Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

rmst

Iniciante
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rmst postou

  1. Quanto fica uma caixa selada de 22lts, sub de 10 para enviar para a região norte?
  2. Mesmo que raramente eu leve pessoas no banco de trás, pois 90% das vezes ando sozinho no carro, acha que vale a pena investir em auto falante na parte traseira? Acha que melhorará o som de um modo geral? (atualmente estão os coaxiais originais de fábrica na traseira). Com amp AB posso tirar mais qualidade do kit 2 vias? Bom saber, vou começar a procurar uns amps... Uma pergunta: Pq vai trocar o seu sub NAR? Vc busca melhorar especificamente o que nos graves?, digo qual a diferença na pratica do sub que vc tem para esse que vc pretende por? (pergunto pq tb tenho um NAR) Por fim, valeu pela resposta!
  3. Bom dia pessoal. Como relatei aí em cima, estava insatisfeito com o som do carro. Fiz toda a instalação em um lugar bem renomado de SQ em São Paulo. Pois bem, ao retornar para a minha cidade, que fica bem distante de SP passei a observar esses problemas. Como não consegui achar nada na internet e não querendo levar em outro lugar para revisar a instalação, já que eu tinha gastado um bom dinheiro só na instalação, resolvi eu mesmo fuçar tudo. Primeiro, verifiquei a toda a fiação que ia para o múdulo e suas conexões: Tudo Ok aparentemente. Segundo, resolvi abrir o painel e tirar a central multimídia para ver como estava a fiação dos RCAs atrás dela e: PIMBA! Descobri que os cabos RCAs estavam todos invertidos na central! Fiz a inversão e "voilá": O Sub passou a bater muito mais forte, parecia que tinha ganhado vida! Os kit duas vias idem! E o não menos importante: o ruído "zzzzzzzzzzzz" e todos os outros desapareceram por completo! Fiquei muito feliz, pois finalmente estava/estou ouvindo o som em suas melhores condições e sem qualquer tipo de ruído! Por outro lado fiquei um pouco chateado, pois na época busquei instalar em um bom lugar, e um erro bobo desse não era para acontecer. Enfim, agora com o problema resolvido e curtindo bastante o som do carro, começou agora o "siricutico" de querer melhorar ainda mais a qualidade e começar a pensar em upgrade, hehehe. Hoje, o setup é: - Kit 2 vias Audiophonic Club KC 6.3 (portas tratadas com manta) - Coaxial Original na Traseira ligado direto na HU - Sub N.A.R 10'' 1004 SW2 - caixa selada - SD 600.4 Evo Em breve penso em realizar um upgrade, assim, gostaria de saber do pessoal qual o primeiro componente do meu setup seria mais interessante fazer o upgrade, buscando melhorar a qualidade do som no geral e melhores graves (mais maciez, encorpado, agradável e preciso). Obs: o orçamento só me permite fazer uma coisa de cada vez, não posso comprar várias coisas de uma vez... Obs2: sou bem eclético no estilo musical, mas a preferência é rock/heavy metal e as vezes uma batida mais pop do tipo Sean Paul. Valeu!
  4. Pessoal, bom dia. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que ajudaram! e pedir desculpas pela demora, pois estava em viagem. Vamos lá: Como descrito na época da abertura do tópico, fiz a instalação no civic dos seguintes equipamentos: - kit 2 vias audiophonic club - subwoofer de 10'' NAR 1004-SW2 (caixa regency) - Amp. Soundigital Sd600.4 Evo 4.0 ligando tudo, menos os falantes originais traseiros, que foram ligados direto no player. - Troquei a HU original e coloquei uma central multimídia da Kronos para o civic g10 por ter mais opções de configs e mais interatividade no geral. Como eu estava passando um tempo em SP, e pelo fato do carro estarna garantia de fábrica, fiz a instalação em uma loja especializada em SQ de som automotivo, pois vi que os caras eram muito bem avaliados, tanto pelo capricho na instalação quanto pela qualidade etc, dentre as zilhares de indicações. Realmente, a instalação ficou muito caprichada - nunca vi igual, e o pessoal de lá é muito bacana, atendimento sensacional. Porém pessoal, retornei para minha cidade de carro (3.000km distante de SP) e passei a notar os seguintes problemas: 1) ruído tipo "zzzzzzzzzzzzzz" quando o player esta ligado mas sem tocar nenhum som 2) ruído tipo uma turbina bem baixinho quando acelera o carro, tal ruído some ao desligar o player 3) estalo ao ligar e desligar o player. Entrei em contato com o pessoal da loja que fez a instalação via telefone (pois já estou em outro Estado) e eles me orientaram o seguinte: "diminuir um pouco o ganho do amplificador, mas ressaltaram que a qualidade do amp não ajuda, por isso os ruídos." Fiz o orientado porém não consegui resolver. Fui abaixando aos poucos e nada. Alguém tem uma luz para me ajudar??? confesso que bateu um desanimo com o som...
  5. Pessoal, bom dia. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que ajudaram! e pedir desculpas pela demora, pois estava em viagem. Vamos lá: Como descrito na época da abertura do tópico, fiz a instalação no civic dos seguintes equipamentos: - kit 2 vias audiophonic club - subwoofer de 10'' NAR 1004-SW2 (caixa regency) - Amp. Soundigital Sd600.4 Evo 4.0 ligando tudo, menos os falantes originais traseiros, que foram ligados direto no player. - Troquei a HU original e coloquei uma central multimídia da Kronos para o civic g10 por ter mais opções de configs e mais interatividade no geral. Como eu estava passando um tempo em SP, e pelo fato do carro estarna garantia de fábrica, fiz a instalação em uma loja especializada em SQ de som automotivo, pois vi que os caras eram muito bem avaliados, tanto pelo capricho na instalação quanto pela qualidade etc, dentre as zilhares de indicações. Realmente, a instalação ficou muito caprichada - nunca vi igual, e o pessoal de lá é muito bacana, atendimento sensacional. Porém pessoal, retornei para minha cidade de carro (3.000km distante de SP) e passei a notar os seguintes problemas: 1) ruído tipo "zzzzzzzzzzzzzz" quando o player esta ligado mas sem tocar nenhum som 2) ruído tipo uma turbina bem baixinho quando acelera o carro, tal ruído some ao desligar o player 3) estalo ao ligar e desligar o player. Entrei em contato com o pessoal da loja que fez a instalação via telefone (pois já estou em outro Estado) e eles me orientaram o seguinte: "diminuir um pouco o ganho do amplificador, mas ressaltaram que a qualidade do amp não ajuda, por isso os ruídos." Fiz o orientado porém não consegui resolver. Fui abaixando aos poucos e nada. Alguém tem uma luz para me ajudar??? confesso que bateu um desanimo com o som...
  6. Vou ver a possibilidade! É que estou procurando gastar o mínimo possível e só encontrei valores altos para fazer uma específica. Como estou perto da fábrica da Regency, podendo retirar em mãos, liguei lá e o preço para uma adequada para o meu sub ficou bem em conta... Aproveitando, pode indicar um lugar legal pra instalar esse set aqui em SP ou Baixada Santista? Vou desligar, mas pergunto: não fica um vazio de som não? Mesmo o SD600.4 suprindo todo o sistema, acha interessante um amplificador só para o SUB? Esse alinhamento de tempo faz pelo player certo? o meu é o original, e é bem simples...acho que não tem essa opção Pode indicar um lugar para instalar esse set aqui em SP ou Baixada Santista? Haa, e aproveitando, como quero diminuir custos, vou comprar a maioria dos itens pela internet. Saberiam me dizer quanto de cabo devo comprar para a instalação no civic g10? tamanho? marca? como meu player vai ser original vou precisar de um conversor tb... mas só de saber quais cabos precisarei e o tamanho já ajuda muito para comprar pela internet.
  7. rmst

    SQ Básico - Civic G10

    Bom dia pessoal. Gostaria de uma ajuda, estou montando um set bem básico e queria a opinião de vcs. Instalei recentemente no carro (Civic G10) o Kit 2 vias da Audiophonic Club KC6.3 com tratamento das portas dianteiras. Porém, no mesmo dia senti falta dos graves...e então estou pensando em comprar um sub, que seja músical e agradável, já que é som para som interno. Set atual: HU - Original frente: Kit 2 vias da audiophonic club traseira: coaxial que veio no carro O que pensei em adquirir: Uma caixa selada pronta da Regency (com litragem indicada para o sub) Subwoofer de 10" NAR 1004-SW-2 Amp. Soundigital Sd600.4 Evo 4.0 O que acham dessa config? para um SQ inicial esta bom? podem indicar onde instalar em SP? Valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...