Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Talesfilho

Subaru Impreza

Recommended Posts

amigo Marcelo

a publicidade vai muito além de ter idéias malucas jogar carros de prédios e coisas do tipo

acho que vc não tem idéia de como os clientes pedem pra nós e de como vem o job e como ele

fica até ser o produto final que vcs veem na tv, jornais e revistas

acho que vc não tem noção do que é virar noites e noites trabalhando correndo atrás de referências

estudando planejando até ver oq vc fez nas ruas, um filme desse de 30s ou 60s pode levar meses

e mais uma, publicitário não se defende não mas nós sabemos a hora de apontar o dedo na cara

de alguém e falar que o trabalhado é ruim ou que foi mal produzido se o trabalhado é ruim agente fala e se é bom também

e sim nós tratamos nossos jobs como um filho pq agente da duro pra kct e ama oq faz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Dan, nada contra vocês não. Estamos aqui expressando nossa opinião sobre o comercial, esse do Siena especificamente não agradou boa parte do público, isso é fato.

Mais isso é como a história do Lata Velha, a Dimension é contratada pela Globo para fazer o carro show do programa, eles mesmo já falaram que se dependesse somente da Dimension os carros seriam feitos de outra forma.

Tem que buscar resultados e também agradar o cliente.

Imagina um comercial como esse aqui, fala somente a verdade, mas a Fiat nunca iria admitir isso:

http://www.youtube.com/watch?v=RQ3324SDDA0...feature=related

Compartilhar este post

Link para o post
amigo Marcelo

a publicidade vai muito além de ter idéias malucas jogar carros de prédios e coisas do tipo

acho que vc não tem idéia de como os clientes pedem pra nós e de como vem o job e como ele

fica até ser o produto final que vcs veem na tv, jornais e revistas

acho que vc não tem noção do que é virar noites e noites trabalhando correndo atrás de referências

estudando planejando até ver oq vc fez nas ruas, um filme desse de 30s ou 60s pode levar meses

e mais uma, publicitário não se defende não mas nós sabemos a hora de apontar o dedo na cara

de alguém e falar que o trabalhado é ruim ou que foi mal produzido se o trabalhado é ruim agente fala e se é bom também

e sim nós tratamos nossos jobs como um filho pq agente da duro pra kct e ama oq faz!

Eu sei que dá trabalho, tbm não sou nem um retardado pra achar que é só chegar e filmar, tbm ja disse que é compreensível e louvável que se defenda tanto a profissão que ama (eu tbm defendo a minha), quanto o que se produz.

Mas tbm acho louvável que quando todo mundo diz que não ficou muito legal, vc pensar um pouco se realmente o publico, mesmo sendo burro como já foi dito, não pode ter um pouco de razão.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ae o comercial pra quem quiser ver:

eu achei q o comercial passou a mensagem que queria e ponto.

Agora pra que ver comerciais gringos, se aqui temos nossos ótimos comercias ?

quer melhor do q os boatos q correram na mídia, propositalmente, onde o baixinho da Kaizer teria um caso com a Karina Bachi ( acho q é ela ), depois eles aparecem juntos no comercial e tdo ? muitissimo bem bolada a estratégia.

Os comerciais da Skol em geral sempre são legais.

Brahma com a Zeca-feira.

Coca-cola onde o garoto imita um celular tocando e da uma coca para a menina no ponto de ônibus...

Compartilhar este post

Link para o post
Olha Dan, nada contra vocês não. Estamos aqui expressando nossa opinião sobre o comercial, esse do Siena especificamente não agradou boa parte do público, isso é fato.

Mais isso é como a história do Lata Velha, a Dimension é contratada pela Globo para fazer o carro show do programa, eles mesmo já falaram que se dependesse somente da Dimension os carros seriam feitos de outra forma.

Tem que buscar resultados e também agradar o cliente.

Imagina um comercial como esse aqui, fala somente a verdade, mas a Fiat nunca iria admitir isso:

http://www.youtube.com/watch?v=RQ3324SDDA0...feature=related

mas imagina o qto seria complicado mudar isso...

o Siena é derivado do Palio se mudar plataforma como diz lá seria outro carro

e os custos vc já sabe né hehe

e logo mais vem o Linea pa ca tb

Compartilhar este post

Link para o post

Vão se masturbar!!!!

Tem muita gente aqui querendo defender a classe... eu como consumidor não achei uma mensagem tão clara assim!!! Apesar de ter entendido!!!

Fora que tem gente que tá falando mal pq tem o carro em questão!!!

Hj o comercial de carro tá ruim sim!!! A Ford colocou aqueles bichinhos mas não passa uma msg em relação ao carro!!! A VW apesar de babar ovo com a história do Chuck Norris consegue passar uma mensagem clara com o Gol... assim como a GM passa a idéia de ter um carro diferente de tudo com o Vectra GT!!!

Toma comercial bom!!!

http://br.youtube.com/watch?v=QBWdlToURw8&NR=1

http://br.youtube.com/watch?v=PqzICBvgLZI&NR=1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que dá trabalho, tbm não sou nem um retardado pra achar que é só chegar e filmar, tbm ja disse que é compreensível e louvável que se defenda tanto a profissão que ama (eu tbm defendo a minha), quanto o que se produz.

Mas tbm acho louvável que quando todo mundo diz que não ficou muito legal, vc pensar um pouco se realmente o publico, mesmo sendo burro como já foi dito, não pode ter um pouco de razão.

vou contar um segredo

mas não espalha pra ninguém tá?

A Fiat tem noção total do mico que foi no passado, lembra do 147?

então de uns anos pra ca a Fiat lançou campanhas como a Reveja seus Conceitos

que é justamente pra atrair o público e ver que eles tb mudaram o jeito de pensar

acho que isso poucas pessoas sabem então se vc reparar bem nos comerciais

vc vai ver que eles sempre tem uma menssagem falando sobre "renovar" oq vc pensa

sobre a marca e acabar com esse preconceito que muitos tem

Compartilhar este post

Link para o post
ta ae o comercial pra quem quiser ver:

eu achei q o comercial passou a mensagem que queria e ponto.

Agora pra que ver comerciais gringos, se aqui temos nossos ótimos comercias ?

quer melhor do q os boatos q correram na mídia, propositalmente, onde o baixinho da Kaizer teria um caso com a Karina Bachi ( acho q é ela ), depois eles aparecem juntos no comercial e tdo ? muitissimo bem bolada a estratégia.

Os comerciais da Skol em geral sempre são legais.

Brahma com a Zeca-feira.

Coca-cola onde o garoto imita um celular tocando e da uma coca para a menina no ponto de ônibus...

Realmente os comerciais brasileiros são muito bons, tanto que volte e meia tem um ganhando premio internacional, este da Coca é muito legal, mas não sei se é brasileiro.

O comercial dos indianos da Peugeot é muito legal tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

vou contar um segredo

mas não espalha pra ninguém tá?

A Fiat tem noção total do mico que foi no passado, lembra do 147?

então de uns anos pra ca a Fiat lançou campanhas como a Reveja seus Conceitos

que é justamente pra atrair o público e ver que eles tb mudaram o jeito de pensar

acho que isso poucas pessoas sabem então se vc reparar bem nos comerciais

vc vai ver que eles sempre tem uma menssagem falando sobre "renovar" oq vc pensa

sobre a marca e acabar com esse preconceito que muitos tem

Eu acho louvável (puta mer**, já usei umas dez vezes esta palavra), acho legal que a Fiat tenha este "auto conhecimento", aquela campanha de revja seus conceitos era muito boa tbm, se vc participou parabéns.

Eu ja escrevi isso em outros lugares, o povo brasileiro tem certos paradigmas, Volks é a melhor, Fiat é uma mer**, Ford é cara.... e demoram muito para perceber as mudanças, eu ainda vejo gente falando "fiat não é carro"... como se pudessemos comparar a qualidade da fiat de hoje com um fiat 147...

Mas pelo que vejo, a fiat esta caminhando a passos largos, a linha fiat de carros 1.0 é a mais bem acabada, o punto aparentemente esta indo bem, e o proprio siena tem tudo tbm para se dar bem... enquanto isso, a volks fica na eterna imagem de manutenção barata e durabilidade (eu contesto), a GM vem pisando na bola trazendo astra e pondo nome de vectra, e por ai vai... acho que a GM e a Volks vão começar a perder mercado para citroen, peugeot, honda... enquanto não começarem a rever sua imagem assim como a fiat esta fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém bolou esta propaganda

Esta sena foi copiada de um Filme, chamado tratamento de choque.

E tantaram adaptar a alguma necessidade momentanea, cfreio que os publicitários estão com falta de tempo para pensar em propagandas mais bem boladas.

EX: A antiga propaganda do Peugeout 206, filmada no oriente médio em que o garoto amassa seu (LADA), até ficar igual ao peugeout 206 , e ainda faz aucesso na balada noturna,

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
EX: A antiga propaganda do Peugeout 206, filmada no oriente médio em que o garoto amassa seu (LADA), até ficar igual ao peugeout 206 , e ainda faz aucesso na balada noturna,

realmente, essa foi excelente.

ñ me lembro de uma melhor nos ultimos tempos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho louvável (puta mer**, já usei umas dez vezes esta palavra), acho legal que a Fiat tenha este "auto conhecimento", aquela campanha de revja seus conceitos era muito boa tbm, se vc participou parabéns.

Eu ja escrevi isso em outros lugares, o povo brasileiro tem certos paradigmas, Volks é a melhor, Fiat é uma mer**, Ford é cara.... e demoram muito para perceber as mudanças, eu ainda vejo gente falando "fiat não é carro"... como se pudessemos comparar a qualidade da fiat de hoje com um fiat 147...

Mas pelo que vejo, a fiat esta caminhando a passos largos, a linha fiat de carros 1.0 é a mais bem acabada, o punto aparentemente esta indo bem, e o proprio siena tem tudo tbm para se dar bem... enquanto isso, a volks fica na eterna imagem de manutenção barata e durabilidade (eu contesto), a GM vem pisando na bola trazendo astra e pondo nome de vectra, e por ai vai... acho que a GM e a Volks vão começar a perder mercado para citroen, peugeot, honda... enquanto não começarem a rever sua imagem assim como a fiat esta fazendo.

agoraaaa vc entendeu haha

Compartilhar este post

Link para o post
Tem muita gente aqui querendo defender a classe... eu como consumidor não achei uma mensagem tão clara assim!!! Apesar de ter entendido!!!

Gente, sabe qual é o problema... vocês estão procurando uma mensagem que não existe!

Estão tentando achar num spot de 30 segundos, algo que diga que é melhor comprar o Siena, que ele tem custo x benefício melhor, que é um sedã de preço baixo...

Nada disto existe no comercial. E nem é pra existir.

Comercial que fica falando "compre este que é melhor e é mais barato" é comercial de VAREJO... comercial de supermercado mesmo...

O que o comercial do Siena fala, e que todo mundo viu e entendeu, é que o cara que perdeu o carro ficou mais feliz com o Siena.

Ou seja, destacou-se a vatagem que ele teve ao trocar o carro.

"Ah, mas eu não entendi isto". Conscientemente não. Mas vai dizer que esta idéia não faz toda a lógica no comercial. Ahhhhhh! Fez? PRONTO!

É isto... comercial bom mexe com o inconsciente. O do Siena é bom ou ruim? Bom, porquê passou uma mensagem subliminar simples (status, prazer em dirigir, prazer em trocar de carro). Foi eficiente. Isto que importa. Dande-se se um carro caiu, se era carro velho, se era do concorrente... suas mentes receberam a mensagem, e nem vocês sabem... se soubessem não estariam procurando pêlo em ovo.

Um comercial não precisa ficar te convencendo a comprar nada. Isto é coisa de publicitário caquético e incompetente, ou de quem mexe com o varejão. Os comerciais do 206, que todos elogiaram... onde é que foi dito que o 206 era o melhor? O cara viu uma foto e apaixonou. Qual era o objetivo do comercial? Falar do design do 206. Ninguém passou correndo, ninguém nem usou o carro original!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que está o problema, parece que restante do comercial tirou esse foco,

"o cara perdeu o carro e saiu mais contente com o Siena", pra muita gente o comercial não passou isso.

Ahhh, se a Fiat tiresse o sensor de estacionamento ehehehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

mocorongo

isso não é bem um comercial é mais um viral pra mostrar oq esta chegando ao mercado!

hauauahuaauaahauahaa mas que são mtooo bons são sim sem dúvidas

Magro...

pra mim, ta anunciando algo é comercial!!!

eu naum entendo dessas porras de PP ou MKT!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa essa é fantástica!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu prefiro o Siena...

Mas a mensagem do comercial eh simpliesmente:

O empregado bate e derruba o carro do patrao do estacionamento... o patrao ao inves de ficar furioso fica feliz por "receber" o novo Siena em troca do carro que caiu.

Vc prefere um Siena do que um Subaru? Se fosse ambos 2008? :blink:

siena_g4_03.jpg

subaru-Impreza_wrx-08-2carr.jpg

Logicamente que qdo disse que preferia o Siena ao Subaru ele se referiu aos 2 carros do comercial.....

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo?? Realmente os nossos amigos do PP não tem, ou melhor, gastam boa parte dele se justificando e explicando um comercial ruim para o dito publico "burro" - alvo.

Como já foi dito acima, a capacidade dos senhores não está sendo questionada em momento algum, apenas o comercial em questão, na minha singela opinião, ficou ruim. [o_]

Ahh, antes que me pergunte se eu tenho alguma idéia melhor, logo digo que não sou publicitário e não me disponho a fazer algo do tipo. Mas, acho q nossos amigos, que tb não ficaram convencidos, já mostraram material bom o bastante para formarmos uma opinião do que realmente é uma boa propaganda(links) o-o- ...

Abs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo: Esta po*** de comercial ficou uma bosta, não foi culpa dos publicitários, a linha Palio conserva a carroceria q tá fazendo 12 anos agora em 2008, a GM tá ficando um lixo, a Ford tá crescendo, a VW tá afundando tal como a GM, a Honda, Peugeot, Renault e outras estão crescendo e que SE FODAM TODOS QUE POSTARAM NESSE TÓPICO!!!

Abs a todos hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

eu que nao sou nada.. sou um belo dum caipira entendi o comercial!

melhor que o do vectra sedan..

Compartilhar este post

Link para o post
eu que nao sou nada.. sou um belo dum caipira entendi o comercial!

melhor que o do vectra sedan..

hahahahahahahahahha caipira foi fo** hahahahahahahah o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Resumindo: Esta po*** de comercial ficou uma bosta, não foi culpa dos publicitários, a linha Palio conserva a carroceria q tá fazendo 12 anos agora em 2008, a GM tá ficando um lixo, a Ford tá crescendo, a VW tá afundando tal como a GM, a Honda, Peugeot, Renault e outras estão crescendo e que SE FODAM TODOS QUE POSTARAM NESSE TÓPICO!!!

Abs a todos hahahaha

pode trancar o tópido hauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...