Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gariba

Pezinho Maluco

Recommended Posts

Bom dia!

Estou para fazer novos pezinhos para o novo par de mids que adquiri, mas como eles precisam uma litragem mínima de 9L e não tenho como fazer um normal como todos fazem por aqui, gostaria de saber se tem como eu fazer usando a lateral que fica em baixo do painel e mais uma parte o qual ficaria na frente do banco e ligar essas duas partes com um cano de 3" ou 4"? Não tem problema?

Não vejo outra maneira de conseguir essa litragem visto que não posso fazer um pezinho muito largo porque iriam atrapalhar na hora de usar os pedais. Se alguém tiver uma outra idéia, será bem vinda.

Agradeço desde já. []-[]

Cristian

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up!

Será que ninguém sabe se tem importância o formato do pézinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá meio confuso pra entender irmão! Se você respeitar a litragem creio que não haverá problemas. O grande problema é o volume que apresenta um tubo desses, a resistência das paredes para que ele não vibre e o visual que é possível que fique esquisito.

Se você for utilizar carpete do mesmo padrão do carro, porque não tenta utilizar o espaço embaixo do painel até chegar ao limite da parede corta fogo? Acho que daria pra chegar na litragem que você quer sem prejudicar o visual e a dirigibilidade.

Se possível, faz um esboço do que você tá querendo fazer!

Um abraço,

Sérgio. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

um outro ponto à ser observado é o direcionamento! pois pelo q entendi, os mids ficarão direcionados pro chao, não é?!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... o que vc quer fazer funciona, mas vai te criar vários problemas... especialmente ressonâncias.

Se for o único jeito MESMO, faça... depois vc vê como ficou, e tenta correções.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom

Vou fazer direcionado sim, já fiz com um cs60b e deu, mas usei apenas aquela lateral que fica abaixo do painel do lado do pedal da embreagem, o problema é que ali consigo no máximo 5L.

A idéia seria fazer da mesma forma que fiz pro cs60b e alongar com um cano de pvc até uma segunda camara o qual daria para tirar o resto da litragem. Apenas com o cano de pvc acredito que conseguiria aumentar uns 3L dependendo do diametro do mesmo, mas não seria suficiente.

O que eu gostaria de saber é se esse cano não serviria como um "gargalo" entre uma camara e a outra. A idéia seria tirar pelo menos 12L visto que o mid que eu quero colocar é o Akron, o ideal seria 19L mas vai depender também do espaço que eu poderia aproveitar na frente do banco.

Kleberlpa

Outra coisa, antes de colocar o cano lá eu iria passar umas três camadas de fibra para dar uma travada ou então eu compraria aqueles que já são mais grossos que acredito que já tenham sido feitos para essa finalidade :vts .

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionando foto 3d para entenderem qual o objetivo, e se haverá algum problema com a construção dessa forma:

pezinho1pv1.th.jpg

Edit:Vou tentar dar uma melhorada, é que acabei de baixar este programa, então até pegar as manhas vai levar um tempinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... o que vc quer fazer funciona, mas vai te criar vários problemas... especialmente ressonâncias.

Se for o único jeito MESMO, faça... depois vc vê como ficou, e tenta correções.

Bom, pelo o q entendi, seria como um L, onde a "perna" do L ficaria na frente do banco, indo até o centro do carro, certo? Tb já tive essa idéia. Seria uma alternativa p/se conseguir mais volume.

Kleber, vc diz isso por conta do cano?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Kleber se refere à grande quantidade de estacionárias que vai ter nesse corredor maluco. Aí entra a teoria do quarto de onda ... Podem aparecer uns picos bem punks sempre que esse mid quiser responder lá em cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que o Kleber se refere à grande quantidade de estacionárias que vai ter nesse corredor maluco. Aí entra a teoria do quarto de onda ... Podem aparecer uns picos bem punks sempre que esse mid quiser responder lá em cima.

E se ao invés de fazer uma outra camara fizer uma continuação com o cano?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o carro?

Eu sou da seguinte opinião: já que está disposto a fazer pezinho grande (> 7 litros), tem que estar disposto a mudar um pouco os hábitos.

Dependendo do carro, se vc não for muito alto e não tiver pé grande, é possível conviver com pezinho convencional com este volume que quer.

Este pezinho tem 11 litros.

Daria pra melhorar o formato dele ao diminuir a parte que vai na lateral do carro e esticando ele até próximo o banco, aí fica mais fácil entrar/sair do carro. Mas eu tenho 1,75, calço 40 e é tranqüilo dirigir com ele. O acesso aos pedais fica livre, vc só não terá o descanso do lado esquerdo, terá que esticar a perna por baixo da embreagem. Mas pra quem tem Corsa antigo, sabe que o espaço do lado esquerdo é uma bosta mesmo. :)

PICT1926_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parece que o pedal do breque ficou dentro do pézinho, kkkkkkk!

Mas ficou muito bonito!

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o carro?

Eu sou da seguinte opinião: já que está disposto a fazer pezinho grande (> 7 litros), tem que estar disposto a mudar um pouco os hábitos.

Dependendo do carro, se vc não for muito alto e não tiver pé grande, é possível conviver com pezinho convencional com este volume que quer.

Este pezinho tem 11 litros.

Daria pra melhorar o formato dele ao diminuir a parte que vai na lateral do carro e esticando ele até próximo o banco, aí fica mais fácil entrar/sair do carro. Mas eu tenho 1,75, calço 40 e é tranqüilo dirigir com ele. O acesso aos pedais fica livre, vc só não terá o descanso do lado esquerdo, terá que esticar a perna por baixo da embreagem. Mas pra quem tem Corsa antigo, sabe que o espaço do lado esquerdo é uma bosta mesmo. :)

PICT1926_.jpg

Desse tamanho nem dá, porque o pedal da embreagem é muito perto da parede lateral, pra você ter idéia não tenho nem como colocar o mid lá embaixo senão iria tampar o pedal.

Hoje já uso um pezinho parecido com o que eu tinha desenhado mas sem a extensão de cano, e te digo de certeza que está no limite. Eu até tenho como dar uma melhorada, mas mesmo assim conseguirei no máximo 5L.

Ahh, o carro é um chevette tubarão, quem já viu sabe que o carro é todo estranho por dentro. Se essa idéia não der certo, vou dar um geito do pezinho subir um pouco mais, talvez invadindo a parte interna do painel, mas não é minha intensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente! :legal:

Esse fosse pra usar só pra grave mesmo, e no painel um full, teria algum problema? Eu precisaria direciona-lo se fizesse um corte LP, por exemplo, de 250hz?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...