Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Escort Sw Turbo Forjado 2.2 16v

Recommended Posts

00rr4.jpg

00iy3.jpg

02sy6.jpg

0805071324li2.jpg

 

 

ZETEC 2.193CC(2.2 16v)

TAXA DE COMPRESSÃO 9,3:1

COMBUSTÍVEL USADO ALCOOL

Pistões forjados powertech 83,50mm

Bielas forjadas powertech 144,00mm

Bomba de óleo retrabalhada pressão inicial de 4,3 bar (com o motor quente)

Turbina MASTER POWER HIGH PERFORMANCE USA. (eixo 56,rotor 58,1) Parte (fria 50) (quente 48) monofluxo

virabrequim de focus 2.0 16v

cabeçote de focus 2.0 16v

 

CABEÇOTE:

 

Focus 2.0

Tuchos mecânicos

Comandos crower stage 2

Pra ver a graduaão do comando (http://www.crower.com/cat/domestic/ford/focus_camshafts.shtml)

Polia regulável Ford racing + - 5°

Coletor de escape tubular fôlego

Coletor de admissão tubular 8 bicos

Intercooler de ranger (com tubos de entrada 2” e saída de 2,5” de diâmetro)

Junto do cabeçote de aço

 

INJEÇÃO E IGNIÇÃO:

 

Injeção eletrônica fueltech RACEPRO 1Fi

4 bicos astra flex de 41 ml

4 bicos Ford de 157 ml (150lbs)

Fire 4s

Velas de ignição de fiesta supercharger (TR7B10)

 

ALIMENTAÇÃO:

 

2 Bomba de combustível BOSCH 0580 453 481 (blazer 4.3 v6 essa para o caTch tank)

4 Bombas DPL 0070

Linha de combustível de ½” (meia polegada)

Retorno o mesmo

Regulador de pressão HPI retrabalhado para a nova medida das mangueiras

CaTch tank 2,5L

 

CÂMBIO :

 

Original Ford IB5

Embreagem cerâmica de 6 pastilhas sem molas e platô de 1.200 lbs

 

 

OBS: Carro de uso diário

 

Fonte: Zetec Club

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caracas animal o projeto !

legal o cara disponibilizar o tamanho e specs do que foi utilizado, até ref. do comando tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante !!!!! parece bem montado !

 

Esses Escort fica dahora com as rodas no Mondeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show, hein....projeto diferente dos atuais......

 

mto bem montado... qual oficina, alguem sabe dizer???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo Aspro!! É muito bom ver o pessoal finalmente se aventurando em preparoções diferentes em motores diferentes!

 

E deve ter ficado o cão chupando manga, porque a SW com o motor 1.8 16v original já anda muito bem hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo Aspro!! É muito bom ver o pessoal finalmente se aventurando em preparoções diferentes em motores diferentes!

 

E deve ter ficado o cão chupando manga, porque a SW com o motor 1.8 16v original já anda muito bem hehe!

aspro???? :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo Aspro!! É muito bom ver o pessoal finalmente se aventurando em preparoções diferentes em motores diferentes!

 

E deve ter ficado o cão chupando manga, porque a SW com o motor 1.8 16v original já anda muito bem hehe!

aspro???? :pirou:

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo Aspro!! É muito bom ver o pessoal finalmente se aventurando em preparoções diferentes em motores diferentes!

 

E deve ter ficado o cão chupando manga, porque a SW com o motor 1.8 16v original já anda muito bem hehe!

aspro???? :pirou:

o-o-

Caraio, ví meio rápido e nem reparei na turbina hehehe, mas fala aí, se fosse aspiradão seria bacana também hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fumou cocô heim betao? hahahaha isso porque o titulo do tópico é escort sw TURBO forjado! rssss...

 

cara, bem loca essa vagôm, com essas rodas de mondeo fechou...

 

e mexeram em coisa ai hiem? nao deve ter saido barato a brincadeira nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um FORD!!!

 

E é uma Station Wagon...

 

 

P-E-R-F-E-I-T-O!!!

 

:legal:

 

 

HUAHAUAHAUHA!!!

 

É... Parece que o cara mandou muito bem!!!

 

Será que temos specs dela? Tipo dinosheet?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre quis ter uma escort SW... mas a manutenção sempre me desanimou, esta está realmente TOP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sempre quis ter uma escort SW... mas a manutenção sempre me desanimou, esta está realmente TOP.

Cara a que a gente teve a manutenção nem era cara não, a única coisa meio chata era pra achar peças de acabamento, e essas sim em concessionárias eram uma bica, mas quanto a parte mecânica ficava na média......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara a que a gente teve a manutenção nem era cara não, a única coisa meio chata era pra achar peças de acabamento, e essas sim em concessionárias eram uma bica, mas quanto a parte mecânica ficava na média......

Hahaha...

 

Ford...

 

Isso não muda.

 

A parte mecânica, é dentro da média mesmo. As vezes até barato.

 

Mas acabamento... :banghead

 

 

Eu estou atrás de vários detalhes da barca... Tudo bem que ela tem 19 anos.

 

Mas preciso achar um friso de metal da lanterna traseira, que me "arrancaram" no prédio... <_< Nunca encontrei... Ontem, fuçando no site da Jocar, achei... R$40 mangos em uma merd@ de um "frisinho" de alumínio de uns 20cm de comprimento... O.O

 

Cada "par" de laterna traseira, mais ou menos 100 mangos. ( São 4 ao todo... )

 

UM interruptor de partida à frio original 78 contos...

 

O "pomo" do câmbio e o "courinho" dele, já achei por 90 mangos...

 

Forro do teto... Acho o da Belina L... O da Ghia que tem "luzes de cortesia e leitura", não acho...

 

Enfim...

 

São BONS carros e de mecânica "atualíssima", principalmente esses pós Auto-latina/endura. ( Acredito que Ford e Fiat são as "nacionais" mais desenvolvidas, nesse quesito! ).

 

Meu pai está com uma Courier 05/06... Já rodou pouco mais de 100.000km. Só troca óleo e pneu. O único problema que deu, foi uma bomba de combustível, mas tmb pq meu pai colocou aqueles módulos "Fléquis" nela... E roda na cana... E pneu... Mais nada. O seguro é barato pois não é visado, etc...

 

Mas para quem é detalhista, xiiii... Até aquela colotinha de "prásticu" que vai no cubo das rodas do Fiesta/Courier basicão, são difíceis de achar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pqp liiiiiinda e mto bem montada pelo q parece...o cofre ate q ta organizadinho e tals....eric tem info de onde foi feito o trabalho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hahaha...

 

Ford...

 

Isso não muda.

 

A parte mecânica, é dentro da média mesmo. As vezes até barato.

 

Mas acabamento... :banghead

 

 

Eu estou atrás de vários detalhes da barca... Tudo bem que ela tem 19 anos.

 

Mas preciso achar um friso de metal da lanterna traseira, que me "arrancaram" no prédio... <_< Nunca encontrei... Ontem, fuçando no site da Jocar, achei... R$40 mangos em uma merd@ de um "frisinho" de alumínio de uns 20cm de comprimento... O.O

 

Cada "par" de laterna traseira, mais ou menos 100 mangos. ( São 4 ao todo... )

 

UM interruptor de partida à frio original 78 contos...

 

O "pomo" do câmbio e o "courinho" dele, já achei por 90 mangos...

 

Forro do teto... Acho o da Belina L... O da Ghia que tem "luzes de cortesia e leitura", não acho...

 

Enfim...

 

São BONS carros e de mecânica "atualíssima", principalmente esses pós Auto-latina/endura. ( Acredito que Ford e Fiat são as "nacionais" mais desenvolvidas, nesse quesito! ).

 

Meu pai está com uma Courier 05/06... Já rodou pouco mais de 100.000km. Só troca óleo e pneu. O único problema que deu, foi uma bomba de combustível, mas tmb pq meu pai colocou aqueles módulos "Fléquis" nela... E roda na cana... E pneu... Mais nada. O seguro é barato pois não é visado, etc...

 

Mas para quem é detalhista, xiiii... Até aquela colotinha de "prásticu" que vai no cubo das rodas do Fiesta/Courier basicão, são difíceis de achar...

No caso da SW o que mais pega é aquela tampinha que cobre o gancho de reboque no parachoque dianteiro... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal !!!

 

Esse carro é aqui de minha cidade, essa fotos foram tiradas em caruaru...

 

Num falam muito bem desse carro não!

 

vou me informar e posto melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa SW é de Recife PE.

Já troquei umas idéias com o dono dela.

Até a ultima vez que falei com ele o mesmo me informou que ela não está 100% afinada ainda, mas faz tempo que falei.

 

Ta ai um video dela andando em Caruarú.

http://br.youtube.com/watch?v=okxjV74wBpI

 

Nem da pra ver muita coisa no vídeo, mas ta valendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...