Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Sergio Andrey

Membro
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Tudo que Sergio Andrey postou

  1. ainda nao vi os vulcanos, porem, só estou escutando relatos bons dele!!! valeu por contribuir com o post!
  2. Fala meu amigo, desculpe te incomodar, mais vc teria o projeto para sds 2.7k que o joester fez? eu achei o tópico dele, mais as postagens com o projeto já nao existem mais! vc tem esse projeto por ai? foi o projeto de uma maninfold, que ficou muito bom por sinal! estou querendo arriscar nele ou fazer uma ts 18"!!! se puder responder ficarei grato. te mandei um MP mais vc nao poder receber mais mensagens!
  3. o problema do target 3k é que pra ele render bem tem que ser usado um projeto maior!! toca bem em caixas tipo euclides (planar), ou caixas que possuam um bom "túnel" para dobrar os db's e fazer o som descer mais. é um ótimo falante para se usar em caminhonetes ou reboques. se for pra usar em caixas relativamente pequenas, vai deixar a desejar.
  4. Fala Galera, eu cresci gostando de áudio e procurando aprender um pouco sobre o assunto, então vou fazer um pequeno relato aqui dos falantes que eu ja tive e a minha experiencia com eles!!!! Já tive vários projetos, todos voltados para automotivo, e sempre em carros "pequenos"! meu primeiro projeto foi com dois falantes magnum de 15" 600rms, era moleque ainda, tinha uma roadstar 1200 e uma outra booster com dois médios e 4 drives "xing-ling" = som baratinho que tocava bem até! depois.... montei dois tornados 1100 15", com 3 médios (trio arlen) 4 drives d250x + st selenium = tocava bem, era pequeno e satisfazia a brincadeira! depois... na onda dos rms, eu montei um projeto mais pesado, dois Eros target Bass 4.5 18" 4 médios (trio arlen) , 4 405 trio + st da hinor = DESASTRE! o eros 4.5 me deu muita dor de cabeça, queimou varias vezes, perdia rendimento ao longo da festa, um fracasso!!! depois vendi eles e... montei o mesmo projeto com o eros target bas 3.0 18" = felicidade (eu achava que era felicidade), tocava bem, dei pau nele por anos e nunca me deram problema, mais eu NUNCA GOSTEI DE FAZER "BARULHO", sempre gostei de ligar meu som longe de rachas, e bagunça, então sentia que faltava algo no som.. foi aí que eu vendi quase tudo e encontrei a felicidade.... montei os eros SDS 2.7 18" + 4 snake esx 410 + 4 405 trio + 2st hinor = FELICIDADE!!! é o melhor som que já montei, a QUALIDADE DOS SDS e indiscutível, os falantes descem bem e tem uma ótima resposta, era justo o que eu tava procurando a anos! e reparem, meu carro e um hyundai i30, então não é possível fazer lá aquelas caixas que respondem bem mais são maiores, uso uma dutada (dutos triangulares) a caixa e bem grande por sinal 51 A x 63 profundidade x 1,01m de L. Meu set atualmente Eros SDS 2.7k 18" + SD8k 4 snake esx 410 + SD2K 4 405 trio + módulo americano hyphonics 1000.4 2 sd Hinor + SD400 470 AMP de Bateria Processador PX2 Aparelho Pionner DEH-X8780BT (exclusivo para o sistema trio na mala) controle longa distancia fiação 35 e 50mm fonte usina 120 amp porta fusiveis e distribuidores de cabos. então resumo da ópera"" potencia nao e tudo!!! boa semana a todos!!!!!
  5. coloca uma caixa com dois de 12". vc poderia optar pelos Pioneer de 12" (famoso cara preta), óbvio que a proposta desses falantes são para som interno! mais eles até tocam consideravelmente razoável pra fora, seu módulo ia levar tranquilo os dois! pra fechar o pacote, dois falantes 69 no tampão, pronto pode beber e comer churrasco curtindo! rs... mais... caso queira seguir a receita que queria, sugiro que pegue um WPU 450 rms (1507 eu acho) vai ficar bom... ou o Trio Arlen de 15", já tive dois de 350 tocados por umas taramps 1600, tocava muito bem!
  6. Bom dia pessoal, tenho visto em minha cidade umas caixas denominadas TS 2, projetadas por TICO SOM de Fortaleza, (eu moro em BELÉM), pesquisei sobre a caixa e até peguei algumas medidas, vi que ela é uma caixa sem divisão, e que o duto e somente na parte do túnel da caixa (nao entra na parte interna como os outros projetos) então queria entender a funcionalidade desse projeto, qual o melhor pico, pois os projetos que vi, estavam tendo uma ótima resposta!
  7. parabéns! post simples e eficiente! vc é um dos caras que move esse fórum! você e peça fundamental pra as pessoas que buscam algo aqui! parabéns!
  8. sinceramente, para o que tu quer (forró) nao tem receita melhor, volte para seus target 3k, vc sera eternamente feliz!
  9. BLOOM, qual a função dessa peça que fica no fundo da caixa? vale apena fazer isso e uma caixa dutada? me disseram pra fazer na minha, mais fiquei na dúvida.
  10. a bateria explodiu? a bateria pode ter parado devido ao tempo de vida util, levando em conta o fato de ela ser possivelmente a bateria original do carro e por nos ja estarmos no ano de 2016, logo se tem um tempo de uso acima de dois anos, o que ja e suficiente para algumas baterias começarem a dar problema. uma bat de 60 amp, segura legal sim o seu set. vai depender claro das horas de uso com o carro parado e etc!
  11. valeu amigo. to optando pelos 3.0 mesmo, cogitei os sds 2.7 por ler muita coisa boa deles aqui no forum.
  12. eu nao sei se entendi totalmente errado na época, mais que eu me lembre, ele disse que eram cerca de 130 litros por falante! hahaha... minha caixa e enorme! tem 1 metro de largura, 65 ou 69 (nao lembro agora)de profundidade e 51 de altura!
  13. Cara, a sintonia eu nao exatamente qual esta, pois a pessoa que construiu a caixa nao me informou que sintonia iria ficar, eu leigo nem perguntei tambem. a litragem se nao me falha a memoria fica entre 129, 130 ou 132 litros pelos cálculos que o marceneiro fez. na época ele me disse, mais eu esqueci. se souber simular caixa eu mando as dimensões pra vc!
  14. Realmente essa linha automotiva eu nao vi em PA não. e olha que onde moro e a terra das "aparelhagens" pelo que eu saiba a maioria usa eros 800 e JBL ambos profissional. agora, nao tem como usar 4 de 18", bem que eu queria"! uahuahuah.. meu carro e um Audi a3, mal cabe isso que ja tenho! to pesquisando o preço desses Snake aqui em Belém. ate agora nao achei pra vender.!
  15. Valeu pela participação Igor. mais tu sabes qual e o meu problema com os graves da Snake, é que na minha regiao quase nao se ve graves dessa marca. entao se por ventura der problema, ou se depois eu quiser vender, encontrarei muitas dificuldades. entre tanto, a sua ajuda esta até me fazendo pensar em cogitar essa possibilidade. áh, so lembrando, o som dos meus target 4.5 é Lindo, adora o grave dele, mais ja queimou muitas vezes, e eu ja li que ele perde muito rendimento com o aquecimento da bodina.
  16. Snake para grave to descartando, pois moro em belem, e aqui snake e so pancadao ou médio grave. a eros reina aqui! se caso o snake der problema, irei esperar pelo menos 30 dias por um reparo novo. a eros e na hora.
  17. Sergio Andrey

    Troca de target 4.5 por?

    Fala galera. bem, possuo um projeto a cerca de um ano, fiz mudanças no projeto das caixas, mais de tanto ter problemas com os falantes de grave decidi trocar! Possuo um par de target bass 4.518" em uma caixa dutada (4 dutos triangulares por falante, cerca de 130litros para cada) ja fiz muitas pesquisas no forum, entao a duvida qual seria o melhor falante para substituir os atuais! a duvida: Target Bass 3.0? Eros SDS 2.7? entao eu gosto de escutar tudo, quero um som linear, mais com pressao sonora! a caixa pretendo usar a mesma. escuto todos os tipos de musica. desde o funk, eletronico, forro.. e ate mesmo o brega que toca muito na minha regiao! o Set: Grave: Target 4.5 18" Médio: 4 JBL 10" (pw3) (possuo dois Snake ESX410 para substituir, esperando a grana cair para comprar mais 1 e colocar um projeto com 3) Voz: 4 405 trio Agudo: 2 St 600 Hinor SD 8000 SD 2000 Banda 9.8 (preta) SD 400 Crossover/processador Px2 Duas baterias Tudor 200 AMP cada + 60 do cofre fonte usina 120amp mega cap 8farad DVD Pionner cabos 35mm (baterias e fonte) e isso ai galera, me deem uma ajuda pfv!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...