Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luguim_df

(D.i.y) Palio G3, Regularização das mola esportiva + Rodas 17 + Sozinh

Recommended Posts

é, outro agravante dessas instalações nas portas é a chuva propriamente dita, como vc vai fazer para abrir a porta e sair para o trabalho por exemplo com aquele temporal caindo lá fora? =x

vai ter de pegar o latão o-o-

Hoje em dia aqui em brasilia temos sistema para a chuva não prejuticar esses tipos de trabalho com o ' vernis ' aplicado não vai ter nenhum problema.

abraços... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai garotinhos hoje eu fiz um orçamento na spyder auto som la vai.

ROADSTAR DIGITAL D 1200 R$ 540,00

4 SUB PIONEER 307 D2 R$ 880,00

2 PYRAMID GOLD SERIE R$ 500,00

8 SELENIUNS TS 304 R$ 600,00

4 CORNETA D 250X R$ 350,00

CABO POMPEIA 21 MM R$ 60,00 5 METROS

CABO RCA PANCADÃO 5 METROS R$ 50,00

CROSSOVER PYRAMID R$ 130,00

CAIXA DE GRAVE PARA 4 DE CARA PRETA R$ 350,00

TOTAL: R$ 3.460,00

Compartilhar este post

Link para o post
E ai garotinhos hoje eu fiz um orçamento na spyder auto som la vai.

ROADSTAR DIGITAL D 1200 R$ 540,00

4 CORNETA D 250X R$ 350,00

CAIXA DE GRAVE PARA 4 DE CARA PRETA R$ 350,00

q TS selenium é esse Ts 304?????

Compartilhar este post

Link para o post
E ai  garotinhos hoje eu fiz um orçamento na spyder auto som la vai.

ROADSTAR DIGITAL  D 1200 R$ 540,00

4 CORNETA  D 250X R$ 350,00

CAIXA DE GRAVE  PARA 4 DE CARA PRETA R$ 350,00

q TS selenium é esse Ts 304?????

E garotinho e o super tweeter st- 304 blz . so troquei as bolas ....

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[][]-[] E GALERINHA QUERIA UM AJUDINHA DE VCS, ESTOU PRESCISANDO DE MEDIDAS PARA ESTAR COMEÇANDO UM PROJETO... QUERIA AS MEDIDAS DE 4 ALTOS FALANTES DA NITRO DE 12 DE 700 RMS BOBINA DUPLA EM UMA SO CAIXA PARA O PORTA MALA DO PALIO.

VALEU ...ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

E galerinho hoje comprei uma caixa de grave ja pronto, pois nãoia valer a pena construir ela, pois gastaria ,muito rssa que compre a da forma que eu queria para 4 altos falante, ela tem 45 lintros para cada dois falantes, ja estar pintada pqguei nela 250,00 reias toda no MDF, show de bola, nesse final de semana estarei indo na feira dos importador para compra os altos falante da bomber up grande !!!!!

mais tarde postarei fotos da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post
DSC00289.JPG

Uma comparação sem "CALOTAS" e Com calotas Show de bola....abraço sabadão coloko mais fotos

DSC00392.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Axo q tu vai ter q vazer mais 2 furos pra mais 2 dutos!!! pq 2 dutos de 4' pra 4 alto falantes eh poco neh!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Axo q tu vai ter q vazer mais 2 furos pra mais 2 dutos!!! pq 2 dutos de 4' pra 4 alto falantes eh poco neh!!

flw

Essa caixa foi desenvolvida pra batena preção, os auto que irei coloka e o cara presta 307 d2 ou up grande-bomber. ainda estou analizando ainda, estarei colokando dois dutos sem não ficar legal coloko mais dois pra frente..

abrços e obrigado pela dica....

Compartilhar este post

Link para o post
UP :pirou::legal:

esses dutos vão soprar! 2x4" pra 4 subs é POUCO!

e vai de 307, ou protech, e tenta pegar algo mais potente q o 1200D! subalimentar o subwoofer não é boa idéia!!!!

uma boa bateria auxiliar tbem vai ser necesária!

e essas cores ai... achei que isso já tivesse cansado.. mas pelo jeito ai o negócio é brilhar MESMO!!! hehehe

já q tá nessas coloca um reator e luz negra potente no porta-malas e pinta com spray reagente, da pra colocar umas mascaras com acrilico reagente tbem, qdo acende a luz negra da um efeito mto absurdo! práticamente uma viagem de chá de noz moscada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza vão soprar e muito... qual volume total da caixa???

vendo a caxia no chão vi que a inspiração das cores surguiu de uma melancia aberta certo??

Compartilhar este post

Link para o post

e vai de 307, ou protech, e tenta pegar algo mais potente q o 1200D! subalimentar o subwoofer não é boa idéia!!!!

uma boa bateria auxiliar tbem vai ser necesária!

e essas cores ai... achei que isso já tivesse cansado.. mas pelo jeito ai o negócio é brilhar MESMO!!! hehehe

já q tá nessas coloca um reator e luz negra potente no porta-malas e pinta com spray reagente, da pra colocar umas mascaras com acrilico reagente tbem, qdo acende a luz negra da um efeito mto absurdo! práticamente uma viagem de chá de noz moscada!!!

Opa valeu mesmo pelas as dicas, comprei essa caixa ja pintado assim, estou esperando um poquinho para pintar-la novamente, pois vou coloca duas ou tres cores no maxino, ainda vou bola uma pintura legalzinha, pois tenho quer pintar o tampão tambem, amanha estarei postando umas fotos do madeiramnto ja concluido... , em relação aos dutos, rapz acho que vai da uma presão total, a litragem da caixa e 45 litros para cada 2 sub 307 d2, o casamento de uma 1200d com 4 307 d2 vai ficar,.,., sei la so depois mesmo...

abraço... e valeu pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza vão soprar e muito... qual volume total da caixa???

vendo a caxia no chão vi que a inspiração das cores surguiu de uma melancia aberta certo??

Opa garotinho , o vol.. total e de 45 litros para cada compartimento ,uma pergunta Ai em Goiania-GO a litragam para os cara preta tambem e 45 litros padrão, a pintura vai ficar um poquinho melhor, pintarei novamente nas cores rosa,azul e verde limnão....

valeu abraços [-]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara... não é por nada não, mas vou ser bem sincero:

2 dutos de 4" pra esses falantes, e em caixas desse genero, vai soprar ABSURDOS! é legal pra quebrar CD no duto mas aquele "FRRRR... FRRRRR" do duto é muito chato!

outra coisa, seria muito mais interessante que todos os subwoofers estivessem com suas fases alinhadas, ou seja, todos na mesma face da caixa, au inves de 2 no eixo longitudinal do carro, e 2 no eixo vertical (dois "olhando pra tras" e 2 "olhando pra cima")

isso vai gerar interferencia de fases e um dos subs vai cancelar parte das frequencias do outro, perdendo tanto em SPL (pressão sonora) quanto em QUALIDADE do grave!

se vc puder passar as medidas INTERNAS da caixa daria pra ao menos fazer uma simulação melhor, definindo bem os dutos que vc vai usar!

temos um user com um trio BEM fortinho aqui no forum que tem 4 307, acho q o carro é um UNO, os dele estao os 4 voltados para tras, como deve ser! isso ainda influencia no ACOPLAMENTO, pois assim, a onda de um "ajuda" a onda do outro, diferente de quando cada sub aponta pra um lado, e pode ocorrer justo o contrario, da onda de um destruir a onda do outro, virando uma MELECA!

agora... vc falou de TAMPÃO... como vc pretende colocar tampão com 2 subs ali votados pra cima, de cara pro tampão???? seu tampão vai pular feito doido! repensa isso tbem!

antes de vc comprar essa caixa vc deveria ter pesquisado um pouco mais! já que vc entrou no forum, busque mais conhecimento sobre o assunto, tente entender o PORQUÊ de se fazer as coisas antes de fazê-las!

agora, quanto à pintura, use spray REATIVO, mesmo sem usar a luz negra, ele custa o mesmo do outro florescente comum, e a cor é a mesma em luz normal, mas a noite o visual é beeeeem mais legal! e uma barrinha de luz negra 12V é bem barata! acha no mercado livre aos montes pra casemod!

abraço e boa sorte ai na empreitada!

PS: desculpa se eu pareci um pouco agressivo, mas é na intensão unica e exclusiva de AJUDAR, quero que seu trio BOMBE, e toque muito forte mesmo! da forma que VOCÊ gosta, mas tem certas coisas que são simplesmente boas práticas, e devem ser observadas, eu to tentando te ajudar mantendo o estilo que vc quer! o pessoal, talvez devido ao seu som não ser "padrão" por aki, ficou quieto, e foi complacente com muita coisa que se fosse um sistema mais usual teria sido criticado para correção, eu só to falando a minha opinião, mas respeitando o seu "estilo" por assim dizer! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, esse seu trampo ta ficando muito loko, show de bola!!!

Por aí o pessoal gosta desse tipo de som, não é ?

Aqui na bahia o pessoal já gosta de ser pamonheiro. kkkkkkk

ótimo DIY, continue sempre assim.

P.S: Já fiz muitos DIY, se vc quizer ver tá aqui :

" Armengasom " Monza Porradão.

Só na propaganda, e quero ver seu som tocando.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
cara... não é por nada não, mas vou ser bem sincero:

2 dutos de 4" pra esses falantes, e em caixas desse genero, vai soprar ABSURDOS! é legal pra quebrar CD no duto mas aquele "FRRRR... FRRRRR" do duto é muito chato!

outra coisa, seria muito mais interessante que todos os subwoofers estivessem com suas fases alinhadas, ou seja, todos na mesma face da caixa, au inves de 2 no eixo longitudinal do carro, e 2 no eixo vertical (dois "olhando pra tras" e 2 "olhando pra cima")

isso vai gerar interferencia de fases e um dos subs vai cancelar parte das frequencias do outro, perdendo tanto em SPL (pressão sonora) quanto em QUALIDADE do grave!

se vc puder passar as medidas INTERNAS da caixa daria pra ao menos fazer uma simulação melhor, definindo bem os dutos que vc vai usar!

temos um user com um trio BEM fortinho aqui no forum que tem 4 307, acho q o carro é um UNO, os dele estao os 4 voltados para tras, como deve ser! isso ainda influencia no ACOPLAMENTO, pois assim, a onda de um "ajuda" a onda do outro, diferente de quando cada sub aponta pra um lado, e pode ocorrer justo o contrario, da onda de um destruir a onda do outro, virando uma MELECA!

agora... vc falou de TAMPÃO... como vc pretende colocar tampão com 2 subs ali votados pra cima, de cara pro tampão???? seu tampão vai pular feito doido! repensa isso tbem!

antes de vc comprar essa caixa vc deveria ter pesquisado um pouco mais! já que vc entrou no forum, busque mais conhecimento sobre o assunto, tente entender o PORQUÊ de se fazer as coisas antes de fazê-las!

agora, quanto à pintura, use spray REATIVO, mesmo sem usar a luz negra, ele custa o mesmo do outro florescente comum, e a cor é a mesma em luz normal, mas a noite o visual é beeeeem mais legal! e uma barrinha de luz negra 12V é bem barata! acha no mercado livre aos montes pra casemod!

abraço e boa sorte ai na empreitada!

PS: desculpa se eu pareci um pouco agressivo, mas é na intensão unica e exclusiva de AJUDAR, quero que seu trio BOMBE, e toque muito forte mesmo! da forma que VOCÊ gosta, mas tem certas coisas que são simplesmente boas práticas, e devem ser observadas, eu to tentando te ajudar mantendo o estilo que vc quer! o pessoal, talvez devido ao seu som não ser "padrão" por aki, ficou quieto, e foi complacente com muita coisa que se fosse um sistema mais usual teria sido criticado para correção, eu só to falando a minha opinião, mas respeitando o seu "estilo" por assim dizer! :legal:

Valeu mesmo garotinho por tudo que descreveu, obrigadão mesmo.

vamos la...

Critica: outra coisa, seria muito mais interessante que todos os subwoofers estivessem com suas fases alinhadas, ou seja, todos na mesma face da caixa, au inves de 2 no eixo longitudinal do carro, e 2 no eixo vertical (dois "olhando pra tras" e 2 "olhando pra cima")

Resposta: A falta de espaço e uma das dsculpas para os Subs ficarem assim, Te Pergunto na sua esperiência de Som automotivo vc ja pelomenos viu algum carro de perto assim ?

a batida, a qualidade de Grave ?

aqui em Brasilia os Recursos em relação de equipamento de som são poucos, todos queremos qualidades então seguimos uma linha padrão que são subs 307,pyramid,ts,roadstar 1200d e assim vai.

Garotinho a pesquisa e fundamental em qualquer projeto e isso pode ter certeza que fiz, acho que tenho um conhecimento para estar montando um estilo que muitos não gostam e nem tem coragem de fazer, respeito todos estilo, mais mesmo assim valeu pelas criticas e sugestão, um abraços e um bom final de semana.... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...