Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Tony Stefan

Iniciante
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Tony Stefan

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 13-06-1983

Dados Adicionais

  • Som instalado
    HU Clarion CZ702; Amps Hertz EP2 / DAT 4160; KIT NAR 525 CS3; Sub Questo 8; RCA Technoise 800; Speaker Technoise; Força Technoise 21mm 100% cobre.
  • Tuning
    Direcionamento das colunas para tweeter; portas tratadas.
  • Nome Completo Real
    Tony Stefan Lopes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Elói Mendes/MG
  • Interesse
    Som automotivo

Contact Methods

  • Skype
    tonystefanlog@hotmail.com
  1. Também coloquei o SC3 de 5" no meu celta e fui muito feliz, tanto com o crossover original quanto biamplificado como está agora. Coloquei os amps debaixo do porta luvas e assim no porta malas, que é pequeno, só deixei a caixinha do questo 8".
  2. É um celta G3, ontem retirei a peça para analisar e vi que o problema seria no diâmetro, a profundidade até que vai, já que também cortei a lata. Mas, realmente o negócio é encontrar um mid 5" que desça melhor que o meu (82 Hz). Obrigado!
  3. Parabéns pelo projeto! Também tenho um celta e estou doido para substituir os mids 5" por 6,5" da NAR CS3. Você acha que cabe com baffles dentro do revestimento original da porta? Obrigado!
  4. tratei sim, ficou bem legal... pena que não coloquei o de 6 polegadas, mas o de 5. De qualquer forma meu gargalo agora está no player... estou namorando o pioneer 80 prs e muito decidido em fazer a importação. A questão é: posso ligar o tweeter direto no player e dedicar os canais do PR4160 para mid e sub e assim fazer os cortes pelo player, ou tenho que pensar desde já em comprar outro amp para o sub?
  5. Ok, muito obrigado mesmo, montei a caixa com 5 cm de lã de vidro em cada parede. Vou ver como ela fica selada antes de pensar em duta-la, mas valeu a dica. Até o fim de semana o Set vai estar todo instalado, estou executando o projeto junto com um amigo eletricista depois do expediente dele. Já direcionei os tw, terminei a caixa do Sub e selei as portas. Agora é montar o amp debaixo do painel, passar a fiação e fazer as regulagens. Abraços!
  6. Os equipamentos estão sendo instalados, minha dúvida agora é em relação a litragem da caixa do sub, tenho caixa selada em MDF de 2,5mm com 16,6 litros internos e ainda quero colocar lã de vidro no interior, tenho espaço para isso já que o sub Questo 8" pede somente 9 litros. a questão é o quanto devo considerar do espaço da lã de vidro no cálculo da litragem, posso forrar as paredes a vontade ou devo pensar em ajustar de forma a chegar nos 9 litros através da lã?
  7. Muito obrigado Bordini! Ajudou bastante. Só para complementar, os tw serão instalados na coluna A apontando para o banco oposto.
  8. Tony Stefan

    Ajustes SQ para DAT PR 4160

    Olá pessoal, estou instalando meu set iniciante e gostaria de pedir ajuda aos veteranos em relação aos cortes que devo fazer e onde devo realizá-los: Player: Pioneer DEH-1480UB (somente cortes para o Sub em 50, 63, 80, 100 e 125 Hz com nível de saída de -24 a +6 Db/oitava) Amp: DAT 4160 (cortes HPF de 30 a 600 Hz e LPF de 30 a 300 Hz com razão de 12db/oitava) KIT NAR CS3 de 5 polegadas: (Resposta de Frequência de 72 a 26.000 Hz) SUB Questo 8 polegadas. Dúvidas: 1- Devo cortar o kit pelo amplificador já que o player não tem essa função certo? Em qual frequência? (As portas estão tratadas). 2- Corto o Sub somente pelo player ou uso também o amplificador? Em qual ou quais frequências e ordem do player? (Sub em caixa selada de 9 litros). 3- O cross do kit tem atenuação para 0, -2 e -4 Db, como oriento minha escolha? Muito obrigado aos que tiverem paciência de me ajudar!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...