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  1. A Renault apresentou nesta semana o novo Kwid E-Tech 2026, versão elétrica do compacto com visual totalmente renovado, mais equipamentos de segurança e interior refinado, mantendo o preço de R$ 99.990. Mas e quanto ao Kwid a combustão, qual será o seu futuro? Relacionadas Carros elétricosRenault Kwid E-Tech 2026 muda design e segue mais barato que Dolphin Mini8 out 2025 - 12h10 NotíciasRenault Kwid ganhará novo visual inspirado na versão elétrica até 20274 set 2025 - 08h09 NotíciasRenault Kwid fica até R$ 13.400 mais barato com o Programa Carro Sustentável10 jul 2025 - 22h07 Durante a coletiva de imprensa de apresentação do Kwid elétrico, Ariel Montenegro, presidente da Renault do Brasil, foi questionado sobre o que acontecerá com o modelo a combustão. O subcompacto recebeu uma reestilização em 2021 e, desde então, tinha o seu papel na linha da marca questionado por conta do reposicionamento da fabricante no país, investindo em carros mais caros. Renault Kwid E-Tech 2026Divulgação/RenaultMontenegro confirmou que o Kwid terá atualizações em breve, seguindo um cronograma próprio separado da versão E-Tech. O executivo ainda disse que não será exatamente como a variante elétrica, embora não tenha especificado se está falando do design ou da lista de equipamentos. <span class="hidden">–</span>weguide.auto/Reprodução Continua após a publicidade Flagras do Kwid na Índia mostram um protótipo ainda bem camuflado, porém com os mesmos elementos visuais do E-Tech, como o formato das lanternas e dos faróis, assim como a grade redesenhada. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A reestilização do Kwid E-Tech 2026, importado da China, foi profunda. O modelo alinhou seu design ao do Dacia Spring europeu, com faróis em duas seções, nova grade frontal e para-choques redesenhados. Na traseira, as lanternas ganharam novo arranjo interno de LED e são interligadas por uma faixa em preto brilhante. Todas as peças da carroceria foram alteradas, com exceção do teto. Continua após a publicidade Internamente, o subcompacto elétrico também evoluiu significativamente. O painel foi completamente redesenhado, adotando um quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O volante é novo, similar ao do Kardian, e a coluna de direção passa a ter ajuste de altura, melhorando a ergonomia. Renault Kwid E-Tech 2026Divulgação/RenaultO que deve ficar de fora do Kwid a combustão são alguns dos equipamentos disponíveis na contraparte elétrica, que chegou com alguns itens de segurança como assistente de permanência em faixa, leitor de placa de trânsito e frenagem automática de emergência. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Outros equipamentos podem ser retirados para reduzir os preços. Um exemplo é o ar-condicionado digital, mantendo os comandos analógicos do atual. O quadro de instrumentos digital de 7” é outro que poderia ficar restrito ao Kwid E-Tech. Atualmente, o Renault Kwid 1.0 flex é vendido em quatro versões, com preços a partir de R$ 78.690. A reestilização seria um argumento importante para manter o modelo competitivo frente a rivais como o Fiat Mobi, que acabou de receber uma atualização, adotando o mesmo painel da picape Strada. Publicidade View the full article
  2. O primeiro híbrido flex da BYD já está pronto. Trata-se do BYD Song Pro Edição Especial COP30, com tiragem limitada a 30 carros que serão utilizados durante a COP30 em Belém (PA), daqui a um mês. Estes carros já antecipam, inclusive, a primeira reestilização do SUV médio. Relacionadas SegredoBYD Song Pro 2026 tem piloto automático adaptativo e custa menos3 jul 2025 - 17h07 NotíciasBYD Song Pro de 2º geração é revelado na China e adianta seu futuro no Brasil18 set 2024 - 15h09 TestesBYD Song Pro é melhor que o Toyota Corolla Cross? Comparamos os SUVs híbridos10 set 2024 - 18h09 O importante é que o sistema híbrido plug-in flex da BYD já está pronto e deverá ganhar o mercado brasileiro ao longo de 2026. O conjunto foi projetado e construído especificamente para o Brasil, com cooperação entre chineses e brasileiros. <span class="hidden">–</span>Divulgação/BYDA base é o mesmo motor 1.5 aspirado usado hoje pelos King, Song Pro e Song Plus, mas que foi preparado para funcionar com qualquer proporção de gasolina e etanol quando combinado com o conjunto híbrido plug-in DM-i. Pelas imagens, não há qualquer distinção no motor identificando sua capacidade de queimar o combustível vegetal. Maiores detalhes são aguardados para o Salão do Automóvel, que acontece no final de novembro. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Continua após a publicidade A BYD ainda não detalha números de potência e torque. Desde que estreou no Brasil, o motor 1.5 aspirado a gasolina teve sua potência reduzida de 110 cv para 98 cv para atender às normas de emissões, mas mantendo o torque de 12,4 kgfm. A potência total é compensada pelo motor elétrico, que tem 197 cv e 30,6 kgfm. A potência total varia entre os 223 cv do Song Pro GL e os 235 cv do Song Pro GS. <span class="hidden">–</span>Divulgação/BYDSendo o Song Pro um híbrido plug-in, também é importante considerar o tamanho da bateria. A versão GL tem 12,9 kWh para rodar até 39 km (PBEV) em modo elétrico, enquanto a bateria de 18,3 kWh da versão GS permite rodar até 62 km (PBEV) sem queimar combustível. Continua após a publicidade “O etanol é um dos maiores diferenciais estratégicos do Brasil na transição energética. Incorporá-lo à nossa arquitetura DM-i representa um avanço histórico”, destaca Tyler Li, Presidente da BYD do Brasil. Novo visual para o BYD Song Pro flex <span class="hidden">–</span>Divulgação/BYDPrincipal atração durante a inauguração da fábrica da BYD, na quinta-feira (9), o BYD Song Pro flex também representou o marco de 14 milhões de BYD já produzidos no mundo. Este lote de 30 carros foi montado no Brasil em regime SKD, assim como os Song Pro com visual antigo, o BYD Dolphin Mini e o BYD King, que agora começarão a ser distribuídos para as concessionárias junto com os carros importados completos da China. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Esta reestilização do BYD Song Pro segue a mais recente linguagem visual da BYD, com faróis mais finos e alongados. A grade também é menor, dividindo mais espaço com uma grande entrada de ar na parte inferior do para-choque. <span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD Continua após a publicidade As maiores mudanças estão na dianteira mesmo, porque o restante da carroceria permanece praticamente o mesmo, com lanternas traseiras interligadas. Apenas as rodas de 18” parecem receber um novo desenho. Na China, o Song Pro ainda recebeu mudanças na cabine, como um novo volante de quarto raios e novo seletor de marcha de cristal. Há também menos botões, dois porta copos, espaço para carregamento por indução de celular e novos bancos. Isso se juntará a novidades recentes no modelo, que ganhou assistentes ADAS na linha 2026, antes da reestilização. Publicidade View the full article
  3. A Toyota se rendeu aos SUVs e está aumentando a sua linha de utilitários no país. Com o Yaris Cross pronto (e adiado para 2026 por conta dos estragos na fábrica de motores em Porto Feliz), a empresa já trabalha em mais um modelo para o Brasil e, para nossa surpresa, será um SUV cupê. Relacionadas NotíciasToyota Yaris Cross tem lançamento adiado após danos em fábrica de SP23 set 2025 - 16h09 SegredoNovo Toyota Corolla ousa com frente do Prius mas motores decepcionam11 set 2025 - 10h09 NotíciasToyota confirma nova picape intermediária contra Ford Maverick e Fiat Toro25 ago 2025 - 15h08 É o que diz o site Autos Segredos, que obteve informações sobre o projeto batizado como 913D. Previsto para chegar às lojas somente em 2028, o novo SUV será feito com a plataforma TNGA-C, a mesma do Corolla e Corolla Cross, com o mesmo entre-eixos de 2,70 metros. Até o comprimento pode ser próximo do sedã, por volta de 4,60 m. <span class="hidden">–</span>Marlos Ney Vidal/Autos SegredosSerá um complemento para a linha, sem substituir o Corolla Cross. Se a marca seguir a estratégia de algumas outras fabricantes, o SUV cupê pode ser uma opção um pouco mais cara e com menos versões. Um de seus diferenciais será ser 100% híbrido, com duas opções de motorização. As versões de entrada contarão com sistema híbrido flex que equipa atualmente o Corolla e o Corolla Cross. Este conjunto une um motor 1.8 a combustão a um propulsor elétrico, entregando uma potência combinada de 122 cv. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Para as versões topo de linha, a Toyota reserva a estreia do sistema híbrido plug-in (PHEV) com tecnologia flex. A motorização está em desenvolvimento há mais de um ano, usando tanto o Prius quanto o RAV4 pra testar o sistema. A expectativa é que este conjunto seja baseado no sistema do novo Prius, combinando um motor 2.0 a gasolina de 152 cv e 19,4 kgfm de torque (190 Nm) a um motor elétrico de 163 cv e 21,2 kgfm (208 Nm). A potência combinada declarada é de 223 cv. A Toyota não divulga o torque combinado, mas o uso do etanol pode resultar em um leve aumento nos números de potência e torque. Caso a Toyota opte por usar a mesma bateria do Prius, o SUV inédito trará um conjunto de íons de lítio de 13,6 kWh de capacidade. No sedã, é o suficiente para que tenha uma autonomia de 86 km no modo elétrico. Continua após a publicidade Ter carros híbrios plug-in será importante para a fabricante japonesa, tornando-se o próximo passo para seus clientes que querem um veículo mais eletrificado. A empresa tem enfrentado a chegada dos chineses, a maioria deles com sistemas PHEVs. Toyota RAV4 2026Divulgação/ToyotaO design do novo utilitário esportivo deve seguir a nova identidade visual da marca, conhecida como “Hammerhead” (cabeça de martelo), já presente em modelos como o Camry e o RAV4, com faróis em formato de ‘C’ e um para-choque com entradas de ar angulares que reforçam a esportividade. A produção do novo SUV cupê será em Sorocaba (SP), que passou por um processo de expansão para adicionar mais modelos nas linhas de montagem. A outra fábrica de carros da Toyota fica em Indaiatuba e está em processo de fechamento, transferindo a montagem do Corolla para Sorocaba. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Picape anti-Toro chega antes Enquanto o SUV cupê não chega, a Toyota vai finalizando os trabalhos para sua nova picape. Prevista para o segundo semestre de 2026, a caminhonete será posicionada abaixo da Hilux, mirando no segmento da Fiat Toro. Toyota EPU ConceptDivulgação/ToyotaO grande diferencial técnico da picape será o sistema de tração integral e-Four, que utiliza um motor elétrico exclusivo para o eixo traseiro, eliminando a necessidade de um cardã. Essa configuração permite a distribuição de torque sob demanda, melhorando a eficiência e a capacidade de tração. A picape terá construção monobloco, utilizando uma variação da plataforma TNGA-C do Corolla, o que deve garantir um comportamento dinâmico e conforto semelhantes aos de um SUV. A picape, que ainda não tem nome definido, faz parte de um investimento de R$ 11 bilhões da Toyota no Brasil e chegará para competir em um segmento já aquecido, disputando mercado com a Fiat Toro, Ford Maverick Hybrid e Ram Rampage. Publicidade View the full article
  4. Don’t Get Caught Up in the Numbers! The post Tips From Big Jeff appeared first on ceoutlook.com. View the full article
  5. COMPRE NA NOVA LOJA DO Raylan Som LOJA DE SOM MERCADO LIVRE https://mercadolivre.com/sec/16cPj8y ESTRANHO AUDIO PARTS - Use o cupom de desconto RAYLLAN5 e compre direto da fabrica https://loja.estranhoaudioparts.com.br Meu facebook https://www.facebook.com/RaylanSom/ d369 Para comprar produtos online segue o link para compra AMAZON https://amzn.to/3B5gXlb Shopee https://shope.ee/apjpxVjd LOJA DE SOM MERCADO LIVRE https://mercadolivre.com/sec/16cPj8y Hashtags: dinheiro som somautomotivo nubank carro viagem bradesco rayllansom caixaeconomica audio financiamento banco vendas negocios Volkswagen Fiat Toyota Hyundai JEEP RENAULT NISSAN Seja membro deste canal e ganhe beneficios: https://www.youtube.com/channel/UCg0mdazek-we xML7cHrr1g/join Instagram TikTok kwai e Facebookr raylansom GRUPO TELEGRAM LINK DO GRUPO--- https://t.me/joinchat/HAimD4-0PoXFuQz1 som dos inscritos Raylan Som 598 View the full article
  6. BYD e GWM correram contra o tempo para que uma delas fosse a primeira a produzir um carro híbrido plug-in no Brasil. Quis o destino, porém, que nenhuma conseguisse o feito. E, inesperadamente, quem saiu na frente foi a BMW. E a alemã fez isso em grande estilo, com o X5, seu mais longevo e tradicional SUV. Esse modelo passou a ser feito na fábrica de Araquari (SC), ao lado de Série 3 e X1, tendo como justificativa a demanda por carros eletrificados no país. O X5 PHEV estreia em duas versões: xDrive50e X-Line, de R$ 786.950, e a xDrive50e M Sport, de R$ 838.950. Testamos esta versão mais cara. Relacionadas NotíciasChineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas1 out 2025 - 05h10 Carros elétricosNovo BMW iX3 adianta futuro elétrico da marca e tem até 800 km de autonomia5 set 2025 - 13h09 Carros elétricosNovo BMW X5 terá versão a hidrogênio feita em série com parceria da Toyota23 set 2025 - 09h09 Além do título de primeiro híbrido plug-in nacional, o novo BMW X5 PHEV passa a ser também o carro mais potente já fabricado no Brasil. Ele combina um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha a gasolina, de 313 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, a um elétrico traseiro de 197 cv, sem torque específico divulgado. Ao todo, são 489 cv e 71,4 kgfm. O câmbio tem oito marchas, e a tração é integral. Visual mais discreto é uma marca do BMW X5Fernando Pires/Quatro RodasE esse conjunto dá ao BMW uma terceira distinção: ser o carro mais rápido produzido em solo nacional, uma vez que ele foi de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, em nossos testes. Considere que o SUV mede 4,94 metros e pesa quase 2,5 toneladas. As rápidas acelerações são possíveis granças aos empurrões do motor elétrico, ao som do belo ronco do motor a gasolina de seis cilindros. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade A dirigibilidade do SUV combina com sua tradição na marca: o X5 oferece uma direção prazerosa, com tocada esportiva. Sua direção é direta e com peso adequado ao carro. Já a suspensão a ar, com diferentes ajustes de altura, seguindo os modos de condução, tem ajuste mais rígido e um curso reduzido dos amortecedores (que podem chegar ao batente caso o carro passe por valetas ou lombadas em velocidades mais elevadas que o normal). Se isso acontecer, porém, o fim de curso é suave, sem batidas secas. Rodas M Sport de 21 polegadasFernando Pires/Quatro RodasO X5 pode rodar utilizando apenas o motor elétrico, em modo híbrido (no qual o carro determinará o melhor uso dos motores, juntos ou separados) ou no modo esportivo, onde o motor a combustão fica sempre ligado, para entregar desempenho máximo junto ao elétrico. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Porém, o sistema híbrido tem falhas, já corrigidas nos chineses da BYD e GWM. A bateria que alimenta o motor elétrico tem 25,7 kWh, mas só aceita cargas lentas de até 7,4 kW (mesmo assim, os compradores levam de “brinde” um carregador portátil de 11 kW e um wallbox, de 22 kW). Continua após a publicidade Interior disfarça bem a idade do projeto do SUVFernando Pires/Quatro RodasHá outro escorregão. O SUV não possui um modo em que o motor a combustão funciona como gerador e recarrega a bateria, assim como existe nos chineses. A função é útil para que, após viagens, se chegue a um ambiente urbano com bateria suficiente para rodar no modo elétrico. Apenas no modo Sport, quando a bateria é zerada, o motor promove uma pequena carga, só para garantir o funcionamento do motor elétrico em caso de exigência de máximo desempenho. Não passa, porém, de uma autonomia de 10 km. No lugar, há somente um modo que mantém a carga, fazendo com que o motor a combustão funcione em primeiro plano. Assim, a carga é mantida e recebe a energia das desacelerações e frenagens, que acabam gerando pequenas recargas, a depender do trajeto. Bancos têm aquecimento e ventilaçãoFernando Pires/Quatro RodasQuanto ao consumo, o X5 tem extremos. Segundo o Inmetro, em modo híbrido, o modelo pode chegar às médias de 22,8 km/l na cidade e 23,4 km/l na estrada. Nos nossos testes, feitos com a bateria zerada, o consumo passou para 4,6 km/l na cidade e 8,2 km/l na cidade – demonstrando o problema de não se ter um modo de recarga. Utilizando apenas o motor elétrico, a autonomia média projetada, também seguindo nossos testes, é de até 87 km. Continua após a publicidade Há espaço de sobra para duas pessoasFernando Pires/Quatro RodasNão houve alterações visuais ou de acabamento no X5 nacional, que segue cumprindo obrigações de carros de alto luxo. Por fora, além das linhas elegantes, há elementos como faróis full-led adaptativos, rodas de 21” diamantadas, grades com iluminação e porta-malas elétrico com abertura em dois níveis. Por dentro, o SUV combina duas telas em um conjunto curvo, com 12,3” no quadro de instrumentos e 14,9” na multimídia – repleta de funcionalidades, como Android Auto e Apple CarPlay sem fio, comandos por voz e por gestos e sistema de câmeras 360o 3D. Porta-malas leva até 500 l de bagagemFernando Pires/Quatro RodasHá também sistemas de condução semiautônomos, porta-copos com aquecimento e resfriamento, som Harman Kardon, ar digital de quatro zonas, teto solar panorâmico e bancos com aquecimento e ventilação. O acabamento também é de alta qualidade, com revestimentos que podem ser em preto, caramelo, marrom ou cinza- claro. Continua após a publicidade Por outro lado, o X5 demonstra que está uma geração atrás dos demais SUVs da marca, a começar pelo desenho do painel, que ganha as telas curvas e as saídas de ar “camufladas” para disfarçar e aproximar-se dos irmãos mais modernos. O esquema de iluminação ambiente, mais discreto, também destoa do restante da linha, que tem luzes berrantes. Teto panorâmico elétrico é de sérieFernando Pires/Quatro RodasO nome X5 iluminado à frente do passageiro, por exemplo, é uma novidade para dar ares mais chamativos. Outra evidência está nos vários comandos físicos – esta defasagem, porém, cai bem em tempos de comandos centralizados na multimídia, que mais dificultam do que ajudam no manuseio. Quanto ao espaço interno, não há do que se reclamar, embora o banco traseiro acomode melhor apenas duas pessoas por causa do túnel central elevado e pelo console, que abriga os comandos e as saídas de ar-condicionado, e invade o espaço das pernas do ocupante do meio. As bagagens vão com folga graças aos 500 litros do porta-malas, cuja abertura é feita em dois níveis: com uma tampa que se abre para cima e outra, para baixo. Motor é um 3.0 turbo de seis cilindrosFernando Pires/Quatro Rodas Continua após a publicidade O BMW X5 PHEV mostra não apenas a capacidade e o nível tecnológico da indústria nacional, mas também a força do mercado de luxo no Brasil. É o carro mais tecnológico e luxuoso já feito por aqui, além de o mais potente e rápido. E chegou antes dos chineses, que têm feito boa figura, quando o assunto é tecnologia. Veredicto Quatro Rodas O BMW X5 híbrido plug-in mantém sua essência de luxo e mostra do que a indústria nacional é capaz. É luxuoso, rápido e tecnológico, mas fica devendo sistemas atualizados para a bateria. Ficha Técnica Motor: turbo, gas., diant., 6 cil. em linha, 24V, 2.998 cm3; 313 cv a 5.500 rpm, 45,9 kgfm a 1.750 rpm; elétrico, 197 cv; 489 cv combinados, 71,4 kgfm combinados Bateria: íons de lítio, 25,7 kWh; recarga máx., 7,4 kW Câmbio: aut., 8 m., tração integral Direção: elétrica Suspensão: a ar; duplo A (diant.), multilink (tras.) Freios: a disco Pneus: 275/40 R21 (diant.), 315/35 R21 (tras.) Dimensões: compr., 493,5 cm; larg., 200,4 cm; alt., 175,5 cm; entre-eixos, 297,5 cm; peso, 2.495 kg; porta-malas, 500 l; tanque de comb., 69 l Teste Quatro Rodas Aceleração 0 a 100 km/h 4,8 s 0 a 1.000 m 23,8 s / 225,8 km/h Velocidade máxima 250 km/h* Retomadas D 40 a 80 km/h 2,6 s D 60 a 100 km/h 2,7 s D 80 a 120 km/h 3,3 s Frenagens 60/80/120 km/h a 0 14/25/64,5 m Consumo Urbano 4,6 km/l Rodoviário 8,2 km/l Ruído interno Neutro/RPM máx. -/48,4 dBA 80/120 km/h 61,8/69,6 dBA Aferição Velocidade real a 100 km/h 98 km/h Rotação do motor a 100 km/h 2.100 rpm Volante 2,7 voltas SEU Bolso Preço R$837.950 Garantia 2 anos Condições de teste: alt. 660 m; temp., 25 °C; umid. relat., 63%; press., 767 mmHg. Realizado no ZF Campo de Provas Publicidade View the full article
  7. O Insane Sound 2025 ta chegando e a Taramps vem com tudo De 17 a 19 de outubro o Parque do Peao em Barretos-SP vai tremer com o som que domina o Brasil Vai ter muita potencia projetos insanos novidades exclusivas brindes atividades e claro... aquele stand da Taramps que a galera ama Nossa equipe vai estar la pra te atender apresentar lancamentos e viver junto com voce essa experiencia insana Marca na agenda reune o time e vem com a gente quem e do som ta com a Taramps no Insane Sound taramps somautomotivo som insanesound evento campeonatodesom View the full article
  8. A BYD inaugurou oficialmente sua fábrica em Camaçari (BA), nesta quinta-feira (9), encerrando um longo processo marcado por atrasos, acusações de trabalho escravo e até uma pseudo-inauguração anterior. A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro da Casa Civil Rui Costa, do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues e do presidente da BYD, Wang Chuanfu. Relacionadas Carros elétricosBYD inaugura seu oitavo navio e agora transporta 1 milhão de carros por ano29 set 2025 - 18h09 NotíciasSindicato teme que BYD transforme fábrica na Bahia em centro de distribuição6 Maio 2025 - 19h05 NotíciasBYD instala 135 câmeras em obra da fábrica para evitar novos “vazamentos”24 jan 2025 - 17h01 O evento marca o início efetivo da produção. Em julho, a marca havia promovido uma inauguração simbólica, quando apresentou as primeiras unidades pré-série — usadas apenas para testes nas linhas de montagem, sem destinação comercial. A antiga estrutura da Ford, que deixou a planta em 2021, foi totalmente substituída. A BYD investiu R$ 5,5 bilhões (corrigir valor se necessário — parece estar incorreto, texto menciona R$ 5,5 milhões) na construção de novos galpões em uma área de 4,6 milhões de metros quadrados, criando sua maior unidade fora da China. As obras levaram 15 meses para serem concluídas. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro RodasA fábrica começa com capacidade anual de 150 mil veículos, podendo dobrar em um ano. Em encontro com Lula, o presidente da empresa anunciou um plano para chegar a 600 mil unidades anuais. Os primeiros modelos fabricados serão o elétrico Dolphin Mini e os híbridos Song Pro e King. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A produção inicial terá baixo índice de nacionalização. Apenas componentes simples, como pneus, serão feitos no Brasil. O restante virá em kits SKD, já pré-montados e pintados na China — o que significa que nem mesmo a pintura será feita localmente. Apesar de estar dentro da área que pertenceu à Ford, a BYD construiu estruturas novas para abrigar suas linhas de produçãoDivulgação/BYD Continua após a publicidade Apesar de ocupar a área que era da Ford, a BYD construiu prédios totalmente novos para abrigar suas linhas de produção. O próximo passo será concluir os complexos de estamparia, pintura e solda, já em construção. A expectativa da empresa é nacionalizar boa parte dos processos até meados de 2026. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Outro projeto brasileiro da BYD é o motor 1.5 híbrido plug-in flex, desenvolvido em parceria entre equipes do Brasil e da China — o primeiro desse tipo no país. O Song Pro é o modelo escolhido para estrear essa tecnologia. Um lote experimental de 30 unidades será utilizado durante a COP30, que acontece entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém (PA). Publicidade View the full article
  9. A GWM iniciou hoje (9) a pré-venda do Wey 07 no Brasil, seu novo SUV híbrido plug-in de luxo com seis lugares e 517 cv de potência combinada. A reserva pode ser feita nos canais digitais da marca, como o site oficial e o Mercado Livre, ou nas concessionárias, mediante o pagamento de um sinal de R$ 9 mil. O preço final do modelo será revelado no dia 23 de outubro. Relacionadas SegredoGWM Tank 500 tem porte de Defender e pode vir ao Brasil em versão de 408 cv6 out 2025 - 16h10 TestesGWM Haval H9 é SUV diesel raiz maior que SW4 – e já está mais caro12 set 2025 - 09h09 TestesGWM Poer P30 de R$ 240.000 é bruta na terra e está equipada como Ranger completa10 set 2025 - 09h09 Com o lançamento, a GWM oficializa a estreia de sua divisão de luxo, a Wey, no mercado nacional. É a quinta submarca da empresa, ao lado da Haval, Ora, Tank e Poer, focando na oferta de SUVs mais refinados do que os da Haval, ainda que com a mesma plataforma. <span class="hidden">–</span>Divulgação/GWMSegundo a GWM, o Wey 07 chega para ocupar o topo do portfólio da empresa, posicionando-se como uma opção mais sofisticada e potente que os modelos da Haval. Isso significa que o seu preço deve passar dos R$ 329.000 cobrados pelo Haval H9. Porém, por ser o mais caro da empresa, poderá custar mais de que o Tank 300, vendido por R$ 339.000. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Embora o conjunto mecânico do Wey 07 seja o mesmo do Haval H6, a calibração é bem diferente. A combinação do motor 1.5 turbo com os dois propulsores elétricos entrega uma potência combinada de 517 cv, consideravemente mais do que os 393 cv do Haval. A fabricante diz que o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Outra diferença em comparação ao Haval H6 está no seu tamanho. São 5,15 metros de comprimento, 47 centímetros a mais e boa parte desta diferença está no entre-eixos. Mede 3,05 m, um acrescimento de 31 cm em comparação ao H6. <span class="hidden">–</span>Divulgação/GWM Continua após a publicidade O espaço extra foi utilizado para adicionar uma terceira fileira de assentos. Será vendido na configuração de seis lugares, eliminando o espaço central para que tenha bancos individuais na segunda fila. <span class="hidden">–</span>Divulgação/GWMPor dentro, o Wey 07 aposta em um ambiente tecnológico e minimalista. O painel é dominado por duas telas: uma de 12,3 polegadas para os instrumentos e uma central multimídia de 14,6 polegadas. O pacote de equipamentos ainda inclui um sistema de som premium com 16 alto-falantes e acesso remoto a funções do veículo pelo aplicativo My GWM. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Em termos de segurança, o SUV vem equipado com um sistema de condução semiautônoma de nível 2+. Ele inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e assistente de estacionamento. <span class="hidden">–</span>Divulgação/GWMO novo GWM Wey 07 estará disponível em seis cores: Azul Cianita, Branco Pérola, Solar Gold, Preto Khalifa, Verde Esmeralda e Verde Turmalina. Publicidade View the full article
  10. Sundown launched in July, a selective car audio sub-brand aimed primarily at brick and mortar retailers. The Horizon brand offers amplifiers and subwoofers to be followed eventually by speakers, additional subwoofers and other products. The only online retailers sanctioned to sell Horizon at this time are Crutchfield and Pro Audio Center. Crutchfield signed on with […] The post Sundown Launches Brick and Mortar Brand appeared first on ceoutlook.com. View the full article
  11. Press Release (EDITED) : Libertyville, IL – Maxxsonics, maker of audio solutions for Mobile, Powersports, and Marine applications, is proud to announce the addition of new sales rep firms to expand coverage and support for dealers across key U.S. territories — ALPHA Sales Group and High Altitude Sales. For the Western U.S., Maxxsonics has partnered with […] The post Maxxsonics Expands Rep Network appeared first on ceoutlook.com. View the full article
  12. Press Release We are proud to celebrate our official arrival in the UK, a highly demanding and respected market known for its pursuit of high-performance automotive technology. We invited installers, dealers, and various industry experts to the event, held at Dhillon’s Brewery in Coventry. Several of our solutions for the European market were […] The post ZZ2 Officially Launches in the UK appeared first on ceoutlook.com. View the full article
  13. Demorou, mas a linha 2025 d0 Honda Accord foi lançada no Brasil pelo preço de R$ 332.400. Não há qualquer alteração no visual, a não ser uma estratégia que só o deixa mais discreto nas ruas: agora é importado do Japão apenas na cor preta, a mesma limitação de oferta que havia para o Ford T entre 1914 e 1925, e que tornou célebre a frase de Henry Ford, “Seu Modelo T pode ser da cor que você quiser, desde que seja preto”. Relacionadas Carros usadosPrimeiro Honda Fit é automático de R$ 25.000 que faz 15 km/l e não quebra5 out 2025 - 09h10 TestesHonda HR-V 2026 muda pouco e é compacto com espaço (e preço) de médio24 jul 2025 - 17h07 NotíciasSubstituto do Fit? Honda terá SUV maior e mais barato que HR-V ainda em 202615 jul 2025 - 07h07 Em termos de equipamentos, o que o Accord 2025 tem de novo é a central multimídia, que passa a ter o Google Assistant integrado. Com isso, a central, que mantém a tela de 12,3 polegadas, pode receber comandos de voz para operar funções como o ar-condicionado e aplicativos nativos, incluindo o Google Maps e a Play Store. <span class="hidden">–</span>Divulgação/HondaO sedã, que teve apenas 183 unidades emplacadas no Brasil entre janeiro e setembro ainda tem quadro de instrumentos digital com tela de 10,2 polegadas, head-up display, teto solar, sistema de som Bose, 8 airbags e recursos de assistência ao motorista, como monitor de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo com correção de direção, frenagem autônoma e farol alto automático. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/HondaO conjunto híbrido é composto por um motor 2.0 a gasolina de 146 cv e 19,2 kgfm, e dois motores elétricos. Um deles atua como gerador, e o outro, de 184 cv e 34,1 kgfm, é responsável por tracionar o veículo na maior parte do tempo. A transmissão é um sistema de embreagem chamado pela Honda de e-CVT. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Publicidade View the full article
  14. Agora está confirmado. O Chevrolet Bolt retornará ao mercado norte-americano em 2026, já como modelo 2027, com uma promessa agressiva: ser um dos carros elétricos mais baratos por lá, com preço inicial abaixo de 30.000 dólares – cerca de R$ 160.000 ao câmbio atual. O modelo será fundamental na estratégia da General Motors para popularizar seus veículos elétricos por lá, onde há barreiras políticas para carros de origem chinesa como o Spark EUV e o Captiva EV. Continua após a publicidade Relacionadas Carros elétricosChevrolet Bolt voltará ao mercado com bateria chinesa para ser mais barato6 out 2025 - 08h10 Carros elétricosChevrolet Bolt terá nova geração em 2026 com direito a carregador da Tesla2 ago 2025 - 15h08 NotíciasBolt EV que não participou de recall de bateria pega fogo nos EUA9 ago 2023 - 15h08 Embora a carroceria preserve muito do primeiro Bolt, fora de linha desde 2023, a GM atualizou sua arquitetura para a Ultium, mas com o uso de nova bateria para cortar custos. <span class="hidden">–</span>Divulgação/ChevroletA principal novidade técnica do Chevrolet Bolt 2027 é a adoção de baterias de LFP (fosfato de ferro-lítio). Essa química, diferente das células de níquel-cobalto-manganês (NCM) usadas em outros modelos da plataforma Ultium, é reconhecida por ter um custo de produção menor e maior durabilidade, apesar da densidade energética ligeiramente inferior. Na prática, a mudança permite um preço final mais competitivo sem sacrificar a robustez do conjunto. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet Continua após a publicidade Continua após a publicidade Com a nova bateria de 65 kWh, a autonomia estimada é de 410 km, uma melhora em relação ao antigo Bolt EUV. O desempenho também foi aprimorado, com um motor elétrico dianteiro de 210 cv. Outro avanço significativo está na velocidade de recarga: o novo Bolt terá potência máxima de 150 kW em corrente contínua, permitindo ir de 10% a 80% de carga em cerca de 26 minutos, um tempo drasticamente menor que o do antecessor, que não passava de 55 kW. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram O design revela uma evolução do Bolt EUV, aproveitando a base para acelerar o desenvolvimento e cortar custos, mas com atualizações visuais que o alinham aos lançamentos mais recentes da Chevrolet, como o Equinox EV. Por dentro, o modelo receberá um upgrade tecnológico com um quadro de instrumentos digital de 11 polegadas e uma central multimídia de 11,3 polegadas. <span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet Continua após a publicidade A produção do novo Chevrolet Bolt 2027 começará no final de 2025 na fábrica da GM em Fairfax, no Kansas (EUA), com as primeiras unidades chegando às concessionárias no início de 2026. O modelo será lançado inicialmente em uma versão de topo RS, por US$ 29.990, seguida por uma variante de entrada ainda mais acessível, por US$ 28.995. Seu principal rival será o novo Nissan Leaf, que é um projeto novo e custará a partir de US$ 25.000. Publicidade View the full article

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