass Boost 0 - 12dB a 45 Hz

Entradas 2 x Cinch/RCA com chapa dourada, 2 x HighLevel, 1 x entrada Direct Aux via tomada dos fones 3,5 mm

Saídas 4 x speaker

Dimensões (l x a x p) 352,5 x 53 x 268,5 mm

Blaupunkt GTA 4 Special MK II

Potência máxima a 4 Ohm 800 Watt

Potência máxima a 4 Ohm 4x120 / 2x400 Watt

Potência máxima a 2 Ohm 4x180 Watt

Potência RMS a 4 Ohm 4x60 / 2x180 Watt

Potência RMS a 2 Ohm 4x90 Watt

Nº de canais 4/3/2

Resposta de frequência 10 - 30.000 Hz

Relação sinal/ruído > 90 dBA

Fator de distorção à potência nominal. < 0,05 %

Impedância de entrada > 10 kOhm

Sensibilidade de entrada 0,1 - 8 V

Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm em ponte)

Filtro passa-baixo (Lowpass) 50 - 250 Hz (12dB/oitava)

Filtro passa-alto (Highpass) 80 Hz (12dB/oitava)

Filtro Subsonic

Bass Boost 0/6/12 dB a 45 Hz

Entradas 4x RCA

Saídas 4x alto-falantes

Saída Line-Out

Dimensões 190 x 56,5 x 390 mm

São 15wrms de diferença por canal entre cada um... mas o que mais conta é a qualidade dos componentes...

O MK II é um amplificador de entrada e tem seus pontos fortes na aparência e um pouco mais de ajustes que o GTA 480, porém, pra compensar a menor qualidade.

Há quem diga no fórum que os Blaupunkts mascaram o som, devido aos ajustes, eu desminto, pois uso ele em flat, e ajustes pelo rádio, e o som é ótimo.

Todo e qualquer ajuste sempre altera o som... pasmafaute

Valeuu, espero ter ajudado.

Postado em

Ah e ainda ia esquecendo de não se atentar somente a potência...

Mas ao fator de distorção à potência nominal do GTA 480 0,03% contra 0,05% do MK II, fator de amortecimento do GTA 480 >100 e do MK II nem é informado hehe e a resposta de frequência que é igual para ambos de 10hz a 35.000hz...

E por fim a relação sinal/ruído 95db do GTA 480 contra 90db do MK II...

Só por ai já dá pra notar o porque eu me referia a qualidade de aúdio que difere os dois até mesmo no preço...

Mas observo que, ambos são bons no que se propoem...

:legal:

Postado em

Olá, Iso!

Muito obrigado pelas informações.

Eu já havia lido o seu tópico sobre o GTA480 e o Hurricane 4.120, e sobre o seu "problema" (a ligação entre as bobinas que se soltou). E digo que está sendo uma informação muito interessante.

Minha dúvida era entre esses dois modelos Blaupunkt, pois não sabia a diferença entre eles.

Valeu mesmo.

Postado em
Olá, Iso!

Muito obrigado pelas informações.

Eu já havia lido o seu tópico sobre o GTA480 e o Hurricane 4.120, e sobre o seu "problema" (a ligação entre as bobinas que se soltou). E digo que está sendo uma informação muito interessante.

Minha dúvida era entre esses dois modelos Blaupunkt, pois não sabia a diferença entre eles.

Valeu mesmo.

De nada cara, espero ter sanado a tua dúvida entre os modelos...

Mas confesso que sou curioso em ouvir o MK II também já que deve manter uma certa hegemonia da marca.

Ah e que bom que o outro tópico te ajudou também, e o problema com as bobinas, bah foi um grande susto, mas o GTAzinho enfretou de cara hehe...

Quando pegares o amplificador, posta ae ou lá no outro tópico as tuas impressões, será bom para o pessoal do fórum

:legal:

Valeu, abraço!

Postado em
Primeiramente informo que tentei o sistema de busca, mas não achei muita coisa. Assim, antecipadamente, desculpe-me se isso já foi postado anteriormente.

Tenho uma dúvida em relação aos amplificadores Blaupunkt. Existe diferença entre o GTA 4 Special Mk II eo GTA 480 (além do preço)?

Já abusando: como fica o Audiobank AB4100 quando confrontado com esses dois?

Abraços, e bom carnaval a todos.

Obrigado.

coveiro

e entre o gta 460 e o mkII? alguma diferenca?

Postado em
coveiro

e entre o gta 460 e o mkII? alguma diferenca?

Bom como o crawling disse ...

parece que são tecnicamente iguais ...

só mudaria o preço e aparência msmo... :legal:

abraçoo

[]-[][]-[]

Postado em
farei um teste com o mkII este final de semana ate porque eu vendi o meu GTA 480 depois posto as minhas humildes opinioes para voces mas uma coisa eu já posso adiantar o custo beneficio( R$ x W) do GTA e muito maior do que do mkII !

o 480 eh o que virou a o va475 ne?

Postado em
mas não é isso que estamos discutindo, se for partir para este lado eu prefiro um DTI que é muito superior em qualidade !!

eu sei, foi um comentario

dti eh bom assim? em um topico aqui disseram que era um boss disfarcado (nao estou afirmando, nem conheco a marca)

Postado em
Pessoal, sabe aonde posso encontrar um Blau GTA480 ai ?

Porque como saiu de linha, ta dificil achar viu.

obrigado.

Também não achei. Ou compre usado ou compre o VA 475, que é a mesma coisa.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em
eu sei, foi um comentario

dti eh bom assim? em um topico aqui disseram que era um boss disfarcado (nao estou afirmando, nem conheco a marca)

Eu não conheço muito bem o boss para afirmar qualquer coisa mas eu posso te garantir que o DTI para qualidade e muito superior ão blaupunkt ! Ele tem medios mais suaves e graves mais macios !!

Postado em
Eu não conheço muito bem o boss para afirmar qualquer coisa mas eu posso te garantir que o DTI para qualidade e muito superior ão blaupunkt ! Ele tem medios mais suaves e graves mais macios !!

o dti eh ate mais barato que o blau, depois vou desenterrar o topico que fala deles kkkkkkkkkkkkk

Postado em
Crawling Chaos, mas a diferença do preço tá bem grande comparado a GTA 480 heim.. =/

Parece que essa é a estratégia da Blaupunkt: muda a aparência e o nome do amplificador e sobe o preço.... pasmafaute.

Essa alta do dólar não deve estar ajudando muito também.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Eu tinha um sub dti vendi faz pouco tempo ... pasmafaute

e vo te falar se os módulos forem tão bons quanto os subs ...

vale a pena viu ... :legal:

gostei da marca e foi um tiro no escuro qnd comprei esse meu ex-sub, e vo te falar Gostei MUITO dele !

bem melhor que meu ex Bp, que meus ex up-grades

abraçoo

[]-[][]-[]

Postado em
Parece que essa é a estratégia da Blaupunkt: muda a aparência e o nome do amplificador e sobe o preço.... pasmafaute.

Essa alta do dólar não deve estar ajudando muito também.

[]'s

Crawling Chaos

Eu não entendi foi que o do GTA480 para o VA 475 subiu mais de 20% enquanto que do GTA460 MKII para o GTA 460 novo não teve nem 5% de aumento !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...