Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Paranoid

Membro
  • Total de itens

    381
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Paranoid postou

  1. Já liguei 4 Pioneer 308 no meu SD3000 pra testar o grave interno, e digo com toda certeza que meu parzinho de Sub800 18" não perde em nada, nada mesmo para os 308 no subgrave. Aliás, meus 'woofers pancada seca' excursionavam o parabrisa, e não era mágica! Agora para fora, a conversa já é outra né, existem falantes fabricados para tocarem em ambiente aberto e esse não é o caso dos Pioneer. Sub para trio é triste de ver, da até desgosto! Como o amigo citou alguns posts atrás, ver um par de E2K montados com uma penca de cornetas é o cúmulo do mau gosto. []'s
  2. 4 Sub800 + SD5000 + 400ah bateria (no mínimo). Encosta do lado de um camarada torado de páini cara preta e vê quem leva Claro, não esqueça as dicas dos amigos acima que são mais do que válidas para deixar o set bem equilibrado e com mta qualidade. []'s
  3. Parabéns amigo, a montagem ficou show, aproveitou bem os espaços! Sua caixa de graves está sintonizada em quanto? Próximo de 55hz como a do Adilson? []'s
  4. Amigo, Eros SDS 2.4 ou 2.7 toca melhor e com mais qualidade que Tornado 15", pode ter certeza. Aliás, Tornado eu só recomendo 18", assim como a maioria aqui no forum, se pesquisar vai notar. []'s
  5. Tava pensando aqui, será que uma manifold sintonizada acima de 55hz não toca legal com os Sub800? Da vontade de testar de novo viu... Pq na manifold acontecia a mesma coisa, você via os subs trabalhando mas o som ficava preso! Tem um camarada aqui do forum que tem 4 de 18" em manifold, caixas sintonizadas em 60hz e não sente falta de subgraves tal. Dó da sava manim? Ce tinha que ter dó do stilão sendo espancado pelos sub800 de mala fechada kkkk []'s
  6. Sleep, para de marra e monta 6 312LC, to ligado que você é fissurado no som deles kkkkk Deve ficar interessante hein!
  7. Opa, e a troca compensou? Perdeu no gravão e ganhou mais ataque? Abs.
  8. Para som misto eu montaria um parzinho de sub 15-800 Meu primo tem dois kickers desse em selada e tocam muito bem pra dentro! Pra fora acho que peca um pouco. Eu não usaria nem 6X9 nem drivers nesse set. Apenas um bom kit duas vias na frente (em pezinhos, se possível) e atrás no máximo os mids que já estão montados. []'s
  9. É, acabei de encontrar um post seu falando sobre a saveirosa hehe, parabéns pela aquisição! Sua caixa inicialmente estava sintonizada em 45hz? Eu nem me recordo direito... Porque a minha estava em 48hz com rendimento insatisfatório, fica a dúvida se esses 4 hz a mais fariam toda a diferença! Estou a pé e pensando em qual carro comprar... já vi algumas montanas, mas sei lá se vira pegar um carrinho 2 lugares, sempre aparece uma visita para carregar haha! Como ficou o rendimento dos Over na pickup? []'s
  10. Para pancadão, receita de bolo... bons woofers de 12" (4 a 6 unidades, ou até mais dependendo do espaço), e MUITA alimentação. Em um evento, ouvi uma Spacefox com 6 Woofer DD 12" (não sei potência, mto menos specs), e vou te falar, em uns 5 metros de distância tocando racionais minha visão tremia, minha roupa vibrava, era pancadão de responsa! Mas fui olhar os módulos... era uma usina! Sem condições de montar algo para dia-a-dia era som de competição mesmo. No mínimo devem ser esses woofers pra campeonato com 2000 wrms cada um tal... Se tivesse di$posição para tal, gostaria mto de montar um set assim só com woofer 12", pancadão tocando forte é muito interessante! []'s
  11. (Voltando a postar no forum e desenterrando vários tópicos) Pelo que entendi, o amigo quer manter os dois Sub800, porém mudar o projeto das caixas para trabalhar com mais folga e consequentemente, melhor resposta. Ou, no máximo substituí-los por outro modelo parecido. Porque dobrar o número de falantes, além de gerar custo com módulo maior, ainda implica em aumento de alimentação e etc... Foi o que entendi. Eu montaria algo diferente cara, talvez os Eros SDS mesmo. Ouvi um parzinho de 15" e achei bem musical, além de ter um ataque legal. Se não ficar satisfeito, vende e volta pros Sub800 Agora, a pergunta que não cala: Trocou o stilão pela sava por dores de cabeça com o carango (câmbio)? Ou para fazer ups malvados na caçamba mesmo? rs []'s
  12. Re-desenterrando o tópico mais uma vez novamente Dei uma sumida do fórum devido à falta de tempo, estive viajando a trabalho coisa e tal... Pô, fiquei feliz em ouvir o depoimento do Sleep sobre o rendimento da caixa com a nova sintonia! Infelizmente vendi meu carro com som e tudo montadinho, nem deu tempo de me despedir direito rs... aliás, eu não fiquei nem 3 meses com o som montado pra falar a verdade. Bom, durante um tempo pensei em largar mão de som trio e ficar só no basicão original mesmo, mas ao reler o tópico a doença ta voltando com força total. Sleep, tem como me passar as medidas de sua caixa e dutos na nova configuração? Estou pensando em pegar um carro hatch, e se for montar som, um golf cairia bem rs! Estive pesquisando preços de subs e encontrei algo próximo dos R$650 tanto Selenium Tornado quanto Eros SDS 2.7k. Agora, ouvindo sobre o rendimento (finalmente) satisfatório do teu set, gostaria de saber se ta tocando o tão falado subgrave perto do carro? (Até 15m) Pq nos 3 meses que fiquei com a caixa sintonizada em 48hz, sinceramente não senti subgrave, tampouco gravão forte! Será que estes preciosos 4 hz a mais deram toda essa diferença mesmo? Valeu []'s
  13. Esse é da farra, não deve curtir SQ! Bom, eu investiria a grana em uma pickup torada de subão 18".. já que é pra fazer barulho, faz direito né?!
  14. Boa! Curioso para ver como os Insannos se comportam em dutada, até hoje ouvi apenas em Manifoda! Acompanhando...
  15. Amigo, Tornado 18" encontrei por R$629 + frete... SDS 2.7k 18" por R$699 + frete. (SP) O único que sai mais em conta mesmo é o Over Sub800. Eu arriscaria nos Eros mesmo. Sair um pouco da receita de bolo rs. []'s Edit: Se quiser gravão 'tuummm tummmm' próximo do carro (até 10-15m), vai de Tornado sem pensar meia vez. É o melhor nesse quesito!
  16. Tornado ganha de Sub800 em subgrave, experiência própria. Tomanorris faz barulho. Você deve estar querendo um som com muita pressão, eu iria de SDS 18" também. Ouvi um parzinho de 15" tocando e gostei muito do rendimento. []'s
  17. Olha rpz, pela experiência que tive com a Mani, para fazê-la responder bem à partir de 40hz só com grande litragem mesmo. A minha tinha um forte pico nos 70hz tocava muuuito bem eletrônica, com muito ataque! Porém o subgrave era vergonhoso (+ ainda). A minha tinha coisa de 69litros brutos por câmara. Sinceramente, não gostei muito do rendimento dos Over em manifold pois o grave ia longe, porém sem pressão. Acredito que um parzinho de SDS fiquem muito melhor. Mas sleep, o stilo que me entubou com um par de Tornado 18" estava dando muito subgrave ao ar livre e com pouca quantidade de falantes. Eu acreditaria na teoria se não tivesse presenciado o fato. Além desse, outros 4 sets com o mesmo falante tocavam semelhantes! Porém, o que me faz pensar duas vezes antes de trocar por esse falante, é a durabilidade do mesmo. Claro que com 4 unidades 18" existe uma grande facilidade de se conseguir subgrave por acoplamento. Para você ter uma noção dessa diferença do 15" para o 18"... montei um set para um amigo com dois REX Woofer 15", e sim ficou com mais ataque que meus Over, porém a musicalidade nem se compara. Agora, com um Eros infelizmente ainda não tive oportunidade de fazer um comparativo. Amigo, Tornado 15" não toca nada... da pra entubar mole mole. Agora, encontre um parzinho de 18" em caixa correta e bem alimentados... vai passar vergonha assim como eu rs. Como disse em algum post anterior, já ouvi uma meriva com 4 tornado de 15" e acho que meus Over tocam mais bonito =D
  18. Cara, eu devo ter aqui no computador sim, vou dar uma procurada e te passo. 2 Manifodas com litragem alta devem ficar bem interessante, gostaria muito de ouvir hehe... algo similar àquela que o Sandro Cafe testou algum tempo atrás sabe? Mas como você vai alterar a litragem, talvez o ângulo das câmaras também seja alterado, então seria ideal você tirar as medidas úteis da caçamba e pedir pro Wendell simular em software. Nesse fds toquei num churras só sertanejo e forró, mas dentro de um galpão com teto alto (15m)... meu som tremia todas janelas da empresa, muito forte mesmo. Porém, ao ar livre ainda acho que ta manco não tem jeito rs. Abs
  19. Então Rafael, concordo com o que você disse, e eu não acho que o Over seja ruim ou toque mal. Se formos analizar sonoridade, ele da banho no tornado brincando! Tocando na praia de boa o som altura média fica super agradável de ouvir e impressiona mesmo. Porém na hora de torar o volume pra fazer um estrago, tentamos fazer o sub tocar o q ele não pode, daí o desânimo! Você precisa ouvir um parzinho de Tornado 18" bem alimentados tocando com força... aquilo sim é subgrave responsa. E eu só coloquei essa idéia na cabeça depois de ouvir pelo menos uns 4 sets nessa configuração. Por exemplo, vi uma Meriva com 4 Tornado 15" e não gostei do grave! Era relativamente forte mas nada impressionante. Subgrave fraaaco perto dos 18". Mas ainda acho que o que me deixaria satisfeito é algo mais seco que suba bem e não perca tanto em qualidade de áudio, ou seja, Eros. Armando, essa tal regulagem do sub no meu não tem =( (AVH3180)
  20. à espera da sintonia correta. Grato por deixar a dica para nós. Olha, na minha opinião o uso do LOUD só melhora a resposta nos graves para dentro do carro (e muito), se sentir a mesma melhora fora do carro deve ser meio psicológico! Eu mesmo quando liguei o LOUD postei aqui que melhorou muito, mas algum tempo depois, fazendo muitos e muitos testes com diversas regulagens, chegue à conclusão que o Loud em volume alto é desnecessário pelo fato de forçar o falante sem necessidade. Putz, também moro em prédio e sofro desse mal. Se bem que convenhamos, quem mora em casa e tem vizinhos também não pode ficar testando som depois das 22hrs rs. Sim rpz, a diferença dos graves com o loud ligado é gritante... mas para dentro do carro! Para fora, em ambiente aberto, como é difícil gerar um gravão de responsa a gente acaba exagerando na dose sem perceber e corre o risco de maltratar o falante, portanto prefiro deixar desligado mesmo. Outra coisa que muda muito o som, é deixar o equalizador em powerful (nos pioneers), com o loud desligado. Dá uma resposta bacana também, mas os drivers tocam meio agudo demais. Numa garagem fechada, ouvindo Fernando e Sorocaba - Passando Mal, meu som tremeu tudo, vibrava o chão sem brincadeira, se tocasse tudo aquilo num local aberto eu tirava o chapéu para os Over rs. Chegou a testar o LPF em 100hz man? Olha Extreme, pode ter certeza que existe uma enorme diferença nesses cortes aí viu! Snme o SD faz os cortes em 12db/8, então seu cross corta com o dobro de DB uma oitava abaixo. Por isso mesmo que eu perguntei se você ñ tem nenhum amigo com cross digital para fazer um comparativo. Anyway, apesar de confiar bastante no subsônico dos SD, quando coloco o som pra tocar forte, sempre deixo o HPF do player ligado junto, e a mesma coisa seria se tivesse um crossover (independente do modelo), afinal prevenção nunca é demais né? Já tentou comparar o subsônico do player com o do cross? Faz esse teste e diz pra gente! Uma dica do Bloom: 'Se tua caixa tivesse sintonia mais alta, ia descer menos mas dava pra conseguir até 3dbs de pico em relação ao sistema atual.. e sem fazer feio de 50hz pra cima!' Então acho que a solução para quem quer extrair um pouco mais de ataque dos Oversub é subir a frequencia da caixa, sacrificando um pouco do subgrave... se for realmente funcional é mais do que válido! No meu caso, eu não ligo de sacrificar graves ou subgraves, o que quero é que o set toque muito bem um dos dois! Adilson, para dentro do carro os Over tocam muito, muito mesmo! Disso ninguém reclama, o problema é quando coloca para tocar de mala aberta, esperando rendimento de woofers, daí ñ rola de jeito nenhum.
  21. Com certeza as alças vão vibrar amigo, veja o tamanho do rasgo para encaixá-las! O ideal é cortar um retângulo um pouco maior que o rasgo, com a mesma espessura do MDF utilizado na construção da caixa e parafusar por dentro para travar, daí fica show. Abs.
  22. Montei no fiolinha de um amigo 2 X REX 15" 1000 + 2 X REX 12" 1000 num Taramps 5k e digo que ficou bem forte! Muito mais forte que meus 2 de 18" na pancada, talvez pela característica do falante mesmo. Com certeza em qualidade, tanto de construção quanto de sonoridade os Eros e Snake são superiores, mas no pancadão não tem como negar que os REX mandam bem, ainda mais se formos considerar o custo benefício. Mas eu também arriscaria os Snake viu, quem tem gosta! Abs
  23. Engraçado, ainda se fosse um crossover 24db/8, essa diferença até seria coerente, mas nesse caso algum dos dois está cortando errado mesmo. Tu não tem nenhum camarada com um crossover digital para fazer uns testes? Eu acho difícil o módulo estar cortando errado viu rpz! Deixando o subsônico do módulo no meio e o do stx todo fechado, como fica o som? Fala Rafa, pois é cara... descobriu na prática o que eu estava dizendo? rs Isso porque vc ouviu os Tornados de 15" que são fraquinhos no subgrave, experimente ouvir os de 18" rsrs Cara, sinceramente eu sempre confiei nessa do falante não tocar bem por não estar amaciado, mas sinceramente... a diferença de quando meus subs eram novos para hoje, se existir, é quase imperceptível. É como falei, os Over tem sonoridade excepcional tocam bem todo tipo de música com um grave redondinho e gostoso de ouvir, mas de vez em quando queremos dar uma derretida e botar pra bater né? É quando você desanima... Para esse fim, os woofers se saem muito melhor. Sim, com os Over, quanto mais você aumenta o LPF mais esquisito fica! Como não utilizo MG, eu pensei em deixar um pouco mais alto o corte, mas não rolou... ouvindo o som alto fica estranho, da a impressão que está distorcendo sei lá. Faz esse teste cara, liga o módulo na saída sub do player, regula o LPF em 100hz e deixa o lpf do módulo todo aberto, depois posta suas impressões! Abs
  24. Pois é Sleep, você ta igual eu... animou só no começo, pois a primeira impressão que fica é a imponência dos woofers 18" hehe. Subão pra fora só fica legal á partir de 4 unidades, acredito eu. Aliás, eu tenho visto mais gente elogiando o Over 15-800 do que o Sub800. Coincidência ou não, não deixa de ser fato. Quando mexer no duto não esquece de postar as impressões rpz! Abs. Coloque em uma escala o 20hz no começo e o 80hz no final... o 50hz fica exatamente no meio. Não tem como 30hz ser no meio! Só se fosse uma escala variável, o que nem faria sentido nesse caso. Se 30hz fosse no meio, então esse 'meio curso' teria apenas 10hz, ou seja, o subsonico iria apenas até 40hz? Ini.___Meio___Fim 20hz - 30hz - 40hz Sacou?
  25. Pois é Bloom, bem que eu gostaria de tentar mais uma caixa (3ª), mas a paciência já se esgotou rs! Tô chegando à conclusão que o problema é tentar tirar leite de pedra... para o tipo de resposta que estou esperando, os Oversub não rolam. O negócio é montar uma parzinho de 2.4k (ou 2.7) 18" em dutada sintonizada em 50/55hz, vai continuar musical e tocar com muito mais ataque. Mas valeu a dica! Abs Tu ouve muito black neh rpz? Hehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...