Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iMilazzo

Subs Jl Audio

Recommended Posts

Em SQ, ou Hi-Fi, ou HIGH ..., como quiser, dá pra fazer milagre com qualquer JL xW0. Abraços

O difícil é achá-los !!!!!

Se alguém tiver 10w0 que se pronucie, ehehe!

Mas e o 10w1, tô afim de arricar nele, já fiz várias cotações e daqui umas 2 semanas já quero comprá-lo.

Desejo usar o próprio amplificador de subwoofers da JL, o 300.1!

Será que rola ??

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e o 10w1, tô afim de arricar nele, já fiz várias cotações e daqui umas 2 semanas já quero comprá-lo.

Será que rola ??

Abraços,

Ivan Milazzotti

Eu tenho dois...hehehe [¨]

Mas não pretendo me desfazer deles não e olha que estou om um parado no armário OpO

Mas tenha calma que aparece e normalmente quem tem gosta muito do que tem e é muito cuidadoso, espere que ele aparece!!!

Abraços,

Fabio Roble

Compartilhar este post

Link para o post
O 13w1 é um canhão, serve muito bem para SQ.

FS 19Hz

Autoridaaaade!!!

E se eu quiser ir além, um HI-FI ??

O que vc recomenda ?

Outra coisa: As caixas que se usam pelo pessoal do fórum quase sempre tem litragem pequena (menos de 42L na média). As caixas recomendadas pela JL sempre são maiores. Qual usar ?

Abraços,

Ivan Milazzotti

Quando eu falei SQ, quis dizer no sentido literal, nao me preocupo com nomenclaturas, apenas com o que toca bem.

O JL 13w1 pode ser utilizado, na minha opinião, para um som voltado

à fidelidade (precisão tonal, extensão, timbre e transientes).

Porém não basta fazer uma caixa e botar o bixo pra tocar. Assim como qualquer outro sub, inclusive o JL 10w0. Tem que testar (não apenas calcular) em tamanhos de caixa, modelos, sintonia, damping, rigidez, alimentação e amplificador adequados. Ah, e o carro tem que ajudar tb, principalmente seu modelo (sedan, hatch, perua, SUV...) e sua rigidez. Em um celta, por ex. fica difícil analisar sem um tratamento da mala...

Para o 10w0 a receita é mais fácil e mais conhecida pelos foristas. Eu tenho a minha receita para o 10w0 tocar a contento, outros têm receitas diferentes e eficientes (ou não pasmafaute )

Os subs que mais gosto para som automotivo são os próprios automotivos, JL10w0 e JL10w3.

não conheço muitos subs residenciais para isto, mas desconfio de alguns, que eu gostaria de testar. um deles é um scanspeak de 10" que me parece sensacional. Só nao tive coragem de ser cobaia ainda, pois sub é algo caro para se trazer pelo preço e peso.

abs

Olá amigo, pessoal do forúm.

Ótimo tópico, sempre tive curiosidade em saber sobre os modelos JL Audio, apesar de não ser do mundo Hi-End, eu curto muito este tipo de sonorização, e ainda vou ter um JL Audio, estou pensando em até testar em casa, rsrs. Com todo respeito a aplicação deles (som automotivo).

Mas tenho uma dúvida, sempre vejo no site da marca ou aqui no Auto Som, sobre a sensibilidade dos JL Audio, que imagino tenha a ver com a qualidade dele como um subwoofer. E como vc´s resolvem isso?, pode se jogar potência acima do que ele suporta(sem distorção), para contornar este problema, ou não tem nada a ver?

O amp. precisa ser bem forte certo?

Vejo modelos como o W7, que são canhões, mas no site ele dizem pra não ultrapassar a potência nominal, eu acho dificil uma máquina dessas se contentar com 700W RMS, é uma opinião minha gostaria que se possível vc´s comentassem sobre isso.

Obrigado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu posso comentar sobre isso. A sensibilidade declarada nas specs dos JL sao sim bem baixas, coisa de 85 a 87db... porém nao se deixe levar por estes parametros, o sub eh um canhao.

quanto ao envio de potencia extra, em todos os JL que usei ou ouvi, o melhor resultado foi com muita potencia de sobra mesmo. Para o 10w0 de 125 RMS, o melhor resultado foi com um amp de 500 RMS.

Para os subs mais pesados, tipo o w7, nao tenho como opinar pois acho um sub muito pesado para Hi-Fi e nunca o testei para este fim

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, eu posso comentar sobre isso. A sensibilidade declarada nas specs dos JL sao sim bem baixas, coisa de 85 a 87db... porém nao se deixe levar por estes parametros, o sub eh um canhao.

quanto ao envio de potencia extra, em todos os JL que usei ou ouvi, o melhor resultado foi com muita potencia de sobra mesmo. Para o 10w0 de 125 RMS, o melhor resultado foi com um amp de 500 RMS.

Para os subs mais pesados, tipo o w7, nao tenho como opinar pois acho um sub muito pesado para Hi-Fi e nunca o testei para este fim

abs

Quer dizer que para um parzinho então ficaria legal um ampli de 1000 RMS? Isso tanto faz para o de 10" quanto para o de 12"? E a caixa Fabio, você recomendaria a do manual?

Desculpa as perguntas, é que to pegando um par de 12w0 e gostaria de sanar essas dúvidas e ficaria muito grato com sua contribuição.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O 10w0 eu acho canhão, não é a potência do sub que me agrada é o resultado.

O 13 e 10w1 achei que o grave não saia do fundo do carro, agora o 10w0/10w6/10w6v2/12w6v2 nossa senhora.

Então....

vc citou W6, eles pra que ? SQ, HI-FI ou Hi-End ?

E o 10W0, mesmo com 125w é suficiente ???

Abraços,

Ivan Milazzotti

tô feliz com o 10w3v2...... toca bem e, caso precise, o garoto dá conta de tremer tudo...

:rolleyes:

Ja escutei o do Dudu... concordo com ele...

Apesar de sumido (faz tempo q não posto), andei escutando alguns JL (alem do Dudu) e gostando bem....

Voltando ao início do tópico, eu acho q um sub de 13 é "pesado" , talvez vc tivesse q partir pra 3 vias na frente, pra q o mid bass ocupasse o espasso dos médio-graves na faixa de 50-80hZ, por exemplo, o que não parece seu caso...

Na boa, vai de 10pol, é mais fácil de "acertar", tente escutar diferentes subs, pra achar SEU timbre (não adianta a melhor spec se vc não gosta do resultado...)

O meu, por exemplo, é um Alpine R10, teoricos 500rms, mas sensibilidade de 83db apenas... tirei leite de pedra e afinei o bicho direitinho... Não tenho ouvido (ainda mais pra sub) pra comparar com os demais, mas quem escutou no encontro do ano passado (inclusive o juiz) elogiou bastante...

Dependendo do seu sistema, talvez 125 rms do sub seja pouco (meus mids, por exemplo, batem 150rms , com sensib de 91db, em porta tratada, e talz)... o importante, no fim, é pensar no conjunto, e algo que te agrade!...

Espero ter ajudado...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria muito de uma ajuda de um bom entendedor.

Quero fazer uma caixa para 02 - 12W0 para uma palio weekend, qual modelo de caixa recomendado tendo em vista que eu adoro graves fortes e pulsantes.

Caso possam favor me passem os parámetros[litragem de caixa] desse sub tambem.

Grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quero fazer uma caixa para 02 - 12W0 para uma palio weekend, qual modelo de caixa recomendado tendo em vista que eu adoro graves fortes e pulsantes.

Grato!!!

http://mobile.jlaudio.com/products_subs_pa....php?page_id=15

Compartilhar este post

Link para o post

Quero fazer uma caixa para 02 - 12W0  para uma palio weekend, qual modelo de caixa recomendado tendo em vista que eu adoro graves fortes e pulsantes.

Grato!!!

Uma band-pass não seria mais recomendada?

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero fazer uma caixa para 02 - 12W0  para uma palio weekend, qual modelo de caixa recomendado tendo em vista que eu adoro graves fortes e pulsantes.

Grato!!!

O que acha?

Obrigado obriado!!! ;)

fiz uma dutada como manda o manual e estou aplicando 250 wrms em cada 12W0 e ficou simplesmente FANTÁSTICO!!!

Grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Grato!!!

O que acha?

Obrigado obriado!!! ;)

fiz uma dutada como manda o manual e estou aplicando 250 wrms em cada 12W0 e ficou simplesmente FANTÁSTICO!!!

Grato!!!

Mais um satisfeito c/JL... normal. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

So tem uma coisa "ruim" no jl ....è que depois nao se consegue mais gostar de qualquer coisa rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Será que rola ??

Abraços,

Ivan Milazzotti

Tem um nos classificados e parece que está zerado.

Aproveita que é coisa rara velho.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando um kit 2 vias N.A.R kevlar , tweter titanio na dianteira e 1 kit na traseira do palio weekend porém os graves do 12W0 são absurdos e os kits N.A.R não acompanham de maneira alguma :s

Vou subs tituir os kits qual kit componente me indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...