Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

leandrovisk

Membro
  • Content Count

    125
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Everything posted by leandrovisk

  1. Salve pessoal Estou vendendo uma relíquia que está guardada a um tempo no aguardo de um bom cuidado... Tem detalhes, porém funciona. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1551996409-amplificador-rockford-fosgate-8004-_JM R$300, aceito oferta.
  2. Baixei da 5000NEX mesmo, os mapas não estão funcionando (não conecta com o gps). Mas tinha visto em alguns posts anteriores e videos gringos que tem como fazer funcionar e tal, só não me dei o trabalho de tentar pois nem utilizo.
  3. O que eu posso te falar agora é o seguinte, Uma regulagem básica consiste em vc tocar uma frequência fixa no som (ex 40hz) e regular os ganhos até que não haja distorção. Pra isso serve o osciloscópio, vc consegue ver a onda se formando e assim detectar distorção (quando começa a ficar quadrada o pico da onda). Uma parte um pouco mais complexa seria vc saber +- a dinâmica de musica que vc escuta para regular de acordo (ex: musicas de teste de grave tem 3db de dinâmica, rap 6db etc...) recomendo dar uma pesquisada sobre pq é bastante assunto. Comece pelo básico, ligando o osciloscópio nas saidas RCA do seu player, aumentado o volume e ver até onde vc pode aumentar sem distorcer o sinal do player. Depois disso ligue na saida dos amplificadores (sem alto falantes) e aumente o volume do player até o volume máximo encontrado anteriormente, e então vá aumentando o ganho do amplificador até detectar distorção no osciloscópio. (em ambos os casos após detectar distorção, diminuia o volume/ganho até a onda ficar normal novamente). Isso já é uma base pra vc começar, mas lembre que com carga no amplificador isso pode mudar e distorcer antes do volume que vc encontrou. Então se puder, regule com os alto falantes ligado também. Outra coisa, o osciloscópio tem um limite de tensão, então dependendo do seu amplificador vc irá precisar de uma ponta de prova 10x, 100x, etc... (10x é equivalente a uma tensão atenuada 10 vezes, ex: com ponta 10x, 1v seria 10v) Espero que te ajude em algo.
  4. Que bacana que ficou do seu gosto ! Quando tiver mais fotos ou vídeos pode posta aqui pra vermos.
  5. Para caixa de grave, como a frequência é baixa consequentemente o tamanho da onda é muito grande pra ter onda estacionária e cancelamento. Pelo menos até onde eu sei.
  6. Coloca os subs na HD com impedância casada, como falei anteriormente ela não entrega a potencia declarada em baixa frequencia. E não deixe clipar, não vai adiantar de nada, só esquentar os falantes. Eu acredito que os DD's vendidos aqui não são os mesmos gringos, vai ser meio dificil achar os parametros
  7. Consideraria o furo no fundo Acredito que a troca de calor é boa só até o ponto de saturar o interior da caixa, já vi pessoal por até cooler pra retirar o ar quente (com o som desligado)
  8. É uma base boa, aproveita que vc vai usar um duto flexível pra testar as sintonias nas músicas que vc escuta
  9. Só não tapar a ventilação traseira que está tranquilo, pode considerar a mesma idéia do duto deixando um espaço do tamanho do diâmetro da ventilação Recomendo vc por as dimensões dele no bassbox e ver quanto ocuparia, ou ver se no manual consta já. O duto depende do tamanho, se for aquele que vc falou 4" x 25 cm é praticamente 2L e o sub eu chuto uns 2L também
  10. Não tem problema deixar o imã perto no seu caso. Faça 55L livres pro falante, está em torno do Vas dele.
  11. Em torno de 55L é um volume bom, da pra vc testar as sintonias com esse duto e ver o que te agrada, mas bem provavel que de barulho de sopro. Pra musica eu diria em torno de 40Hz mesmo Pelo que lembro do sub ele é bem versátil e responde bem com quase qualquer caixa
  12. Se vc quer descer bem e ter uma resposta mais plana faz uma caixa maior e sintonia baixa... Tipo uns 80L e 30Hz Outra coisa, 1 duto só de 4" vai acabar soprando...
  13. Talvez a caixa do manual esteja levando em conta o volume do duto e sub
  14. Que bom que deu tudo certo ! Se der posta um video pro pessoal ver.
  15. Da uma balançada no sub, se escutar algo solto já sabe hahaha Se for contar o sub + duto de 4"x20cm (sintonia 40hz) daria algo em torno de 56L livres então... Da uma testada e veja se melhora o rendimento com 20cm de duto
  16. 60L e 4"x36cm de duto está em torno de 30Hz de sintonia, talvez por isso não está rendendo tanto. Tente colocar 18cm pra ficar em 40Hz, pelo seu estilo musical vai ficar melhor. Outra coisa, nesses 60L vc está descontando o volume do sub e duto ? Será que esse barulho não é a bobina no seu xmax limite ? Fora da caixa com pouca potência acontece o mesmo ? Liga em 4 ohms no HD, só ajusta um pouco ganho pra não mandar tanta potência... E essas HD não entregam muito em frequência baixa.
  17. Puts, que bad. Provavelmente a bobina do sub está raspando... Se vc tiver os parâmetros do sub da pra simular a caixa que vc fez e ver como está, mas 60L e 36cm de duto não me parece correto. Qual o diâmetro do duto que vc está usando ?
  18. Chegaram faz um tempo, estão ali pegando poeria hahahaha O "cone" leve eu quis dizer considerando o sistema móvel junto com a suspensão ou seja, o Mms do falante. O Fs é calculado em conjunto com o Mms e Cms, então em teoria o cone mais pesado, fs mais baixo sim. Porém é complicado olhar um parâmetro sozinho no falante, mudando o peso mudaria muito mais coisa além do mms.
  19. É 40 por metro seria meio salgado... Mas caso vc fosse usar duplo ou mais, acredito que 50mm daria tbm.
  20. Da uma pesquisada sobre os cabos OFC vs CCA que vc encontra alguns testes. Dependendo do comprimento do cabo vc vai ter uma perda considerável com alumínio. Coloca barramento no amp sim, apenas um cabo não vai dar conta de entregar a corrente necessária pra um 8000
  21. Se os falantes são iguais não teria perdas, apenas certifique-se de colocar reforço estrutural na caixa.
  22. Já pensou em selada ? Vai ter uma resposta bem plana e ocupar pouco espaço.
  23. Olha que bacana, também vi eles a venda mas como iria usar em mais quantidade achei que ia ser muito pra mim... Quem sabe um upgrade futuro hahahaha Parecem bem parrudos, ctz que vai tocar fortissimo e devem aguentar uma boa potencia. Sobre os cabos, pegue cabos residenciais flexíveis 100% cobre, bem mais em conta. Acredito que 70mm está em torno de 20-30 o metro. E aproveite pra por barramento no amp tbm, 1 cabo de 70mm não da conta. Atualmente tem várias opções boas de amp, a linha nova da taramps MD, os SD, Banda... Veja o que tiver mais barato pra ajudar no seu orçamento.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...