Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

venturinisma

:: Resolvido :: Peugeot 206 Aquecendo

Recommended Posts

galera

 

sei que o fórum não é pra isso, mas caso alguém saiba e possa me ajudar.

Coloquei ontem meu som, e percebi que dei uma volta com o som ligado e a temperatura foi as alturas.

Hoje testei com o carro desligado, virei a chave para acompanhar a temperatura e liguei o som. Não sei pq diabos que vai subindo.

Se alguem souber ae agradeço, to preocupado.

 

abraços e vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:huh:

E pega fogo o cabaré!

Rapaz.. Qual o som? Alimentação? Baterias? Cabos?

Tá esquentando oq? Motor? Bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobe o ponteiro da temperatura do carro, do lado do velocímetro.

 

os equipos são os abaixo:

projeto_final.gif

 

new_eletric.gif

 

abraços e vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu instalei o som tbm percebi isso..claro que deve ter demorado bem mais que o seu.....o meu é um corsa....mais deve ser normal nao é nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem voltímetro? A bateria não está baixa não?

Parece normal isso, já vi muita gente tocar som de capô aberto.. Mas eu nem fico consultando temperatura mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz 2 coisas com o carro...

1° pega o estintor.

2° tira os fusiveis das 2 baterias. deixa o cd ligado e da uma volta de uns 5 min. depois com o cd desligado mais uma volta de 5 min.

 

 

aaaa da uma olhada nos fusiveis da caixa de fusiveis do carro. O "estalador" pode ter feito mer** ai... Igual uma cara que eu conheco, ele ja "FIZ" uma coisa assim... :rolleyes:

 

PS.: aquele ponteiro marca a temperatura do motor. Eh impossivel aquecer o motor com o carro desligado 9a nao ser com um massarico)

 

tambem pode ter dado algum problema no painel do carro ou no sensor de temperatura do motor ou ate na central da injeçao eletronica. Leva seu carro em algum lugar que meche com injeçao eletronica e pede pra ele olhar se a temperatura marcada no painel eh a mesma que marca no aparelho que ele vai ligar no modulo de injeçao (nao sei o nome daquela po***)

 

PSS.: Tem seguro ?? da PT nele !!! kkkkkkkkkkkkkkk :vts

 

marcelo spalenza :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah velho

 

to tri atucanado, não tem explicação isso cara.

deixei tocando na garagem agora, meu deus; cheguei lá virei a chave e já indicou no painel que a temperatura estava muito alta.

as beterias estavam cheias sim, desativei o disjunto da bateria principal e deixei carregando a reserva. acho vou sair sem som para testar.

meti a mão dentro da parte do motor, e estava quente algo abaixo dele, que fica bem em frente ao radiador.

 

abraços e vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bah velho

 

to tri atucanado, não tem explicação isso cara.

deixei tocando na garagem agora, meu deus; cheguei lá virei a chave e já indicou no painel que a temperatura estava muito alta.

as beterias estavam cheias sim, desativei o disjunto da bateria principal e deixei carregando a reserva. acho vou sair sem som para testar.

meti a mão dentro da parte do motor, e estava quente algo abaixo dele, que fica bem em frente ao radiador.

 

abraços e vlw

pra ai... me add no msn ai marcelospalenza@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada se os cabos que saem das baterias estão esquentando, os aterramentos, o alternador, veja se ta tudo ok...

 

se conseguir da uma olhada no termostado... ve se ta funfando direitinho... vai ve é ele que fico doidão...

 

e se o motor estiver realmente aquecendo nem saia com ele... chama o guincho do seguro pra leva ele num mecânico se não capaz de tu perde o carro...

 

se se a ventoinha ta ligando tb... esse tipo de coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
da uma olhada se os cabos que saem das baterias estão esquentando, os aterramentos, o alternador, veja se ta tudo ok...

 

se conseguir da uma olhada no termostado... ve se ta funfando direitinho... vai ve é ele que fico doidão...

 

e se o motor estiver realmente aquecendo nem saia com ele... chama o guincho do seguro pra leva ele num mecânico se não capaz de tu perde o carro...

 

se se a ventoinha ta ligando tb... esse tipo de coisa...

samatoche

não olhei o tal termostado pq naum sei onde é e provável que tb naum saiba testá-lo.

a temp ta baixa, mas ele acusa como se estivese alta. reu viro a chave do carro e ele já leva o ponteiro lá em cima.

olhei alguns fusúveis como o marcelo me flw, mas nd, nenhum queimado.

quanto aos cabos. são todos de 25 até a bateria reserva e o divisor. a partir dele são cabos de 16 mm.

 

abraços, eu já não sei oq tentar.

vou levar na peugeout segunda, vão me encher o saco pq instalei o som ontem e deu esse problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala grande , blz ?

 

olha , pug 206 não é carro para qualquer "estaladô" botar a mão não......os 206 são tinhosos ainda mais os que tem chicote multiplexado ( que usam um mesmo cabo para várias funçoes) .

 

Numa dessa o cara acabou fazendo um terrra paralelo que ativa alguma outra coisa no teu carro .

 

Já vi muito 206 com a central desprogrmada só pelo fato do cara usar lampada de teste pra encontrar fio positivo embaixo do painel.

 

O melhor mesmo é ir na concessionaria pros caras de darem um toque, antes de dar entrada com o carro , `vê se chama o chefe de oficina ou eletricista e bate um papo "informal" com ele, pra não correr o risco de entrar com carro e te enrolarem depois.

 

abraços e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala grande , blz ?

 

olha , pug 206 não é carro para qualquer "estaladô" botar a mão não......os 206 são tinhosos ainda mais os que tem chicote multiplexado ( que usam um mesmo cabo para várias funçoes) .

 

Numa dessa o cara acabou fazendo um terrra paralelo que ativa alguma outra coisa no teu carro .

 

Já vi muito 206 com a central desprogrmada só pelo fato do cara usar lampada de teste pra encontrar fio positivo embaixo do painel.

 

O melhor mesmo é ir na concessionaria pros caras de darem um toque, antes de dar entrada com o carro , `vê se chama o chefe de oficina ou eletricista e bate um papo "informal" com ele, pra não correr o risco de entrar com carro e te enrolarem depois.

 

abraços e boa sorte

Eu tive um 206 multiplexado... nunca me deu problemas... mas nunca fui com a faca na boca mexer no carro... Ainda assim coloquei o amplificador, sub, kit, passei fiação pra porta... tudo sem problemas. Já o Ccunha queimou um dos módulos do sistema do 307 multiplexado, num curtinho besta.

 

Há de se tomar muito cuidado. Infelizmente a mão de obra não se especializa, e prefere tratar esses carros como se fossem bucha. Só que a tendência é dos carros todos passarem ao sistema multiplexado, que tem lá seus problemas (o lag da buzina e do farol alto eram os que mais me incomodaam, mas parece que a peugeot já corrigiu. O meu não chegava a 1 segundo, mas teve 206 com 4 segundos de lag), mas que é muito eficiente. O computador de bordo informa tudo o que você precisa saber (sem frescuras e de forma clara).

 

Bom, no caso do 206 do colega, eu diria que pode ser erro no sensor. Tire o cabo da bateria por 15 minutos, depois recoloque, ligue o carro e deixe 15 minutos na lenta, pelo menos até a ventoinha disparar. Desligue e vá dar uma volta com o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala grande , blz ?

 

olha , pug 206 não é carro para qualquer "estaladô" botar a mão não......os 206 são tinhosos ainda mais os que tem chicote multiplexado ( que usam um mesmo cabo para várias funçoes) .

 

Numa dessa o cara acabou fazendo um terrra paralelo que ativa alguma outra coisa no teu carro .

 

Já vi muito 206 com a central desprogrmada só pelo fato do cara usar lampada de teste pra encontrar fio positivo embaixo do painel.

 

O melhor mesmo é ir na concessionaria pros caras de darem um toque, antes de dar entrada com o carro , `vê se chama o chefe de oficina ou eletricista e bate um papo "informal" com ele, pra não correr o risco de entrar com carro e te enrolarem depois.

 

abraços e boa sorte

Eu tive um 206 multiplexado... nunca me deu problemas... mas nunca fui com a faca na boca mexer no carro... Ainda assim coloquei o amplificador, sub, kit, passei fiação pra porta... tudo sem problemas. Já o Ccunha queimou um dos módulos do sistema do 307 multiplexado, num curtinho besta.

 

Há de se tomar muito cuidado. Infelizmente a mão de obra não se especializa, e prefere tratar esses carros como se fossem bucha. Só que a tendência é dos carros todos passarem ao sistema multiplexado, que tem lá seus problemas (o lag da buzina e do farol alto eram os que mais me incomodaam, mas parece que a peugeot já corrigiu. O meu não chegava a 1 segundo, mas teve 206 com 4 segundos de lag), mas que é muito eficiente. O computador de bordo informa tudo o que você precisa saber (sem frescuras e de forma clara).

 

Bom, no caso do 206 do colega, eu diria que pode ser erro no sensor. Tire o cabo da bateria por 15 minutos, depois recoloque, ligue o carro e deixe 15 minutos na lenta, pelo menos até a ventoinha disparar. Desligue e vá dar uma volta com o carro.

fera

 

vlw pela dica, vou fazer isso agora.

posto o resultado para a galera.

 

abraços e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como num liga mais,

 

olha se a bateria original tah boa, mas o motor de arranque chega a trabalhar ou só faiz '' tec'' qndo vira a chave e mais nenhum sinal....se for isso a bateria original foi pro pau....da uma olhada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como num liga mais,

 

olha se a bateria original tah boa, mas o motor de arranque chega a trabalhar ou só faiz '' tec'' qndo vira a chave e mais nenhum sinal....se for isso a bateria original foi pro pau....da uma olhada

voltou a ligar aquela mer**

pqp que carro bem gay.

eu sou primata em lance de som, mas caprichei naquela mer**, vou bater fotos e postar aqui os detalhes da instalação.

se eu tivesse comprado um chevette teria meno problema

 

abraços e obrigado

estou no fórum do clubepeugeot.com.br tentando solucionar o lance da temperatura :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Pendura um galho de seca pimenteira no teu carro... :vts Isso é olho grande cara... :vts

 

Leva na concessionária, é o melhor a ser feito

 

 

Se quiser sair com urgencia, faz uma ligação direta na ventoinha...

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara...

 

Pendura um galho de seca pimenteira no teu carro... :vts Isso é olho grande cara... :vts

 

Leva na concessionária, é o melhor a ser feito

 

 

Se quiser sair com urgencia, faz uma ligação direta na ventoinha...

 

 

Abraços

AuhaHUaHUua

vo mete é arruda mesmo e plantar um comigo ninguém pode junto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galeraaaaaaaaaa

 

resolvida a bodega, quer dizer; diagnosticado.

realmente é o sensor de temperatura, levei em um mecânico e o cara colcou um aparelho e na hora diagnosticou o problema.

quinta estou de carro novo.

 

abração galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PSS.: Tem seguro ?? da PT nele !!! kkkkkkkkkkkkkkk :vts

booa, simples assim..

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando esse embalo meu peugeot 206 instalei o som e o que esta acontecendo é que ele desarma quando aumento muito o volume o que pode estar errado. obrigado e aguardo ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kct , pessoal tirou o dia para marcar como : " Dia do Coveiro "

 

 

hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...