Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

totee

Paredão Basico

Recommended Posts

Falando sobre eros e ultravox, eros e top de linha em falantes, conheci um dos representantes da eros no final da sulbass, muito gente fina, até sobre patricio foi oferecido mas dexa queto, não acredito q ultravox seje mehor q eros, mas q pode sair do anonimato pode, é só ñ cometer o erro da tomarok em ficar sem parametros e sem demostrar tecnologia na fabricação de AF, mas por enquanto ñ da pra comparar...

Mas é o que já tá acontecendo...

A Ultravox já não pode se considerar uma empresa tão nova, pois já faz algum tempinho que vejo seus produtos por aí, mas os parâmetros nem sinal, ela já foi pra mesmo lado da Tomanorris querendo provar que os produtos são bons só porque tão batendo record em mtm e tocando alto nessas aberrações que chamam de paredão... Mas respeito com o consumidor, nem pensar... É mesma coisa que uma fábrica de automóveis vender um carro com motor 1.0 mexido pra andar em alta e dizer que é um 2.0!!!! Onde fica a afinação desse produto, e a durabilidade???

E não adianta apelar como tão fazendo alguns fabricantes ultimamente só pra entrar na onda do "Parâmetro" divulgando valores mentirosos pra enganar o consumidor trouxa...

Se não tem capacidade pra extraí-los, então contrate alguém que saiba como fazer. <_<

Eu sou suspeito de falar, pois o cara é meu amigo, mas um fabricante que deu uma grande prova de respeito ao consumidor foi o nosso companheiro Rafaelsound que já lançou seu produto no mercado com os parâmetros prontos, mesmo ainda fabricando modelos de potência modesta, pode crer que quando ele tiver condições de colocar um produto Top no mercado, vaí vir pra acabar com tudo, sem dúvidas... :rever1:

Edit.: Como eu já disse anteriormente, falante bom não é aquele que parece tocar forte em grande número e com milhares de watts na bunda e sim aquele que toca bem sozinho com pouca potencia aplicada, e além de tudo tem que ter musicalidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas é o que já tá acontecendo...

A Ultravox já não pode se considerar uma empresa tão nova, pois já faz algum tempinho que vejo seus produtos por aí, mas os parâmetros nem sinal, ela já foi pra mesmo lado da Tomanorris querendo provar que os produtos são bons só porque tão batendo record em mtm e tocando alto nessas aberrações que chamam de paredão... Mas respeito com o consumidor, nem pensar... É mesma coisa que uma fábrica de automóveis vender um carro com motor 1.0 mexido pra andar em alta e dizer que é um 2.0!!!! Onde fica a afinação desse produto, e a durabilidade???

E não adianta apelar como tão fazendo alguns fabricantes ultimamente só pra entrar na onda do "Parâmetro" divulgando valores mentirosos pra enganar o consumidor trouxa...

Se não tem capacidade pra extraí-los, então contrate alguém que saiba como fazer. <_<

Eu sou suspeito de falar, pois o cara é meu amigo, mas um fabricante que deu uma grande prova de respeito ao consumidor foi o nosso companheiro Rafaelsound que já lançou seu produto no mercado com os parâmetros prontos, mesmo ainda fabricando modelos de potência modesta, pode crer que quando ele tiver condições de colocar um produto Top no mercado, vaí vir pra acabar com tudo, sem dúvidas... :rever1:

Edit.: Como eu já disse anteriormente, falante bom não é aquele que parece tocar forte em grande número e com milhares de watts na bunda e sim aquele que toca bem sozinho com pouca potencia aplicada, e além de tudo tem que ter musicalidade...

Ba Sandro, nem sabia q essa ultravox tava tanto tempo nommerca assim, e ainda ñ tem parametros.... <_<

Isso já demostra a falta de seriedade com o consumidor, pois eles querer vender só para os q "veem" ñ os q escutão, a pesar de ser esta a função do produto.

Os subs da Rafa eu vi são show de bola, se me lembro bem nem tinha lançado eles mas ja tava com os parametros na mão... Vai longe esse guri hehehe.

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! ufa depois de ler tudo isso...

Não gosto desse tipo de trio ultra mega gigante, isso pode até tocar bem, mas sinceramente isso é pra enxer os olhos apenas...

Digo isso pq esses trios ñ são feitos pra "nós" aqui do forum que entendemos um pouco mais sobre som e sabemos que mesmo com 25 baterias de caminhão se forem, ñ tem alimentação suficiente pra todos aqueles amplis...

Mas, se coloquem no outro lado, de mero cliente, o cara vai ver akilo e vai pensar "olha como toca isso, os caras são bons", e é isso q eles querem fazer, enxer os olhos e ganhar NOME!

Mas como o dinheiro ñ é meu, eu ñ to nem ai...

Falando sobre eros e ultravox, eros e top de linha em falantes, conheci um dos representantes da eros no final da sulbass, muito gente fina, até sobre patricio foi oferecido mas dexa queto, não acredito q ultravox seje mehor q eros, mas q pode sair do anonimato pode, é só ñ cometer o erro da tomarok em ficar sem parametros e sem demostrar tecnologia na fabricação de AF, mas por enquanto ñ da pra comparar...

Abraços :legal:

Josias Bauer

falou certo e com imparcialidade!

grande!

Compartilhar este post

Link para o post
Ba Sandro, nem sabia q essa ultravox tava tanto tempo nommerca assim, e ainda ñ tem parametros.... <_<

Isso já demostra a falta de seriedade com o consumidor, pois eles querer vender só para os q "veem" ñ os q escutão, a pesar de ser esta a função do produto.

Os subs da Rafa eu vi são show de bola, se me lembro bem nem tinha lançado eles mas ja tava com os parametros na mão... Vai longe esse guri hehehe.

Josias Bauer

Outra coisa, se vc pegar esse modelo Pancadão 1000 da Ultravos e colocar do lado de um 2012 GDS da Eros, nota-se nitidamente que se trata de uma cópia barata. Os falantes são muito parecidos, inclusive nos materiais... Aí já dá pra ver a má fé do fabricante. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Josias Bauer

Outra coisa, se vc pegar esse modelo Pancadão 1000 da Ultravos e colocar do lado de um 2012 GDS da Eros, nota-se nitidamente que se trata de uma cópia barata. Os falantes são muito parecidos, inclusive nos materiais... Aí já dá pra ver a má fé do fabricante. <_<

Éra a intensão lá encima Totee...

Sandro aki no RS ñ vi nenhum ultravox ainda, mas realmente se ve logo a intenção do fabricante...

Os eros eu conheço bem, são muito bons mesmo, ñ tem da que falar...

Quem lançou algo novo algora foi a selenium, o 12MB1200 que é pra bater de frente com os eros de 12", esse q no caso já daria pra se comparar...

O Juliano ia testar alguns com os SD na saveiro, ñ sei se ele já fez isso.

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro aki no RS ñ vi nenhum ultravox ainda, mas realmente se ve logo a intenção do fabricante...

Quem lançou algo novo algora foi a selenium, o 12MB1200 que é pra bater de frente com os eros de 12", esse q no caso já daria pra se comparar...

Abraço

Josias Bauer

Em matéria de médio graves eu desconheço uma marca que alcance a Eros hj em dia, até ouve-se boato que a Selenium teria "dissecado" um 1200Mb da Eros pra estudar e depois montar seu próprio 12MB1200, hehehe... Mas segundo quem já testou os dois diz que a sonoridade do Selenium ainda perde pro Eros, a diferença é que o Selenium não dobra o cone, mas isso só ocorre no Eros quando querem meter frequencia baixa demais nele. Colocar falante de médio grave tocando sub não dá né... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha rapaziada, eu estive na fabrica da ultravox, e tudo que tem na eros tem na ultravox, logico que em menas quantidade, o cone do ultravox é o mesmo do eros 1200 mb, só que retrabalhado, a bobina é totalmente diferente, feita para pancadão, e acredito que vai ser uma marca top daqui uns dia, basta ver que em MT onde a eros mais vende a ultravox já está incomodando...

Compartilhar este post

Link para o post
Olha rapaziada, eu estive na fabrica da ultravox, e tudo que tem na eros tem na ultravox, logico que em menas quantidade, o cone do ultravox é o mesmo do eros 1200 mb, só que retrabalhado, a bobina é totalmente diferente, feita para pancadão, e acredito que vai ser uma marca top daqui uns dia, basta ver que em MT onde a eros mais vende a ultravox já está incomodando...

Eu tbm conheço de velha data os produtos da Ultravox, aí no caso esse modelo deles foi feita uma cópia misturada de dois produtos da Eros, cone liso do 1200MB e bobina com enrolamento alto igual do 2012 GDS, a diferença é que a bobina do GDS é com enrolamento em fio chato de alumínio e tem parâmetros divulgados desde o seu lançamento, coisa que a Ultravox até hoje não se preocupou em fornecer.

Agora, colocar trio matogrossense como exemplo não é uma boa saída, já que lá o que manda é a quantidade, mas a qualidade chega dar nojo...

Com certeza a Ultravox, indo por esse caminho vai ser uma marca Top, assim como é a Tomahawk... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Josias Bauer

Em matéria de médio graves eu desconheço uma marca que alcance a Eros hj em dia, até ouve-se boato que a Selenium teria "dissecado" um 1200Mb da Eros pra estudar e depois montar seu próprio 12MB1200, hehehe... Mas segundo quem já testou os dois diz que a sonoridade do Selenium ainda perde pro Eros, a diferença é que o Selenium não dobra o cone, mas isso só ocorre no Eros quando querem meter frequencia baixa demais nele. Colocar falante de médio grave tocando sub não dá né... [^]

sobre isso naum se discute que a eros tem bem mais medio que as outrs marcas.... mas pra mim falante tem que bater .. pra falar eu boto corneta!!!!!! :huh: mas esses forum existem pra isso discuçao .. se todos tivessem a msm opiniao o msm gosto , msó uma marca de falante ja bastaria...

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
sobre isso naum se discute  que a eros tem bem mais medio que as outrs marcas.... mas pra mim  falante tem que bater .. pra falar eu boto  corneta!!!!!! :huh: mas esses forum existem pra isso discuçao  .. se todos tivessem a msm opiniao o msm gosto , msó uma marca de falante  ja bastaria...

Se vc não entendeu bem, eu falei de "Médio graves" e não "médio"...

o-o- Ou vc pensa que esses trios com woofer no Mato Grosso respondem abaixo de 100 hz ???

Acho que o pessoal ali pra cima não sabe nem o que significa a palavra "Subgrave", [^] POC POC POC é o que se ouve de frequencia mais baixa por ali, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- Ou vc pensa que esses trios com woofer no Mato Grosso respondem abaixo de 100 hz ???

Acho que o pessoal ali pra cima não sabe nem o que significa a palavra "Subgrave", [^] POC POC POC é o que se ouve de frequencia mais baixa por ali, hehehe...

certo.... agora pra mim que sou um mero dono de trio.... pra mim tanto faz o fio da bobina ser chato redondo sei la ... pra mim o q vale e tocar e num queimar... e isso lhe garanto os ultravox fazem bem viu... agora se é copia do 2012 naum sei , mas se for .. nada contra pelo memnos os caras copiaram de algo bom... e sobre cópias o 12 mb e uma foto perfeita do 1200mb da eros ( que na minha humilde opiniao o melhor auto falante que a eros ja lançou até hoje), e naum venho aqui dizer que eros naum presta.. simplesmente que tem gente nova no mercado com produtos otimos...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente.. o nível tá feio!

OW sandro.. tu falou q as fábricas responsa no brasil são eros selenium e bravox... mas e a snake? tá fora dessa? :rolleyes: rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Certo.... agora pra mim que sou um mero dono de trio.... pra mim tanto faz o fio da bobina ser chato redondo sei la ... pra mim o q vale e tocar e num queimar... e isso lhe garanto os ultravox fazem bem viu... agora se é copia do 2012 naum sei , mas se for .. nada contra pelo memnos os caras copiaram de algo bom... e sobre cópias o 12 mb e uma foto perfeita do 1200mb da eros ( que na minha humilde opiniao o melhor auto falante que a eros ja lançou até hoje), e naum venho aqui dizer que eros naum presta.. simplesmente que tem gente nova no mercado com produtos otimos...!!!

Eu tbm concordo que os falantes da Ultravox não são ruins, o mesmo digo sobre os produtos da Tomahawk, etc... O único problema deles é a falta de seriedade perante o consumidor em não fornecer parâmetros. Ou seja, o consumidor compra um produto sem saber como vai trabalhar com ele pra conseguir um resultado satisfatório... Esse é o mal.

Quanto à marca de falante, isso já tá virando praga, tem mais marca no mercado que consumidor pra comprar, visto que hoje pode-se fabricar um falante do jeito que quiser em casa, basta ter um mínimo de conhecimento de como recondicionar e boa... Com uma meia dúzia de peça genérica na mão, qualquer criança monta um "Pancadão 1000 rms", hehehe... o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente.. o nível tá feio!

OW sandro.. tu falou q as fábricas responsa no brasil são eros selenium e bravox... mas e a snake? tá fora dessa? :rolleyes: rsrs

Opa, claro que a Snake não tá fora !!!! Lembrando que ela foi uma das pioneiras em linha profissional no Brasil e os drivers são uns dos melhores do mercado...

Pode abrir o site lá pra vc ver que tem especificações completas de todos os modelos.

Existe muito fabricante responsável aqui no país, eu citei apenas alguns exemplos, mas da mesma maneira existe muito "colador de centragem" metido à fabricante tbm... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tbm concordo que os falantes da Ultravox não são ruins, o mesmo digo sobre os produtos da Tomahawk, etc... O único problema deles é a falta de seriedade perante o consumidor em não fornecer parâmetros. Ou seja, o consumidor compra um produto sem saber como vai trabalhar com ele pra conseguir um resultado satisfatório... Esse é o mal.

Quanto à marca de falante, isso já tá virando praga, tem mais marca no mercado que consumidor pra comprar, visto que hoje pode-se fabricar um falante do jeito que quiser em casa, basta ter um mínimo de conhecimento de como recondicionar e boa... Com uma meia dúzia de peça genérica na mão, qualquer criança monta um "Pancadão 1000 rms", hehehe... o-o-[^]

Se vc é o "cara" me diga para que serve cada um daqueles parametros ?

Eu sei e vc sabe ?

O que realmente conta é potencia excurção maxima e impedancia...

É igual modulos todos querem saber da potencia e impedancia, e alguns fator de amortecimento, ninguem pergunta a espessura da placa, se tem furos metalizados, quantos trafos usam ou ao menos se pelo terminal que esta ligado o cabo de força suporta 1000 a, falantes é assim tbem...

Ja liguei 4 ultravox 1k e quatro eros 2012...

Anbos ligados em um modulo de 8000 wrms " 2 amps"

usamos uma base de 105 hz e demos volume até a luz de clip piscar

Os eros tocaram 7 minutos e um fumou

os ultravox estão até hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei e vc sabe ?

É igual modulos todos querem saber da potencia e impedancia, e alguns fator de amortecimento, ninguem pergunta a espessura da placa, se tem furos metalizados, quantos trafos usam ou ao menos se pelo terminal que esta ligado o cabo de força suporta 1000 a, falantes é assim tbem...

Anbos ligados em um modulo de 8000 wrms " 2 amps"

Parabéns pra vc que tá sobrando dinheiro pra queimar Eros só pra crescer em cima da marca... :legal:

Eu não tenho competência pra fazer uma coisa dessas. [^]

o-o- Vai dizer que sou "A Lenda" de novo ???? huahuahua!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc é o "cara"  me diga para que serve cada um daqueles parametros ?

Eu sei e vc sabe ?

É igual modulos todos querem saber da potencia e impedancia, e alguns fator de amortecimento,  ninguem pergunta a espessura da placa, se tem furos metalizados, quantos trafos usam ou ao menos se pelo terminal que esta ligado o cabo de força suporta 1000 a,  falantes é assim tbem...

Anbos ligados em um modulo de 8000 wrms  " 2 amps"

Parabéns pra vc que tá sobrando dinheiro pra queimar Eros só pra crescer em cima da marca... :legal:

Eu não tenho competência pra fazer uma coisa dessas. [^]

o-o- Vai dizer que sou "A Lenda" de novo ???? huahuahua!!!!

Bela resposta, sem credibilidade nenhuma...

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro "A lenda" Coffee jogou pedra na cruz, tenho certeza!!!

Sr. tsunami duto, bem interessante o que foi dito...nos conte mais sobre a não serventia dos parametros por favor! Brinde-nos com o ar de seu conhecimento! Sempre perdi tempo com aquele monte de parametros que na verdade, descobri então que não tem a minima relevancia!

"eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas não, tava ocupado perdendo meu tempo com os malditos parametros inuteis"

ps. momento sério, eu acho, que é exatamente por achar q os parametros não servem de nada que os Eros não estão vivos até hoje... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei e vc sabe ?

Não acredito que li isso... :blink:

:pirou:[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei e vc sabe ?

Agora eu deixo que vcs respondam por mim, hehehe...

Depois dessa é melhor eu ficar quietinho no meu canto, afinal sou leigo no assunto. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei e vc sabe ?

o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei e vc sabe ?

:+1

Sem comentários...........

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei e vc sabe ?

:+1

Sem comentários...........

faltou falar sobre a quantidade/tamanho dos imãs! Isso é o que conta!

QTS? q peste é isso? fs? serve pra nada tb! tudo abobrinha! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera da um desconto pro cara ai!

hehehehe.

Ele e novato.

Por que até agora ninguém respondeu para que servem os parametros ?

Deve ser para colocar nos programas de calculo de caixas e ai sai o resultado:

Caixa para o eros 2012, 50 litros dois dutos de 4" por 20 cm de profundidade, belo som.

Novato aqui. e só...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...