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Marcelo S. Motitsuki
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São Paulo/SP
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Divulgar notícias sobre som automotivo, carros e acessórios
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[4r]Nova Mitsubishi Triton faz 14,2 km/l e é a picape média mais econômica do Brasil
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
Quando a nova geração da Ford Ranger desembarcou no Brasil, em junho de 2023, ela se tornou um divisor de águas dentro do segmento de picapes. Isso porque a caminhonete da Ford estava uma geração à frente das rivais. Mas com a chegada da sexta geração da Mitsubishi Triton, a Ranger ganhou companhia e uma rival à altura. Não à toa, assumiu a vice-liderança no nosso super comparativo de picapes. Agora nacional, a Mitsubishi Triton está maior, tem motor mais potente e rompeu com velhos conceitos de design. Ficamos duas semanas com a Triton Katana, versão topo de linha, e nos surpreendemos com a melhora expressiva na dinâmica e também no consumo. Relacionadas NotíciasNova Nissan Frontier mantém a base da Triton, mas o restante será (bem) diferente14 fev 2025 - 11h02 TestesMitsubishi Triton 2025 estreia nacional e com motor biturbo, mas não é L20021 nov 2024 - 15h11 NotíciasTodos os preços, versões e equipamentos da Mitsubishi Triton 202619 jan 2025 - 10h01 A substituição do motor fez bem à Triton. Agora o 2.4 a diesel é biturbo e rende até 205 cv e 47,9 kgfm – um avanço de 15 cv e 4 kgfm em relação ao antigo 2.4 turbodiesel. O propulsor está combinado ao mesmo câmbio automático de seis marchas de antes, mas com relação final um pouco mais longa, o que alonda todas as marchas da picape. Em nossos testes, garantiu uma melhora de 0,8 s na aceleração de 0 a 100 km/h, cumprida agora em 11,2 s – mesmo tempo da Hilux, que tem 204 cv. É bem mais lenta que a Ranger, que cravou essa prova em 9,4 segundos graças ao motor V6 biturbo mais potente (250 cv) e forte (61,2 kgfm). A S10, com 207 cv, cumpre em 9,3 s. A Triton ficou em segundo lugar no Supercomparativo de picapesFernando Pires/Quatro RodasO que mais chamou atenção foi a melhora no consumo. A antiga L200 fazia 8,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. A nova fez seus 11,5 km/l na cidade e na estrada conseguiu 14,2 km/l. É a mais econômica de todas as picapes médias a diesel. Dentro do segmento de picapes médias é a Toyota Hilux que mais se aproxima no consumo urbano cravando 10,2 km/l e a Ford Ranger com motor 2.0 turbodiesel que faz 13,5 km/l na estrada, mas tem motor menos potente (170 cv). Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram A explicação para esse título de mais econômica é o conjunto da obra da nova Triton, que já é modelo 2026. O incremento de potência e torque se deve ao novo gerenciamento eletrônico do novo motor 2.4 biturbo, porém ele também contribui para a melhora no consumo. De acordo com a marca, houve redução de atrito dos componentes internos do bloco e isso, combinado com a nova direção elétrica, também favorece a economia de combustível. O câmbio mais longo também ajuda nisso. Novo motor 2.4 é biturbo e gera 205 cvFernando Pires/Quatro RodasConsiderando a melhora no consumo urbano, também podemos destacar a adoção do start-stop como mais um fator que contribui para a economia. Continua após a publicidade Na convivência, é torque máximo em rotações mais baixas o que faz diferença. Agora o pico de força já entra aos 1.500 giros – 1.000 rpm mais cedo – e faz muita diferença nas arrancadas e nas ultrapassagens. Na rodovia, a picape cumpre essa função com mais naturalidade e o motor, que já é mais silencioso naturalmente, não tem o seu ruído invadindo tanto a cabine. <span class="hidden">–</span>Divulgação/MitsubishiO conjunto de suspensão tem mais curso tanto na frente quanto atrás. A dianteira, do tipo duplo A, tem braços maiores e mais afastados entre si, para aumentar o curso e a traseira de eixo rígido com molas semielípticas usa aço mais resistente e em vez de mais feixes de molas. Essas mudanças tornaram a condução da Triton mais agradável e estável. sem aquela sensação de “flutuação” em altas velocidades proporcionada pela geração anterior. Continua após a publicidade Outro ponto de conforto é oferecido pelo aumento de 13 cm do entre-eixos. É mais espaço para quem viaja no banco traseiro. Em uma viagem curta para o interior de São Paulo, os três passageiros do banco traseiro elogiaram também a qualidade dos assentos que, por sua vez, têm espuma de boa densidade, bom comprimento e encosto anatômico. A reclamação ficou somente pela ventilação forçada no teto que foi herdada da geração anterior. Ela joga o ar fresco da primeira fileira para a segunda, mas é um sistema tanto ineficaz e barulhento. Na convivência, mais um ponto forte: como na Ranger, a tração 4×4 pode ser selecionada em velocidades mais altas e mesmo em pisos com aderência, o que fiz durante uma chuva torrencial na estrada, para melhorar a estabilidade. A Ranger também permite isso e a Amarok está sempre com tração nas quatro rodas. Multimídia de 9” com resolução superior é item exclusivoFernando Pires/Quatro Rodas Continua após a publicidade A Mitsubishi Triton Katana custa R$ 329.990. É a única versão da linha com a central multimídia de 9” e auxílio das câmeras de visão 360°, imprescindível para lidar com o novo porte. Ainda tem piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, sete airbags e monitor de pontos cegos. Ela perdeu da Ranger no nosso comparativo e apenas R$ 310 a separa da picape da Ford e esse fato só reforça que o preço está mesmo elevado e na hora de fazer as contas o consumidor pode acabar optando pela Ranger. Teste de desempenho e consumo – Mitsubishi Triton Katana 2.4 biturbo diesel Aceleração 0 a 100 km/h 11,2 s 0 a 1.000 m 32,7 s / 158,5 km/h Velocidade máxima – Retomadas D 40 a 80 km/h 5,2 s D 60 a 100 km/h 6,6 s D 80 a 120 km/h 8,4 s Frenagens 60/80/120 km/h a 0 15,1/27,1/61,6 m Consumo Urbano 11,5 km/l Rodoviário 14,2 km/l Ruído interno Neutro/RPM máx. 41,6/64,2 dBA 80/120 km/h 58/64,6 dBA Aferição Velocidade real a 100 km/h 95 km/h Rotação do motor a 100 km/h 1.600 rpm Volante 3 voltas Seu Bolso Preço básico R$ 329.990 Garantia 5 anos Condições de teste: alt. 660 m; temp., 30,5 °C; umid. relat., 55%; press., 759 mmHg. Realizado no ZF Campo de Provas Ficha Técnica – Mitsubishi Triton Katana 2.4 biturbo diesel Motor: diesel, diant., long., 4 cil., 2.442 cm³, 4 cil., biturbo, 205 cv a 3.500 rpm; 47,9 kgfm a 1.500 Câmbio: aut., 6 m., tração 4×4 Direção: elétrica Suspensão: braços sobrepostos (diant.), feixe de molas (tras.) Freios: disco ventilado (diant.) e tambor (tras.) Pneus: 265/60 R18 Dimensões: compr., 536 cm; larg., 179,5 cm; alt., 181,5 cm; entre-eixos, 313 cm; peso, 2.130 kg; caçamba, 1.080 kg; tanque, 76 l Publicidade View the full article -
VALE A PENA COMPRA EQUIPAMENTO DE SOM USADOS LOJA DE SOM MERCADO LIVRE https://mercadolivre.com/sec/16cPj8y FACA SUA COMPRA DO PROCESSADOR STETSOM ANTIGO https://mercadolivre.com/sec/2Mb3vGC FACA SUA COMPRA DO PROCESSADOR STETSOM NOVO stx2448 Floating https://mercadolivre.com/sec/188dNzH COMPRE CAPACITOR DE CORNETA AQUI https://mercadolivre.com/sec/31XBtAb FACA SUA COMPRA DO PIONEER X3000 COMPRE AQUI https://mercadolivre.com/sec/1zwcqZa FACA SUA COMPRA DO PROCESSADOR PX2 https://mercadolivre.com/sec/2Adw2Hr FACA SUA COMPRA SUA FONTE DE 200 AMPERES JFA https://mercadolivre.com/sec/1MTQGqq FACA SUA COMPRA SUA FONTE DE 200 AMPERES USINA https://mercadolivre.com/sec/2nRwUoq View the full article
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[Eros]Na nossa linha de produção o super Tweeter ETA 44 TRIO da EROS alto-falantes.
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
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[Taramps]Mais um projetinho diferenciado! #taramps
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
Salve meus consagrados O Leo ta na area e chegou trazendo mais um projetinho diferenciado Mas a pergunta que nao quer calar: Subwoofer emborrachado tocar bem fora do carro Vamos deixar essa resposta para a parte 2... Comenta aqui se voce quer ver isso acontecer https://www.taramps.com.br/pt/produto/t-2200sw/ taramps somautomotivo projeto audiocar caraudio shorts youtubeshorts subwoofer triogoiano cars car automotive automotivo View the full article -
[4r]Por que a BYD enfrenta enxurrada de reclamações dos clientes chineses?
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
Conforme o mercado chinês vai amadurecendo, algumas práticas comuns das fabricantes vão sendo questionadas. Uma delas é a velocidade na qual as empresas mexem nos carros e nos seus preços. A BYD está sendo alvo de muitas reclamações dos clientes chineses após anunciar as novas tecnologias de condução semiautônoma para quase toda a linha de produtos. Relacionadas Carros elétricosBYD pretende ter baterias de estado sólido antes das outras fabricantes18 fev 2025 - 15h02 NotíciasCâmara dos Deputados busca respostas da BYD sobre falta de peças e pós-venda11 out 2024 - 18h10 Carros elétricosBYD terá condução 100% autônoma com IA da DeepSeek até no Dolphin Mini11 fev 2025 - 07h02 Os chineses estão usando o site 12365auto.com para reclamar da forma como a BYD lançou a nova tecnologia, desvalorizando os veículos que foram vendidos algumas semanas antes. A plataforma tem mais de 4.700 reclamações, como conta a agência Reuters. <span class="hidden">–</span>Reprodução/InternetUm exemplo do caso é a reclamação de um proprietário do Seal 06 DM-i, um sedã híbrido plug-in. Diz o cliente que perguntou ao vendedor se o carro teria alguma novidade ainda este ano, assim ele iria esperar pelo novo modelo. “Mas apenas 15 dias após pegar o carro, um modelo novo chegou ao mercado com grandes melhorias na configuração pelo mesmo preço”, disse o cliente. A BYD tem oferecido o novo pacote ADAS de graça para quase toda a sua linha, o que inclui o Seal 06. Continua após a publicidade Outra reclamação é de uma pessoa que comprou o Yuan Pro (vendido na China como Yuan Up) em outubro e, quatro meses depois, a mesma versão recebeu o novo pacote ADAS. “Isso levou a uma depreciação significante do veículo nas minhas mãos apenas quatro meses depois da compra, e não há nenhum plano de compensação ou atualização”, reclama o proprietário. O que o cliente mais reclama é que o novo modelo chegou às lojas pelo mesmo preço do anterior e a BYD não oferece um plano de troca do usado pela versão nova com um desconto, algo que outras fabricantes estão fazendo na China. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Isto é um dos efeitos da competitividade do mercado chinês. Além da rapidez com que adicionam novas tecnologias e mudam o design dos veículos, as marcas tem reduzido os preços constantemente, além de oferecer incentivos para atrair os clientes. A redução de preços é uma reclamação constante até para outras marcas, como Buick. A mesma plataforma chinesa mostra clientes lamentando terem comprado os veículos e o preço de tabela ter sido reduzido pouco depois. Até mesmo a Tesla fez isso, em resposta aos movimentos das rivais na China, o que levou centenas de proprietários a voltar às concessionárias para pedir descontos ou créditos. Publicidade View the full article -
[RF]The All-New 20-24 RZR Pro-R Rear Subwoofer Solution | Rockford Fosgate
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em Som Automotivo na Internet
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[4r]Novo Jeep Compass pode atrasar um ano, mas só na América do Norte
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
A nova geração do Jeep Compass está mais próxima de alguns países do que de outros. Se por um lado a produção na Europa está de pé e começará em 2026, na América do Norte, o planejamento sofreu uma reviravolta. Inicialmente, a Stellantis havia planejado o início da produção piloto do novo Compass em 20 de janeiro, na fábrica de Brampton, no Canadá. Mas os planos foram adiados para maio, ainda no ano passado. A intenção era que a produção em larga escala começasse em fevereiro de 2026. Relacionadas NotíciasJeep Compass a diesel sai de linha e a culpa é do brasileiro13 fev 2025 - 14h02 SegredoNovo Jeep Compass 2026 aparece em vídeo antes da estreia10 fev 2025 - 13h02 NotíciasJeep Compass, Commander e Renegade 1.3 turbo 2025 agora têm 176 cv8 jan 2025 - 12h01 Porém, sem dar mais explicações, a porta-voz da Stellantis, Lou Ann Gosselin, confirmou ao site Carscoops que todas as atividades que envolvam o Jeep Compass no Canadá foram suspensas. “À medida que navegamos no ambiente dinâmico de hoje, a Stellantis continua a reavaliar sua estratégia de produtos na América do Norte para garantir que está oferecendo aos clientes uma variedade de veículos com opções flexíveis de trem de força para melhor atender às suas necessidades”, disse a porta-voz “Como resultado, a empresa está pausando temporariamente o trabalho na próxima geração do Jeep Compass, incluindo atividades na fábrica de montagem de Brampton. Isso não muda nossos planos de investimento anunciados anteriormente para Brampton”. Os atrasos no Canadá em nada vão interferir a produção do Compass de nova geração em Melfi, na ItáliaDivulgação/Jeep Continua após a publicidade A Stellantis ainda não deu novos detalhes sobre quando e como será a produção do novo Compass na América do Norte, mas assegurou que o SUV ainda será produzido este ano em Melfi, na Itália. Uma fonte interna ouvida pelo site Auto News, afirma que a montadora está em dúvidas entre lançar ou não uma versão elétrica do carro no mercado norte americano. Ela continua dizendo que a decisão pode ocorrer apenas em março, atrasando a produção do SUV entre oito e doze meses. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Em maio de 2022, a Stellantis anunciou um investimento de 2,8 milhões de dólares no Canadá, como parte do plano “Dare Foward 2030” para acelerar a transição energética. Além da planta em Brampton, a fábrica de Windsor e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Automotivo também seriam beneficiados pelo aporte. Um ano depois, em 2023, a fábrica de Brampton teve as atividades pausadas após o término da produção do Chrysler 300, Dodge Charger e Dodge Challenger, e segue assim desde então. Fábrica da Stellantis em Brampton, Canadá, está com as atividades suspensas desde 2023Divulgação/Stellantis Continua após a publicidade Toda a situação está gerando desconforto com o Unifor, o sindicato que representa os trabalhadores de Brampton. “A empresa garantiu ao sindicato que os planos de produção de veículos ainda estão em vigor para Brampton, embora o momento deste anúncio levanta preocupações muito sérias para os membros da Unifor, tanto na fábrica que faz o trabalho de reequipamento quanto para os que estão em layoff”, disse o sindicato em nota. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. “O caos e a incerteza que assolam a indústria automobilística norte-americana, que está sob constante ameaça de tarifas e desmantelamento das regulamentações de veículos elétricos dos Estados Unidos, estão tendo impactos em tempo real sobre os trabalhadores e as decisões corporativas. Temos dito isso como sindicato desde o primeiro dia que as ameaças também são perigosas para nossa economia e para os empregos canadenses.”, concluiu o Unifor. Publicidade View the full article -
[4r]Stellantis compra fábricas dos câmbios eDCT usados por seus compactos híbridos
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Um câmbio automatizado de dupla embreagem com motor elétrico integrado se tornou peça fundamental para a eletrificação de grande parte dos carros da Stellantis, conglomerado que controla marcas como Peugeot, Citroën, Fiat, Jeep, Ram e Opel. Tão estratégico que, agora, a empresa comprou as fábricas deste câmbio. Relacionadas TestesFiat Pulse e Fastback híbridos: como funcionam e como ainda podem evoluir22 dez 2024 - 17h12 Carros elétricosHorse começa a produzir câmbio de 15 marchas sem embreagem para híbridos26 dez 2024 - 08h12 NotíciasComo são as 3 mecânicas híbridas flex que a Stellantis terá no Brasil?1 ago 2023 - 09h08 Trata-se do câmbio eDCT (de Electrified Dual Clutch Transmission), que poderá será usado em quase toda a gama de modelos híbridos da Stellantis, dos híbridos leves (MHEV 48V) aos híbridos plug-in (PHEV). Esse câmbio foi criado a partir de uma joint venture com a empresa belga Punch Powertrain, especialista na produção de transmissões automotivas, estabelecida em 2018 ainda nos tempos da PSA. Agora, a Stellantis tem controle total desta empresa, chamada e-Transmissions. Isso inclui, também, as fábricas destes câmbios em Metz, na França e em Turim, no complexo de Mirafiori, na Itália. <span class="hidden">–</span>Divulgação/StellantisEste movimento da Stellantis visa controlar todo o processo de desenvolvimento e produção do câmbio eDCT, que hoje é usado até mesmo no novo Fiat Grande Panda europeu. Quando a joint venture foi criada, havia o interesse em fornecer a tecnologia para outros fabricantes, um interesse que pode não existir agora. Por enquanto, contudo, esse câmbio é combinado apenas aos motores herdados da PSA Peugeot Citroën, caso das variações do motor três cilindros 1.2 PureTech. Por outro lado, é totalmente compatível com a plataforma Smart Car/CMP, que é a base de todos os carros compactos mais recentes da Stellantis, como os Peugeot 208 e 2008, e os Citroën C3, Basalt e Aircross. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Há mais por vir. Está em desenvolvimento uma versão do câmbio eDCT para aplicação em carros híbridos plug-in, com motor elétrico de 320V que pode gerar entre 125 cv e 156 cv integrado. Esse câmbio substituirá os câmbios automáticos de 8 marchas usados hoje nos Peugeot 3008 e 508 PHEV, por exemplo. Essa novidade está prevista para estrear na Europa ainda em 2025. O que há de especial no câmbio eDCT? <span class="hidden">–</span>Divulgação/StellantisA criação deste câmbio de dupla embreagem eletrificado sempre visou alcançar uma redução de consumo e aumento de eficiência com baixo custo de produção. A arquitetura de um câmbio de dupla embreagem facilita isso, pois permite a desconexão entre as rodas e o motor a combustão – o que é mais difícil de ser feito com um câmbio automático ou CVT. Continua após a publicidade O câmbio eDCT desenvolvido junto com a Punch tem seis marchas e um motor elétrico de 28 cv e 5,5 kgfm integrado, funcionando com tensão de 48V. Ainda que seja destinado a híbridos leves, esse motor é capaz de mover, sozinho, os carros equipados com ele seja em arrancadas, velocidade constante ou por até 1 km a velocidades abaixo dos 30 km/h – comum em cenários urbanos. <span class="hidden">–</span>Divulgação/StellantisNos cálculos da Stellantis, alguns modelos conseguem deixar o motor de combustão interna desligado por 50% do tempo em ciclos urbanos. Também pode estacionar usando apenas o motor elétrico. Só não funciona elétrico por mais tempo porque a bateria é pequena (são 898 Wh de capacidade, menos de 1 kWh, sob o banco do motorista) e o motor elétrico não é tão forte. Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Continua após a publicidade O motor elétrico integrado ao câmbio também atua para compensar o atraso do turbo e regenera a energia cinética nas frenagens e desacelerações, contudo, não é ele quem dá partida no motor a combustão. Para isso, há um motor de partida por correia junto ao motor, que permite que ligue mais rápido e de forma mais silenciosa. Jeep e Fiat nacionais com câmbio híbrido diferente Bio-Hybrid e-DCT, que combina o BSG com um câmbio de dupla embreagem com motor elétrico integradoDivulgação/StellantisA estratégia de eletrificação dos carros da Stellantis no Brasil, ao menos em um primeiro momento, não contempla o câmbio da Punch Powertrain. Quando revelou os tipos de conjuntos híbridos que terá no Brasil, em 2023, a fabricante mostrou um outro conjunto híbrido leve 48V que equipará os Jeep Renegade, Compass, Commander e Fiat Toro nacionais. A peça principal seria o mesmo câmbio 7HDT300 usado nos Jeep Compass e Renegade E-Hybrid e também no Fiat 500X na Europa, mas combinado ao motor 1.5 GSE Turbo que trabalha em ciclo Miller e que não existe no Brasil – pelo menos por enquanto. Este câmbio dá conta do torque dos motores da família GSE turbo. Continua após a publicidade Câmbio e-DCT tem sete marchas e foi desenvolvido pela Magna. A intenção é nacionalizá-lo a longo prazoMagna/DivulgaçãoÉ um câmbio de sete marchas fornecido pela Magna-Getrag que permite que o motor elétrico atue sozinho em determinadas situações, como dando partida, durante manobras em marcha ré ou condução em marcha lenta, e também em congestionamentos usando o sistema “stop & go”. Outra particularidade dessa transmissão é que esse câmbio tem um sistema de arrefecimento independente e sob demanda para as embreagens e o motor elétrico, com um único circuito de óleo para resfriamento e lubrificação, o que o torna mais eficiente. Cabe a um sistema de gestão eletrônica coordenar a operação do motor turboflex e dos motores elétricos da forma mais eficiente possível. E também a gestão da regeneração para recarregar a bateria, que também tem aproximadamente 1 kWh. Publicidade View the full article -
[4r]BYD Seal ganha mudanças em 2025 e terá versão híbrida no Brasil
' RobôAutoforum' postou um tópico no fórum em [ Notícias ] na internet
Enquanto é vendido no Brasil com bons descontos, o BYD Seal 2025 esta à venda na China tem uma série de evoluções técnicas importantes na versão elétrica. É importante fazer essa distinção, pois, nos próximos meses, o Seal também terá uma versão híbrida. Relacionadas Carros elétricosBYD Seal é vendido com desconto e fica mais barato que Honda Civic23 fev 2025 - 16h02 NotíciasBYD Seal 05 surge na China como possível reestilização do King11 dez 2024 - 07h12 Carros elétricosBYD Seal 06 GT: hatch elétrico quer enfrentar GR Corolla e Civic Type R27 ago 2024 - 13h08 É o BYD Seal 7 DM-i, um sedã grande com diferenças significativas em porte, visual e mecânica para o elétrico e que será um dos cinco lançamentos da BYD no Brasil em 2025. O novo modelo tem 4,9 metros de comprimento e combina um motor 1.5 a gasolina a outro elétrico, semelhante aos Song Plus e Pro, e ao irmão menor, King. <span class="hidden">–</span>Divulgação/BYDO modelo foi flagrado rodando em testes no Brasil e também já teve o seu registro de patente confirmado. Ele é equipado com a quinta geração do sistema híbrido e tem duas opções de motorização, com motor aspirado (como o King) e com motor turbo (como o Song Premium e a Shark). Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. Na China, a configuração mais barata combina o motor a gasolina 1.5 de 100 cv com um motor elétrico com 217 cv, enquanto sua bateria tem 17,6 kWh de capacidade e permite rodar 121 quilômetros em modo elétrico. Continua após a publicidade A versão mais cara usa o motor 1.5 turbo da Shark, com 156 cv, acoplado a um motor elétrico de 272 cv. A potência combinada não é divulgada pela marca, mas a bateria de 30,7 kWh eleva sua autonomia elétrica aos 200 km. Como sempre, autonomia total prometida pela fabricante impressiona: 2.000 km com consumo de 29,4 km/l, segundo a BYD seguindo os critérios otimistas do ciclo de medições chinês. Sabemos que, no mundo real, é praticamente impossível conseguir esse alcance. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Entre as diferenças entre o sedã elétrico e o híbrido, o design frontal do híbrido adota uma grade em lâminas enquanto a versão elétrica traz o acabamento completamente fechado. O Seal plug-in também é maior em termos de porte, é 18 cm mais comprido com 4,98 metros e entre-eixos de 2,9 metros. A cabine traz um visual mais tradicional que o modelo elétrico que prioriza detalhes mais esportivos. Portanto há revestimentos que imitam madeira tanto no console central quanto nas portas. Destaque para os detalhes de acabamento com aparência que imita madeira, como console central e painéis de porta. A central é a mesma da versão elétrica com tela de 15,6” giratória com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. E o quadro de instrumentos é representado por tela de 10,25”, também de boa qualidade e com riqueza de informações, e dois tipos de layout possíveis. O BYD Seal 7 é um dos cinco BYD com lançamentos previstos para 2025. Continua após a publicidade O que muda no Seal elétrico? <span class="hidden">–</span>Divulgação/BYDSão pouquíssimas as diferenças no visual do Seal. O que muda é a evolução para a plataforma eletrõnica 3.0 Evo, com arquitetura elétrica de 800V, além de um novo sensor LiDAR montado no teto, que ajuda a aprimorando os sistemas de segurança ADAS do carro nas versões mais caras. <span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD Com maior tensão, o motor do Seal torna-se capaz de alcançar até 23.000 RPM, proporcionando uma velocidade máxima de 240 km/h contra os 180 km/h atuais. A nova arquitetura da BYD também evoluiu o sistema de gestão de temperatura da bateria. Ao mantê-la na temperatura ideal, permite que a recarga de 10% a 80% aconteça em apenas 25 minutos. Continua após a publicidade <span class="hidden">–</span>Divulgação/BYDA potência dos dois motores permanece em 531 cv, mas o Seal passa a utilizar a suspensão adaptativa Disus-C, que promete uma boa melhora na estabilidade, no conforto e até na dirigibilidade. A variante com tração nas quatro rodas também inclui um sistema avançado no controle de amortecimento. As atualizações de design são sutis, focado apenas dentro da cabine. O sedã recebe um volante se quatro raios, em conjunto da conhecida tela central flutuante da BYD. O painel ficou mais minimalista, com poucas curvas e saídas de ar escondidas. O console central mantém o mesmo desenho, com poucos botões e bom acabamento. Todos os modelos estão equipados com 13 airbags e head-up display de série. Publicidade View the full article -
[4r]Peugeot e-3008 passa a ter versão mais potente antes da estreia no Brasil
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O Peugeot e-3008, a variante elétrica do SUV médio francês, foi lançado em março de 2024. Mas só agora ele ganha sua versão mais potente e a única com tração integral, que já era aguardada. O modelo é dado como certo para o Brasil e, inclusive, já está por aqui, mas possivelmente em uma versão intermediária. Relacionadas Carros elétricosPeugeot 3008 elétrico já está no Brasil e será lançado ainda em 20259 jan 2025 - 09h01 TestesPeugeot 2008 Active é versão mais barata com cara de topo de linha30 jan 2025 - 17h01 Carros elétricosPeugeot E-Partner será vendido no Brasil para concorrer com Kangoo elétrico17 nov 2024 - 15h11 A nova configuração faz parte dos planos da Peugeot para 2025, que focará na expansão dos modelos elétricos e na performance de seus veículo. Ela é equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo: o dianteiro tem 213 cv e, o traseiro, 112 cv. Somando, são 325 cv de potência totais – mas o torque não foi divulgado. O mesmo vale para o e-5008, versão de sete lugares do SUV. Peugeot e-3008Divulgação/PeugeotAssim, segundo dados anteriores divulgados pela marca, a aceleração de 0 a 100 km/h deve ser de 6,7 segundos. A autonomia será de 525 km, mas não há dados sobre o tamanho da bateria – que poderá ser compartilhada com as versões mais baratas, que têm opções de 73 kWh e 98 kWh. Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Continua após a publicidade Outra novidade para os Peugeot e-3008 e e-5008 é um sistema de pré-aquecimento da bateria e pré-aquecimento da cabine, que otimizará as recargas e deixará o ambiente mais confortável durante períodos mais frios na Europa. Peugeot e-3008Divulgação/PeugeotO e-3008 já é comercializado em outras duas versões. A primeira, batizada de Electric 210, tem um motor dianteiro de 210 cv e 35 kgfm, e bateria de 73 kWh. A autonomia prometida para esse conjunto é de até 525 km, a mesma da nova versão de motores duplos, mas a aceleração de 0 a 100 km/h tem o tempo elevado para 8,7 segundos. Continua após a publicidade Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril. Cadastro efetuado com sucesso! Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã. A versão intermediária, e de maior probabilidade para ser vendida no Brasil, é a Electric 230 Long Range. O motor, também dianteiro, tem potência elevada para 230 cv e, a bateria, é de 98 kWh. A receita piora o desempenho, mas melhora a autonomia. Segundo a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos (um número ainda bom) e tem um alcance projetado de cerca de 700 km. Publicidade View the full article -
[Inf]Subwoofer Bomber Upgrade 12 Pol 400 RMS - Review e Teste de Parâmetros
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[R2]Um pouquinho de vida...
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[4r]BYD Seal é vendido com desconto e fica mais barato que Honda Civic
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Além da picape Shark, o BYD Seal também sendo vendido com grande desconto nas concessionárias. O sedã elétrico é vendido R$ 36.000 mais barato do que em seu preço de tabela, o que o torna mais barato que o Honda Civic, que é um sedã híbrido até menor. Relacionadas Carros elétricosBYD Seal 2025 estreia nova plataforma de 800 V e pode ser carregado em apenas 25 minutos12 ago 2024 - 07h08 Carros elétricosBYD Seal estreia por R$ 296.800: confira teste completo do sedã elétrico30 ago 2023 - 21h08 SegredoBYD lançará cinco modelos inéditos no Brasil até o fim de 2025; veja quais serão27 nov 2024 - 13h11 Com o desconto, o BYD Seal tem preço reduzido de R$ 299.800 para R$ 263.800, enquanto o Honda Civic eHEV Touring (com 184 cv) custa a partir de R$ 265.900. Além do desconto, a BYD ainda dá o carregador wallbox junto com o carro e, em caso de financiamento, oferece taxa de juros de 0% ao mês. <span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasO BYD Seal é vendido no Brasil em versão com dois motores elétricos, um em cada eixo, que somam 530 cv e 60,2 kgfm. É a mesma potência de um Porsche Taycan 4S. Em nossos testes, o Seal foi de 0 a 100 km/h em 4 segundos – 0,2 s mais lento que o tempo divulgado pela fábrica e também na comparação com o tempo declarado pela Porsche para o Taycan 4S. Nossos testes revelaram ainda uma ótima autonomia. Considerando a bateria de 82,56 kWh e uma média entre os consumos urbano e rodoviário, ele tem um alcance projetado de 665 km, um dos maiores entre os elétricos comercializados no Brasil. A autonomia registrada no Inmetro é de 372 km, porém. Continua após a publicidade De série, a única versão do Seal disponível no Brasil tem rodas de 19”, teto panorâmico, maçanetas embutidas, faróis e lanternas full-LED, bancos com ajustes elétricos, central multimídia de 15,6”, ar digital de duas zonas, seis airbags, Android Auto e Apple Carplay. Mas o desconto pode indicar mudanças no sedã em breve. BYD Seal vai mudar em 2025 e terá versão híbrida O BYD Seal 2025 já está à venda na China com evoluções técnicas importantes. O sedã elétrico passou a ter arquitetura elétrica de 800V, além de um novo sensor LiDAR montado no teto, inédito na gama de sedãs da BYD, e que ajuda a aprimorando os sistemas de segurança ADAS do carro. A arquitetura de 800V foi adotada graças à evolução para a plataforma 3.0 Evo. Esse sistema possui uma tecnologia avançada, com um motor de alto desempenho que pode alcançar até 23.000 RPM, proporcionando uma velocidade máxima de 240 km/h. <span class="hidden">–</span>CarNewsChina/Reprodução Continua após a publicidade A nova arquitetura da BYD também evoluiu o sistema de gestão de temperatura da bateria. Ao mantê-la na temperatura ideal, permite que a recarga de 10% a 80% aconteça em apenas 25 minutos. A potência dos dois motores permanece em 531 cv, mas o Seal passa a utilizar a suspensão adaptativa Disus-C, que promete uma boa melhora na estabilidade, no conforto e até na dirigibilidade. A variante com tração nas quatro rodas também inclui um sistema avançado no controle de amortecimento. As atualizações de design são sutis, focado apenas dentro da cabine. O sedã recebe um volante se quatro raios, em conjunto da conhecida tela central flutuante da BYD. O painel ficou mais minimalista, com poucas curvas e saídas de ar escondidas. O console central mantém o mesmo desenho, com poucos botões e bom acabamento. Todos os modelos estão equipados com 13 airbags e head-up display de série. Continua após a publicidade Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram Além do Seal que conhecemos, ainda em 2025 será lançada uma versão híbrida equivalente. É o Seal 07 DM-i, um sedã grande com diferenças significativas em porte, visual e mecânica para o elétrico e que será um dos cinco lançamentos da BYD no Brasil em 2025. O novo modelo tem 4,9 metros de comprimento e combina um motor 1.5 a gasolina a outro elétrico, semelhante aos Song Plus e Pro, e ao irmão menor, King. <span class="hidden">–</span>Divulgação/BYDNa China, o modelo tem duas configurações: uma com motor 1.5 de 100 cv e elétrico de 217 cv, e outra com motor 1.5 de 156 cv e elétrico de 272 cv. É possível que a mais potente chegue por aqui para criar um bom degrau em relação ao King. O Seal 07 pode estrear no primeiro semestre de 2025. Publicidade View the full article
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