Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smania

Mini-trio O Que Usar?

Recommended Posts

Postado em

e ai pessoal blz!!! ja sou usuario do forum a algum tempo mas so agora estou querendo montar meu trio so que eu tenho algumas duvidas em relação a equipamentos.

meu grande problema é tamanho pois eu uso muito meu porta malas e queria uma coisa não muito grande so para fazer uma festinha de vez em quando por isso estava pensando em utilizar alto-falantes coaxiais como o Selenium Coaxial 12CO2P o que vc acham?

minha ideia é usar dois coaxiais de 12 so que eu não tenho ideia se um projeto com eles seria uma boa opcão? os modulo pode ser digital ou tem que ser AB? e o que mais eu teria que ter para montar esse projeto?

se vcs tiverem uma ideia de outros produtos so que sem ocupar muito espaço por favor digam porque ideias são sempre bem vinda!!!

valeu!!!

Postado em

Rpz...

antes de tudo é bom saber quanto vc tem para gastar???

não sou um geniio de som automotivo.mAs sei o basico...

hauahauhau

e a galera do forum um ajuda o outro e acabam xegando numa conclusão para seu som.

vlw

abraços

Postado em
Rpz...

antes de tudo é bom saber quanto vc tem para gastar???

não sou um geniio de som automotivo.mAs sei o basico...

hauahauhau

e a galera do forum um ajuda o outro e acabam xegando numa conclusão para seu som.

vlw

abraços

olha cara eu tenho uns 1500 reais para gastar em modulo e alto-falantes sem contar caixa e material que isso eu consigo barato.

então pessoal eu tenho um fiesta sedan e eu estava querendo algo que ocupasse no maximo uns 200l do portamalas!!! sera possivel?

a so uma coisa que eu esquesi de dizer eu ja tenho um steson Thunder TH4120.

valeu

Postado em

Esses coaxiais são bem bacanas! Eu ovui e gostei, apesar de mts reprovarem o drive central dele. Então, poderias tentar o conjunto 10pw3 + drive ti (d220ti por ex) q sái mais em conta, apesar de não ter a economia de espaço que vc pretende!

Então, um som pra conseguir um bom resultado em pouco espaço, seria algo 3 vias, tipo:

2 protechs 12' com 90lts (pros 2) em um SD1000

2 pw3 10' e 2 d220ti em um Hurricane 4.120 ou algo desse nível

1 cross ativo 3 vias

com isso tudo vai custar aprox. 1500 mas vai ser um trio simples e eficiente (e com boa qualidade). se bem q ainda podes usar os coaxiais no lugar dos pw3 + drive ti.. mas o coaxial custa MUITO mais!

Outra combinação que pouparia ainda mais espaço e tb pode ficar bacana seria:

2 protechs 12' tocando até 800hz num SD1000

4 d200 tocando de 800hz pra cima (4 pra ficar com folga)

2 st tocando de 6khz pra cima, num hurricane 4.120 ou algo assim

essa segunda opção ocuparia menos espaço por n ter medios graves.. mas vai ter 4 drives recebendo em torno de 50wrms cada drive, pra tocar com folga numa banda maior! Um trio mais simples porém de qualidade tb mto boa!

Enfim.. diz quanto espaço tem disponível! :legal:

Postado em
Esses coaxiais são bem bacanas! Eu ovui e gostei, apesar de mts reprovarem o drive central dele. Então, poderias tentar o conjunto 10pw3 + drive ti (d220ti por ex) q sái mais em conta, apesar de não ter a economia de espaço que vc pretende!

Então, um som pra conseguir um bom resultado em pouco espaço, seria algo 3 vias, tipo:

2 protechs 12' com 90lts (pros 2) em um SD1000

2 pw3 10' e 2 d220ti em um Hurricane 4.120 ou algo desse nível

1 cross ativo 3 vias

com isso tudo vai custar aprox. 1500 mas vai ser um trio simples e eficiente (e com boa qualidade). se bem q ainda podes usar os coaxiais no lugar dos pw3 + drive ti.. mas o coaxial custa MUITO mais!

Outra combinação que pouparia ainda mais espaço e tb pode ficar bacana seria:

2 protechs 12' tocando até 800hz num SD1000

4 d200 tocando de 800hz pra cima (4 pra ficar com folga)

2 st tocando de 6khz pra cima, num hurricane 4.120 ou algo assim

essa segunda opção ocuparia menos espaço por n ter medios graves.. mas vai ter 4 drives recebendo em torno de 50wrms cada drive, pra tocar com folga numa banda maior! Um trio mais simples porém de qualidade tb mto boa!

Enfim.. diz quanto espaço tem disponível! :legal:

então meu carro é uma fiesta sedan ele na verdade tem 500l de porta malas mas eu so gostaria de usar uns 200l para que assim eu possa viajar com folga.

uma coisa, eu tava viajando no site leosound e vi um coaxial do over chamado coax 1276 e pela configuração dele achei que ele poderia ser uma boa pedida o unico problema dele é o preço!!!!

mas sera que ele toca bem?

uma pergunta mesmo o alto-falante sendo coaxial mesmo assim eu tenho que colocar alto-falantes para subgrave ele não consegue reproduzir a frequencia desse som do subgrave?

e ultima pergunta o protechs são os subs ou os woofers?

valeu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...