AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
-
Total de itens
326 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que portaldosom postou
-
Como Anda O Sd500.4?
' portaldosom' respondeu tópico de ' nando100%bass' em [GERAL] do som automotivo
Voto nos cortes: em 80hz e 150 Hz seria muito bom. Pois quem compra um Amplificador de 4 canais com 500W RMS é para médio ou voz... Acredito que quem quer mais grave nos médios coloca amplificadores mais fortes. Já que a maioria dos falantes para médio-grave tem potencia em torno de 400W RMS. Lucindo -
Pessoal todo dia eu falo aqui, O VENDEDOR QUE SÓ ACEITA DEPÓSITO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO É SUSPEITO. Ele não aceita DOC porque precisa do CPF e com o cpf dele a policia localiza ele... Ele está trabalhando para dar um grande golpe no ML Leia abaixo é uma qualificação de um comprador: Comentário: "para a transferencia do meu para o banco para a ccorrente do vendedor era necessário o CPF ou CNPJ do mesmo, o que foi negado o envio apesar de solicitado " Réplica: É UM JHFAJHFJAH, DEIXO CLARO NO MEU ANUNCIO QUE NAO TRABALHO COM DOC, VOLTA PRA ESCOLA. O vendedor que escreve isso no anúncio é para pressionar o comprador a depósitar logo com medo de ser qualificado negativo: SE O COMPRADOR NO PRAZO DE 5 DIAS APÓS A COMPRA, NÃO RESPONDER NOSSOS E-MAILS, NÃO TELEFONAR, NÃO ENTRAR EM CONTATO, SERÁ QUALIFICADO COMO NEGOCIAÇÃO NÃO CONCRETIZADA, CONSEQUENTEMENTE SERÁ NEGATIVADO O vendedor que não aceita pessoas da sua propria cidade retirar pessoalmente é muito suspeito. A melhor forma de dar golpe é ter várias qualificações POSITIVA. Esse vendedor é do tipo que trabalha com o dinheiro dá galera... Quem depósitar na conta dele ele vai compra o produto no prezo de 5 dias e manda. ' Só que 5% negativo é muito O Mercadolivre é LAMENTÁVEL NÃO FAZ NADA PARA ASEGURAR AS COMPRAS FEITAS NO SITE, SÓ PENSA EM LUCRAR. Lucindo portaldosom
-
Amplificador P/ Par De D405 E 7265ti
' portaldosom' respondeu tópico de ' alexandre_med' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Lucindo, meu véio! Vou ter que discordar de vocês! Na minha opinião o Banda 4.8 é um bom amplificador, mas não faz frente ao Pone! Já tive 9.8, Expert, tenho ICE e adoro Banda! Se pudersse montaria um sistema só com Bandas... mas sinceramente, não acho que o 4.8 tenha capacidade de fazer frente ao Pone, não! Abração!!! Fala Nigga bele? O Banda 4.8 e o power one tem praticamente o mesmo preço. O banda é melhor, eu acho que nessa faixa de preço e nessa potencia o banda, leva bonito essa briga. Os Bandas Mosfet são muito bons, bem melhor que o ICE. A banda errou no ice, eu não gosto da qualidade dele, já a linha mosfet é excelente. Tanto para voz quanto para grave são muito bons. Não estou falando que o power one é ruim...Ele é Excelente também. Só que um 4.8 usado é dinheiro em caixa, você vende ná hora por R$ 450,00 agora um power one usado, não sei se vende fácil, outra coisa um banda com 5 anos de uso você manda na fabrica que eles arrumam, deixam novinho outra vez...a Roadstar não tem autorizada no Brasil, por isso você não consegue peças originais para reposição. Você vai encontrar pessoas que sabem arrumar, mais não autorizadas Roadstar. Se você for colocar tudo na ponta do lapis o Banda Ganha de 10 a 0. Lucindo portaldosom Revelações inéditas! Então quer dizer que o Ice não é mosfet? É o que então? Booster? - O Banda 4.8 ganha em qualidade(medios/agudos) e garantia. - O Power One ganha em potencia, ajustes, força nos graves e preço. - Quanto ao quesito durabilidade fica no empate. Discordo que o Banda dê de 10 a 0, pelo descrito acima. Tudo varia de projeto e grana disponível. Se tiver grana sobrando vai de Banda senão RS na cabeça. O ICE é Digital, como o SD... Sacou. -
Amplificador P/ Par De D405 E 7265ti
' portaldosom' respondeu tópico de ' alexandre_med' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Lucindo, meu véio! Vou ter que discordar de vocês! Na minha opinião o Banda 4.8 é um bom amplificador, mas não faz frente ao Pone! Já tive 9.8, Expert, tenho ICE e adoro Banda! Se pudersse montaria um sistema só com Bandas... mas sinceramente, não acho que o 4.8 tenha capacidade de fazer frente ao Pone, não! Abração!!! Fala Nigga bele? O Banda 4.8 e o power one tem praticamente o mesmo preço. O banda é melhor, eu acho que nessa faixa de preço e nessa potencia o banda, leva bonito essa briga. Os Bandas Mosfet são muito bons, bem melhor que o ICE. A banda errou no ice, eu não gosto da qualidade dele, já a linha mosfet é excelente. Tanto para voz quanto para grave são muito bons. Não estou falando que o power one é ruim...Ele é Excelente também. Só que um 4.8 usado é dinheiro em caixa, você vende ná hora por R$ 450,00 agora um power one usado, não sei se vende fácil, outra coisa um banda com 5 anos de uso você manda na fabrica que eles arrumam, deixam novinho outra vez...a Roadstar não tem autorizada no Brasil, por isso você não consegue peças originais para reposição. Você vai encontrar pessoas que sabem arrumar, mais não autorizadas Roadstar. Se você for colocar tudo na ponta do lapis o Banda Ganha de 10 a 0. Lucindo portaldosom -
Amplificador P/ Par De D405 E 7265ti
' portaldosom' respondeu tópico de ' alexandre_med' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Minha preferência: 1º Banda 2º Stetsom (Custo X Benefício em relação ao Banda) 3º Roadstar Se você não seguir essa ordem, você vai se arrepender muito no futuro. Não basta o hoje, pense no amanhã. Lucindo portaldosom -
Qual O Melhor Sub Que Você Conhece Com +- 1500w?
' portaldosom' respondeu tópico de ' Fabio_SPL' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
O que você acha desse sub? Parece ser bom. Lucindo -
Logo o Subão da Oversound de 800W RMS e potência maxima de 1600W Com Sensibilidade 1w/1m: 99 dB Dá 131 Db. Comprovado que ele é realmente bom. Lucindo
-
Amplificadores BANDA ou Bunda ???
' portaldosom' respondeu tópico de ' MarceloAbath' em [GERAL] do som automotivo
O pessoal aqui do forum falam mal até da propia mãe. Falarem que: "é modismo vem e vão tinha do nar,mtl,extreme,oversound e tem ainda um pouco de tomahawk ainda hehe mais olhe bem a maioria são tudo produtos baratos q tocão como o concorrente so q com o custo mais caro" Falarem que extreme foi modismo... hehehe. Extreme foi um dos melhores alto-falantes da epoca... e ainda é um excelente alto-falante... Qual é o alto-falante que sobreviveu mais de 10 anos de mercado sem mudar nem a cor? desbanca os concorrentes. Oversound, é uma Empresa que tem 13 anos de mercado e agora solidificou mais ainda... seus produtos estão tocando pau-a-pau com os principais lideres de mercado nacional... Das outras marcas eu não tenho muito conhecimento por isso não vou falar... Mais Selenium e Oversound são excelentes Empresas de respeito, pois seus produtos são realmentes bons... Fabricam produtos de qualidades. Falarem que Selenium Extreme e Oversound é modismo...Eu só lamento. Quanto a Banda Ache ruim quem quiser, São bons mesmo... Os amplificadores Banda são excelentes amplificadores... Eu não tenho nenhum problema com os meus clientes que compram amplificadores Banda. Todos ficam super satisfeitos... É só ligar certinho que os Bandas não dá nenhum problema... São bons mesmo, duram bastante e você vende por um excelente preço quando quiser desmontar o som... Isso sim é que é um excelente amplificador.... Quanto ao SD. é um excelente amplificador para grave...em projetos grande...como são poucas as pessoas que montam projetos grandes... fica dificil explorar tudo que ele tem para dar... Em comparação a Banda é lider de mercado nacional em todos os sentidos... Não tem como um produto ruim ser lider... Banda é igual moto Honda... Não dá defeito vende bem e tem um excelente preço de revenda... O ICE tem muita gente reclamando dele, porque ele vende igual pãozinho... É absurda a quantidade de ICE vendida... Se vende mais lógico que vai ter mais produtos dando defeito. Só que em % é pouca pela quantidade vendida... Já foi o tempo que tecnologia era para poucos... Todas as fabricas estão no mesmo pantamá... hoje os nossos produtos nacionais melhoraram muito... Só não fazem produtos de qualidade se não quiser... Resumindo: A maioria dos modulos são bons, cada um aplicado para a finalidade que o mesmo foi fabricado... Cada modulo se adequa a um determinado projeto. Lucindo portaldosom -
Bp Evolution - O Que A Bomber Deve Fazer P/ Contin
' portaldosom' respondeu tópico de ' Gustavo Bomber' em [GERAL] do som automotivo
Eu acredito que em primeiro lugar contratem o engenheiro da Tomahawk Para vocês obiterem o BATE-MUITO E O MUITO-FORTE O BEM-LOUCO TAMBÉM NOS SEUS FALANTES. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Tem bons subs nacionais sim... mais poucos bem poucos mesmo... Tipo 1 em cada 10. Eu conheço poucas mesmo, que fazem sub´s de qualidade contando o conjunto... Beleza Material Qualidade Verdade em RMS. São poucas. Fico pensando se um sub desse não prestar! Qual o sub no mundo que presta? Só falta falarem que é o Bicho Paoão, ou o Spyder de 700W RMS. -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Sabendo que é Lighting Audio.....é migué . hehe...po, mas quem vê dá a impressão que o cone vai excursionar pelo menos 1m... Realmente, esse sub impressiona, vendo de perto um desses... mudei totalmente meus conceito. Só conheço 1 carro no Brazil que tem 3 sub desses instalado. É o Audi do Dono da Leandrini... Deve tocar um absurdo. http://www.leandrini.com.br/fotos/audi/audi0413.jpg http://www.leandrini.com.br/fotos/audi/audi0415.jpg Muito show o acabamento no Audi... mas eu num me conformo, tem mais borda do que cone... :lol: hehehe... parece que vai explodir. :lol: :lol: :lol: -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Sabendo que é Lighting Audio.....é migué . Gostei desse sub... O matérial é de primeiro mundo mesmo... Por isso que o pessoal fala mau de produtos nacionais.. Com Razão. -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Sabendo que é Lighting Audio.....é migué . hehe...po, mas quem vê dá a impressão que o cone vai excursionar pelo menos 1m... Realmente, esse sub impressiona, vendo de perto um desses... mudei totalmente meus conceito. Só conheço 1 carro no Brazil que tem 3 sub desses instalado. É o Audi do Dono da Leandrini... Deve tocar um absurdo. http://www.leandrini.com.br/fotos/audi/audi0413.jpg http://www.leandrini.com.br/fotos/audi/audi0415.jpg -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Realmente não sei, só que eu fiquei babando... heheh por esse sub. Só que não tenho grana para comprar um desses ainda. R$ 1500,00 pra mim que sou revendedor. -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Pessoal acabei de mudar meus conceitos sobre: Falantes Automotivos e Profissionais. Os Automotivos são realmente fortes tão bons quanto os Profissionais Digo mais dependendo do Altofalante Automotivo, chega a ser bem melhor que um profissional. Um Automotivo bem melhor mesmo que um Profissional. No domingo tive a oportunidade de testar um "Lightning Audio X1.12.VC2" Cara após ver esse sub batendo, mudei totalmente meus conceitos Sobre Altofalantes Automotivos. Não vou prolongar a conversa. Quem tiver dúvida sobre Altofalantes Automotivos é só pegar um falante Top de Linha e testar. Só isso... O teste foi básico porque eu não posso parafusar esse falante porque ele é novo e é da distribuidora. Eu usei 2 caras segurando o sub só para eu ver se ele suportava potência mesmo e se o grave ficava bom. Equipamentos: 2 Baterias de 75 Ampére com o carro ligado Fios de 21 MM 1 SounDigital 2300W RMS 2 ohms. Sub Lightning Audio X1.12.VC2 1000W RMS Peso 20 Kilos Ligação em paralelo 1 ohms. Eu liguei o SD em 1 ohms porque só por uns 3 minutos, porque ele toca em 2 ohms se deixasse mais tempo poderia danificar o modulo. Link do falante: http://carsound.com/articles/publish/printer_190.shtml Conclusão: Se o Altofalante é de boa qualidade de Empresas sérias, não importa se é Profissional ou Automotivo. A única diferenca é que o Automotivo se sai melhor dentro do carro e o Profissional fora do Carro. Só que tanto faz 1000W RMS no automotivo quanto no profissional. Lucindo Portaldosom -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Somos todos iguais perante a lei, mas todos somos diferentes... ou, como cantavam os Engenheiros (do hawaii, não os elétricos), "Todos iguais, mas uns mais iguais que os outros". Paradigma estranho, não? Mas tem gente que já entendeu ou já sabe o que significa... Essa foi a melhor de todas... hahaha -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Ué! Ele tem o direito de não confiar e vc o direito de confiar... Mas mesmo no seu confiar não tende pro "axismo roxx" tb? Ou vc já se deu muito bem com hinor? Climeira, é pq ele falou em tom de ironia, como muita gente fica duvidando da potencia do ICE e bla bla bla, eu ja tive experiencia com Hinor é gostei bastante do resultado por isso eu agarantio ehuehueheuheu O que na minha opiniao ta acontecendo demais nesse forum é o excesso de vendedores, que ficam atrapalhando o bom andar do forum puxando saco de marcas A ou B so pq vendem Tá falando comigo... hehehe Eu sou vendedor de quase todos os produtos nacionais... O que eu acho? Todos mentem. 80% são muito ruim... ruim... mesmo... Só não cito nomes que fica feio eu falar mal dos produtos que eu vendo, e se as fábricas lerem um tópico desse não vão gostar nada... hehehe Mais a discução não é essa. E sim Automotivo X Profissional... Auauau. São diferentes... Até que alguem prove o contrário. Lucindo portaldosom -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Todos falam que os Falantes Profissionais são iguais aos Automotivos... Mais para aplicações diferentes... Consultem um dicionário: Palavra Igual: do Lat. aequale adj. 2 gén., que tem a mesma grandeza, valor, forma, aspecto ou qualidade que outro; idêntico; emelhante; análogo; uniforme; Palavra Diferente: do Lat. diferrente adj. 2 gén., que não é igual; dissemelhante; diverso; alterado; modificado; mudado; inexacto. Alguém ainda continua achando, achando não que é achismo, hehehe! Acreditando que Alto-Falantes Automotivos são Iguais aos Alto-Falantes Profissionais? Se é igual, não pode ser diferente. Se é diferente não pode ser igual. Lucindo Portaldosom -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
me manda um link de um falante profissional que tenho 1000 RMS ou MAIS que isso ... Nunca vi , e já pesquisei ... Não achei ... Mais tem que ser de marcas conseituadas , não vale marca que ninguém nem viu na vida ... e tb não pode ser potência musical ! Respondendo a sua pergunta: A Eros tbm já tem, são vários fabricantes no mercado acima dos 1000W Eu não acredito na Hinor, até que ela prove ao contrário... Quem quiser acreditar que acredite... E em muitas Empresas por ai... -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Vamos usar uma conta básica e a lógica para resolver essa questão: Se os falantes automotivos são iguais e tão bons quanto os profissionais. Porque ningúem no mundo usam eles em PA? Já que os preços são quase iguais... Porque ninguem montam um trio-eletrico tipo chiclete com banana. com falantes automotivos, já que são mais bonitos que os profissionais, Iria ficar muinto lindo. Já que os trios tem pouco espaço, iria revolucionar os trios eletricos. Invés de usar 100 falantes profissionais de 800W RMS poderia usar 20 falantes automotivos de 5000W RMS, já que vão tocarem a mesma coisa... Porque o Rock in Rio usou cerca de 60 Caixas com falantes profissionais em cada palco. Vamos para conta: Digamos cada caixa tem 2 falantes de 800W RMS. São 120 falantes de 800W RMS 120 * 800 = 96.000W RMS cerca de 96.000W RMS por palco. O mesmo palco poderia ser feito com 10 caixas com 2 falantes automotivos de 5000W RMS em cada caixa... Iria ficar muito bonito... e ganharia muito espaço com isso... Não é falta de dinheiro, porque essa galera tem dinheiro de sobra. Eu gostaria que alguem me explicasse porque isso não acontece? A revolução no som começou, com 1 falante de 5000W RMS automotivo eu consigo o mesmo desenpenho que 6 altofalantes profissionais de 800W RMS Já que são iguais. O que voces estão esperando para comecarem a ganhar dinheiro... Isso vai dar mais dinheiro mais que a microsoft. Porque só os fabricantes de som automotivos tem essa formula mágica de fazer um falante de 5000W RMS e os fabricantes de som profissional não conseguem esse feito, no maximo 800W RMS miseros em um falante. Como os fabricantes de altofalantes automotivos conseguem colocar 4 Bobinas dentro de 1 só ima do altofalante, não deveria ser 4 imã... se cada bobina trabalha em uma dentro do imã. Alguem já abrio um falante bobina dupla ou com 4 bobinas para ver realmente se ele tem 4 bobinas??? Todos que eu abri tem só uma bobina e todos os 4 plugs ligados nela, isso é feito para facilitar a ligação, e você conseguir várias impedância diferente com 1 só falante... Vamos pisar no chão... é vamos em frente. Fica minhas dúvidas... Lucindo portaldosom -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Eu concordo 100% com o que o criador desse tópico falou... Ele está certo. Só acredita no que ele falou quem trabalha com Som Automotivo e Profissional. Eu trabalho com, Trabalho com quase todos os amplificadores automotivos nacionais, e com quase todos os alto-falantes automotivos nacionais. Trabalho com as melhores marcas de alto-falantes profissionais, e com as melhores marcas de amplificadores profissionais nacionais. E a diferenca entre som Automotivo e Som Profissional é absurda. Quando eu falo absurda é ABSURDA MESMO. Não sou um expert, mais o dia-a-dia, e os testes na prática são as melhores escolas. É como um carro de corrida é um dos carros mais veloz do mundo, e nem sempre conseguem terminar uma corrida. Ele quebra. Já um gol mil roda 200.000 km sem dar defeito. Pense nisso. Não basta um falante suportar 1000W RMS, ele tem que suportar os 1000W RMS durante horas seguidas. Lucindo Portaldosom -
Uma coisa que me deixou besta !
' portaldosom' respondeu tópico de ' Guto de Almeida' em [GERAL] do som automotivo
Depois de ter lido o topico todo... Ler várias respostas. Estou meio ausente destes topicos interessantes. Trabalhando muito Vou deixar meu depoimento, COM UM DESAFICO. DESAFIO QUALQUER UM QUE TENHA UM AUTOFALANTE AUTOMOTIVO QUE TENHA 800W RMS PARA EU APLICAR 800W RMS DE UM AMPLIFICADOR PROFISSIONAL SE ELE AGUENTAR TOCAR 30 MINUTOS A PESSOA VAI GANHAR R$ 1000,00 OBS: NÃO PODE SER FALANTES DE 4 OHMS BOBINA SIMPLES, OU WOOFER CONE SECO, POIS ELES SÃO FALANTES PROFISSIONAIS ADAPTADOS PARA CARROS. OS FALANTES TEM QUE SER ESTILOS: DESTROYER, E2K, BICHO PAPÃO, ENTRE OUTROS. DAI A MESMA PESSOA VAI TENTAR QUEIMAR UM OVERSOUND DOS MEUS COM UMA POTÊNCIA DE 800W RMS AUTOMOTIVA. QUEM ACEITA O DESAFIO, SOU DE SP CAPITAL. O problema é que os falantes automotivos não dão a potencia real, é quando dão é por um espaço curto de tempo, que é para medir o SPL nos campeonatos, tipo um falante de 800W RMS no pico ele dá 800W RMS, mais se colocar ele para tocar por horas seguidas ele só consegue no maximo a metade dá pôtencia dele, o mesmo acontece com os amplificadores automotivos... Quem é o Gênio que consegue tirar 2000W RMS de um amplificador automotivo durante 10 horas seguidas??? Caso algúem consiguisse o amplificador iria torrar, porque os amplificadores automotivos não possui nenhum sistema de ventilação para cosniguir resfriar o mesmo, e os que tem um coller minusculo não dá conta de resfriar se ele estivesse liberando a potência total. Os fabricantes sabendo disso que é impossivel alguem consiguir esse feito. Fabricam os altofalantes automotivos nas mesmas proporções. LEMBRETE: OS ALTOFALANTES E OS AMPLIFICADORES AUTOMOTIVOS DÃO SIM A POTÊNCIA QUE OS FABRICANTES DETERMINAM. SÓ QUE POR UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO. No caso dos alto-falantes e os amplificadores profissionais, a coisa é diferente. Uma potência de 1000W RMS com 2 coller que parece 2 ventiladores, ligada em uma tomada 220W libera os 1000W RMS durante horas interruptos. Sabendo disso os fabricantes de alto-falantes profissionais fabricam um falante de 800W RMS, mais robusto sem mentir na pôtencia que suportam sim os 800W RMS durante horas interruptas... A principal diferença vistá a olho nú é a Bobina de 4 polegadas, e o Imã dos falantes. Quanto ao SD queimar os Oversound o problema é que se você deixar o led do clip ficar piscando vai queimar mesmo, pois o led já é a indicação que o amplificador está mandando banda quadrada para o falante. E ainda não inventaram um alto-falante que suporte banda quadrada. Um SD não consegue queimar nunca 2 Oversound de 800W sem acender a luz de clip. Lucindo Portaldosom -
Foto de Tomada para Modulo
' portaldosom' respondeu tópico de ' leonardosanti' em [GERAL] do som automotivo
Esse conector é o neutrix ele é utilizado em PA para ligar as Caixas de Som nas Potências... Lucindo portaldosom -
Os Grandes Mitos do Audio
' portaldosom' respondeu tópico de ' sepacheco' em [GERAL] do som automotivo
Sem falar que vc pode passar uma informação de muitos jeitos. Eu poderia dizer que controle de ganho serve pra ajustar o volume pra uma pessoa leiga, já que não adiantaria dizer que o ganho ajusta o casamento de sensibilidade da entrada em relação à saída, proporcionando níveis seguros na saída do amplificador, e atua travando uma relação de ganho de tensão no amplificador, onde se estabelece que este ganho obedece ás necessidades de trabalho sem risco de ceifamento de sinal por ganho acima do necessário. -
Os Grandes Mitos do Audio
' portaldosom' respondeu tópico de ' sepacheco' em [GERAL] do som automotivo
Quanto ao Ganho galera!!! Eu sempre falo: DESACREDITE DE QUASE TUDO!!! Como uma Empresa como a BandaAudiparts que é considerada uma Empresa de 1º linha entre as nacionais. Tem um consultor técnico que não entendem nem dos produtos fabricados pela empresa que ele trabalha. Onde vamos parar??? Em quem podemos confiar??? Se na fonte de informações que são os fabricantes estão nos dando informações erradas. ONDE VAMOS PARAR???
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis