Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BDog_SP

Corsa 2008 - Continuação...

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Segundo tópico aberto para tratar de som... e novamente começam as dúvidas.

 

O que eu tenho:

 

Alpine 9835 (comprado do Zafira32, super gente fina!)

Fosgate 60ix DSM (comprado do Fabio Arisa, gente finíssima também)

12NAR1 125" 4 ohms

Caixa dutada 50L x 35Hz

RCA Stetsom p/ o sub.

 

O que pretendo comprar:

 

Médios NAR Kevlar p/ portas tratadas c/ manta

Tweeter's NAR Titanium

Coaxiais NAR 5" atrás

Ampli honesto de 4 canais

Dois RCA p/ stereo

 

O resto dos itens para instalação já possuo (cabos de força, porta-fuses, etc).

 

OBS - Pretendo ter um som que toque limpo, com bom equilíbrio espectral, com todas as nuances bem definidas. Futuramente posso partir para algo mais agressivo, como pezinhos e direcionamento dos tweeters... mas por enquanto os falantes ficam nos locais originais.

 

Perguntas:

 

1 - Pretendo ligar o kit em bi-amp e com corte 3-way pelo player. Busco um ampli que forneça entre 50 e 100W rms por canal para o kit. Opções que eu tenho: Fosgate 4.6x (há dois nos classificados) e Audiobank 4060 (R$ 325,00 novo com um ano de garantia). Em termos de qualidade são equivalentes? Pergunto isso porque pelas specs o Fosgate leva... porém, só escutei o 4.6x até hoje ligado em subs. Esse Audiobank me atende? Lembrando que posso partir para um duas vias com médios + full, e o corte em 250Hz pode ser feito diretamente no cross do Audiobank... no fosgate não... precisarei trocar componentes dos x-cards...

 

OBS - O ampli tem que custar no máximo 350 reais... futuramente pretendo substutuí-lo por um Wharf Clean e melhorar os falantes, mas não dá para fazer isso agora...

 

2 - Os cabos stetsom atendem um início de SQ??? Pergunto isso porque não vejo necessidade de gastar R$ 400 num Monster sendo que alguns itens ainda deixam a desejar (principalmente pelo fato dos falantes estarem nos locais originais).

 

Meu set de graves me atende muito bem... sinto um pouco de falta de SPL, porém toca muito bem... dá para perceber diferenças nítidas entre um bumbo e um contrabaixo... hehehe.

 

Futuramente pretendo trocar esse 60ix num 200ix ou semelhante, usando outro sub de 12", provavelmente um JL ou Infinity.

 

Se algum user puder postar as diferenças entre ambos e qual ficaria melhor com os itens que tenho ficarei imensamente agradecido. Acho que é sempre bom ouvir opiniões para poder basear a minha...

 

FOTOS AQUI:

 

Álbum de Fotos da Instalação

 

Abraços a todos.

 

[Edit: adicionadas fotos da construção]

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito velho ....... o marcelo não sossega msm neh.

 

Comprei dele esse 9835 e depois ele comprou de volta e agora vendeu pra vc.

 

:pirou::pirou: meu Deus, mas te falo uma coisa, foi um dos melhores players que tive, gostei demais dele.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acredito velho ....... o marcelo não sossega msm neh.

 

Comprei dele esse 9835 e depois ele comprou de volta e agora vendeu pra vc.

 

:pirou:  :pirou:  meu Deus, mas te falo uma coisa, foi um dos melhores players que tive, gostei demais dele.

 

Abraços.

Hehehe... é assim mesmo...não duvido nada logo-logo o Arisa querer re-comprar o Fosgate dele de mim...

 

O Marcelo disse que postava hoje... como não vou conseguir instalar NADA esse fim de semana, se chegar semana que vem beleza...

 

Realmente o que me encantou no player foi a versatilidade: 3-Way, TA, 6 RCA, iPersonalize, display ambar ou verde, etc, etc, etc...

 

Estou definindo o restante do setup e idéias estão aparecendo... estou pendendo para um kit com médios NAR de Kevlar de 6" + tweeter's Ti ligados em bi-amp num Fosgate 4.6x... futuramente sai esse fosgate e entra um Wharf Clean...

 

Depois volto a mecher com o set de graves... sai o 60ix e entra um 200ix, ou um Wharf SPX...

 

Vamos ver.

 

Bora galera! Preciso de dicas e impressões...

 

Abraço a todos.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, surgiu mais uma dúvida aqui...

 

Como a vontade de instalar logo o som é enorme, estive pensando: de acordo com o manual da Alpine, meu player envia 26W rms por canal... até aí beleza. Meu Pioneer anterior devia mandar uns 12W e tocava marromenos... acho que dá pra ouvir alguma coisa com esses 26W...

 

O problema é o seguinte: estou esperando uma grana que ainda não chegou, e estive pensando em instalar os falantes do kit diretamente no player em bi-amp. O ampli que estou "quase" comprando possui 4 canais de 25W rms (Kicker ix254).

 

Minha pergunta é: vale à pena instalar os falantes diretamente na HU ou vale à pena esperar até o final do mês para ter o ampli e fazer a instalação toda de uma só vez? Não vejo a hora do NAR e do Fosgate irem pro porta-malas do carro... hehehe

 

Alguém aqui já usou falantes ligados diretamente nas saídas amplificadas de algum player Alpine? Como é o som? Como toca?

 

Se puderem responder, agradeço.

 

Abraço.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha pergunta é: vale à pena instalar os falantes diretamente na HU ou vale à pena esperar até o final do mês para ter o ampli e fazer a instalação toda de uma só vez? Não vejo a hora do NAR e do Fosgate irem pro porta-malas do carro... hehehe

Olá, com certeza não ah nada mais desagradável que dirigir sem som.

 

Eu ligaria direto provisóriamente, voce pode passar os cabos definitivamente e depois que instalar o ampli voce usa eles mesmo.

 

Ou voce pode passar cabos provisóriamente da forma mais fácil possivel e depois tira tudo e faz a instalação definitiva.

 

Eu não ficaria 1 mes sem som no carro afinal 27w é uma boa potência da pra ouvir musica rasoavelmente num kit legal e quebra bem o galho.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, com certeza não ah nada mais desagradável que dirigir sem som.

 

Eu ligaria direto provisóriamente, voce pode passar os cabos definitivamente e depois que instalar o ampli voce usa eles mesmo.

 

Ou voce pode passar cabos provisóriamente da forma mais fácil possivel e depois tira tudo e faz a instalação definitiva.

 

Eu não ficaria 1 mes sem som no carro afinal 27w é uma boa potência da pra ouvir musica rasoavelmente num kit legal e quebra bem o galho.

 

Abraço

Foi justamente o que pensei... no Fiesta eu não tinha um amplificador pro stereo... tudo bem que o Pioneer é razoável, mas dava para ouvir um sonzinho até alto... Como estou esperando definição de $$$ aqui no trampo, não tenho como pegar ampli 4 canais mais um par de RCA's... posso pegar os falantes sem me pesar muito...

 

Minha intenção: compro 6 m de cabo 1,5mm² Tiaflex para usar apenas na frente do carro e ligo o kit NAR diretamente no Alpine... já deixo comprado também 16 m de cabo de 2,5mm² para quando o ampli chegar.

 

Passo o cabo de força (para os dois amplis) e monto a caixa (em ajustes) no porta-malas juntamente com uma lateral para o Fosgate... quando o Kicker chegar (ou outro ampli, sei lá...) monto a outra lateral e ligo o ampli... os cabos já estarão passados!!!

 

Bem... vamos nessa... começo amanhã (se puder) e vou postando fotos do processo ok?

 

Abraço a todos.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Edu !!

Hehehe... arrumou para a cabeça....

ligados em bi-amp num Fosgate 4.6x... futuramente sai esse fosgate e entra um Wharf Clean...

... e para saber quem é realmente o melhor para bi-amp ? ...

sai o 60ix e entra um 200ix, ou um Wharf SPX...

.... a única dificuldade é encontrar um 200ix ...

O ampli que estou "quase" comprando possui 4 canais de 25W rms (Kicker ix254).

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Marcelão, beleza?

 

É, realmente arrumei sarna para me coçar... e vou arrumar mais ainda final de semana que vem... vamos ver. Queria muito ir ao encontro com o som já montado... mas não deu para mecher em nada esse fim de semana. Só choveu... não comprei cabos de speakers, não comprei manta para as portas... O equipos estão todos parados aqui... Mandei fotos no seu email. Dá uma olhada lá.

 

Para atualizar, gostaria de avisar que meus NAR chegaram, muito bem embalados. Mais uma vez, ponto para o Felipe (Boomp), para a NAR e para os Correios. Foram postados sexta à tarde e chegaram sábado à tarde.

 

À noite começaram os testes. Equipamentos:

 

Caixas para PC DIY com fulls samsung + tweteers 1";

Receiver Gradiente model 126 (4 x 30W em 8 ohms; 4 x 45W em 4 ohms)

Cabos Tiaflex 1.5mm²

 

Discografia:

 

Duran Duran - Decade (greatest hits)

Capital Inicial - Acústico

Myght Sam McClain - Soul and Blues Sessions (ou algo assim)

 

Resultados:

 

Médios: Ducar@io! Muito bom esse médio da NAR! Provavelmente foi o melhor que passou na minha mão (de leigo) até hoje. Desce com vontade nas passagens graves e merece uma caixa de responsa para que toque tudo o que pode... Gostei muito! Espero terminar logo minhas portas para instalá-los lá!!! Quando jogar 100W na bundinha então, não quero nem ver...

 

OBS - Tocaram cortados em 50Hz hi-pass com corte de 24dB/8ª (placa de som do Pc)

 

Tweeters: Não sei se estou muito acostumado com essas caixinhas que tenho em casa, mas num primeiro momento me pareceram MUITO estridentes (ah! o samsung também estava tocando). Porém, tocaram alto, com o agudo BEM extendido, e um pouco ardidos. Não sei se é questão de costume, mas minhas caixinhas cortadas em 1000Hz pra cima tocaram melhor que esse tweeter da NAR, isso com o setup que tenho e com meus ouvidos. Ponto para esses tweeters de papel de R$ 10,00 e os full samsung de R$ 25,00!!! O par de tweeters NAR me custaram R$ 150,00... :( Ainda acho que um parzinho de fulls vai parar em cima do painel... vamos ver...

 

OBS - Tocaram cortados em 500Hz, com grave em -24dB pelo receiver (não tenho opção de cortar mais alto).

 

OBS 2 - Cada falante tocou recebendo no máximo 10W rms do receiver (possui VU's para visualização), e tocaram MUITO bem. Em um carro fechado, recebendo 100W rms cada, devem tocar um absurdo.

 

 

Próximo review: Alpine 9835 + Punch 60ix + NAR 12SW1. Aguardem!!!

 

Abraço a todos.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter um fosgate 4.6, inclusive "negociável", eu iria com o audiobank mesmo. Primeiro pela maior facilidade dos cortes e segundo pela garantia. Qualidade, nunca ouvi pra ser sincero. O fosgate me agrada muito, tanto pra médios/agudos quanto para o grave. A grande vantagem do fosgate 4.6 sobre o audiobank pra mim é a versatilidade dele. Pra quem sabe brincar legal, com um player simples, alguns crossovers e muita criatividade pra regular o som, dá pra tocar o estéreo e dois NAR1 desses seus. Isso eu acho bacana demais dele, a ligação trimode. É óbvio que se perde quase todas as regulagens, mas mesmo assim é um ampli extremamente versátil e com poder de revenda certo. Enquanto você compra um desses a R$x e vende daqui a 6 meses a R$x, com um AB novo ou qq outro, você sofre desvalorização. Esses são os pontos a serem avaliados na minha opinião.

 

Agora, pra poder botar os kits pra tocar mesmo, seria interessante partir para um pouquinho mais de potência pro estéreo, não acha ? Eu faria o teste com a amplificação do player só de curiosidade.

 

Bacana o seu review, continuarei acompanhando. Para o grave, procuraria um par para o seu NAR (se houver espaço disponível na mala) e os colocaria em seladas. 2x12 em selada eu acho bacana. bom SPL com qualidade e precisão de respostas.

 

Boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

juliox, pode testar para garantir o que eu estou citando... AB contra 4.6 não tem como...

E bem legal vc ter citado "desvalorização"... isso é importante... ainda mais para pessoas como nós viciadas em upgrade.

Hoje 4.6 sai por 300, amanhã vc consegue 350...

AB terá que vender pelo ML e pagar comissão, porque por aqui será SODA !! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
juliox, pode testar para garantir o que eu estou citando... AB contra 4.6 não tem como...

E bem legal vc ter citado "desvalorização"... isso é importante... ainda mais para pessoas como nós viciadas em upgrade.

Hoje 4.6 sai por 300, amanhã vc consegue 350...

AB terá que vender pelo ML e pagar comissão, porque por aqui será SODA !! :rolleyes:

Julio, concordo que esse kit merece mais potência para tocar tudo o que pode, mas se for esperar $$$ tô fu**do!!! Só vou ter grana agora lá pra Abril!!! E não aguento mais o carro sem som...

 

Devalorização de equipamentos é algo que sempre deve-se levar em conta, mas ou menos como desvalorização de carros: o primeiro ano é sempre o que mais desvaloriza. Ex: um Clean novo sai por R$ 890,00 mais frete... Um usado, do próprio Franco, sai por R$ 500,00... no ML tem dois!!! Agora, certeza que daqui a um ano, se você for vender um desses, ainda vai valer R$ 500,00, ou mais...

 

Esse Alpine que comprei peguei num preço bom, mas quatro dias depois apareceu um 9855 por R$ 15,00 a menos do que eu paguei... paciência! É a vida...

 

Vou montar o som desse jeito por enquanto (kit no player) e, quem sabe, se aparecer uma $$$ extra, parto para um ampli 4 canais descente (Clean, Alpine, JVC, etc).

 

PS - Aquele JVC do dudu_koba está com um preço bom... quem aparecer no encontro pode tentar arrematar por R$ 450,00... hehehe

 

Abraço a todos... e aguardem novidades, inclusive uma segunda chance para o tweeter NAR.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é como carro sim. Os dois carros aqui de casa são antigos e a cada ano que passam valorizam ao invés de desvalorizar. Um voyage GLS 89 álcool completo e um monza SL/E 93 completo.

 

Conclusão: clássicos não desvalorizam nem saem de moda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq tu não parcela um gta 480 no comprafacil. 499 em 12x

 

Pra quem usa cartão com parcimônia às vezes é uma boa =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pq tu não parcela um gta 480 no comprafacil. 499 em 12x

 

Pra quem usa cartão com parcimônia às vezes é uma boa =D

euuu aconselho a som ctba.. q ta vendendo por 399 o gta 480..tem q ver se eles parcelam tbm..pode ser uma boa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pq tu não parcela um gta 480 no comprafacil. 499 em 12x

 

Pra quem usa cartão com parcimônia às vezes é uma boa =D

euuu aconselho a som ctba.. q ta vendendo por 399 o gta 480..tem q ver se eles parcelam tbm..pode ser uma boa..

Opa. Boa a dica do parcelamento, e ótimo o preço do Wagner... porém a torneira do $$$ está secando... hehehe... Acho que vou esperar um pouco, pois ainda tenho R$ 1.000 de IPVA e R$ 1.300 de seguro pra pagar até mês que vem...

 

Depois dessas facadas pode ser que eu recomece...

 

Obrigado a todos... e continuem acompanhando.

 

Hoje à noite inicio outro review do NAR EP-51, dessa vez com cortes descentes e discografia mais apurada. Para fazer parzinho com ele, meus full Samsung em seladinha de 0.7 litro.

 

Discos:

 

Legião Urbana - Acústico MTV

INXS - Definitive

Marantz Hi-End Test (SACD)

IASCA 2005 Test CD

Van Halen - The Best Of - Vol 1

Mighty Sam McClain - Sledgehammer Soul & Down Home Blues

 

o-o- NÃO tenho Calypso, Calcinha Preta ou Frank Aguiar... por favor não insistam... hehehe

 

Conforme for ouvindo os discos posto aqui... vou montar uma tabelinha com peso para as notas, num esqueminha legal. Aguardem...

 

Abraço.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei alguns itens hoje na Santa (capacitores, conectores, espuma adesiva, cabo 1,5mm², etc). Valores dos caps:

 

- 22uF (~ 1,8KHz)

- 15uF (~ 2,5KHz)

- 10uF (~ 4,0KHz)

- 6,8uF (~ 5,8KHz)

 

Ampli: Gradiente Model 126

Controles: tudo em flat

Volume: 1/3 no receiver, e de 50 a 100% no Winamp, com ajustes de no máximo 3dB no eq desse software.

 

Corte do tweeter em ~ 1,8 KHz através de um capacitor de 22uF em série com o Tweeter. Configuração da caixa: full Samsung de 2,5" x 8Ohms x 25W. Selada de 0.7 litro livre. Tweeter externo à caixa.

 

Legião Urbana

 

A voz do Renato Russo apresenta ressonância nessas caixinhas... tive que aplicar um corte em 100Hz ativo pela placa de som do PC... o f0d@ é que sumiu o grave do meu sub... em compensação a ressonância acabou!

 

Achei o tweeter equilibrado. Tocou todas as músicas muito bem (diferentemente do teste anterior), sem se sobressair em nenhuma passagem. Pelos instrumentos usados no show respondeu de acordo.

 

INXS

 

Que que é isso!!! Consegui os agudos que queria com essa banda. Não adianta tocar baixo que você não vai escutar... Que sax era aquele! Muito natural, com presença, brilho... enfim, ótimo resultado. A melhor levada foi em Original Sin...

 

Uma coisa a se ressaltar é que esse tweeter de papel que custou R$ 10,00 chegou bem próximo do NAR... claro, teve suas limitações, além de ser menos sensível, mas pelo preço que paguei estou rindo até agora.

 

Outra coisa a se ressaltar: como eu amo meus Samsung!!! Cara, se esse full já é assim fico imaginando o estrago que um parzinho de Fostex não deve fazer em cima do painel... coisa-de-loco!!!

 

Van Halen

 

Hehehe... chegamos à minha praia! Uma das minhas bandas favoritas... Apesar do CD velhaço e com riscos, tocou bem. Médios e agudos bem presentes, médio-grave se esforçando... hehehe. Caixinhas cortadas em 144Hz aqui... caso contrário, ressonância.

 

Destaque para a faixa 2 (Ain't talkin'bout love), 5 (And the cradle will rock), 9 (Why can't this be love) e 13 (Right now).

 

Mighty Sam McClain

 

CD preparado para tocar bem é outro nível. Esse álbum peguei em imagem ISO na net, gravei em uma mídia Emtec com Makrolon e hoje só me dá alegrias. Pena que não tenho mais a imagem, mas se alguém estiver interessado me mande MP... podemos ver o envio/retirada, ok?

 

Qual é a desse cara: uma voz ótima, com músicos virtuosos, um arranjo de primeira e edição filé... não achei um sistema até hoje em que tocasse mal (bem, achei sim, as caixinhas de som do PC do meu irmão, da Clone... eca!). Esse CD é ótimo da primeira à última faixa... destaque especial para as faixas 2 e 4... são duca!!!

 

Os tweeters se comportaram muito bem também, lembrando que estou fazendo um corte passivo de 6dB/8ª em apenas 1,8KHz... para não causar problema não permiti que a escala do VU passasse de -15 dB... ou seja, uns 4W apenas nas caixinhas, ou 2W pros tweeters... parece pouco, mas é como o Kleber falou... tudo em casa parece mais alto... Para terem uma idéia, esse 4W rms deviam estar gerando cerca de 90dB de SPL com os 4 "falantinhos" usados...

 

Bem galera... amanhã continuo os testes... já passou da hora de fazer barulho e daqui a pouco alguém interfona no apê para abaixar o som.

 

Próximo corte a experimentar: 15uF (~ 2,5 KHz).

 

Abraço a todos.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o corte do meu NAR EP-51 em 3khz com um cross D.I.Y de 2° ordem com capacitores epcos, e estou gostando muito.

Experimentei outros cortes, mas este me agradou mais.

Sem sombra de dúvidas é um excelente tweeter, parabéns pela aquisição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz o corte do meu NAR EP-51 em 3khz com um cross D.I.Y de 2° ordem com capacitores epcos, e estou gostando muito.

Experimentei outros cortes, mas este me agradou mais.

Sem sombra de dúvidas é um excelente tweeter, parabéns pela aquisição.

Valeu Hell...

 

Então, como eu disse, no domingo eu testei esses tweeters apenas com o corte da placa de som do PC (máximo de 500Hz) e tocando acima disso ficaram cornetados... Hoje adquiri novos capacitores de diversos valores para brincar aqui e me surpreenderam bastante... hehehe.

 

Ontem estava tudo errado, e hoje pelo menos acertei alguma coisa.

 

Vou experimentar esses cortes aqui em casa para ter uma base de que cortes usar no carro... o Alpine, além de me oferecer diversos pontos de corte, ainda permite que eu escolha o slope de 6dB/8ª até 24dB/8ª... Vamos ver como fica...

 

Abraço.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
IASCA 2005 Test CD

Tem no RapidShare ?? :rolleyes:

Van Halen - The Best Of - Vol 1

Hehehehe.... The Best Old School !!!

o-o- NÃO tenho Calypso, Calcinha Preta ou Frank Aguiar... por favor não insistam... hehehe

BAH !!! E como conseguiu fazer o ""teste de audiofilia"" então ????????

Virou tibetano agora ???

Sem esses clássicos não tem como !!!!

:vts

 

Acho que vc irá chegar onde o Hell citou... o meu ex também ficou em diy 3,0Khz e kicker 3,5 Khz.... não consegui menos que isso.

O full está quebrando um galho hein ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem no RapidShare ??  :rolleyes:

 

Hehehehe.... The Best Old School !!!

NÃO tenho Calypso, Calcinha Preta ou Frank Aguiar... por favor não insistam... hehehe

BAH !!! E como conseguiu fazer o ""teste de audiofilia"" então ????????

Virou tibetano agora ???

Sem esses clássicos não tem como !!!!

 

 

Acho que vc irá chegar onde o Hell citou... o meu ex também ficou em diy 3,0Khz e kicker 3,5 Khz.... não consegui menos que isso.

 

O full está quebrando um galho hein ...

 

E aí Marcelão, beleza?

 

Essa imagem eu baixei no emule... não procurei no RapidShare por pura falta de tempo... ou não! Hehehe... vou levar no encontro... se quiser dar uma escutada (caso apareça também né!)...

 

Quanto a Van Halen, caracas... como essa banda é boa... não enjoo nunca... Quero testar depois com Pink Floyd (The Dark Side - versão SACD)...

 

Tudo bem, tudo bem... amanhã review com Mastruz com Leite, Asa de Águia e MC Leozinho... esses são hi-fi, com certeza!!! Hahaha [o_]

 

Sobre os cortes, sim, vou testar esses capacitores aqui para ter uma idéia do que usar no carro... nem liguei meu Alpine ainda... não sei nem por onde começar... carro novo dá uma dó... está com 500 km ainda... hehehe

 

Acho que esse corte em 3/3,5KHz era mais ou menos o que eu tinha imaginado... e serve, além de tudo, para poupar o tweeter... já imaginou jogar 100W com um corte de 6dB/8ª em 1,8KHz??? Esse cara torra... com 24dB/8ª acho que já dá pra brincar...

 

Abraço véio... e faz um esforço pra ir ao encontro ok!

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não achei as fotos dos fulls que me disse.Cadêeee

 

Ah,quer um CDzinho bem legal de se ouvir?Engenheiros do Hawaii MTV acústico, tem um outro tbm acústico que não gostei muito,pois tem muitas músicas desconhecidas.

Entre aquí e ouça!A música 9 é animal,mas o CD inteiro é muito bom.

 

http://megastore.uol.com.br/acervo/rock/e/...eiros_do_hawaii

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo bem, tudo bem... amanhã review com Mastruz com Leite, Asa de Águia e MC Leozinho... esses são hi-fi, com certeza!!! Hahaha [o_]

 

 

 

 

Edu Nicácio

o-o-

Putz... outro dia aqui na minha cidade um cara me perguntou... "Pô, não tem como mesmo acertar o som com um funkinho ???"

Huahauahauahau....

"Detalhe", um cd mp3 de camelô ainda por cima...

:rolleyes:

Abraço véio... e faz um esforço pra ir ao encontro ok!

Pô... sacanagem mesmo... como citei, estou na dependência ... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo bem, tudo bem... amanhã review com Mastruz com Leite, Asa de Águia e MC Leozinho... esses são hi-fi, com certeza!!! Hahaha  [o_]

 

 

 

 

Edu Nicácio

o-o-

Putz... outro dia aqui na minha cidade um cara me perguntou... "Pô, não tem como mesmo acertar o som com um funkinho ???"

Huahauahauahau....

"Detalhe", um cd mp3 de camelô ainda por cima...

:rolleyes:

 

Pô... sacanagem mesmo... como citei, estou na dependência ... :blink:

Funkinho? Se for funk de verdade, e não aquilo que fazem nos morros cariocas, dá sim... hehehe

 

Quanto ao encontro, tem um user de S J dos Campos querendo vir e está procurando alguém para vir junto. Pedi para ele te mandar MP, mas não sei se ele fez isso... está na última página do tópico sobre o encontro de sábado.

 

Ah! Viu que apareceu um SPX555HC nos classificados? ronaldoohashi é o vendedor..

 

Abraço véio...

 

 

Edu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só não achei as fotos dos fulls que me disse.Cadêeee

 

Ah,quer um CDzinho bem legal de se ouvir?Engenheiros do Hawaii MTV acústico, tem um outro tbm acústico que não gostei muito,pois tem muitas músicas desconhecidas.

Entre aquí e ouça!A música 9 é animal,mas o CD inteiro é muito bom.

 

http://megastore.uol.com.br/acervo/rock/e/...eiros_do_hawaii

 

Vlw.

Tá aqui...

post-50-1200491441.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nessa foto o full (médio?) de 4" lado a lado com a caixinha que tem o de 2,5"...

 

Toca absurdo esse amarelinho também!!!

 

O branquinho paguei R$ 25,00 cada... o amarelinho R$ 35,00 cada... agora, tinha um médio de 4" lá, que o bigode afirmou ser driver de reposição de caixas JBL... cara, que pegada... toca mais baixo que esse Samsung de 4", mas desce BEM mais, mesmo em free-air. Dá para fazer uma caixinha 2 vias de boa, sem precisar de sub...

 

Esse Samsung vou cortar em 100Hz... daí pra baixo deixo pros Sony superbranquinhos... em band-pass...

 

Abraço.

 

 

Edu Nicácio

post-50-1200492665.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...