Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Voltando A Ativa Com Novo Trio!

Recommended Posts

eu não sou fã de confiar em XLIM de woofer não ...

por isso disse que vou consultor o rafael :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aiaiai...

n simulei aqui, n tive tempo, mas ja q ta virando uma caixa picuda, faz ela pequena msm, como todo mundo ai anda fazendo c woofer de 12"... <_<

60 hz de subsonico, pqp... q isso?! não consigo gostar de um som assim....

como disse NÂO simulei a resposta aqui nem qto irão excursionar, nem tenho os protech aqui e nem mesmo simulei eles alguma vez...; NUNCA usei subsonico a mais de 30 hz, q tezão c tem em escuta MÚSICA dessa forma??? a n ser q tenha subs tb neh...

PS: qual a F/S dos protech woofer?? esses q vc vai usar ai..??

PS 2: meus tornados, wpus e SDS ainda estão todos vivos, alguns em outros carros provavelmente sem hi pass tb, além de sempre terem tocado legal cmg, sem bater no fundo do gap nem pular fora dele, nunca queimei nenhum woofer.. :S

abraço ai

Compartilhar este post

Link para o post
aiaiai...

n simulei aqui, n tive tempo, mas ja q ta virando uma caixa picuda, faz ela pequena msm, como todo mundo ai anda fazendo c woofer de 12"... <_<

como disse NÂO simulei a resposta aqui nem qto irão excursionar, nem tenho os protech aqui e nem mesmo simulei eles alguma vez...; NUNCA usei subsonico a mais de 30 hz, q tezão c tem em escuta MÚSICA dessa forma??? a n ser q tenha subs tb neh...

PS: qual a F/S dos protech woofer?? esses q vc vai usar ai..??

PS 2: meus tornados, wpus e SDS ainda estão todos vivos, alguns em outros carros provavelmente sem hi pass tb, além de sempre terem tocado legal cmg, sem bater no fundo do gap nem pular fora dele, nunca queimei nenhum woofer.. :S

abraço ai

FS 67,60

se quiser te passo os parametros pelo msn...

vou conversar com o rafael a respeito do assunto...

eu não quero deixar em 60hz pq tb axo fo**...

qro deixar pelo menos em 50hz, mesmo que corra o risco de ferrar o bixo...

Compartilhar este post

Link para o post

falei com o rafael e os protechs tem 12mm de xlim e que 2~3mm a mais do xmax não tem problema....

Então vai ser isso mesmo.. 55L e 68HZ

Compartilhar este post

Link para o post

bom seria usar LP em 60hz, com um pico de uns 3dBs ai nuns 40~45hz... ai SIM eu acho divertido

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ruendaum , vc esquece que a grande maioria dos subsonicos são de 2º ordem , então ainda passa MUITA coisa de 60 Hz pra baixo viu !

vai pra grupo não ...

chega fácil nos 40 hz (que é o LIMITE da maioria dos TRIOS) .

Eu uso Hp em 50 hz no meu trio e vc escutando um POP com bateria bem gravada , vc sente a porrada no peito !

Compartilhar este post

Link para o post
Ruendaum , vc esquece que a grande maioria dos subsonicos são de 2º ordem , então ainda passa MUITA coisa de 60 Hz pra baixo viu !

vai pra grupo não ...

Eu uso Hp em 50 hz no meu trio e vc escutando um POP com bateria bem gravada , vc sente a porrada no peito !

bem, conversando com o rafael pelo telefone, ele falou que usa um setup igual o que vou montar com 1 duto de 4"por alto falante ( no caso 4 de 12 tb ) que da uma sintonia de +ou- 55,82hz, ele falou que usa o corte subsonic em 40hz e toca tranquilo num t6000....

isso é só uma questão de regulagem nos dutos e cross...

assim que montar vou testar com 40 e 50hz pra ver a diferença e testar em caixas picudas pra ver se fica muito POC POC POC....

edit: no caso vou usar um stx62

Compartilhar este post

Link para o post

Ba, projetinho interessante, acompanhando!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

nao chega a ser um trio tao modesto assim hehehhee

boa sorte aí ;D

e o filho ja veio ao mundo? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

vai pra grupo não ...

bah guto, n entendi o "vai pra grupo n ..."

2ª ordem igual a 12 dbs neh parcero???

c certeza q eh uma boa proteção, mas acho q o SPL dano a minha vida... ou DESCE mesmo ou <_<

até uns 45/50 hz tocando forte p mim ta ótimo, menos q isso impossivel até tocando aberto, pelo menos meu som fica equilibrado mais ou menos daí pra cima, n sou mto fa de caixa picuda para impressionar, e nas experiências q tive cortando mais alto, até nos camps onde aumento um pouco p pode coloca um pouquinho mais de potencia em cima, o som n me agrada nem um pouco...

pelo msn o Ivo me disse q da p deixa tranquilo nos 40 hz segundo o Rafa!! sendo assim creio q ja dará p escuta algo além de forró c picos em 70/80 hz!!! :D

abração ai

Compartilhar este post

Link para o post

"vai pra Grupo não" é uma giria de Sp mano hahahahahahahahahahahahahahaha

eu concordo que pra som interno subsonico tão alto é fo** ... mas pra externo ... vixi ... é mais que necessário !

Não tóca de 40 pra baixo ??? Corta ué ... Vai deixar sua bobina aquecer de bobeira PQ ???

Compartilhar este post

Link para o post

legal Ivo com seu som já vou ter uma base de como vai ficar o meu, posta as impressões dai beleza... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

vai pra grupo não ...

bah guto, n entendi o "vai pra grupo n ..."

2ª ordem igual a 12 dbs neh parcero???

c certeza q eh uma boa proteção, mas acho q o SPL dano a minha vida... ou DESCE mesmo ou <_<

até uns 45/50 hz tocando forte p mim ta ótimo, menos q isso impossivel até tocando aberto, pelo menos meu som fica equilibrado mais ou menos daí pra cima, n sou mto fa de caixa picuda para impressionar, e nas experiências q tive cortando mais alto, até nos camps onde aumento um pouco p pode coloca um pouquinho mais de potencia em cima, o som n me agrada nem um pouco...

pelo msn o Ivo me disse q da p deixa tranquilo nos 40 hz segundo o Rafa!! sendo assim creio q ja dará p escuta algo além de forró c picos em 70/80 hz!!! :D

abração ai

é como você disse, isso é muito uma questão de gosto....

eu vou basicamente fazer 2 comparações qnd montar, sintonia em 65hz e a sintonia da caixa do rafael que consegue cortar em 40hz (ele tem 4 de 12 tb no carro dele)

no meu caso vou cortar tudo em 50hz tanto no cross como no dvd...

o que me interessa realmente é o pico 70~80hz prá forró entendeu... (99% do que eu escuto é forró)

comparando nas simulacoes a caixa do rafael (55,8) com uma caixa picuda nos 70~80hz (65hz) é grande a diferença, coisa de mais de 3dBs....

no final da uma diferença grande!!

agora pode ser que mesmo ela picuda dê um acoplamento legal e desca bacana...

por isso que só posso afirmar uma sintonia boa quando montar o trio...

daqui a pouco vou pegar ali as madeiras já cortadas pra montar a caixa, sabado deve estar tudo pronto..

Compartilhar este post

Link para o post

ai sim hein Ivo!!

projetinho vai fica legal dmais cara...

e já q tu vai pegar as madeiras "ali", provavelmente fds ja faça um barulho então! :D

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... trio com sub-sonico 50 hz é mais que suficiente.... abaixo disso com a tampa aberta nao vejo diferenca alguma....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nos graficos abaixo mostram as seguintes comparações:

Cinza -> 45L Sintonia:55,60hz F3:53,52hz Subsonic:40hz LPF:1200hz (Caixa igual do RafaelSound)

Amarelo -> 55L Sintonia:65,00 F3:55,96hz Subsonic:50hz LPF:1200hz (Caixa que pretendo fazer)

Transfer Function:

83600134pc1.jpg

SPL:

66525984yy8.jpg

Excursão do Cone:

22985666qy0.jpg

Comparando uma caixa com a outra nota-se que não vou perder tanto em graves e vou ter o pico desejado em 80hz.

Por enqnt é isso, dps posto as impressões!

Compartilhar este post

Link para o post

eh, na caixa picuda logicamente da uma boa diferença nos dbs neh..

comparou no grafico SPL com a potencia q vc irá jogar em cima mesmo neh?

mesmo tendo uma maior excursão, faria a mais plana, mas c vc quer impressionar....

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
eh, na caixa picuda logicamente da uma boa diferença nos dbs neh..

comparou no grafico SPL com a potencia q vc irá jogar em cima mesmo neh?

mesmo tendo uma maior excursão, faria a mais plana, mas c vc quer impressionar....

abraço!

todas as 2 simulações com 400wrms aplicados.

não é que eu queira impressionar é que o estilo musical pede :P

Compartilhar este post

Link para o post

DAI IVO FALEI COM O RAFAEL CARA SUPER LEGAL ATENCIOSO VOU VER SE FECHO 6 DE 12 PRO MEU CARRO JA Q ELE DISSE Q FICA MELHOR Q 4 DE 15 VOU NOS 6 DE 12 SO VOU ESPERAR VC ME DIZER COMO FICOU OS TEU 4 BOA SORTE NO PROJETO E O BEBE JA SABE OQ É MENINO OU MENINA BOA SORTE AI COM O PROJETO E TUDO DE BOM PRA VCS AI VC E SUA FAMILIA

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei a madeira, amanhã de manhã vou pegar...

Eu mesmo vou montar o som!

Amanhã de noite já começo a fazer a caixa....

Daqui pra sabado espero ter terminado as caixas dos de 12"...

Assim que possível mando fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estaremos aguardando ansiosamente a montagem. Ainda não ouvi falar sobre o desempenho desse woofer do Rafael. O sub sei que está aprovadíssimo, aqui na minha cidade está quase virando febre já, rs.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de chegar os protechs :D

No caso chegaram 6 woofer (esses woofers era pro meu primo, ele desistiu ai eu comprei)

Quem quiser comprar 2 pronta entrega só entrar em contato!!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

No caso chegaram 6 woofer (esses woofers era pro meu primo, ele desistiu ai eu comprei)

Não cabe os 6? :vts

a falta espaço pra cadeirinha do nenem né []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não cabe os 6? :vts

a falta espaço pra cadeirinha do nenem né []-[]

nada....

eu ia fazer só com 2 de 12 como disse no começo, pra nao gastar muito, só coloquei 4 de 12 mesmo pq axei o boss, não qro gastar em amp...

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. pela lógica.. a caixa maior não deveria ter f3 mais baixa? Pelo q sei, vc consegue esse pico numa caixa de 40lts mechendo apenas no duto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...