Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Rafael BASS

Banned
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafael BASS postou

  1. aterramneto no radio, rca junto a fios de alimentação, ou o componente perto de queimar
  2. entao irmao. vamos começar. acho que ficava bom uma ts400 pra voz. 2 st 8 ohms cada em paralelo 4 omhs, ai fechou um bridge. a d250x 2 fecha em 4 omhs em paralelo tbm, ai vai outro bridge. pronto. ai pro grave, tenta fazer rolo em um outro modulo ou pega algum sub mesmo. no meu ver, o 6x9 nao ira ter tanta função, pois vc ja tem bastante voz, um sub seria o correto e ate um medio grave. por exemplo, se vc pegar um cara preta 4 omhs bobina simples de 400 rms e um medio 8 omhs ou 4, de uns 200 rms voce poderia ligar em uma ds800 ou ate mesmo uma 1200 dependendo do que voce pode gastar no momento. se o medio for 8 omhs, é o bridge do modulo fechar em 4, a perde sera normalmente de 400 rms para uns 200 +-, ainda vc teria um bom resultado. mas isso é oq eu acho e faria. se interpretei errado sua pergunta pode fazer ela de novo vlw
  3. Boa noite pessoal, tenho um tornado 2200 que esta tocando numa md 1200. com o auxilio da fonte ele aguenta ate incriveis 45 de altura sem clipar (tenho varios videos no youtube). minha duvida é: sera que com 1 tornado eu consigo disparar alarme? o grave q sai do carro da pra escutar de muito longe mesmo. a caixa tem 55 litros +- e esta com frequencia em 50 hz. oq vcs acham? minha outra duvida é sobre o hpf do radio. nao tenho nenhum processador/crossover e uso minhas regulagens de frequencia no modulo (63 +- a 180 +-) e estava a 63 hz no radio. ontem, percebi q se eu deixar em off eu tenho um ganho brutal no tornado ( a 63 hz a placa nem se mexe. no off. ele deslocada uns 5/10 cm. a minha duvida é: tem algum problema deixar em off ou esta correndo algum perigo? foi trocado bobina, centragem e cordoalha semana passada... desde ja obrigado..!!
  4. seguinte, tenho um tornado 2200, tocando numa md 1200, casando a impedancia em 4 omhs, uma bateria de 60, uma fonte usina 40 amperes, uma t400, tocando 2 D200 e um tweeter hinor. a caixa esta com 60 litros brutos (55 para o sub), em uma sintonia em 50 hz, com picos em 90 hz. os cabos para a md 1200 é de 18 mm, o recomendado pela taramps é de 16 mm. ate ai tudo certo, minha duvida é sobre disparar alarmes. quais seriam os cortes para ele?
  5. Sim, mas vou jogar em uns 50 hz, que é a sintonia da caixa né
  6. Não tenho Crossover ainda, o hpf do rádio tá em off, o corte com radio tá em 80 hz - 0 e no módulo o hpf tá em 40 hz e o lpf tá em torno dos 150-200
  7. Mais uma dúvida só.. Ela tá assoprando muito qnd as frequências descem mais, parece que o sub vai pular fora da caixa e faz até um barulho feio. Será que é porque falta mais dutos ou é pq a caixa está realmente pequena?
  8. Percebi que algumas frequências mais baixa não tá reproduzindo tão bem, mas em compensação, tá tocando bem aberto, acredito que seja por ser uma caixa pequena né
  9. Po mano, vlw mesmo aí, Tmj Será que com ela assim consigo disparar alarmes fácil? Lembrando que é um sub só
  10. Blz, mas o duto deve estar dando 4, 5 e pouco, mas deixei por 4, mas na verdade está diferente mesmo, o mais certo seria falar 5 então né
  11. Então, agora eu medi certinho e tá dando esse resultado, tô achando bem pouco pro tornado, pq no site pede de 60 a 90 litros pro de 15p. O duro tá com 4 polegadas e 10 cm de comprimento. Vc sabe falar em qnts hertz ela está?
  12. Rafael BASS

    Tornado 5600

    Fala galera Será que esse tornado 5600 é bom mesmo? Tipo, manda um grave pra longe, me questão de sentir no peito ainda? Tô pensando em por 2, na Saveiro, será que ele dispara bastante alarme tbm?
  13. Fala galera, tenho um somzinho que montei recentemente que é um Tornado 2200 ainda Selenium, de 15, 2 cornetas D200 e um tweeter da Hinor, tocando o tornado tá uma md 1200 ( é pequena até né, mas tá tocando bem e sem clipar) e pras cornetas uma t400 ( modelo antigo). Minha dúvida é que, queria saber qual sintonia está minha caixa? Pq tô procurando e não tô achando em lugar nenhum, ela tem: Altura: 41 cm Largura: 59 cm Comprimento da parte da baixo da caixa: 36 cm Comprimento da parte de cima da caixa: 28 cm É uma caixa trapézio, com 1 duto redondo, a litragem dela está por volta de 61 L, segue as fotos a seguir:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...