Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DGobbo

Hi-fi Entry-level

Recommended Posts

Eu uso apenas 1 JL 10W0 (125W) e acho suficiente. :rolleyes:

Eu não encontrei um 10W0 baratinho pra vender, semi-novo mesmo. Se alguém souber de algum, dê um toque!!!

Quanto ao resto do setup que coloquei antes, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um par de 12W0-8ohms nos classificados..

Compartilhar este post

Link para o post
tem um par de 12W0-8ohms nos classificados.

Um par destes acho que geraria um subgrave muito forte em relação ao resto do setup.

Entendidos de plantão, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post
180W não é fraco para tocar bem? Precisaria de 2 deles ou um só dá conta?

hi-fi é suficiente

e lembre que pra hi-fi o midbass deve descer bem.... pra encostar no sub mesmo. Tem muito carro Hi-Fi tocando absurdos que nem sub tem

qto ao infinity, ele toca bem. Da umas porradas legais, mas não é pra hi-fi.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Um par destes acho que geraria um subgrave muito forte em relação ao resto do setup.

Entendidos de plantão, estou certo?

Se for pra trabalhar no talo, fica forte sim. O bom do W0 é que é muito leve, consegue trabalhar com desenvoltura mesmo com baixas potências.

Mas pra esse parzinho aí, eu faria uma isobárica... ia ficar tesão!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ouviu os W1 no meu carro falou que ele é semelhante ao W0. Acho que poderia vir a ser uma opção para você.

Meu sonho é pegar dois 8w1 que tem ali nos classificados, mas acho que o pedido que o cara está fazendo muito alto. De qualquer forma é sonho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não encontrei um 10W0 baratinho pra vender, semi-novo mesmo. Se alguém souber de algum, dê um toque!!!

Quanto ao resto do setup que coloquei antes, o que acham?

Edit

Compartilhar este post

Link para o post
Se for pra trabalhar no talo, fica forte sim. O bom do W0 é que é muito leve, consegue trabalhar com desenvoltura mesmo com baixas potências.

Mas pra esse parzinho aí, eu faria uma isobárica... ia ficar tesão!

Mas no caso de eu querer trabalhar apenas com um sub, de 180 a 300W, conforme estamos falando, ficaria bom?

Já tenho como opção o NAR e os JL W0/W1, nesta faixa de potência. Para alimentar eles, penso em um Fosgate dos antigos. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Já tenho como opção o NAR e os JL W0/W1, nesta faixa de potência. Para alimentar eles, penso em um Fosgate dos antigos. O que acham?

MP

JL + Fosgate (linha radiador) é uma excelente dupla!

é um tiro certeiro na mosca!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal,

O tem um 10W0 nos classificados.. e por coincidencia a litragem q o manual da JL pede pra caixa selada é exatamente o mesmo da caixa q to usando hj.. .. ai ja veio a ideia de trocar de sub.. ( não tem 02 dias q finalizei a instalação do set atual, mas fazer o q né.. hehehe)

ai fico na duvida:

Meu carro é um Marea Sedan.. só um 10W0 daria conta dos graves ?

hj to usando o bridge do 250x2 pra tocar o Kicker S12c... pra usar o mesmo amp com o 10W0 acho q o bridge seria exagerado né (450Wrms , mas dizem q na real dá mais) .. ai poderia usar apenas um canal (125Wrms) pra tocar o JL.

Será q a perda de graves seria muito grande? pois com o Kicker os graves ficaram até q fortes.. se for pensar no equilibrio de todas as frequencias , acho q tá até com excesso de graves.... mas será q como JL não vai faltar graves?

nessa litragem de 21,2 litros recomendada pela JL o sub rende bem? ou numa outra litragem dá pra obter um resultado melhor?

alguem ai vai no encontro em SP dia 19? queria q alguem mais experiente ouvisse o meu set pra dizer o q precisa melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero agradecer pela força que estão me dando.

Sub e aplificador para ele já estão praticamente decididos: JL + RF

Ainda tenho minhas considerações sobre o kit e o apli para eles: Morel Tempo 6 ou MB Quart ESA216? Lembrando que vão tocar direto nas portas.

Os amplis da Blaupunkt linha GTA podem se encaixar em hi-fi ou estão mais para qualidade? Neste caso, qual a melhor pedida, para começar? Eu queria Wharf ou Audison, mas para iniciar neste vício queria algo bem no esquema do tópico mesmo: entry-level!

Compartilhar este post

Link para o post
Quero agradecer pela força que estão me dando.

Sub e aplificador para ele já estão praticamente decididos: JL + RF

Ainda tenho minhas considerações sobre o kit e o apli para eles: Morel Tempo 6 ou MB Quart ESA216? Lembrando que vão tocar direto nas portas.

Os amplis da Blaupunkt linha GTA podem se encaixar em hi-fi ou estão mais para qualidade? Neste caso, qual a melhor pedida, para começar? Eu queria Wharf ou Audison, mas para iniciar neste vício queria algo bem no esquema do tópico mesmo: entry-level!

Eu ficaria com o Morel Tempo. Quanto ao blau, eles não são Hi-Fi, apenas qualidade. Fique com Wharf mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ficaria com o Morel Tempo. Quanto ao blau, eles não são Hi-Fi, apenas qualidade. Fique com Wharf mesmo.

Este kit da Morel aceita bi-amp? Ficaria bom casar ele assim com um Wharf Clean?

Tem alguma opção mais em conta para amp estéreo?

Compartilhar este post

Link para o post
Este kit da Morel aceita bi-amp? Ficaria bom casar ele assim com um Wharf Clean?

Tem alguma opção mais em conta para amp estéreo?

mais em conta, só o Wharf Flatlight2, mas ai você não vai poder ligar em bi amp.

Compartilhar este post

Link para o post
mais em conta, só o Wharf Flatlight2, mas ai você não vai poder ligar em bi amp.

A idéia seria fazer bi-amp, a não ser que a diferença prática em termos de retorno e qualidade seja pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
o Morel Tempo não faz bi -amp.

Neste caso, qual kit seria o mais recomendado para que consiga fazer bi-amp? Pretendo gastar até uns 700 reais só em kit duas vias.

Compartilhar este post

Link para o post

da MB Quart só os da linha Premiun ou Q-series é q fazem bi amp.

da Morel, só do Doteth Ovation pra cima q tem cross pra bi amp.

NAR não faz bi amp nem no kevlar.

Q player vc pretende usar? pois se usar um player q faça 3way , não precia do cross do kit.. ai da pra fazer bi-amp com qualque kit .. ou compra mid e TW separados.. pra não gastar com cross e acabar não usado ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Q player vc pretende usar? pois se usar um player q faça 3way , não precia do cross do kit.. ai da pra fazer bi-amp com qualque kit .. ou compra mid e TW separados.. pra não gastar com cross e acabar não usado ele.

fiz isto com o meu.... o 955MC tem 3-way

dai liguei os TW como front, os mid como rear e o sub :blink: ... como sub

o bom é isto mesmo.... não preciso comprar kit fechado. No meu caso to usando um par de B&W residencial e um par de tw avulso da focal.

vale lembrar também que pra quem faz bi-amp p ajuste de delay é mais preciso, já que pode-se fazer um atraso para cada um dos 4 falantes lá da frente.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

o bom é isto mesmo.... não preciso comprar kit fechado. No meu caso to usando um par de B&W residencial e um par de tw avulso da focal.

vale lembrar também que pra quem faz bi-amp p ajuste de delay é mais preciso, já que pode-se fazer um atraso para cada um dos 4 falantes lá da frente.

abs!

:+1

Uso bi-amp há anos, sempre com bom resultados... a possibilidade de usar o TA independente para tw e mid ajuda bastante no acerto tbem, principalmente para quem vai montar tw nas colunas. No meu caso, como o head ñ faz 3way, acabo usando cross passivo independente por canal (na verdade, dois caps bons, solen+multicap rtx, apenas nos tw).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como meu orçamento não é muito grande, acho q vou optar pela dupla Morel Tempo e Wharf Flatlight. Talvez no upgrade eu passe para um Ovation ou Supremo com Wharf Clean, Audison ou McIntosh.

Eu nunca ouvi um Morel tocando, é realmente bom? Pelas especificações me parece ser ótimo.

EDIT: me esqueci do cabeamento!!! Stinger e Monster Cable a partir de qual linha vocês recomendam? Os Kuntmeister são caros?

Compartilhar este post

Link para o post

DGobbo to na mesma que vc!

Meu set ta quase decidido pra ser com um flatlight2+ 880prs+NAR Kevlar+Monster XLN Pro 2ch.... Penso tb em ligar em bi amp com um clean e ficar livre pra montar um kit do jeito que eu quiser isso eh bom...so que fica tudo mais caro....ate os caboa que iam ser 2 canais passa a ser 4 canais....

A proposito o que o vcs acham do set com o flatlight2?Vai ficar legal(nas porta tratada).

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

Dudu, no dia que você colocar um amp sério pra tocar esse tweeter...

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

Dudu, no dia que você colocar um amp sério pra tocar esse tweeter...

Eita, q provocação! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal os Kuntmeister nao seriam um boa pedida? Tenho impressao que sua construcao e materiais sao mto superiores ao monster....to querendo comprar um com o fabio....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...